quinta-feira, 24 de março de 2011

2011-24030076 - DESPREPARO POLICIAL SERÁ VENCIDO COM A ALIENAÇÃO DE PRÉDIOS DOS QUARTEIS DA POLICIA MILITAR

HOJE, AO ACORDAR E LIGAR A TV, PARA VER OS JORNAIS LOCAIS DA MANHÃ E DEPOIS PELO RÁDIO E MAIS TARDE PELOS JORNAIS DO MEIO DIA, DEPAREI COM A NOTÍCIA DE QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MARIANO BELTRAME, IDEALIZAVA A REDUÇÃO DOS TAMANHOS DOS QUARTEIS DA POLÍCIA MILITAR JUSTIFICANDO QUE “NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE QUARTEIS TÃO GRANDES, POIS SE PAGAVA O VALE TRANSPORTE E O VALE REFEIÇÃO DA TROPA, NÃO SENDO NECESSÁRIOS ALOJAMENTOS, COZINHAS E REFEITÓRIOS”.


QUARTEL-GENERAL DA PM - 1912

QUANDO OUVIA O RÁDIO (Rádio TUPI, AM) PROGRAMA DO COMUNICADOR FRANCISCO BARBOSA, ONDE HÁ UM DEBATE POR UMA MESA DE CONVIDADOS, TODOS POLITIZADOS E APOIADORES DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, PUDE ENVIAR POR E-MAIL, ALGUNS COMENTÁRIOS QUE NÃO MERECERAM CONSIDERAÇÃO POR PARTE DO COMUNICADOR, VISTO QUE IRIAM CONTRA AS OPINIÕES ESPOSTAS PELA MESA. OCORRE QUE NESSA MESA DE DEBATES, SO SE PROFESSA O QUE É DE INTERESSE DESSES GOVERNANTES, E JAMAIS SE DÁ A OPORTUNIDADE DE ALGUEM DE FORA APRESENTAR UMA OPINIÃO CONTRARIA AO QUE SE QUER DIVULGAR.

Ser policial no Brasil é conviver com as mais variadas formas de incompetência. Com políticos que querem apenas aparecer “na foto” e não ligam para o povo. Com colegas que se valem da ausência de recursos e o desinteresse geral para transformar a carteira de policial em uma arma poderosa para enriquecer ilicitamente. É não ter preparo para enfrentar o dia a dia e se deixar levar pelo vai da valsa. É conviver com o "JEITINHO BRASILEIRO" para fazer cumprir a Lei. E um monte de outras coisas que só são possíveis num país atrasado e que não dispõe de homens com uma visão de conjunto e de Estado nas posições chaves da nação. SALVE BELTRAME, estrategista de inteligencia rara.
LOGO APÓS O TÉRMINO DESSE PROGRAMA (12:00 horas), ENTRA NO AR OS PROGRAMAS JORNALISTICOS DA TV (Globo, SBT e Record) E NAS TRES EMISSORAS, TAMBEM FORAM VEICULADOS AS MESMA MATÉRIA. NO PROGRAMA DA RECORD, - WAGNER MONTES – O APRESENTADOR FEZ MENÇÃO DE APOIO AO FATO MENCIONADO.

NADA CONTRA A OPINIÃO DE QUALQUER PESSOA, MAS, ENTENDO QUE ANTES DE SE PENSAR EM REDUZIR O TAMANHO DOS QUARTEIS COM UM ÚNICO PROPOSITO, O DE ALIENAR O BEM PÚBLICO Á ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA.

O PREFEITO EDUARDO PAES MANTEM ESSA IDEIA DESDE QUANDO ERA SEI LÁ O QUE NO GOVERNO MUNICIPAL DO PREFEITO CESAR MALA E QUIS ALIENAR OS QUARTEIS DO LEBLOM E FOI CONTESTADO NA JUSTIÇA.

ENTENDO QUE DEVERIAMOS PENSAR QUE OS PRÉDIOS DE AQUARTELAMENTOS, EMBORA NEM TODOS TOMBADOS, GUARDAM ESTÓRIAS E HISTÓRIAS A SEREM CONTADAS. PRESO E ADMIRO O SECRETÁRIO BELTRAME PELA SUA COMPETENCIA, MAS ME DESCULPE PELO FATO DE DISCORDAR DELE NESSE ASSUNTO POR DESCONHECER A ESTÓRIA E A HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO, JÁ QUE ELE É UM AUTENTICO SULISTA.

ENTENDO QUE AO INVES DA PREOCUPAÇÃO EM DETONAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS TENHAN-SE MAIS EM CONTA A PREPARO DOS POLICIAIS PARA QUE O APRESENTADOR DA RECORD NÃO VENHA MOSTRAR O POLICIAL QUE AGRIDE UMA CIDADAM DESCONTROLADA PISIQUICAMENTE QUANDO NÃO TEM ATENDIMENTO EM UMA “UPA” LANÇADA PELO GOVERNO A QUE O BELTRAME SERVE.

RESOLVER O PROBLEMA DA POLÍCIA, SERIA MELHOR PREPARA-LOS PARA ENFRENTAR SITUAÇÕES COMO ESSE QUE O WAGNER MOSTROU. SERIA DAR TREINAMENTOS COMO OS SOLDADOS DAS FORÇAS ARMADAS QUE TEM QUARTEIS GRANDES, COM ALOJAMENTOS, MESMO QUE COM O EXPEDIENTE REDUZIDO; TEM COZINHAS E REFEITÓRIOS MESMO COM O CONTIGENTE REDUZIDO, MAS RECEBEM TREINAMENTO DURANTE O EXPEDIENTE NORMAL.

SUPRIMIR A FOLGA DOS POLICIAIS MILITARES SIGNIFICA TER QUE PAGA-LOS MELHOR, MAS, SE ISSO FOSSE FEITO, TERIAMOS PROFISSIONAIS DE POLÍCIA MAIS CAPAZES DE ENFRENTAR SITUAÇÕES COMO AQUELA MOSTRADA NO PROGRAMA BALANÇO GERAL E COM O APRESENTADOR ELOGIANDO AO INVEZ DE SE SUPRIMIR EM BABAQUICES E PALHAÇADAS (no bom sentido) PARA NÃO TER QUE METER O MALHO NO POLICIAL E NA POLÍCIA.

SUPRIMIR A FOLGA E QUANDO NÃO EM PATRULHAMENTO, SENTAR-SE NO PÁTIO E TER INSTRUÇÕES DE ABORDAGEM, CONTENÇÃO E IMOBILIZAÇÃO DE PESSOAS SERIA UM GRANDE AVANÇO EM PROL DA CIDADELA. POREM É PREFERIVEL TIRAR O SOFA DA SALA, MAS, AINDA SERVIR UM COQUETEL AO RICARDÃO TENDOQUE IR NA PADARIA BUSCA-LO.

SECRETÁRIO BELTRAME, GOSTARIA MUITO DE TER QUE APALUDIR UM CARIOCA NO POSTO EM QUE O SENHOR ESTA, MAS, OS QUE PASSARAM POR LÁ, COMETERAM ALGUMA FALHA E NÃO CONCORREM MAIS A ESSA VAGA OU ESTÃO PRESOS (caso de Álvaro Lins e Marcelo Itagiba, por exemplo). ENTÃO APLAUDO, SEM PUDORES, A SUA PESSOA, MAS, NÃO COMETA ESSE ERRO DE SE DESVENCILHAR DO SOFA. MANTENHA O SOFA E RETIRE O RICARDÃO NÃO SÓ DA SALA, MAS, DA CASA POR INTEIRO.

OS QUARTEIS PRECISAM DE REFORMAS, MAS COM DIGNIDADE, SERIEDADE E TÉCNICA. ISSO EU ACREDITO QUE O SENHOR TENHA. LICITAÇÕES SEM FRAUDE E TRABALHO COM TÉCNICA E SERIEDADE.

 DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.