sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2013-23080546 - CRIANÇA E ADOLESCENTE. PROBLEMA SEM SOLUÇÃO E DESCONHECIMENTO COMPLETO DE QUEM SE COMPROMETE A CUIDAR DESSE ASSUNTO.



PARA QUE SERVE TANTOS CONSELHOS FORMADOS EM PROL DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES??? CONSELHO DISSO, CONSELHO DAQUILO E SÓ A PREPOTÊNCIA DOS SEUS MEMBROS É QUE SE VÊ ATIVA.

BASEADOS NO ESTATUTO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, MAIS CONHECIDO COMO – ECA – REGRA-SE A EXISTÊNCIA DE GRUPOS PARA ZELAR PELO EFETIVO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

MEMBROS DE CONSELHOS CONTUMAM A SE ACHAR DONOS DA VERDADE E IMPÕEM-SE COMO POLICIAIS, AGENTES TÉCNICOS, AGENTES DO JUDICIÁRIO OU ATE MESMO, (PASMEM) JUÍZES. NA VERDADE NÃO PASSAM DE GUARDIÃES D’AQUILO QUE REZA NO ESTATUTO. NEM MESMO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, APENAS CONDUTORES E/OU AUXILIARES DOS EXECUTORES D'AQUILO QUE DIZ O ECA.

VEJAM ABAIXO UM ARTIGO ONDE NÃO SE CUMPRE O ESTATUTO E QUE OS CONSELHEIROS AGIRAM COMO SE FOSSEM OS DONOS DA VERDADE.

AO INVEZ DE EXIGIR MEDIDAS SÓCIO ECONÔMICAS DAS “ORTORIDADES” MUNICIPAIS E ESTADUAIS PARA APRESENTAREM, DE IMEDIATO E DE FORMA CONTINUA UMA AÇÃO DE COMBATE A FOME LANÇADA PELO GOVERNO FEDERAL (FOME ZERO) SIMPLESMENTE AGEM COM A PREPOTÊNCIA DE “RECOLHER” A CRIANÇA A DEPOSITOS, JÁ ABARROTADOS, E QUE RECEBEM SUBVENÇÕES DOS ORGÃO PÚBLICOS.

SE ISSO (ATO DE RECOLHIMENTO) RESOLVESSE TODOS OS PROBLEMAS, OS CRACUDOS NÃO VOLTARIAM PARA AS RUAS, OS MORADORES DE RUS NÃO REGRESSARIAM, CRIANÇAS QUE FOGEM DE CASA POR MAUS TRATOS TAMBEM NÃO ESTARIA DE VOLTA EM CURTISSIMOS PRAZOS. MAS, COMO NÃO É A SOLUÇÃO, PELO MENOS PARA OS “ACOLHIDOS” E SÓMENTE PARA OS SUBVENCIONADOS E EM ALGUNS CASOS, PARA OS POLÍTICOS, ENTÃO A COISA PEGA DOLOROSAMENTE.

VEJA O ARTIGO.

 

Criança deixa de comer parte da merenda escolar para alimentar avós


Na Escola Municipal Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba - Paraná, um caso comoveu os professores: uma criança deixa de comer parte de sua merenda escolar para alimentar os avós, com os quais mora.

Em entrevista, a professora Cristiani Kusky explanou que a criança estava debilitada em razão da alimentação insuficiente: além de não se alimentar bem em casa por razões financeiras, não comia todo o lanche na escola pelas razões expostas.

"Mesmo percebendo que ela estava com fome, a gente a via guardando uma bolacha aqui, outra ali (...). É realmente uma situação muito triste", afirmou. A menina foi, então, recolhida pelo Conselho Tutelar, acionado pelos professores.

Ao lembrar que a menina chorou muito ao ser levada pelo Conselho Tutelar, argumentou: "Os professores e os alunos também se comoveram muito com a situação porque nós já tínhamos feito várias campanhas para tentar ajudar a família com roupas e alimentos. E o que me partiu o coração foi quando ouvi o avô dizer que não era contra o acolhimento, mas que queria que eles o acolhessem  também". O Conselho não deu explicações sobre o fato.

Qual é a sua opinião a respeito deste caso?

Lígia Ferreira.
Com informações de Portal Medianeira.

APESAR DO TEXTO NÃO SER MUITO CLARO, PERCEBEMOS QUE A ESCOLA FEZ ALGUMA COISA, MAS NÃO O SUFICIENTE. O TEXTO MOSTRA A OMISSÃO DO ESTADO EM DUAS FRENTES. A DAA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DO IDOSO. AMBOS SEM AMPARO LEGAL E OBRIGATÓRIO POR LEI.

ESSES “EDUCADORES” QUE CLAMAM POR MAIS RESPEITO (E AUMENTO DE SALÁRIOS), PODERIAM TER FEITO MAIS. MUITO MAIS. NÃO ME REFIRO A SIMPLESMENTE DOAÇÕES. REFIRO-ME A EXIGÊNCIAS DE ATITUDES DOS PODERES EXECUTIVOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.

REZA O LIVRO I – PARTE GERAL; TUTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES; ARTIGO 4º DO ECA A SEGUINTE REDAÇÃO:

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

ALEM DA FAMÍLIA, É DEVER DO ESTADO, E MUITO MAIS DO ESTADO, COMO PODER PÚBLICO COMPROMETIDO, GARANTIR OS DIREITOS Á ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. ALEM DA CONVIVENCIA FAMILIAR, BEM COMO DAR PREFERENCIA PARA ÁS POLÍTICAS PÚBLICAS E AOS PREVILÉGIOS DOS RECURSOS RELACIONADOS À CRIANÇA E A ADOLESCENTES, CONFORME DESCITO ACIMA.

LOGO A SEGUIR, NO CAPITULO III, O ECA EXPRESSA SOBRE A CONVIVÊNCIA FAMILIAR ASSEGURANDO O CONVÍVIO DAS CRIANÇAS COM SUA FAMILIA NATURAL. SALVO SE HOUVER RISCOS A INTEGRIDADE FÍSICA, PISIQUICA E MORAL DESSA CRIANÇA.

VEJA O ARTIGO 23 E 24 DESSE CAPITULO.
 Art. 23. A falta ou a carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do pátrio poder poder familiar. (Expressão substituída pela Lei nº 12.010, de 2009)   Vigência

Parágrafo único. Não existindo outro motivo que por si só autorize a decretação da medida, a criança ou o adolescente será mantido em sua família de origem, a qual deverá obrigatoriamente ser incluída em programas oficiais de auxílio.

Art. 24. A perda e a suspensão do pátrio poder poder familiar serão decretadas judicialmente, em procedimento contraditório, nos casos previstos na legislação civil, bem como na hipótese de descumprimento injustificado dos deveres e obrigações a que alude o art. 22. (Expressão substituída pela Lei nº 12.010, de 2009)   Vigência

JÁ NO LIVRO II QUE TRATA DA PARTE ESPECIAL, NO TITULO II, NO CAPITULO I E NO CAPITULO II – DAS MEDIDAS ESPECÍFICAS DE PROTEÇÃO, NO ARTIGO 98, CITA QUANDO APLICAR AS MEDIDAS PROTETIVAS E NOS ARTIGO 99 A 102, TRATAM DO QUANTO APLICAR AS GARANTIAS DE PROTEÇÃO.

NO ARTIGO 98, DESTACA-SE I ITEM I QUE CITA.

Art. 98. As medidas de proteção à criança e ao adolescente são
aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta lei forem ameaçados ou violados:
I – por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;

O ARTIGO 100, FALA DA APLICAÇÃO DO ECA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO ITEM III DO PAGRAFO PRIMEIRO.

Art. 100. Na aplicação das medidas levar-se-ão em conta as necessidades pedagógicas, preferindo-se aquelas que visem ao
fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

99Parágrafo único. São também princípios que regem a aplicação das medidas:

III – responsabilidade primária e solidária do poder público:
a plena efetivação dos direitos assegurados a crianças e a adolescentes por esta lei e pela Constituição Federal, salvo nos casos por esta expressamente ressalvados, é de responsabilidade primária e solidária das três esferas de governo, sem prejuízo da municipalização do atendimento e da possibilidade da execução de programas por entidades não governamentais;

IV – interesse superior da criança e do adolescente: a intervenção deve atender prioritariamente aos interesses e direitos da criança e do adolescente, sem prejuízo da consideração que for devida a outros interesses legítimos no âmbito da pluralidade dos interesses presentes no caso concreto;

X – prevalência da família: na promoção de direitos e na proteção da criança e do adolescente deve ser dada prevalência às medidas que os mantenham ou reintegrem na sua família natural ou extensa ou, se isto não for possível, que promovam a sua integração em família substituta;

O ARTIGO SEGUINTE (101), EXIGE QUE SE APLIQUE O ITEM IV, UMA VEZ QUE O ESTADO FOI OMISSO NA GARANTIA DOS ALIMENTOS DA CRIANÇA. E NEM ESTAMOS FALANDO EM OUTRA OMISSÃO DO ESTADO. A DO EWSTATUTO DO IDOSO QUE TAMBEM OBRIGA O ESTADO A GARANTIR ESTRUTURA DE VIDA.

A CRIANÇA CITADA NO ARTIGO DEIXAVA DE ALIMENTAREM-SE PARA ALIMENTAR OS SEUS AVÔS, PARTE INTEGRANTE DO ELO FAMILIAR. NÃO CABE, AI, A SEPARAÇÃO DOS ENTES VINCULADOS POR LAÇOS DE FAMÍLIA, MAS SIM, A GARANTIA, PELO ESTADO, DA ASSISTENCIA POR ALIMENTOS AO CASAL DE IDOSOS E A CRIANÇA. RESALVADOS SE HOUVER RISCO FÍSICO, PSIQUICO OU MORAL, QUE NO CASO, NÃO HÁ.

O PROFESSORADO, CREIO EU, TEVE BOA INTENSÃO EM CONVOCAR O CONSELHO TUTELAR E ESTE, A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DE CAUTELAR A CXRIANÇA EM INSTITUIÇÕES PARA MOSTRAR SERVIÇO. O QUE DEVERIA TER FEITO ERA A MOBILIZAÇÃO DOS PODERES PÚBLICOS, OU DE SEUS MANDATÁRIOS, NA BUSCA IMEDIATA DE AUXILIO PARA ALIMENTAÇÃO DOS IDOSOS E DA CRIANÇA.

SE TIVESSEM TOMADO TAL ATITUDE SE RESOLVERIA O PROBLEMA PELA RAIZ. E NÃO APENAS SE RECOLHERIA A CRIANÇA A DEPOSITOS DE MANEIRA QUE ESSES CONSELHEIROS APARECESSEM COMO OS SALVADORES DA PÁTRIA. ALIÁS, NÃO SE SALVOU NINGUEM. APENAS UMA APARENTE SOLUÇÃO PARA O CASO DA CRIANÇA NÃO MAIS ALIMENTAR SEUS AVÓS, O QUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA DELA (DA CRIANÇA) QUE SE SENTE PIOR AINDA POR VER SEUS ENTES, AINDA COM FOME E PORQUE NÃO VAI SE ALIMENTAR SABENDO DISSO.

ENTENDO QUE PARA SER UM CONSELHEIRO DEDICADO A CRIANÇA E ADOLESCENTE, NÃO SE DEVE SER AUTORITÁRIO, MAS CONDENCENDENTE COM OS FATOS DO MOMENTO.

NA QUELE INSTANTE, QUALQUER QUE FOSSE O CONSELHEIRO, DEVERIA INCOMODAR AS “ORTORIDADES” NA BUSCA DE OFERECER ALIMENTOS PARA A FAMÍLIA VISANDO SANAR A DEFICIENCIA ALIMENTAR E NA CONDIÇÃO DE PERMANENCIA.

OS CONSELHEIROS VÃO E VOLTAM. A FOME, A DECENCIA E A VERGONHA NA CARA PERMANECEM. A CRIANÇA TEM A FOME E A DECENCIA DE PARTILHAR COM OS AVÓS O POUCO QUE RECEBIA DA ESCOLA. ISSO SE CHAMA CARATER. COISA QUE MUITA GENTE NÃO TEM.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

2013-22080545 - ESSES SAFADOS NÃO MERECEM A CONSIDERAÇÃO DO POVO NEM AGORA E MUITO MENOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.



TRANSPORTE PÚBLICO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO. ESTADO É TODA A FORMA DE GOVERNO EM QUALQUER DAS TRES ESFERAS – FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. NO CASO DE SERVIENCIA AO POVO, É MAIS AVULTADO O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO MUNICIPAL E INTERMUNICIPAL.


NO CASO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O GOVERNO DO ESTADO TEM PODER DE AÇÃO SOBRE AS LINHAS DE ÔNIBUS QUE SERVEM A LIGAÇÃO ENTRE DOIS MUNICÍPIOS VIZINHOS OU NÃO.

NO CASO DO MUNICÍPIO, ESSE PODER DE CONCESSÃO E FISCALIZAÇÃO É DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

O CHEFE DO GOVERNO DO ESTADO (E DA GANGUE DOS GUARDANAPOS) É O SÉRGIO CABRAL FILHO. NO CASO DO GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, É EDUARDO PAES-PALHÃO. AMBOS ESTÃO MACOMUNHADOS NOS EMBROLHOS COM O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO DA ÁREA METROPOLITANA DA CAPITAL.

A ÁREA METROPOLITANA ABRANGE TODOS OS MUNICÍPIOS LIMITROFES OU NÃO AO MUNICÍPIO DA CAPITAL DO ESTADO PODENDO DIZER QUE ABRANGENTE A BAIXADA FLUMINENSE, BAIXADA GONÇALENSE E REGIÃO DE NITEROI E MARICÁ. UM NÚMERO DE MAIS OU MENOS VINTE MUNICÍPIOS.

ABRANGE TAMBEM, NÚMERO DE 106 EMPRESAS DE ÔNIBUS COM LICENÇAS CONCEDIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO _ DETRO/RJ – E PELO S GOVERNOS MUNICIPAIS.

ESPECIFICAMENTE, NO CASO DA REGIÃO DA CAPITAL, A SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS, CONTROLADORA DAS CONCESSÕES DOS ÔNIBUS CIRCULANTES EXCLUSIVAMENTE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ATRAVES DOS QUATRO CONSORCIOS LICITADOS NO GOVERNO DO PREFEITO PASPALHÃO E QUE SÃO MOTIVOS DA CPI DOS ÔNIBUS NA CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

ESSA CPI TA DANDO O QUE FALAR, POIS IMPLICA A POSTURA DO PREFEITO PASPALHÃO E DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, AMIGO DO PREFEITO PASPALHO E GENRO DO MAFIOSO DONO DA MAIORIA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DA CIDADE.

ESSA CPI FOI REQUERIDA APÓS AS MANIFESTAÇÕES POPULARES EM QUE A POPULAÇÃO EXIGIA O NÃO AUMENTO DAS TARIFAS. ANTES DISSO JÁ HAVIA MOVIMENTOS QUERENDO TAIS ESCLARECIMENTOS.

PAESPALHÃO E PINÓQUIO CABRAL MOBILIZARAM-SE PARA BLINDAR A CPI E ARMARAM O PLANO DIABOLICO PARA MELAR O INQUERITO E FAVORECER AOS DOIS E A MÁFIA DO ÔNIBUS – LEIA FETRANSPORT.
 
SE O POVO NÃO PRECIONAR, VAI ACABAR EM PIZA
NORMALMENTE, QUEM REQUER A CPI A PRESIDE, MAS DEVIDO AS MANOBRAS - LEIA-SE COMPRA DOS VOTOS – EXCLUIRAM O VEREADOR ELIOMAR COLELHO DA PRESIDENCIA. OUTRA IRREGULARIDADE FOI QUE QUEM VEIO A PRESIDI-LA É UM VEREADOR QUE SE MOSTROU EM DESCASO COM A IMPLANTAÇÃO E NÃO ASSINOU O REQUERIMENTO PARA SUA INSTAURAÇÃO

SE NÃO ASSINOU, MOSTROU DESCASO, NÃO PODERIA PARTICIPAR E MUITO MENOS PRESIDI-LA. O MESMO ACONTECE COM O CARGO DE RELATOR DESSA COMISSÃO.

O VEREADOR CHIQUINHO BRA$ÃO, MORA EM JACAREPAGUA E NADA FAZ PELA REGIÃO ONDE MORA. OS ÔNIBUS QUE SERVEM A ÁREA SÃO APRESENTADOS QUASE QUE DIARIAMENTE NA TV COM PROBLEMAS E NINGUEM FAZ NADA. O SUPERINTENDENTE DOS TRANSPORTES É MAIS UM MACOMUNHADO COM ÁS EMPRESAS E POR ISSO SÓ APRESENTA FACHADAS NA TV E DEPOIS DEIXA O CASO CAIR NO ESQUECIMENTO E O LEVA A ARQUIVAMENTO.
 
O VEREADOR CHIQUINHO BRA$ÃO - A MESMA PREPOTENCIA QUE O CABRAL E O PASPALHO.
ESSES GOVERNOS, TANTO DO ESTADO QUANTO DO MUNICÍPIO FIZERAM SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS COM DINHEIRO CEDIDO PELA MÁFIA DOS ÔNIBUS, A FETRANSPORT.

O DETRO/RJ, ORGÃO DO ESTADO PARA FISCALIZAR ÁS EMPRESAS DE ÔNIBUS COM SERVIÇO INTERMUNICIPAL, TINHA, ATÉ POUCO TEMPO ATRAZ, NAS SUAS PÁGINAS DA INTERNET A FIGURAÇÃO DA MAFIOSA FETRANSPORT COMO PARCEIRA. HOJE FOI RETIRADO, MAS, AINDA USA VEÍCULOS CEDIDOS “GENTILMENTE” PARA FISCALIZAÇÃO.

DIGA-SE DE PASSAGEM, QUE FORAM ÔNIBUS VELHOS E USADOS QUE SE POSICIONAVAM NAS ESTRADAS E VIA URBANAS PARA FISCALIZAR, POREM, SÓ FISCALIZAVA VANS E TRANSPORTES DE CARGAS. MAS FOI “PRESENTE” DA MÁFIA QUE DEVERIA SER FISCALIZADA.
 
VEÍCULO QUE DEPOIS DE RODADO NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL FOI GENTILMENTE CEDIDO AO GOVERNO DO ESTADO PARA COMPRAR A FISCALIZAÇÃO.
ABAIXO, UMA MOSTRA DE VINTE E QUATRO (NÚMERO SUGESTIVO PARA CADA UM DELES) VEREADORES QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTAURAÇÃO DA CPI DOS ÔNIBUS. VEJAM A CARA DOS SAFADOS QUE DEVEM ESTAR ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO COM A CORRUPÇÃO MAFIOSA.

GUARDE BEM ESSAS CARAS E ESSES NOMES

POR ISSO, O POVO ESTA ACAMPADO NA PORTA E DENTRO DA CAMARA DE VEREADORES EXIGINDO QUE A PRESIDENCIA E A RELATORIA RENUNCIE PARA QUE HAJA LISURA E AS DEVIDAS PUNIÇÕES NA CPI. SE FOR O CASO, ATÉ A CASSAÇÃO DE MANDATOS DE VEREADORE E DO PREFEITO PASPALHÃO.


POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE INSISTÊNCIA PELA VERDADE SOBRE ESSA MÁFIA.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

2013-21080544 - DEU A LOUCA NA BICHONA DA POLÍCIA DE CHOQUE.



O QUE ESPERAR DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO??? DENUNCIAS AOS MONTES SOBRE AGRESSÕES FÍSICAS E A MÃO ARMADA (COM ARMA OFICIAL OU NÃO) E AGORA NAS ATUAÇÕES CONTRA MANIFESTANTES DOS MOVIMENTOS DE PROTESTOS CONTRA OS GOVERNOS CORRUPTOS.

A ÚLTIMA AGORA FOI UMA SARGENTA DO BATALHÃO DE CHOQUE QUE PERDEU A CABEÇA E DEU UMA DE DESLUMBRADA.

O SERGENTINHO (OU SARGENTA) DE BOSTA, PREVALECENDO DA SUA FUNÇÃO DE “PULIÇA”, COM CARTEIRINHA E, DISTINTIVO E ARMA, ACHOU QUE ERA O TAL NA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E SOLTOU A FRANGA.

DANÇOU, RODOPIOU, BAILOU E LARGOU SEU GÁS (DE PIMENTA) NOS OLHOS DE TODOS EM QUE PODE.

ATIROU GÁS CONTRA QUEM PROTESTAVA; REPORTERES E CINEGRAFISTAS; TRANSEUNTE QUE PASSAVAM; E O ESQUIMBAU A QUATRO.

QUEM ESSA BOSTA PENSA QUE É??? ELA ESQUECE QUE ESTÁ INSERIDO EM REGULAMENTOS E LEIS QUE REGEM SEUS ATOS COMO REPRESENTANTE DA FARDA QUE VESTE. NÃO É NENHUM SER SUPERIOR A NINGUEM. NEM MESMO AO MAIS RELES MANIFESTANTE OU ATÉ MESMO A UM CRIMINOSO.

A FUNÇÃO POLICIAL, ALI NO CASO, ERA A DE MANTER A ORDEM E DETER E CONDUZIR TODO E QUALQUER BADERNEIRO QUE DESTÔE DO VERDADEIRO MOTIVO DA MANIFESTAÇÃO.

A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, LEI MAIOR DO PAÍS, ASSEGURA, GARANTE E PERMITE QUE:

TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

II - a cidadania;

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

COMO SE VÊ, TAL BELDADE FARDADA, INFRINGE A LEI QUANDO NÃO PERMITE A MANIFESTAÇÃO; QUANDO AGRIDE COM PORRADAS E GÁS; QUANDO EXERCE O SEU PSEUDO PODER DE AGENTE DE POLÍCIA COM APLICAÇÃO EM EXECESSO.

SE, ESSE “PULIÇA” PRATICOU TAIS ATOS POR LIVRE E EXPONTANEA VONTADE, DEVE SER RETIRADO DO COMANDO E DAS RUAS. SE POR DETERMINAÇÃO SUPERIOR (COMO JÁ VIMOS EM ATOS PASSADOS), DEVERÁ PASSAR POR UMA RECICLAGEM E SEU SUPERIOR (O QUE ORDENOU TAL ATO) PUNIDO NA FORMA DA LEI E REGULAMENTOS INTERNOS DA CORPORAÇÃO.

NA VERDADE, A RENÚNCIA DE SERGIO CABRAL JÁ MELHORARIA EM 50%. A SAÍDA DE BELTRAMO E DE OUTROS OFICIAIS DE COMANDO (ESTADO MAIOR) REDIZIRIA EM MAIS 50% E UMA RECICLAGEM EM TODOS OS MEMBROS DA CORPORAÇÃO ATUALIZANDO AS FORMAS DE COMBATE PARA A REALIDADE DOS DIAS DE HOJE SERIA O IDEAL.

A VERBA ROUBADA POR CABRAL SERIA MAIS QUE SUFICIENTE PARA EXECUTAR ESSA MELHORIA NAS POLICIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. MAS GOVERNANTE QUE SE PREZA SÓ QUER SABER DE FAZER POLÍTICA ONDE SOBRE UMA GRANA NO SEU BOLSO OU NO CAIXA DO PARTIDO. E O POVO... FOD.....

O POVO E O SINDICATO DO POVO EXIGE A PRISÃO DESSA LIBELULA DESVAIRADA FANTASIADA DE POLICIAL MILITAR LOTADO EM UM SETOR ONDE É EXIGIDO MUITA SERENIDADE POR LIDAR COM CONFLITOS.

NADA CONTRA A OPÇÃO SEXUAL DE NINGUEM, MAS O SHOW QUE A BICHONA FANTASIADA DE PULIÇA DEU, MOSTRA SEU LADO PSICOPÁTICO E SEU DESVIO DE CARATER.

DESSES E DE TODOS OS OUTROS QUE APRESENTAREM DESVIOS DE CONDUTA.

POR FALAR EM DESVIO DE CONDUTA, QUEM PUNIRÁ O DESVIO DE CONDUTA DO SERGIO CABRAL???



POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO EXIGINDO POSTURA DOS POLICIAIS MILITARES DESPREPARADOS PARA VIVER EM COMUNIDADES AO AR LIVRE. ARROGANCIA E PREPOTENCIA INVESTIDOS NO CONTROLE DA LEI.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---