segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2010-22110058 - COLUNA POLÍTICA - SERÁ QUE VAI DAR CERTO???

JUSTIÇA E SAÚDE UNIDAS A FAVOR DO POVO.




DOMINGO, 21 DE NOVEMBRO, O FANTÁSTICO, PROGRAMA TRANSMITIDO PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, POS, NO AR, MATÉRIA SOBRE AS DECISÕES JUDICIAIS, E O CUSTO DE MEDICAÇÕES E INTERNAÇÕES HOSPITALARES DE PESSOAS QUE NECESSITEM DE REMÉDIOS OU INTERNAÇÕES DE DIFICIL ACESSO MONETÁRIO OU BUROCRÁTICO.

PROFISSIONAIS DA JUSTIÇA E DA SAÚDE MOBILIZARAM-SE EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ESSAS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSES AUXÍLIOS QUE PODEM CUSTAR SUAS VIDAS.

UMA JUIZA GAÚCHA DEU VOZ DE PRISÃO A UM ALTO SERVIDOR DA UNIÃO POR QUESTIONAR SUA DECISÃO. UM PROCURADOR DA REPÚBLICA NÃO ATENDEU SUA DECISÃO DE CUSTEAR O TRATAMENTO DE UM A CRIANÇA ALEGANDO QUE O ESTADO NÃO DISPUNHA DE VERBA IMEDIATA PARA COMPRAR O REMÉDIO DA CRIANÇA.

ATÉ QUANTO E QUANDO, ESSES SERVIDORES TÊM PODER PARA QUESTIONAR A VIDA??? QUESTIONAR O PODER DA JUIZA PODE, MAS, O DA VIDA NÃO EM HIPOTESE NENHUMA. CONDENAM-SE POLICIAIS POR MATAR EM DEFESA SUA OU DE OTREM. PORQUE NÃO SE CONDENAR POR MATAR POR NEGLIGENCIA E FALTA DE AMOR.

UMA SOLUÇÃO PODE SER ENCONTRADA ATRAVEZ DE UMA SIMPLES ATITUDE E PARTICIPAÇÃO. RETIRAR O CUSTO DE TODOS OS NECESSITDOS DOS 513 DEPUTDOS E DOS 81 SENADORES SOMADOS AOS SEI LÁ QUANTOS MINISTROS, E MEMBROS DE PRIMEIRO E SEGUNDO ESCALÃO DO GOVERNO FEDERAL, ALEM DO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE QUANDO SE TRATAR DE DECISÃO DE JUIZO FEDERAL E COM MAIOR RIGOR NOS PROVENTOS DOS EMPLICADOS NA ÁREA DE SAÚDE SERIA UM SOLUÇÃO A SE APLICAR DE IMEDIATO.

O MESMO PODE SER FEITO PELOS MENBROS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS QUANDO A DECISÃO FOR NESSAS ESFERAS.

COM FREQUENCIA NOTICIAM-SE CASOS PELO BRASIL AFORA E ADENTRO. A IMPRENSA SEMPRE MOSTRA OS CASOS COM UMA ÚNICA INTENSÃO; A DE VENDER SUAS NOTICIAS. TAMTO FAZ SE PARA MOSTRAR A NECESSIDADE DE ALGUEM, OU AFALTA DE INTERESSE E CONDIÇÕES DO SETOR PÚBLICO DE SAÚDE. O IMPORTANTE É VENDER SUAS NOTICIAS.

É CHEGADA A HORA, DESSA MESMA IMPRENSA, NOTICIAR AS SOLUÇÕES. E UMA DELAS, PODE SER ESSA QUE APRESENTO ACIMA. JÁ QUE OS GOVERNOS TÊM, POR OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL, A PROMOÇÃO E O CUSTEIO DA SAÚDE, CADA UM EM SUA ESFERA E NÃO FAZEM. LEMBRO QUE NINGUEM PEDIL OU EXIGIL QUE SE CANDIDATASEM AOS CARGOS A QUE SE PROPUSERÃO EXERCER, MUITO PELO CONTRÁRIO, PEDIRAM O VOTO DO POVO, INCLUSIVE O DESSAS PESSOAS QUE PRECISAM DESSE AUXÍLIO E AGORA OS VIRAM AS COSTAS.

MEMBROS DOS PODERES LEGISLATIVOS SOMENTE QUEREM PUXAR A BRASA PARA OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES; OS DOS PODERES EXECUTIVOS, QUANDO QUEREM FAZER ALGUMA COISA, ESBARRAM NAS BUROCRACIS CRIADAS PELOS LEGISLADORES.

JURISTAS ANALISAM E DEBATEM, MAS, NÃO APONTAM O DEDO NAS DIREÇÕES CERTAS POR CAUTELA E MEDO DE ATINGIREM AQUELES DE QUEM, UM DIA, PODEM PRECISAR DE UM ”FAVORZINHO”.

É CHEGADA A HORA EM QUE O POVO GRITE PARA FAZER VALER AQUILO QUE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL – “TODO PODER EMANA DO POVO” E PARA ELE SERÁ EXERCIDO.

A REIVINDICAÇÃO POPULAR PODE MUDAR MUITA COISA NESSE PAÍS,

BASTA O POVO QUERER.




SOU DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO


SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO
A SAÚDE E AOS REMÉDIOS ESPECIAIS.


.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.