quarta-feira, 20 de maio de 2009

2009-20050005 - AS BRASILINIDADES DO PINÓQUIO CABRAL NA ÁREA DOS XAVANTES.


Trata-se da visita “OFICIAL” do Sr. Governador, Sérgio Pinóquio Cabral Filho (da P...) por ocasião da assinatura de um convênio para obras de estrutura de saneamento e pavimentação no Município de Belford Roxo, mais especificamente na localidade conhecida como “XAVANTE”.
Na ocasião, o Sr. Pinóquio, foi recepcionado pelo Sr Prefeito Alcides Rolin e deveria ter a companhia dos VEREADORES locais, principalmente os de apoio a base aliada, mas tendo comparecido, também, os de oposição.
Ocorreu, porem, que a “COMITIVA DO CERIMONIAL” do PINÒQUIO, BARROU, (isto mesmo, BARROU) a subida no palanque dos VEREADORES locais. Pior. Permitiu a subida de vereadores de outros municípios e outros políticos que em nada contribuem para o nosso espaço territorial.
Este fato, ocorreu numa terça feira, dia de seção na Câmara de Vereadores de Belford Roxo e como não poderia passar, foi comentado em plenário pelos Edis.
Conta-se que, o Vereador Denis Dautman, iniciou uma pequena conversa com um militar da comitiva do Pinóquio sobre o acesso dos Edis ao palanque. Seguido por outros com os mesmos interesses e dentre eles o Professor Julião, que com sua sábia oratória conseguiu o acesso, mas, “COMO SE FOSSE UM FAVOR”. E, para isso, teve que falar até em “MONÇÃO DE REPUDIO” ao Pinóquio e toda sua comitiva eleitoreira. Louva-se, também a atitude da Vereadora e atual Chefe de Gabinete do Prefeito , Renata de Jesus, que com sua interferência conseguiu convencer ao miliquinho de meia tigela do acesso aos parlamentares do Município local.
Já, no plenário, alguns Vereadores aprovavam a ideia da monção. Outros não, mas, mesmo assim, exigiam uma atitude de reprovação ao ato do Governador Pinóquio. A ira provocada foi tanta que alguns Vereadores perderam a compostura e, esquecendo o decoro parlamentar, proferiram, em suas falações, na tribuna, expressões como “MERDA”, “DEDADA”, “PIRU DE FORA” e a popular “SACANAGEM”.
Já não basta, vereadores serem rotulados pelos seus apelidos, mesmo depois de eleitos e empossados, agora mais essa: Gírias e palavras nada condizentes com o decoro. Mas perdoa-se, dessa vez, por causa do motivo. A visita do Governador do Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Sergio Pinóquio Cabral Filho {(da P...) eu posso, sou eleitor. Vereador, não pode, tem de manter o "decoro"}
Eu, na minha opinião modesta, entendo que os Vereadores, poderiam e deveriam, naquela hora, usar do poder de persuasão, para promover o esvaziamento popular no evento. Ao mostrarem a sua força, com este ato, mostrariam, também, a sua força política aos outros "coleguinhas" políticos forasteiros, e aos internos municipais que pretendem uma “forcinha” nas próximas eleições. (inclui-se ai, tambem, o nosso Prefeito)
Há de fazer o Governador Pinóquio Cabral entender, que pode ESTAR mandatário, no momento, e por tempo passageiro, mas, o POVO, nunca vai ter tempo pra deixar de ser cidadão ou munícipe. Só quando o próprio escolher deixar de ser.
De bom, foi ouvir duas citações, em oratórias diversas. Foi citado o nome de duas servidoras da PMBR. Uma foi a “PAULA” do Posto de Saúde Neuza Brizola, pelo seu atendimento e profissionalismo. Eu a conheço e assino em baixo. Trabalha com satisfação, pois faz o que gosta. “SERVIR AO POVÃO”.
A outra, é uma pessoa que tive o prazer de empossar por ocasião que comandava o “RH” da PMBR. A Fiscal de Tributos “ANA MARIA TITONEL” a quem guardo, com muito carinho, lembranças de muito antes de nos encontar-mos-nos na PMBR. Estudamos junto numa escola em Ramos, (escola do Sr. Crezo), hiiiii, Já vai tempo. Titonel, destaca-se pelo seu exemplar comportamento ético e profissional merecendo até um destaque, ao ser solicitado, ao Sr. Presidente da Câmara que se organize uma “MONÇÃO DE DESTAQUE” para servidores QUE ASSIM SE APRESENTE NO DECORRER DE CERTO PERÍODO DE TEMPO DE SERVIÇO.
CURIOSIDADE:
VOCÊ SABE O QUE UM “ELECOPE”???
SEGUNDO O DICIONÁRIO DE UM VEREADOR DE BELFORD ROXO, É AQUELE NEGOCIO QUE AVUA E TRANPORTA O GOVERNADOR PINÓQUIO.

3 comentários:

  1. ESSA DO "ELECOPE" É MUITO BOA.

    QUAL SERÁ APROXIMA???

    oS VEREADORES DE BEL SÃO ASSIM MESMO, NÃO LIGAM DE SEREM....

    BARRADOS NO BAILE.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ SABE O QUE UM “ELECOPE”???
    quem quem disse isoo????????

    ResponderExcluir
  3. SABENDO DISSO QUE ACONTECEU EM MEU MUNICIPIO, ESSA HUMILHAÇÃO PARA COM NOSSOS LERDOS VEREADORES, MEU VOTO ELE NÃO TERÁ.

    ANTES DAS PESSOAS PENSAREM EM SER POLÍTICOS, DEVERIAM PASSAR POR UMA BOA SALA DE AULA, PARA APRENDER FALAR E PRONUNCIAR AS PALAVRAS, PRA NÃO FALAR: elecope avua, ISSO É UMA VERGONHA.
    vergonha.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.