segunda-feira, 5 de setembro de 2011

2011-05090097 - OS GOVERNOS QUE TEMOS NÃO É O QUE MERECEMOS

ABUSO OU DESPREPARAO???    OS DOIS.


O GOVERNO DO ESTADO E DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMPETEM ENTRE SI COMO SE FOSSE UMA COPA DO MUNDO OU OLIMPIADAS, SÓ QUE TENTANDO SER CADA UM PIOR QUE O OUTRO.

O GOVERNO DO PINÓQUIO CABRAL, GANHA DE LAVADA QUANDO O CASO É CORRUPÇÃO, CONCORRÊNCIAS, COMISSÕES OU SUBORNOS. JÁ O GOVERNO MUNICIPAL, SE SAI MUITO BEM, QUANDO O ASSUNTO É BAIXAR A PORRADA NO POVO ATRAVEZ DA SUA GUARDA MILICIANAL OU ARRECADAÇÃO FORJADA.

VEJA, A SEGUIR, COMO A MUNICIPALIDADE SE DESENTENDE. NUM DIA HOMENAGEIAM E NO DIA SEGUINTE BAIXAM A PORRADA NA HOMENAGEADA.

A MATÉRIA FOI EXTRAIDA DA RÁDIO GLOBO, DIRETAMENTE DO PROGRAMA DO ROBERTO CANASIO, E NOS LINKS, VOCÊ PODE OUVIR AS SONORAS DAS ENTREVISTAS.


Desentendimento entre florista e Guardas Municipais, na Praça Saens Peña, acaba na delegacia
http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2011/05/03/ABUSO-OU-DESPREPARO.htm

Dona Euzir Melo é uma florista que atua na Praça Saens Peña há 45 anos. A prefeitura ainda não foi ao local para regularizar os ambulantes alegando que, no momento, não há condição de fornecer o documento. Dona Euzir conta que no sábado, dia da comemoração dos cem anos da Praça, ela recebeu uma homenagem por ser uma comerciante tradicional no local e na segunda-feira a sua filha se envolveu em uma discussão com a Guarda Municipal, pois havia uma vaso de flores exposto em um canteiro morto, mas que não pertence ao local do quiosque. Dona Euzir conta que 'segundo o relato das testemunhas, a minha filha foi impedir que a guarda levasse as flores e a guarda a levou algemada'. Segundo a artesã, as flores eram um trabalho para uma encomenda importante.

Canazio observou que a Guarda Municipal agiu com truculência e excesso, tratando um trabalhador como marginal. Para responder a questão, o comunicador entrevistou o secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, que explicou que todos os ambulantes da Tijuca estão sendo recadastrados e tentou esclarecer a respeito da ocupação do espaço público. Sobre a atitude da Guarda, o secretáro afirmou que a Dona Euzir irá receber sua autorização, mas que a Guarda agiu de acordo com a lei pois o quiosque ocupava uma área além da especificada e que, segundo ele soube, houve um desacato. 'A gente tem que ver os dois lados da moeda', tentou argumentar o secretário, que garantiu que vai apurar se a Guarda Municipal tinha a necessidade de agir como agiu. Canazio não aceitou as explicações do secretário, alegando que 'não se trata um cidadão de bem dessa maneira' e convocou o chefe da Guarad Municipal a responder a questão.

O fato, que foi filmado, será apurado.

ESCUTE TAMBEM A NARRATIVA, VIA TEL, DE UMA ENTREVISTA DE UM OUVINTE A UMA EMISSORA DE RÁDIO.

APESAR DO RADIALISTA ROBERTO CANASIO TENTAR DAR RAZÃO A GUARDA MUNICIPAL OS DEBATEDORES DO SEU PROGRAMA , NÃO DEIXARAM POR MENOS E NÃO COMPACTUARAM COM A PREPOTENCIA DESCARADA.
http://radioglobo.globoradio.globo.com/manha-da-globo-rj/2011/05/04/DENUNCIA-DE-AGRESSAO-DA-GUARDA-MUNICIPAL.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.