terça-feira, 2 de outubro de 2012

2012-02100278 – EU HAVIA PARADO DE COMENTAR SOBRE A SUPERVIA E OS EMBROLHOS QUE ACONTECEM COM OS TRENS DO RIO DE JANEIRO, MAS DEPOIS DO ÚLTIMO, EM MADUREIRA E O DE HOJE, NÃO TEM COMO DEIXAR DE FALAR NO ASSUNTO.



A POUCOS DIAS ATRAZ ACONTECEU EM MADUREIRA E EU NÃO COMENTEI NADA. HOJE, 2 DE OUTUBRO, OS JORNAIS LOCAIS NOTICIAM MAIS UMA E COM CERTEZA, A SUPERVIA, INSTRUIDA PELA SUA ADVOGADA MOR E CONFORME MANDA O DESGOVERNADOR CORRUPTO, VIRA A PÚBLICO DIZER QUE FORAM ATOS DE VANDALISMO. QUER APOSTAR???

FOI NOTICIADO PELA IMPRENSA GERAL DO PAÍS INTEIRO O ACIDENTE DE MADUREIRA QUE CAUSOU INCONTAVEIS PREJUIZOS AO POVO CARIOCA E FLUMINENSE.
OLHEM O QUE ACHEI NA INTERNET.

Passageiros se revoltam com acidente de trem
Fonte: Jornal do Brasil

O descarrilamento de um trem da Supervia na estação de Madureira na manhã desta terça-feira(25) causou indignação e revolta entre os que costumam usar o meio de transporte emo seu cotidiano.
E essa situação é uma constante. Entre janeiro e a data de hoje, a Agência de Transportes do Rio de Janeiro(Agetransp) abriu 53 boletins de ocorrência referentes a incidentes considerados " relevantes" da concessionária.
Enéas Moza era um dos passageiros que estava dentro do trem durante o descarrilamento. Ele contou o terror em participar de um momento dramático como esse:
" Vim de Japeri e o trem já estava cheio. Foi um golpe muito forte, e o susto também. Muita gente dentro do trem ficou nervosa e teve de ser removida de maca", contou Enéas, para quem os problemas não vêm de hoje. " O serviço oferecido é muito ruim desde sempre. É superlotação, trem andando com as portas abertas e em péssimo estado de conservação...a lista é grande", desabafou.
Isabela Silva, de 19 anos, trabalha em uma lanchonete logo acima da pilastra que ficou mais avariada. Segundo ela, o impacto abalou a estrutura da estação de trem:
" Só pensava na minha filha quando tudo aconteceu. Fiquei com muito medo, achei que tudo fosse desabar. Eu mesma fiquei muito tempo tremendo até conseguir me acalmar", pontuou a funcionária.
Rodrigo, de 30 anos, é taxista e foi duro ao criticar a Supervia em um de seus intervalos de trabalho. Ele passou muitos anos usando os serviços dos trens e lembrou um incidente que ocorreu com sua mãe, em 2009, na estação do Méier:
" Estava com minha mãe e ela caiu no vão entre o trem e a plataforma, ficando com a perna presa. Ninguém da Supervia foi ajudar, os próprios passageiros do trem, que estava lotado, é que me ajudaram a tirar minha mãe dali. Dois dias depois ela teve uma trombose diagnosticada. Ela entrou com processo contra a Supervia e perdeu. Não teve qualquer ajuda", lembrou Rodrigo, indignado.
Ele questionou a qualidade dos serviços oferecidos e colocou uma questão: "Se a Supervia está tendo problemas com os trens quase diariamente, por que não abrir novas licitações? Se há algo errado, as coisas têm de mudar", finalizou Rodrigo.
Supervia se defende e Crea-RJ alerta
A Supervia, que administra o serviço dos trens no Rio de Janeiro, se defendeu das acusações através de uma série de notas oficiais emitidas durante a manhã e a tarde desta terça-feira(25).
Nas duas primeiras,liberadas às 9h24 e 9h28, a concessionária citou os atendimentos do Corpo de Bombeiros após o acidente, o deslocamento dos clientes que estavam no trem acidentado para outras composições e a transferência dos feridos para os hospitais da região.
Às 9h29, a Supervia interditou um dos acessos à estação de Madureira, e explicou em outra nota que isso acontecera por motivos de segurança.
Por volta das 11h48, foi informada a normalização de circulação nos ramais de Japeri, Deodoro e Santa Cruz. A liberação do trecho interditado na estação de Madureira estava marcada para as 15h.
Sobre o estado do trem acidentado, a Supervia declarou:
"A composição que descarrilou nesta manhã faz parte da série de trens que serão amplamente reformadas com ar-condicionado e novos equipamentos. Já estão em circulação oito trens deste modelo já reformados e até o fim do ano, outras sete composições revitalizadas serão entregues à operação."
Em outro trecho, o órgão informa que o investimento de modernização e reforma dos trens chega a R$ 190 milhões e visa trazer mais conforto aos passageiros, algo que os passageiros fizeram questão de dizer que não existe nas atuais composições.
O ACIDENTE DE MADUREIRA. O TREM E A PILASTRA ACIDENTADOS.
Já o Conselho Regional de Agronomia e Arquitetura(Crea-RJ) vai realizar uma reunião na próxima quinta-feira(27) para avaliar os estragos deste acidente.
Luiz Antonio Cossenza, coordenador da Comissão de Análise e prevenção de acidentes do conselho, esteve na estação de Madureira e fez questão de ressaltar que o acidente é apenas um resultado de más administrações da Supervia:
" O abandono é muito grande, e para recuperar um sistema abandonado é muito difícil. A falta é de manutenção, de investimento. Os novos trens deram até uma melhorada, mas o sistema ferroviário não tem os carros como o único componente. Até o serviço melhorar realmente ainda teremos muitos problemas", comentou Cossenza.O coordenador também fez questão de ressaltar que o prejuízo poderia ter sido muito maior:
" O trem não estava superlotado, o que foi uma sorte tremenda. Se isso tivesse acontecido, certamente teríamos tido vítimas fatais", finalizou.

Comentário:

A Supervia vem a muito tempo prestando péssimo atendimento ao Povo do Rio de Janeiro.

Falta fiscalização e cobrança por parte do do Governo do Estado que também tem responsabilidade no transporte de trens, já que o governo renovou o contrato de concessão por mais 20 anos com a Supervia e na época da renovação os problemas já eram bem conhecidos.

HOJE , MAIS UM ENTREVEIO ENTRE A SUPERVIA E OS USUÁRIOS DA MODALIDADE DE TRANSPORTE.

VEJA ESSE ARTIGO QUE ENCONTREI PELA NET. SE ATE COM OS FUNCINÁRIOS A SUPERVIA FAZ ISSO, IMAGINEM O QUE ESTA RESERVADO AO POVO.



OS USUÁRIOS NA PLATAFORMA SEM INFORMAÇÕES, SEM O DINHEIRO DE VOLTA PARA PEGAR OUTRA CONDUÇÃO E UM TEMPO EXECIVO DE ESPERA POR UMA SOLUÇÃO. RESULTADO... REVOLTA
NO PRIMEIRO LINCK, PODEMOS VER O DESCASO DA SUPERVIA COM SEUS FUNCINÁRIOS LEVANDO-OS A TRABALHAREM SEM MOTIVAÇÃO.

NO SEGUNDO, A RAZÃO PARA A REVOLTA DOS USUÁRIOS. FALTA DE MANUTENÇÃO, SUCATEAMENTO, COMPRA DE NOVOS TRENS, LICITAÇÕES SUPERFATURADAS, COMPRA DE TRENS SEM OS PADRÕES QUE ATENDEM A POPULAÇÃO, E NOVOS GANHOS PARA O BOLSO DO GOVERNADOR E SUA CORJA DE LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO INDGUINADO DE
RAIVA DESSA CORJA TODA - HAAAARRRRGGG
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.