sexta-feira, 1 de maio de 2009

2009-0105-0002 - PRIMEIRA POSTAGEM OFICIALMENTE FALANDO.

Ola amigos.

Conforme o prometido, hoje, 1ºde maio, DIA DO TRABALHO, estamos postando a primeira matéria para vossa apreciação. Espero que gostem, mas se por ventura, acharem fraca, aguardem mais um pouquinho porque estarei melhorando conforme o tempo.

Tenho matérias semi prontas para por em discursão futuramente.

O tema de hoje, já discutido em várias oportunidades, em épocas passadas, volta a tona desde os feriados do mes passado. Como sabemos, o mes passado, tivemos uma semana inutil onde a vida economica do Estado do Rio de Janeiro PAROU.

Feriado é bom para uns e ruim para outros. Para aquele que trabalha para a iniciativa privada, e "ATURA PATRÃO, CHEFE, GERENTE e outros similares, um feriadinho ajuda e muito. Quando acontece, então, como na semana que acumulou "TIRADENTES" e "SÃO JORGE" então.....

Vejamos, agora, como fica para quem vive de "COMISSÃO". O trabalhador ASSALARIADO, aquele que no fim do mes recebe o seu pagamento integral, com ou sem feriado, TUDO ÓTIMO. Mas, para quem depende de produção para acumular o que vai receber no fim do mes, quando não é dia de produzir...

Agora me diz! pra que feriado em certos dias que nada tem a haver com efemerides ou datas comemorativas com relevancias??? Digamos que "SÃO JORGE" tenha a sua importancia canonica, mas e os outros "SANTOS"???Cade a DEMOCRACIA CANONICA??

Olha só. "SÃO PAFUÚNCIO", vai requerer um feriado porque ele é um santo, e tambem, e fez alguns milagres por ai. Porque "JORGE" tem direito e "PAFUNCIO" não???

Deixo a voces, não a responsabilidade de jungar, mas, a oportunidade de opinar. Postem suas opiniões, chamem outras pessoas a debater, divulguem esse espaço para que possamos descobrir os nossos direitos.


SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA TODOS.

O Administrador de Mensagens.

Um comentário:

  1. PONTUALIDADE, MESMO QUE SEM MATÉRIA É IMPORTANTE.

    CONTINUE ASSIM E TERÁ UM BLOG COM MUITAS VISITAS.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.