terça-feira, 7 de abril de 2015

2015-07040897 - ZONA OESTE DO RIO TÊM AS PIORES LINHAS DE ÔNIBUS, DIZ SECRETARIA MUNICIPAL DA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.


DEPOIS DO AUMENTO NAS TARIFAS DE ÔNIBUS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, COM UM ADICIONAL ACIMA DO VALOR JUSTO E A JUSTIFICATIVA DE QUE O POVO TEM QUE PAGAR PARA QUE O EMPRESÁRIO, (OU EMPRESA), TENHA EM SEU PATRIMÔNIO CARROS COM AR CONDICIONADO, PARA SERVIR AO POVO. DEPOIS DE PRESSIONADO, O GOVERNO MUNICIPAL DESPEJA UMA LISTA DAS PIORES EMPRESAS QUE SERVEM (E MAU) AOS USUÁRIOS CARIOCAS E QUE DEVERIAM SER FISCALIZADAS POR ESSA MESMA SECRETARIA.


 
PUBLICADO POR TODA IMPRENSA LOCAL E, QUISÁ, BRASILEIRA E MUNDIAL, A LISTA CONTENDO A IDENTIFICAÇÃO DAS PIORES LINHAS QUE CIRCULAM NA CIDADE MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DO SEU TITULAR. OU CONLUIO, CONIVÊNCIA, COMPARCIDADE (de comparsa).
 
FATO É QUE A GRANDE MAIORIA NÃO SERÁ USADA POR TURISTAS NA OCASIÃO DAS OLIMPÍADAS, MAS, USADA PELO POVO QUE MORA NA CIDADE E, PORTANTO, FAZ USO DIÁRIO E CONSTANTE DESSE MAU SERVIÇO QUE É EXIGIDO, NA CONTRA PARTIDA, UMA “COLABORAÇÃO COMPULSÓRIA” AOS “POBRES” DONOS DAS EMPRESAS PARA ELEVAR O PATRIMÔNIO ATIVO DESSE CAPITAL.
 
A FARSA TEM INÍCIO QUANDO O PREFEITINHO DE BOSTA QUE GOVERNA A CIDADE SE VENDE A MÁFIA E OBRIGA O POVO USUÁRIO A “BANCAR” A COMPRA DOS NOVOS VEÍCULOS, COM “AR CONDICIONADO”, QUE SERÃO USADOS (OU PELO MENOS VISTOS) PELOS TURISTAS, QUE AQUI VIEREM.
 
DIGA-SE A BEM DA LEMBRANÇA QUE FORAM RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO QUANDO HOUVE A UNIFICAÇÃO DAS TARIFAS (ANTES OS ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO ERAM MAIS CAROS) E AGORA, (POR OCASIÃO DAS OLIMPÍADAS) VÃO RETORNAR COM A TARIFA UNIFICADA, POREM, ALEM DA TARIFA COMPRAMOS E PAGAMOS O ÔNIBUS PARA O EMPRESÁRIO. QUE, LOGO DEPOIS DO EVENTO, IRÃO SE DETERIORAR POR ACABAR A OBRIGATORIEDADE DE SER APRESENTADO AO TURISTA NÃO MAIS HAVERÁ A NECESSIDADE DE MANTER O PADRÃO DE QUALIDADE E O CONFORTO PARA POPULAÇÃO DOMESTICA E RESIDENTE E REVOGAR-SE-A OS INSTRUMENTOS QUE OBRIGAM A SUA MANUTENÇÃO AO BEM DA CORJA MAFIOSA.
 
A SEGUIR, UM ARTIGO EXTRAÍDO DA INTERNET (PORTAL G1).
 

06/04/2015 16h46 - Atualizado em 06/04/2015 19h27   -  Do G1 Rio
 
Em pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Transportes sobre a qualidade das linhas de ônibus do Rio, as linhas administradas pelo consórcio Santa Cruz, que circulam pela Zona Oeste, foram as que tiveram mais reclamações.
 
A pesquisa foi feita nos meses de novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015 baseada no número de reclamações de usuários relacionados à prestação do serviço. Os rankings são elaborados mensalmente com base nas reclamações do trimestre.
  
A prefeitura reuniu os dados e elaborou três rankings negativos: conduta, referente ao comportamento de motoristas, cobradores, fiscais das linhas; conservação dos veículos, sobre a condição em que se encontravam os ônibus; e nível de serviço da linha, referente a irregularidades como escassez de carros nas linhas, intervalo entre os carros e excesso de passageiros.
 
O consórcio Santa Cruz informou nesta segunda-feira (6) que trabalha para assegurar a melhoria da qualidade do transporte na Zona Oeste. "As empresas da região fazem investimentos contínuos na renovação da frota e no treinamento de motoristas e cobradores, a fim de garantir a eficiência do serviço e o melhor atendimento aos passageiros", informou o consórcio.
  
Ainda de  acordo com o consórico, em 2015 mais de 160 novos veículos, todos com ar- condicionado, entrarão em operação nas linhas da Zona Oeste. Com os novos investimentos, o consórcio mantém na região uma frota com idade média de 4,9 anos. O consórcio afirma que a frota municipal é uma das mais novas do país.
  
O consórcio Santa Cruz informou ainda que está intensificando o treinamento e a fiscalização do comportamento de motoristas, com investimento em tecnologia nos ônibus e em cursos de qualificação. Todos os veículos possuem sistema GPS e pelo menos duas câmeras de vídeo, que permitem acompanhar as queixas encaminhadas por passageiros para as empresas ou para o sistema Fale Ônibus (0800 886 1000), segundo o consórcio.
  
De acordo com o consórcio Santa Cruz, as empresas da Zona Oeste sofrem com a concorrência do transporte clandestino, de vans e Kombis. "A perda de passageiros causa impacto na operação das linhas. Outra dificuldade está relacionada a trajetos de linhas que coincidem com vias que passam por obras, o que torna irregular, em certos momentos do dia, a frequência dos ônibus nos pontos", informa o consórcio em nota.
 
Fiscalização

Segundo a Secretaria Municipal de Trasnportes, a partir das reclamações recebidas pelo telefone 1746, a fiscalização manterá o foco nas linhas mais reclamada
  
Esta é a relação das 10 piores linhas em conduta,
conservação e nível de serviço:
  
Conduta

422 - Grajaú-Cosme Velho (Intersul)
836 - Caboclos-Campo Grande (
Santa Cruz)
766 - Madureira-Madureira Shopping-via Cascadura-circular (
Transcarioca)
383 – Realengo-Tiradentes-via Sulacap (
Santa Cruz)
332 – Alvorada-Castelo (
Transcarioca)
410 – Saens Peña-Gávea
(intersul)
456 –Norte Shopping-General Osório (Internorte)
892 – São Benedito-Santa Cruz-via Matadouro-circular (
Santa Cruz)
360 – Carioca-Recreio dos Bandeirantes (
Transcarioca)
865 – Pau da Fome-Taquara-via Rodrigues Caldas-circular (T
ranscarioca
  
Conservação

881 – Vilar Carioca-Estação Vilar Carioca-circular (Santa Cruz)
891 – Sepetiba-Mato Alto-via Praia da Brisa-circular (
Santa Cruz)
853 – Vila Kennedy-estação BRT Mato Alto-circular (
Santa Cruz)
351 – Vaz Lobo-Passeio-circular (Internorte)
846 – Rio da Prata-Campo Grande-via Cabuçu (
Santa Cruz)
848 – Bairro Monte Santo-Campo Grande-circular (
Santa Cruz)
358 – Cosmo-Candelária (
Santa Cruz)
841 – Inhoaíba-Campo Grande-via Estrada Rio-São Paulo (
Santa Cruz)
BRT Transoeste –
Santa Cruz-Alvorada (ACO Op BRT)
831 – Colônia-Taquara (
Transcarioca)
  
Nível de serviço

812 – Carobinha-Bangu (Santa Cruz)
811 – Bangu-presídio (
Santa Cruz)
831 – Colonia-Taquara (
Transcarioca)
448 – Maracai-São Conrado-circular (
Intersul)
365 – Mendanha-Tiradentes (
Santa Cruz)
819 – Jardim Bangu-Bangu (
Santa Cruz)
828 – São Jorge-Campo Grande (
Santa Cruz)
806 – Boiúna-Taquara-via Rio Grande (
Transcarioca)
964 – Pau da Fome-Taquara (
Transcarioca)
854 – Campo Grande-Estação Ilha de Guaratiba (
Santa Cruz)
 
PRESTANDO BEM A ATENÇÃO, PODEMOS GARANTIR QUE POUCAS SÃO AS LINHAS DO SISTEMA CHAMADO “BRS” QUE SERÃO USADO POR TURISTAS INTERNACIONAIS, UMA VEZ QUE ESTES SE HOSPEDARIAM MAIS NA ZONA SUL DA CIDADE.
  
JÁ OS TURISTAS DOMÉSTICOS, USARIAM OUTRAS LINHAS, POREM, MESMO ASSIM, EM NUMERO MUITO REDUZIDO DAS LINHAS CITADAS NESSE RANK.
  
SOBRA PARA OS USUÁRIOS DO DIA A DIA, NAS IDAS E VINDAS DO TRABALHO E NAQUELA CONFUSÃO GERADA PELO ACONTECIMENTO EXTRA-ORDINÁRIO DOS JOGOS, (COMO FOI NOS JOGOS OLÍMPICOS E NA COPA DO MUNDO), O USO EM MAIOR ESCALA DA GRANDE MAIORIA DAS LINHAS CITADAS NESSA BAGUNÇA PERMITIDA PELO PODER CONCEDENTE.
  
COMO NA MAIORIA DAS CITAÇÕES, AS LINHAS SERVEM A CIDADÃOS QUE AS USAM PARA DESLOCAMENTOS CASA X TRABALHO E VICE VERSA E COMO SÃO LOCADAS EM ÁREAS EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAL DE BAIXO PODER AQUISITIVO, SOMENTE PREJUDICAM AO MORADOR DESSA CIDADE.  TURISTAS NÃO SE HOSPEDARÃO NOS CAFUNDÓ DE SANTA CRUZ, SÃO BENEDITO, REALENGO, VILA CARIOCA, SEPETIBA (MATO ALTO), RIO DA PRATA, INHOAIBA, CAROBINHA, JARDIM BANGU, BOIUNA, PAU DA FOME, COLONIA ENTRE OUTROS.
 
CASO ISSO ACONTEÇA, COM CERTEZA, ESSE TURISTA ESTARÁ SOB A REGALIA DE ATENDIMENTO DE UM CARRO PARA TIRÁ-LO E TRAZE-LO DE VOLTA A ESSE LUGAR.
  
LINHAS COMO A 410 – SÃES PENA X GÁVEA DO CONSORCIO INTERSUL, COM CERTEZA VÃO DEIXAR DE FAZER PARTE DESSA LISTA NEGRA EM POUQUÍSSIMO TEMPO, POIS SERVEM A ZONA SUL, ÁREA DE PESSOAS COM PODER AQUISITIVO ELEVADO E GRANDE AFLUÊNCIA A TURISTA ESTRANGEIRO.
  
JÁ UMA LINHA COMO A 811 – BANGU X PRESIDIO, QUE TRANSPORTA PESSOAS PARA VISITAR APENADOS, NÃO VÃO MERECER A CONSIDERAÇÃO DA CLASSE EMPRESARIAL E MUITO MENOS DOS GOVERNANTES DA CIDADE.
  
A POUCOS DIAS TIVEMOS UMA GREVE DE “MOTORISTAS E COBRADORES” DA EMPRESA SANTA MARIA QUE SERVE A JACAREPAGUÁ. E MAIS RECENTEMENTE, UMA REPORTAGEM (NA GLOBO) ONDE O PRÓPRIO MOTORISTA FILMA, COM SEU CELULAR, AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DOS ÔNIBUS DESSA EMPRESA, ONDE O PAINEL SALTA, A ALAVANCA DO COMANDO DE SETA E OUTROS ESTA PENDURADA, O VOLANTE COLADO COM FITA ISOLANTE E POR AI VAI.
  
CADE O DONO DESSA EMPRESA PARA COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO???  O PIOR É QUE DIZEM QUE ESSA EMPRESA (SANTA MARIA) É DA FAMÍLIA DO PREFEITO EDUARDO PAES-PALHÃO (QUE DE PASPALHO SÓ TEM O NOME) E POR ISSO, NADA ACONTECE COM A CONCESSIONÁRIA.
  
QUANTO AO RESTO, VAMOS ESPERAR PARA VER SE MELHORA POR ALGUM TEMPO (PELO MENOS) PARA O POVO QUE NECESSITA DESSAS CARROÇAS PARA SEU DIA A DIA NAS IDAS AO TRABALHO, AOS MÉDICOS, ÁS COMPRAS DE SUAS NECESSIDADES E NÃO A DIVERSÃO E LAZER CARÍSSIMO E QUE NÃO PODE PAGAR.
  
POR
DOM PAULO DE BEL – DE VOLTA COM MAIS INDIGNAÇÃO.
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE ACORDA POVO E MEXA-SE POR MUITO MAIS QUE VINTE CENTAVOS
 - PELA SUA DIGNIDADE E RESPEITO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.