domingo, 25 de novembro de 2018

2018-25110975 - MAIS UM NOVO BRASIL E A MESMA VELHA HISTORIA.



DOS 518 ANOS DE DEPOIS DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL, OS ÚLTIMOS 192 NÃO FORAM DE “PROGRESSO”. TUDO IGUAL. DA ESCRITA A LÁPIS A ESCRITA COM ESFEROGRÁFICA; DA CONTAS A LÁPIS A CALCULADORA; DA MÁQUINA DE ESCREVER AOS COMPUTADORES E, TUDO IGUAL NA GOVERNANÇA DO PAÍS. TUDO QUE SE FAZ É PARA ROUBAR DO POVO PARA O BEM ESTAR DA CORTE. TANTO SE FALA EM ”REFORMAS” NESSE PAÍS. MAS, AS REFORMAS EM QUE SE FALAM TANGE SOMENTE AQUILO QUE DIZ RESPEITO AOS FATOS QUE GERAM BENEFÍCIOS A “AÇÕES DE GOVERNO”. NENHUMA DESSAS “REFORMAS” TEM HAVER COM O “ESTADO” OU COM O “POVO”. REFORMAM-SE DADOS E FATOS QUE ATUAM DIRETAMENTE NO POVO. SEMPRE CONTRA O “POVO MAS, NUNCA ATINGEM AOS POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS.


HÁ DE SE LEMBRAR QUE OS “ATUANTES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”, TANTO OS CONCURSADOS COMO OS NOMEADOS E OS ELEITOS, SÃO “SERVIDORES PÚBLICOS” E NÃO ESTÃO ALI PARA SEREM “SERVIDOS PELO POVO”. TROCANDO EM MIÚDOS OU TRADUZINDO PARA A LINGUAGEM POPULAR, SÃO “ESCRAVOS PAGOS PELO POVO”.

NOS TEMPOS ATUAIS, O NOVO FUTURO GOVERNO PROMETE. PROMETEU, EM CAMPANHA UMAS COISAS E AGORA, NO PERÍODO TRANSACIONAL, PROMETE OUTRAS.

NEM TUDO SE ENCAIXA. ALGUMAS COISAS SE CONTRADIZEM QUANDO CONFRONTADO ENTRE O PERÍODO DE CAMPANHA E O TRANSACIONAL.

FALA-SE EM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, REFORMA TRABALHISTA, REFORMA TRIBUTARIA, MAS EM TODAS ELAS, TUDO É DIRECIONADO E MELHORAR A VIDA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E EM NADA A VIDA DO POVO BRASILEIRO.

PORQUE NÃO SE VISA UMA REFORMA ONDE TODO SERVIDOR PUBLICO NÃO TENHA MAIS PRIVILÉGIOS? PORQUE NÃO SE CORTA OS “AUXÍLIOS” DADOS E ESSA CORJA? PORQUE NÃO SE IMPUTA E ESSA CLASSE MAIS RESPONSABILIDADES E MENOS ARTIFÍCIOS PARA OS GANHOS FÁCEIS?

A MELHOR REFORMA, PARA A CLASSE TRABALHADORA, AQUELES QUE TÊM UM TRABALHO PARA MERECER UM SALÁRIO DIGNO, VIRIA QUANDO, DE UMA VEZ POR TODAS SE ACABASSEM COM ESSES ADENDOS E PENDURICALHOS QUE ENGORDAM OS GANHOS DOS ESCRAVOS DA NAÇÃO. OS POLÍTICOS.

DEVO ESCLARECER UMA PEQUENA DIFERENÇA ENTRE A CLASSE ESCRAVOCRATA PÚBLICA. OS SERVIDORES CONCURSADOS, CONTINUAM SENDO ESCRAVOS DO POVO, POREM, DIGNIFICADOS COM UM SALÁRIO POR TEREM CONCORRIDO A UMA VAGA ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO. JÁ OS ESCRAVOS ELEITOS, NÃO DEVEM, NUNCA, SEREM MERECEDORES DE NENHUMA REGALIA OU BENEFICIO MONETÁRIO, POIS NÃO ENFRENTARAM NENHUMA COMPETIÇÃO QUE ESTEJA A ALTURA DESSE MERECIMENTO.

CABE SALIENTAR QUE O CONCURSADO ESCOLHEU SER SERVIDOR PÚBLICO POR CARREIRA. JÁ O NOMEADO E O ELEITO NÃO. O NOMEADO FOI POSTO LÁ, POR UM ELEITO E O ELEITO SOLICITOU AO POVO QUE O COLOCASSE LÁ. PORTANTO, AMBOS ESTÃO LÁ PELA VONTADE DO POVO. DIRETA OU INDIRETAMENTE.

AS REFORMAS DEVERIAM INICIAR PELA CONTENÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS DIRETAMENTE SOBRE A MODERAÇÃO DOS SALÁRIOS RECEBIDOS POR ESSA CLASSE. O TETO DEVERIA SER IGUAL PARA O CHEFE SUPREMO DOS PODERES. CHEFE DO EXECUTIVO (PRESIDENTE DA REPUBLICA); CHEFE DO JUDICIÁRIO  (PRESIDENTE DO SUPREMO); E DO CONGRESSO NACIONAL. (PRESIDINDO A UNIÃO DAS DUAS CASAS – SENADO E CAMARA).

ESSE TETO SERIA COMPOSTO POR UM VALOR UNITÁRIO E FIXO. SEM NENHUM ADENDO OU PENDURICALHO QUE O AUMENTASSE E NUNCA SUPERIOR A VINTE SALÁRIOS MÍNIMOS.

OS OUTROS CARGOS SERIAM DAÍ PRA MENOS E ESCALONANDO PARA TODOS OS ÓRGÃOS FEDERAIS SUBORDINADOS; ÓRGÃOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

A PARTIR DAÍ, COM A ECONOMIA FEITA, PARTIRIA PARA A REFORMA TRIBUTARIA TRABALHANDO NA REDUÇÃO DOS TRIBUTOS E OS ADEQUANDO NA DISTRIBUIÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS.

POR TERCEIRO, AS REFORMAS TRABALHISTAS REVENDO OS DIREITOS DOS TRABALHADORES E OS DEVERES DO EMPRESARIADO.

SÓ ENTÃO, A REFORMA PREVIDENCIÁRIA. NESTA, DEVERIA SER OBSERVADA A VOLTA DOS ANTIGOS “I A P” (INSTITUTOS DE APOSENTADORIAS E PENSÕES) POR CATEGORIA.

ALGUMAS PESSOAS AINDA TÊM CONHECIMENTO DOS ANTIGOS “IAPI”, “IAPC”, “IAPTEC”, “IAPB” E O “IAPM”. RESPECTIVAMENTE REPRESENTATIVO DOS INDUSTRIÁRIOS, COMERCIÁRIOS, TRANSPORTADORES DE CARGA, BANCÁRIOS E MARÍTIMOS.

ÓRGÃOS COMO SESI, SENAI, SESC E SENAC, DO CONHECIDO SISTEMA “S”, TAMBÉM LIGADOS A CATEGORIA TINHAM A VINCULAÇÃO COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL ANTIGA.

RESSALTA-SE QUE CUIDAR DE MUITOS É MAIS COMPLICADO DO QUE CUIDAR DE UM GRUPO MENOR. SEM SE FALAR COM AS PECULIARIDADES INERENTES A CADA CATEGORIA.

AS PECULIARIDADES DOS COMERCIÁRIOS SÃO BEM DIFERENTES DAS ATRIBUÍDAS AOS INDUSTRIÁRIOS OU AOS BANCÁRIOS.

BANCÁRIOS NÃO ESTÃO SUJEITOS AOS MESMOS RISCOS QUE OS TRANSPORTADORES DE CARGAS OU AOS MARÍTIMOS.

ISSO SIM SERIA UMA REFORMA PREVIDENCIÁRIA. É LÓGICO QUE CABERIA AI, UM ESTUDO SOBRE AS FORMAS DO CIDADÃO SE APOSENTAR.

TENHO UM FILHO PROFESSOR. E NÃO VEJO NENHUM RISCO PROFISSIONAL PARA QUE O MESMO TENHA UM DIREITO OBRIGATÓRIO A SE APOSENTAR COM O TEMPO REDUZIDO. AINDA MAIS QUE O MESMO, E TODA A CATEGORIA, PODEM TRABALHAR EM MAIS DE UM EMPREGO CONCOMITANTEMENTE.

UM TRABALHADOR DA INDÚSTRIA OU DO COMÉRCIO, ALÉM DE NÃO PODER TRABALHAR EM MAIS DE UM EMPREGO CONCOMITANTE, É MAIS EXPLORADO PELAS NUANCES EXIGIDAS PARA A EXECUÇÃO DA SUA JORNADA.



O ATO EXPLORATÓRIO DO PERÍODO EXIGIDO PARA A JORNADA DE UM COMERCIÁRIO OU UM INDUSTRIÁRIO É MAIOR DO QUE O EXIGIDO PARA UM PROFESSOR OU UM POLÍTICO. AS EXIGÊNCIAS FEITAS PELA CLASSE PATRONAL, OS RISCOS ERGOMÉTRICO PARA OS INDUSTRIAIS, POR EXEMPLO, SE COMPARADOS ENTRE OS TRABALHADORES CELETISTAS E OS POLÍTICOS ELEITOS, SÃO ENORMES.

NO ENTANTO, OS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS DADOS AOS POLÍTICOS SÃO INTOCÁVEIS. SABE POR QUÊ ? SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS E LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA. JÁ NOS BENEFÍCIOS DO POVO, TUDO É MOTIVO PARA NÃO SER CONCEDIDO.

POR ISSO AS REFORMAS SÃO SEMPRE DESFAVORÁVEIS AO POVO E JUSTIFICADAS COM ATOS DO GOVERNO, MAS, NUNCA TEM ALGUM EMPECILHO QUANDO TOCA NO POLÍTICO.

COMO DIZ O BORIS CASOI, “ISTO É UMA VERGONHA”. E EU COMPLETO UMA SACANAGEM.

POR
DOM
PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE “SALVEM-ME, POR FAVOR”
FALE COM O SINDICATO DO POVO – sindicatodopovo@ymail.com
.
.
.
---


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.