segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2011-29080095 - MAIS UMA DO PINÓQUIO CABRAL E SUA TURMA

SAIBA POR QUE A FAETEC É, E SEMPRE SERÁ, UMA INSTITUIÇÃO ADMINISTRADA POR QUEM NÃO SE INTERESSA PELOS SEUS ALUNOS.

PINÓQUIO CABRAL SABE REGAR MUITO  BEM SUAS PLANTINHAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. ALIÁS, COMO JÁ FOI PRESIDENTE DESSA CASA, ELE DEVE SABER MUITO BEM COMO FAZER ISSO.

DEPOIS DE REJEITAREM MATÉRIA SOBRE O REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES, OS DEPUTADOS DA TROPA DE “CACHORRINHOS DO PINÓQUIO CABRAL”, APRONTAM, TAMBEM, CONTRA O PESSOAL TÉCNICO ADMINISTRATIVO, ISTO É, PESSOAL DE SECRETARIA, MERENDEIRAS, SERVENTES, VIGIAS E ASSEMELHADOS.
  
A SEGUIR, A TRANSCRIÇÃO DE UMA PUBLICAÇÃO NO DÁRIO OFICIAL DO QUE ACONTECE COM OS INTERESSES DO GOVERNO NESSA CASA DE MÃE JOANA, COMANDADA POR OUTRO SAFADO E CORRUPTO. (Aliás, todos que a presidem são)
LINK PARA A MATÉRIA POR COMPLETO - http://sindpefaetec.org.br/site/wp-content/uploads/2011/08/DO-120811-reajuste-salarial-Faetec-p%C3%A1gina-74.pdf
***************************************************

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) - Há sobre a Mesa um Requerimento de Destaque do Deputado Marcelo Freixo. Destaque à Emenda nº 25. Os dois Destaques estão assinados. Ele é o líder.

Designado pelo líder para discutir a favor, a Deputada Janira Rocha. O tempo de V.Exa. está contando.

A SRA. JANIRA ROCHA (Para encaminhar a votação) - Bem, a Emenda que estou defendo agora é a Emenda 25 que fala dos funcionários técnico-administrativos, dos funcionários que vieram da FAEP. Estamos falando das merendeiras, dos inspetores, dos vigias, dos jardineiros, dos bibliotecários, pessoal de secretaria. Essa Emenda faz o reconhecimento da situação desses companheiros que desde 1993 não têm nada no seu salário, não têm nenhum tipo de compensação pelo que estão fazendo.

O objetivo da Emenda é enquadrá-los no plano de 88 e garantir também o índice de 26%, e garantir a antecipação completa da Nova Escola. Então, as outras Emendas que discutimos falavam dos professores. Nessa Emenda estamos falando desses trabalhadores, dos funcionários técnico-administrativos.

É preciso dizer aqui, chamar os Deputados para, de forma independente, fazerem essa votação a esse setor da categoria que, inclusive, tem um piso salarial inferior ao que é tido pelos próprios professores, que já têm um piso tão baixo.

Gostaria de dizer também aos parlamentares que aqui estão se omitindo em fazer a votação, nessas propostas, para os trabalhadores da Educação que estão reclamando das galerias, que estão reclamando das manifestações, que a vida é assim mesmo; existem ônus, e existem bônus. Por exemplo, quando não aceitamos ser base do Governo, também temos os nossos ônus. Não somos chamados para as inaugurações das obras, não somos chamados para a divisão dos cargos, não somos chamados para a divisão dos cargos, não somos chamados para várias coisas para que os parlamentares da base do Governo são chamados - e por isso não votam nas propostas dos trabalhadores e do movimento social aqui presente. Eu, sinceramente, abro mão desses bônus e prefiro ficar com os ônus, a favor dos trabalhadores da Educação, a favor dos trabalhadores da Saúde, a favor dos bombeiros, que brevemente vão voltar a esta Casa.

Há Deputados que esperam sair a votação no painel, ficam olhando. Depois que o resultado do governo está garantido no painel, alguns parlamentares - infelizmente, companheiros da bancada do Partido dos Trabalhadores -, em uma ou outra proposta, votam a favor, mas depois que a base do governo já garantiu a derrota do movimento.
Desculpem-me. Eu tenho muito respeito pelos companheiros, mas eles têm que assumir o ônus de ser base do Governador Cabral.

Ser base do Governador Cabral hoje significa estar de acordo com a UPA de lata. Ser base do Governador Cabral hoje significa ser conivente com a casa de Mangaratiba, significa ser conivente com a fraude das ambulâncias quebradas, com o superfaturamento dos carros da polícia. Ser base do Governador Cabral hoje é pegar a ética, que já foi a marca de muitos partidos, jogá-la na lata do lixo e votar contra os
trabalhadores. Pois o PSOL é base dos trabalhadores, é base do movimento social, é base da sociedade civil organizada e não vem aqui abaixar a cabeça para um Governador que não tem mais moral para governar este Estado.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) - Obrigado, Deputada. A Deputada vai pedir verificação? Então, vou aguardar V. Exa. chegar, Deputada Janira.

Em votação o Requerimento de Destaque. Os Srs. Deputados que aprovam a matéria queiram se manifestar. (Pausa)

Rejeitada.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) - Obrigado, Deputada. A Deputada vai pedir verificação? Então, vou aguardar V. Exa. chegar, Deputada Janira.

Em votação o Requerimento de Destaque. Os Srs. Deputados que aprovam a matéria queiram se manifestar. (Pausa)

Rejeitada.

O SR. MARCELO FREIXO - Verificação.

O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) - Verificação solicitada pelo Deputado Marcelo Freixo.

Está aberto o processo de votação.
(ASSUME A PRESIDÊNCIA A SRA. DEPUTADA GRAÇA MATOS 2ª SECRETÁRIA)
A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) - A Presidência vai fazer a chamada
nominal. (PROCEDE-SE À CHAMADA NOMINAL)

A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) - Segunda chamada nominal.
PROCEDE-SE À 2ª CHAMADA NOMINAL)

A SRA. PRESIDENTE (Graça Matos) - Proclamo o resultado. Votaram “SIM” os Senhores Deputados: Altineu Cortes, Aspásia Camargo, Claise Maria Zito, Clarissa Garotinho, Comte Bittencourt, Flávio Bolsonaro, Janira Rocha, Luiz Paulo, Marcelo Freixo, Marcelo Simão, Marcio Pacheco, Miguel Jeovani, Myrian Rios, Paulo Ramos, Sabino e
Samuquinha. Votaram “NÃO” os Senhores Deputados: Alessando Calazans, Alexandre Correa, André Ceciliano, André Correa, André Lazoroni, Andréia Busatto, Átila Nunes, Bebeto, Bernardo Rossi, Bruno Correia, Chiquinho da Mangueira, Coronel Jairo, Dionísio Lins, Domingos Brazão, Dr. José Luiz Nanci, Edson Albertassi, Graça Matos, Graça Pereira, Gustavo Tutuca, Inês Pandeló, Iranildo Campos, Janio dos Santos Mendes, João Peixoto, Luiz Martins, Marcus Vinicius, Paulo Melo, Rafael do Gordo, Rafael Picciani, Ricardo Abrão, Roberto Henriques, Robson Leite, Rosângela Gomes, Samuel Malafaia, Waguinho, Xandrinho e Zaqueu Teixeira. Votaram 52 Srs. Deputados: “sim”, 16; “não”, 36.
Abstenção: 0.

Está rejeitado o Destaque.
(REASSUME A PRESIDÊNCIA O SR. DEPUTADO PAULO MELO, PRESIDENTE)
********************************************************
COMO SE VÊ, TUDO A FAVOR DO POVO E QUE TIRE DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS PARA O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO, A TROPA DOS “CACHORRINHOS DO PINÓQUIO CABRAL” NÃO PERMITE PASSAR.

O PIOR É QUE ESSE PULHA VAI TERMINAR SEU MANDATO E SAIR ILESO SEM TER QUE DEVOLVER O QUE USURPOU DO POVO.

CADE A INDIGNAÇÃO DO POVO???

CAMPANHA PELA INDIGNAÇÃO POLÍTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO JÁ.

DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO

e-mail para contatos
sindicatodoPovo@ymail.com

.
.
.
---

Um comentário:

  1. cambada de safados bdepois vem com o papinho de que não votaram contra os aumentos de professores

    FDP's voces vão ver so na hora da eleição
    principalmente voce vaguinho de belfor roxo. to na tua cola. se faz isso no estado o que vai fazer se for prefeito de belfor roxo?

    Servidor de uma escola municipal de belfor roxo que não vo se identificar pra não sofre represalia.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.