terça-feira, 27 de julho de 2010

2010-27070038 - EFIS, IS e BES - FERRARIS, FERNADOS, FELIPES - ITALIA, INVEJA -- BRASIL

OLA AMIGOS DO SINDICATO DO POVO.

AO VIVO, E PARA COMENTAR O ÚLTIMO FATO ACONTECIDO NO ESPORTE INTERNACIONAL DO CIRCO DA FORMULA 1 (sim, porque até que me conste ao contrario a FORMULA 1 é um esporte).

O INCIDENTE QUE REPETIU COM MAIS UM BRASILEIRO, TEM ORIGEM NA ANTIPATIA QUE O POVO ITALIANO TEM CONTRA O POVO BRASILEIRO DESDE QUE O PAULO ROSSI ENTREGOU O TETRA-CAMPEONATO DE FUTEBOL (COPA DO MUNDO) PARA NÓS PERDENDO AQUELE PENALTI POR CIMA DO TRAVESSÃO.

ISSO CRIOU A TAL ANTIPATIA QUE TALVEZ POSSA ATÉ TER MATADO O NOSSO FABULOSO AIRTON SENNA. EU NÃO DUVIDO DE NADA NESSA HORA. A RAIVINHA (bichística) QUE ELES TÊM CONTRA NÓS, PODE TER PROVOCADO ISSO TUDO E VIR SE ARRASTANDO ATÉ HOJE.

NÃO SEI SE SORTE OU AZAR DO NARRADOR ESPORTIVO DA EMISSORA DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL, O SR. GALVÃO BUENNO, POR NÃO TER FEITO A TRANSMISSÃO DESSA ETAPA EM PARTICULAR. O QUE SERÁ QUE ELE DIRIA NESSA HORA??? OU AQUELE OUTRO, O KLEBER MACHADO, O PIOR DE TODOS, O QUE DIRIA COMO PUXA SACO DECLARADO DA FERRARI???

OS ATUANTES DA HORA, FORAM TODOS COMEDIDOS COM AS PALAVRAS, O NARRADOR, LUIZ ROBERTO, SÓ SE MANIFESTOU DEPOIS QUE A MARIANA BECKER DISSE ALGUMA COISA. O COMENTARISTA DE CABINE, LUCIANO VURT, LIMITOU-SE A AGUARDAR ALGUMA CONFIRMAÇÃO DESDE A PRIMEIRA TRANSMISSÃO DE RADIOFONIA. O REGINALDO LEME NEM SE FALA, SUMIU.

MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE A GLOBO TEM UMA AFILIADA DE TV NA ITÁLIA E DEVE SER MAIS UMA A BAIXAR A CABEÇA PRO POVO E PRO GOVERNO MAFIOSO DA ITÁLIA.

ENQUANTO ISSO, NÓS, MEROS MORTAIS DAQUI DO BRASIL, TORCEMOS CONTRA O RUBINHO BARRIQUELO SÓ PORQUE ELE ESTA EM UMA EQUIPE MENOS AFORTUNADA E A FAVOR DO FILIPE MASSA SÓ PORQUE ELE ESTÁ NA FERRARI.

O RUBINHO TEVE A MESMA SORTE QUANDO NA FERRARI E AI TODOS O CRUCIFICARAM POR TER DEIXADO O CHUMI PASSAR. E AGORA O QUE VAMOS FAZER COM O MASSA??? APLAUDI-LO??? TEMOS A MESMA OBRIGAÇÃO DE CHINGAR O MASSA TAMBÉM. PESOS E MEDIDAS POR IGUAL. NELSINHO PIQUET, TAMBÉM RECEBEU ORDENS PARA FAZER O QUE FEZ E TAMBÉM FOI MASSACRADO. SE ALGUM FDP, APLAUDIR O MASSA, TEM QUE SER CONSIDERADO MAIS CANALHA QUE A DIRECÇÃO DA FERARI.

VEJAM ALGUNS COMENTÁRIOS RETIRADOS DE ALGUNS SITES ESPECIALIZADOS;

Nelsinho: 'A F1 não é um mundo colorido' 26 de Julho de 2010 14:29

O brasileiro Nelsinho Piquet, que atualmente compete nas séries de acesso da Nascar, não deixou de dar o seu pitaco sobre a polêmica do último domingo entre Felipe Massa e Fernando Alonso.

O filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet disse em seu Twitter que "não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso [incidente Alonso/Massa] que a F1 não é um mundo colorido. A coisa lá e pesada."

Nelsinho ficou notório no mundo todo após a revelação de que ele bateu o carro de propósito depois de receber ordens da equipe, em 2008, quando corria pela equipe Renault, para ajudar o companheiro de equipe Fernando Alonso, hoje na Ferrari, a vencer o GP de Cingapura.

"E agora com o que aconteceu com o Massa talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, sempre fácil... mas o buraco é mais embaixo do que se pensa", completou Nelsinho, enigmático.

YAHOO – FORMULA 1

NELSINHO QUE JÁ SOFREU COM ESSES PROBLEMAS, MANTEN-SE COMEDIDO, MAS MORDIDO POR TER SIDO CRITICADO QUANDO ATENDEU ÁS ORDENS DOS SEUS DIRIGENTES E FOI MAL COMPREENDIDO. AGORA VÊ QUE NÃO É O ÚNICO NO RANKING DAS OBEDIÊNCIAS ERRADAS.

Ferrari e Alonso retomam luta pelo título apesar de multa. 26 de Julho de 2010 13:27

HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) - A Ferrari e o piloto espanhol Fernando Alonso estão de volta na briga pelo título da Fórmula 1, apesar de terem deixado a Alemanha com uma multa de 100 mil dólares e uma ameaça de maiores sanções depois do GP de domingo.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) vai decidir se impõe sanções adicionais à Ferrari depois que a equipe deu ordens para que o brasileiro Felipe Massa deixasse passar seu colega espanhol Alonso, numa dobradinha da equipe em primeiro e segundo.

Os comissários do circuito de Hockenheim afirmaram que a escuderia italiana havia tirado a credibilidade do esporte e encaminhou o assunto ao Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC, na sigla em inglês).

Ironicamente, a FIA é agora presidida pelo homem -- o francês Jean Todt -- cujas ações como chefe da Ferrari no GP da Áustria em 2002 levaram à proibição das ordens de equipe. Naquela prova, ele ordenou que o também brasileiro Rubens Barrichello deixasse o alemão Michael Schumacher ultrapassá-lo.

No entanto, Alonso não terá problemas para dormir por conta de seu papel no incidente, mesmo que alguns tenham pedido que as primeiras duas posições sejam trocadas.

"Se eu fosse do WMSC eu tiraria os pontos de equipe e deixaria os pontos dos pilotos", disse o director técnico da Lótus, Mike Gascoyne, que trabalhou com Alonso na Renault.

"Afinal de contas, eles só fizeram o que foram pedidos", acrescentou ele no Twitter.

Deixando a polêmica de lado, a batalha pelo título da F1 foi beneficiada pela manobra da Ferrari, que aumentou a pressão sobre Red Bull e McLaren.


YAHOO – FORMULA

O
S COMISSÁRIOS DA CORRIDA NÃO GOSTARAM NEM DO FATO E NEM DAS ATITUDES DA FIA QUE, AGORA, É COMANDADA PELO JEAN TODT QUE FEZ A MESMA COISA COM O BRASILEIRO BARRICHELLO QUANDO ESTE CORRIA PELA FERRARI. SERÁ QUE A FIA VAI FAZER ALGUMA COISA CONTRA A FERRARI????

McLaren alfineta Ferrari: 'É saudável nossos pilotos competirem' .26 de Julho de 2010 12:02

No último domingo, a Ferrari ordenou que Felipe Massa entregasse a primeira colocação do GP da Alemanha para seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O diretor-geral da McLaren, Martin Whitmarsh, lamentou que não foi a primeira vez que isto ocorreu na Fórmula 1 e afirmou que na Flecha de Prata os pilotos são incentivados a competir.

"Tenho a minha visão do que sucedeu. Eles foram mais rápidos do que nós, fizeram uma dobradinha, mas talvez de forma diferente daquela que as pessoas podem ter achado a correta. Nós decidimos competir. É algo saudável para esta equipe", comentou Whitmarsh.

Nesta corrida, a McLaren teve Lewis Hamilton na quarta colocação e Jenson Button veio logo em seguida, em quinto. Os dois pilotos também são líderes da classificação geral da F-1, com Hamilton na frente de Button. Por isto, Whitmarsh não criticou abertamente a Ferrari.

"Os outros fazem o que quiserem e isso cabe à FIA e à Ferrari determinarem o que está certo. Competimos com os nossos dois pilotos até ao final das corridas. A Ferrari foi rápida e fizemos o que podíamos. E eles correram como correram. Não é uma atitude nova na Ferrari, certo?", alfinetou.

YAHOO – FORMULA 1

MACLAREN CONTEPORIZA E ESTIMULA COMPETITIVIDADE ENTRE OS SEUS PILOTOS E ACHA QUE TODOS DEVERIAM SER ASSIM, POIS ESTÃO ALI QUERENDO SER CAMPEÕES.

Michael Schumacher defende postura da Ferrari. 25 de Julho de 2010 16:50< 

Beneficiado por uma ordem da equipe em 2002, quando Rubens Barrichello o deixou vencer o GP da Áustria a mando da Ferrari, Michael Schumacher defendeu a postura da equipe italiana neste domingo. Na 49ª volta, o time pediu para Felipe Massa ceder a vitória para o espanhol Fernando Alonso. "Eu preciso dizer que compreendo 100% a situação (da Ferrari) e faria exatamente o mesmo", comentou o heptacampeão mundial, nono no GP da Alemanha com o carro da Mercedes. "Se a Ferrari perdesse o campeonato justamente por estes pontos, todo mundo iria perguntar a eles: Por que vocês não fizeram isso?'", justificou. O veterano, porém, admitiu que preferia ver o amigo brasileiro ganhar - os dois correram juntos na temporada 2006. "Obviamente eu fiquei muito feliz quando o vi em primeiro, pois ele é meu amigo", destacou Schumacher.

E O CHUMMI??? VOCÊS ACHAM QUE ELE PENSARIA DIFERENTE??? LOGO ELE QUE FOI BENEFICIADO COM ATITUDE IGUAL A ESSA. MAS CONTEMPORIZOU POR RAZÕES PESSOAIS DE AMIZADE A MASSA. 

É tudo o que já conheço', afirma Rubens. 25 de Julho de 2010 16:49<

Desde que saiu da Ferrari, Rubens Barrichello não perde a oportunidade de alfinetar a Scuderia. E não foi diferente neste domingo, quando, a pedido do time, Felipe Massa cedeu a primeira colocação do GP da Alemanha para Fernando Alonso.

"Quero ver direito a corrida para saber o que aconteceu, mas se houve mesmo (ordem da equipe para a troca de posições), é tudo aquilo que eu já conheço", comentou o piloto da Williams, 12º colocado neste domingo.

Em 2002, Barrichello viveu situação semelhante, quando deu a vitória do GP da Áustria para Michael Schumacher em cima da linha de chegada. Atualmente, ao ser questionado sobre o episódio, ele diz que fez aquilo daquela forma para escancarar para o mundo que passava dentro do time.

YAHOO - FORMULA 1

 
RUBINHO, O MAIS MAL COMPREENDIDO PELO POVO BRASILEIRO, TENTOU PASSAR O QUE ACONTECE NO CIRCO DA FORMULA 1, MAS QUE O POVO NÃO SABE. COISAS DE BASTIDORES DECIDIDOS PELA DIREÇÃO DA EQUIPE E IMPOSTA AOS PILOTOS. ÀS VEZES ACHAMOS QUE O PILOTO NÃO ESTA RENDENDO MUITO, MAS SÃO COISAS QUE A DIREÇÃO NÃO PEDE QUE O PILOTO FAÇA PARA MELHORAR A SUA PERFORMANCE.
Mesmo visivelmente contrariado após ser obrigado a ceder a primeira colocação do GP da Alemanha para Fernando Alonso, Felipe Massa preferiu não polemizar na entrevista coletiva após a prova. "Não preciso dizer nada sobre isso", afirmou o piloto, após ser questionado sobre a controversa manobra. Ao lado, o espanhol estava visivelmente constrangido.

Pouco depois, ao fazer a sua avaliação em português, Massa lembrou que a dobradinha foi boa para a Ferrari. "Fiz uma largada fantástica e também uma primeira metade de corrida boa, com pneus moles. Depois, com os duros, sofri um pouco. Foi um ótimo resultado para a equipe, olhando o quanto a gente sofreu este ano. Lógico que era melhor ter vencido, mas não deu e eu sempre trabalho como profissional", comentou.

Quando os microfones foram abertos para todos os jornalistas, Massa teve que responder se deixou Alonso passar por livre e espontânea vontade. "Sim, definitivamente", após uma risada sem graça, de acordo com a repórter Vanessa Ruiz, da revista ESPN. "Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time. Eu mostrei hoje quão profissional eu sou. Eu trabalho para uma empresa, como você, e fui profissional", comentou.

Já Alonso desconversou quando confrontado sobre o tema. "Eu não sei o que aconteceu, mas vi o Felipe um pouco lento e tentei ultrapassar. Este é um circuito difícil e você tem poucas oportunidades, mas naquele momento ultrapassei e depois foram voltas tranqüilas até o final", descreveu.

Sobre o comentário que havia feito no rádio um pouco antes da manobra, quando classificou a disputa entre ele e Massa de "ridícula", Alonso se justificou: "Brigamos pela primeira posição e estava meio perigoso, mas no final completamos a prova sem manobras arriscadas".

OS COMENTÁRIOS DE MASSA NÃO PODEM SER OUTROS. SE NÃO, ELE DANÇA. MAS VEJA A SEGUIR UM COMENTÁRIO DE UM JORNALISTA DA ÁREA.

"Fernando está mais rápido que você. Você confirma que entendeu essa mensagem?", perguntou Rob Smedley, engenheiro de Felipe Massa, durante o GP da Alemanha de Fórmula 1. A pista: Hockenheim. A data: 25 de Julho de 2010. À volta: 47. Os envolvidos: Felipe Massa, Fernando Alonso, Rob Smedley e Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari. Anote. Este é o B.O. do dia em que a Ferrari, novamente, jogou o esporte na lata do lixo.

Mas, se você se revoltou, calma. Do ponto de vista dos negócios, a situação é mais simples e bem menos dramática do que parece: uma empresa multinacional, que remunera muitíssimo bem seus funcionários, apenas mandou que um deles cumprisse o que está em seu contrato. Não imagino que o texto do acordo contemple um trecho do tipo "Felipe Massa, o contratado, concorda em ser o segundo piloto e sempre ceder suas posições ao companheiro Fernando Alonso, primeiro piloto". Algo como "o contratado se compromete a cumprir todas as instruções do time dentro e fora da pista", porém, deve constar por lá.

Por que estamos fazendo esse dramalhão todo, então? É exagero, não? Poxa, são empresas, são negócios, são pilotos adultos, são profissionais que ganham vários milhões de dólares por ano. Exagero nosso levar o esporte tão a sério. Opa, tem esse probleminha aí. Pelo que se vende ao público, aos patrocinadores e aos pilotos, a Fórmula 1 ainda é um esporte.

E esporte tem regras. Muitas. Uma delas: não farás jogo de equipe. E aí, não se pode agir só como uma empresa vendedora de carros que coloca alguns para correr e promover a marca. É preciso agir como equipe de Fórmula 1, respeitando os fãs, motivando seus pilotos e jogando de acordo com as regras. Não foi o que aconteceu. <

As regras foram descumpridas? Ótimo. Temos lá a nossa querida FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, sede em Paris, coisa chique, que julgará e punirá os times duramente. Neste caso, desclassificar Alonso e Massa seria o mínimo. Mas a Ferrari recebeu uma multa de ridículos US$ 100 mil. A FIA não contraria muito a Ferrari. E a Ferrari não contraria muito a FIA. Como no caso da espionagem em 2007, eles se entendem por lá e tudo fica bem. Não seja idiota de perder a voz no bar reclamando da imundice do mundo da F1.

A Ferrari foi antiética e humilhou Felipe Massa? Foi. Não se faz isso com um piloto que há exatamente um ano (o acidente na Hungria foi em 25 de julho de 2009) tomou uma mola na cara, quase morreu, quase ficou cego de um olho e, para esquecer de vez o terror da data, estava prestes a ganhar um GP de Fórmula 1 depois de um jejum de 27 corridas. Com um piloto que quase deu o título à equipe em 2008 e abriu mão de um vitória no GP do Brasil de 2007, diante de sua torcida, para que o companheiro de equipe fosse campeão. Simplesmente não se faz. É mancada feia com o funcionário. Não se faz, mas a Ferrari fez porque julgou que dar 7 pontos a mais para Fernando Alonso seria mais interessante que deixar Felipe Massa vencer justamente e recuperar a confiança que precisa para voltar a pilotar bem. Achei burrice.

A maioria, provavelmente, faria a mesma coisa no lugar de Felipe. Cada um sabe como funciona sua empresa e todos nós engolimos sapos de vez em quando por salários que nem chegam perto do que ganham os pilotos na Fórmula 1. Você pode estar dizendo que não, não deixaria Alonso passar. Eu também acho que não teria feito o mesmo. Acho que piloto de Fórmula 1 tem de ter o ego inflado e se achar o melhor de todos os tempos, sempre melhor a ponto de não deixar ninguém passar. Nunca. Quer passar? Tenta aí. Mas, lá, na hora, quem garante que eu e você não faríamos a mesma coisa?

Rubens Barrichello passou pelo mesmo em 2002 e, como Massa, cumpriu o que lhe foi pedido. Desde então, Barrichello jogou no lixo sua imagem de vencedor com grande parte da torcida brasileira. Passou a ser chamado de "segundão", "sempre atrás do alemão", aquelas coisas. E Barrichello não é um piloto perdedor. Venceu muita coisa antes de chegar à Fórmula 1 e, lá, acumulou dois vice-campeonatos e 11 vitórias. É mais que Gilles Villeneuve, ainda hoje admirado por seu arrojo.

Massa também não é um perdedor. Viu seu título mundial escorrer pelas mãos na última curva da última corrida de 2008, também tem 11 vitórias na carreira, é bem cotado no paddock. Por isso este colunista escreveu textos com os títulos<

"Massa e Alonso brigarão, mas na pista"

Não era palpite. Não era eu quem dizia. Era o currículo, a personalidade e a vontade de vencer que Massa demonstrava na pista e fora dela.

Me enganei. Fui otimista. Achei que, quando no rádio de Felipe Massa alguma mensagem do tipo surgisse, ele encarnaria o Augustinho Carrara, aquele personagem malandro do seriado global "A Grande Família", e mandaria um "o-rá-rá-di-o-tá-cor-tan-do-não-ou-ço". Mas não mandou.

Felipe julgou que seria melhor não contrariar a ordem da equipe. Disse, depois, que agiu pensando no bem do time. Não agiu. Foi hipócrita. Deixou Alonso passar tirando o pé no meio da reta e mostrando ao mundo inteiro o que estava acontecendo. Como Barrichello fez e se orgulhou de ter dito que fez em 2002.

Ué, fez? Assuma. Mostrar ao mundo vai resolver o quê? É mais constrangedor ainda. <

Se Massa tivesse feito o que fez pensando na equipe, teria diminuído o ritmo em 0s2 por volta e deixaria Alonso ultrapassar simulando certa resistência. Não fez, não pensou na equipe, escancarou e ainda desceu do carro respondendo atravessado aos repórteres brasileiros em Hockenheim.

Massa não errou só em ter deixado Alonso passar. Errou ainda mais ao ter se auto-humilhado publicamente. O que aconteceria se ele não tivesse tirado o pé? Seria mandado embora? Acho que não. E, se fosse, morreria por isso? Não. Tem lugar em boas equipes da Fórmula 1.

Ayrton Senna conquistou o que conquistou sem nunca ter passado pela Ferrari. Emerson e Piquet, idem. Deixar a Ferrari não seria o fim do mundo. Ficar lá por mais dois anos e meio sabendo de quem é a prioridade, sim, será terrível.  <

"Fernando está mais rápido que você. Você confirma que entendeu a mensagem?". "Mensa...?". Cabia a Massa decidir, e ele sabia que não seria jogado aos leões se tivesse agido de outra forma.

Meia palavra bastava, mas não foi dita.

Você não, Felipe.

300 km/h

- Talvez Massa não tenha dimensão do que aconteceu com a imagem de Rubens Barrichello no Brasil após o episódio da Áustria. Tendo ou não, assumiu o mesmo ônus: terá de ouvir "desaforos" por isso pelo resto da vida

- Os três maiores escândalos recentes de fabricação de resultados na Fórmula 1 envolvem brasileiros: Barrichello na Áustria em 2002, Nelsinho Piquet em Cingapura-2008 e Massa em Hockenheim-2010

- Schumacher e Coulthard defendem as ordens de equipe. Dizem que é normal no ambiente da Fórmula 1. Para Niki Lauda, tudo foi "uma vergonha"

- Ouvi uma maldosa de um amigo jornalista: "O Massa tomou Rubinato de Barrichellina".


E VOCÊ??? DEPOIS DE CONHECER O PENSAMENTO DE PESSOAS LIGADAS A FORMULA 1, AINDA VAI TORCER PELA FERRARI???

RESTA SABER SE OS “F’s”, DE FERRARI E DE FERNANDO, VÃO DIVIDIR OS PRÉMIOS COM O FELIPE MASSA.



SINDICATO DO POVO
.      UM GRITO PELO SEU DIREITO.
sindicatodopovo - http://www.sindicatodopovo.blogspot.com

3 comentários:

  1. FORA FERRARI
    FORA FELIPEMASSA DAFERRARI
    FORA FERNADOALONSU




    J.CASADO - SOU + RUBINHO COM UM CARRO BOM

    ResponderExcluir
  2. POW CARA VE SE DIMINUI O TEXTO,TAMUTO GRANDE

    ResponderExcluir
  3. A INVEJA É UMA MERDA. JA NÃO CHEGA OS ARGENTINOS AGORA TEM QUE SER TAMBEM OS ITALIANOS.

    BRASIL, MOSTRA ATUA CARA DE VENCEDOR DE TUDO, AGORA ATÉ NO BASQUETE, VOLEI, HIATISMO, E OUTRAS CATEGORIAS MAIS.

    A INVEJA É MESMO UMA MERDA.

    Juliano Almeida de Osório Alencar.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.