sábado, 22 de dezembro de 2012

2012-211202290 – O FIM DO MUNDO VELHO OU O COMEÇO DE UM NOVO MUNDO, UMA NOVA ERA, UMA NOVA FAZE E PORQUE NÃO DIZER UMA NOVA FILOSOFIA DE VIDA.

CONVIDEI ORSON WELLIS PARA NARRAR O FIM DO MUNDO, MAS ELE NÃO PODE VIR. CLARO, JÁ MORREU. ENTÃO CONVIDEI O GALVÃO BUENO, MAS, O POVO RECLAMOU COMENTANDO QUE ELE SO FALA BESTEIRA NARRANDO FUTEBOL E FORMULA 1. PENSEI ENTÃO EM CHAMAR UMS APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE RÁDIO E TV. QUEM SABE UNS PASTORES, DAQUELES QUE APARECEM NA TV? WALDOMIRO. CHIII, ESSE NÃO. MUITO APOCALIPTICO. PENSEI NO RR SOARES, MAS É SERIO DEMAIS PARA NARRAR TAL EVENTO; SOBROU PRO MACEDÃO, MAS, SÓ PENSA EM GRANA E IRIA COBRAR OFERTAS ATÉ NA HORA DO MUNDO ACABAR; PENSEI NUM PASTOR DE UMA IGREJA PEQUENININHA AQUI PERTO DE CASA, MAS O CARA É DESCONHECIDO E SÓ PENSA EM APRESENTAR SUA BANDA GOSPEL. MA SUJERIRAM O MALAFAIA. ESSE É UM “PALHAÇO” (NO BOM SENTIDO) E O EVENTO É MUITO SÉRIO PARA TAL SITUAÇÃO. 



DAÍ, NA IMPOSSIBILIDADE DE TER UM NARRADOR OFICIAL PARA O EVENTO, DECIDI FAZER UMA FESTA E EU MESMO SER O ANFITRIÃO DESDEQUE EU CURTA A FESTA COMO CONVIDADO. SEM TRABALHO.
 CONVOQUEI O POVO A CONTRIBUIR COM GRANA PARA COMPRAR AS COISAS DA FESTA E NÃO RECEBI NENHUM RETORNO.
 JÁ QUE NÃO HAVERÁ FESTA, VOU CURTIR O FIM DO MUNDO SÓZINHO.
 FOI MUITO BOM. ACORDEI ONTEM, DIA 21 COM MUITA ALEGRIA E SATISFAÇÃO, TOMEI UM BANHO (PORQUE ESTAVA MUITO CALOR) E SAI PARA A RUA PARA VER COMO ESTAVA O AMBIENTE. PARECIA TUDFO NORMAL. UMA OBRA QUE EXISTE PROXIMO A MINHA CASA, OS OPERÁRIOS PENDURADOS NUMA CADEIRINHA CANTAVAM EMQUANTO PINTAVAM AS PAREDES EXTERNAS DO PREDIO DE VINTE ANDARES. UM CARRO DE SOM ANUNCIAVA UMA FESTA DE NATAL COM A CHEGADA DE PAPAI NOEL. UM COMERCIANTE LOCAL, ANUNCIAVA, (EM CATAZ DE PAPEL), UMA OFERTA NO PREÇO DO FRANGO ASSADO SOMENTE PARA O DIA DE HOJE, POR SER O "FIM DO MUNDO". UM FRANGO = R$ 18,00, MAS SE LEVAR DOIS SAI POR R$ 32,00. E MUITAS OUTRAS COISAS NORMAIS QUE ENCONTREI PELO CAMINHO. 
 
PAREI NUM BAR E PEDI UM CHOPP ESCURO. TOMEI QUASE QUE DIRETO O PRIMEIRO COPO. DEPOIS PEDI OUTROS (ATE ONDE ME LEMBRO, FORAM SÓ 16). PAGUEI A CONTA E CONTINUEI MINHA ANDANÇA.
 
PASSEI POR UM MORADOR DE RUA QUE CATAVA, NO LIXO, MATERIAL PARA SUA SOBREVIVENCIA. EM TOM DE BRINCADEIRA, COMENTEI QUE O MUNDO IRIA ACABAR E ELE ME RESPONDEU COM UM SONORO “- NÃO VAI NÃO”.
 
AI COMEÇAMOS A CONVERSAR E ELE ME EXPLICOU QUE O "CARA" QUE FEZ OS CÁLCULOS PARA CHEGAR A ESSA DATA ( UM MAIA) HAVIA TOMADO UMAS E OUTRAS E ERROU NOS CÁLCULOS POR UM PENTELHÉSIMO. ESSE PENTELHÉSIMO, TROXE Á ESSA DATA DE 21/12/2012. E CONTINUOU. CABALISTICAMENTE FALANDO BEM QUE PODERIA TER SIDO EM 12/12/2012. SERIA UM NÚMERO MAIS MÍSTICO.
 
O CATADOR ME DISSE AINDA QUE HAVIA MUITAS DIVERGENCIAS ENTRE AS RELIGIÕES MAIAS, HINDUÍSTICAS, MULÇUMANAS, BUDÁICAS, CRISTÃS E TODAS AS OUTRAS.
 
CADA SEGUIDOR ACHA QUE A SUA É A IDEAL E TRAÇA SEUS PRECEITOS CONFORME SUAS CONVICÇÕES. HÁ DIVERGENCIAS ENTRE TODAS; NENHUMA CONCORDA COM ALGUMA COISA COM A OUTRA.
 
PARTINDO DESSE PRINCÍPIO, VOU APENAS APROVEITAR A OPORTUNIDADE E ME DELICIAR COM OS FATOS. FESTEJAREI O FIM DO MUNDO COMO SE FESTEJA O FIM DE ANO. FIM DE ANO FESTEJAMOS TODO ANO REPETIDAMENTE. FIM DE MUNDO, SÓ UMA VEZ.
 
VOLTEI PRA ESBORNIA E TOMEI MAIS UNS 20 CHOPP’s, (ACHO QUE FOI ATÉ MAIS), E DAÍ PRA LÁ NÃO ME LEMBRO QUE MAIS EU BEBI. CHEGUEI EM CASA BEBADO, PROCUREI ALGUMA COISA PRA COMER, LAMBUSEI MINHA CARA COM DOCE EM CALDA E QUANDO ACORDEI (HOJE, DIA 22), PERCEBI QUE O MUNDO NÃO HAVIA ACABADO, MAS ESTAVA COM UMA RESSACA DO CACETE (CACETE PODE, DEPOIS QUE O JOGADOR FALOU AQUELA OUTRA PALAVRA EM REDE DE TV, AO VIVO), MAS NA HORA DE ARRUMAR A BAGUNÇA QUE FIZ EM CASA, ENCONTREI UMA GARRAFA DE CACHAÇA CUJO NOME QUE FIGURAVA NO RÓTULO ERA  -  “FIM DO MUNDO”  -.
 
O MUNDO NÃO ACABOU, MAS A DOR DE CABEÇA E A RESSACA TA BRABO PACA. NÃO SEI COMO CONSEGUI ESCREVER ISSO AQUI, MAS INICIEI AS ZERO HORA E CINCO MINUTO E SÓ TERMINEI AGORA. DOZE HORAS E VINTE MINUTOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA), SEM CORRIGIR OS ERROS.
 
MESMO ASSIM, FUI FELIZ NO FIM DO MUNDO. AGORA É ESPERAR O FIM DO ANO PARA NOVA FESTA DE COMEMORAÇÃO. AINDA BEM QUE NÃO EXISTE CACHAÇA COM O NOME “FIM DE ANO”

POR
DOM PAULO DE BEL
(AINDA) EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE VIIIIIIIVAAAAAAAAA, O MUNDO E A VIDA CONTINUA E O SINDICATO TAMBEM.
FALE COM SINDICATO DO POVO PELO E-MAIL – sindicatodopovo@ymail.com - AGORA MAIS DO QUE NUNCA
.
.
.
---

2 comentários:

  1. Muito boa essa postagem cara, Um feliz natal meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO BLOGUEIRO ÁLVARO,

      DE VEZ EM QUANDO, TENHO ESSES LAMPEJOS E CRIO ALGUMA COISA QUE VALHA A PENA.

      AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO E DESEJO A VOCÊ, FAMÍLIA E LEITORES UM FELIZ FIM DE ANO COMEMORADO COM TODO O GÁS QUE SE POSSA.

      ABRAÇOS DO AMIGO...

      DOM PAULO DE BEL
      EDITOR DO
      SINDICATO DO POVO
      UM GRITO DE FESTIVIDADES E ALEGRIAS
      sindicatodopovo@ymail.com
      .
      .
      .
      ---

      Excluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.