sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

2017-10020928 - ENSINO MÉDIO. HEROISMO OU VILANIA??



PARTE I - INICIAL

PELOS IDOS DE 60 E 70, CURSAVA MEU ENSINO PRIMÁRIO E GINASIAL. JÁ PELOS IDOS ANOS 80, FIZ UM EXAME DE MADUREZA, O ANTIGO ARTIGO 99 QUE FACULTAVA AOS MAIORES DE 18 ANOS, COM ATRASO NOS SEUS ESTUDOS E QUE PRETENDIAM RECUPERAR SEU TEMPO PERDIDO. NESSA ÉPOCA, EU ME ENQUADRAVA NESSA SITUAÇÃO E FIZ O TAL EXAME DE MADUREZA RECUPERANDO MEUS ESTUDOS. DEPOIS DISSO, E AINDA, EM RECUPERAÇÃO AO TEMPO PERDIDO, CORRI ATRÁS DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. DESENHO TÉCNICO INDUSTRIAL E MECÂNICO; TÉCNICO EM ELETRICIDADE. CURSOS, QUE NAQUELA ÉPOCA, ME QUALIFICAVAM EM EQUIPARAÇÃO AOS DE ELETROTÉCNICO E DESENHISTA TÉCNICO. OS DE ONTEM, APENAS CONHECIMENTO E PRATICA. OS DE HOJE, COM A OBRIGAÇÃO DE OBTER UM REGISTRO PROFISSIONAL PARA PODER EXERCER A PROFISSÃO.

RECENTEMENTE, EM 2007, FIZ MAIS UMA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA EM POLÍMEROS. CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO QUE EXIGE REGISTRO PROFISSIONAL NO CONSELHO DE CLASSE – CRQ – Conselho Regional de Química.

NOS CURSOS FEITOS NOS IDOS DE 70 E 80, ONDE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE REGISTRO PROFISSIONAL, ESTUDEI DESENHO POR DOIS ANOS, TRES VEZES POR SEMANA E COISAS QUE SE ESTUDAVAM NA ESCOLA SUPERIOR DE DESENHO INDUSTRIAL – ESDI - MEUS PROFESSORES ERAM OS MESMOS QUE LECIONAVAM NA ESDI, NO SENAI E NAS MAIS FAMOSAS ESCOLAS TÉCNICAS QUE HOJE FAZEM PARTE DO SISTEMA FAETEC.

MEU APRIMORAMENTO IGUALAVA A QUASE UM ENGENHEIRO MECÂNICO, MAS, SÓ NA PARTE DE DESENHO.

JÁ NO CURSO DE ELETRICISTA, CURSEI NUMA UNIDADE DA LBA – Legião Brasileira de Assistência - POR UM PERÍODO DE TRES ANOS, DIARIAMENTE, UM CURSO COMPLETO COM MEDIÇÕES, DIMENSIONAMENTOS, CÁLCULOS, ENROLAMENTOS DE MOTORES, E TUDO MAIS QUE UM ELETROTÉCNICO DOS DIAS DE HOJE (e até mais), POSSA OU SEJA CAPAZ DE EXECUTAR. APENAS, NÃO SE EXIGIA O REGISTRO PROFISSIONAL.

COM ISSO, PERDI DUAS ESPECIFICAÇÕES PROFISSIONAIS, APESAR DE ATUAR, AINDA HOJE, MESMO NÃO TENDO O REGISTRO EXIGIDO.

JÁ PARA O CURSO DE POLÍMEROS, A DIVERGÊNCIA E OPOSIÇÃO POLÍTICA, VEM MOSTRAR O QUE ACONTECE NOS DIAS DE HOJE.

HOJE, ESSA MODA DE POLÍTICO QUERER IMPOR AO POVO SUAS VONTADES, (MESMO QUE SEJA UMA DROGA), MAS, POR DETER, PROVISORIAMENTE, AQUILO QUE SE INTITULA “MANDATO”, SE ACHA O TODO PODEROSO E, RESOLVEM PÔR A VIDA (DOS OUTROS) A PERDER.

ATUALMENTE E4STAMOS COM ESSA REFORMA DO ENSINO MÉDIO QUE EM NADA CONTRIBUI PARA O ESTUDANTE, SÓ PARA OS POLÍTICOS FORMADOS EM LOB E PARA OS DONOS DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO NO BRASIL.

ÀS IDEIAS SAÍDAS DA BUNDA DE UM POLÍTICO (por que merda só sai de lá), EM NADA ACRESCENTA OU MELHORA PARA O ESTUDANTE. APENAS VOLTA A MEDIEVALIDADE. RETROAGE.

O IDIOTA (o político) RESOLVE, POR SI, QUE O MELHOR É DESSA FORMA. MAS, NÃO CONSULTA AOS ALUNOS SOBRE O QUE ELES DESEJAM PARA O FUTURO.

CONCORDO QUE HÁ MUITAS CATEGORIAS INCLUSAS NESSA DISCUSSÃO E, CADA UMA, COM UM INTERESSE DIFERENTE. MAS, O OBJETIVO DE UMA ESCOLA, É ENSINAR; PREPARAR; AGREGAR CONHECIMENTO. E NO ENSINO MÉDIO, ALÉM DO BEABA, UMA PREPARAÇÃO PARA A VIDA PROFISSIONAL.

DESSA FORMA, A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, DEVERIA PREPARAR O ALUNO PARA A VIDA PROFISSIONAL DE FORMA PROPEDÊUTICA, INCLUSIVA OU ENTÃO CONTINUAR COM AQUELA BALELA DE ENSINAR EQUAÇÃO DE SEGUNDO E TERCEIRO GRAU PARA ENCHER LINGUIÇA E GASTAR DINHEIRO COM PROFESSOR E DESESTIMULAR O ALUNO A FREQUENTAR A CHATICE DO BLABLABLA DE UMA VELHA CHATA FALANDO PELOS COTOVELOS SEM DESPERTAR ATENÇÃO DE QUALQUER UM DOS 40 ALUNOS DE SUA TURMA.

PARA ISSO, BASTARIA O MOBRAL (QUEM SE LEMBRA DELE???)

ABRINDO UMA NOVA SERIE DE ARTIGOS, HOJE APRESENTO UM QUE CIRCULA PELA INTERNET, SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO QUE O ATUAL GOVERNO DO CRÁPULA DO MICHEL TEMER, PRETENDE IMPLANTAR.

VEJA ABAIXO, UMA CONSIDERAÇÃO DO PRÓPRIO TEMER SOBRE A BESTEIRA QUE ELE QUER IMPLANTAR POR PURO REVANCHISMO AOS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICO OU PARA AGRACIAR O IDIOTA QUE ELE ESCOLHEU PARA SER SEU MINISTRO DA EDUCA, DIGO, MINISTRO DA PALHAÇADA ESCOLAR.

Educação

Especial de Fim de Ano

Neca Setubal: "O Brasil não pode permitir retrocessos na educação"


Para a socióloga, é preciso fugir da falsa dicotomia entre a melhoria da gestão e a necessidade de ampliar o investimento, "ambas necessárias"

Ao longo da nossa história, o Brasil cometeu um erro grave: não ter como prioridade a construção de um país que garanta o direito à educação a todos. Esta decisão trouxe, e ainda traz, graves consequências. Ela limita o desenvolvimento econômico e impacta a qualidade de vida da população, seja na sua atuação cidadã, seja na sua inserção no mercado de trabalho. Mais do que isso: contribui para a manutenção das desigualdades sociais que historicamente afligem, sobretudo, os mais pobres.

A comparação da evolução da escolaridade média do brasileiro com a de outros países demonstra o nosso atraso em ter uma política sólida para a área. Nos anos 1970, mais da metade da população dos EUA já tinha concluído o Ensino Médio e 20% o Ensino Superior, enquanto no Brasil tínhamos menos de 2% e 1%, respectivamente. De 1950 a 2010, a Coreia quase triplicou a escolaridade média da população, passando de pouco mais de 4 anos para 12 anos de estudo. Vale lembrar que o Chile, nosso vizinho, possuía uma média de anos de estudo de 7,3 em 1985. Patamar alcançado pelo Brasil somente em 2011.

Somente após a promulgação da Constituição Cidadã, em 1988, o Brasil começou a dar os primeiros passos rumo à universalização do acesso ao Ensino Fundamental. Nos anos 1990, com o Fundef, ampliamos o acesso ao Ensino Fundamental. Na década seguinte, com Fundeb e a Emenda Constitucional 59/09, incluímos mais crianças na educação infantil e jovens no Ensino Médio e mais estudantes das camadas populares chegaram à universidade. A aprovação do Plano Nacional de Educação, após ampla discussão e participação de diferentes setores da sociedade, foi outra conquista e suas metas devem orientar as políticas educacionais até 2024.

Em que pese estas conquistas, ainda há muito a melhorar. O Brasil precisa incluir 2,5 milhões de crianças na creche, 600 mil na pré-escola, cerca de 460 mil no Ensino Fundamental e 1,7 milhão de jovens de 15 a 17 anos no Ensino Médio.

Nas escolas públicas rurais, quatro em cada dez estudantes têm dois anos ou mais de atraso em relação à série que estudam. Nas urbanas, essa razão é de três em cada dez, segundo o Censo Escolar 2015.
Dados da Prova Brasil de 2013, analisados pelo Cenpec, revelam que 31,4% dos estudantes mais ricos têm proficiência adequada em leitura. Entre os mais pobres, apenas 13,8%. A desigualdade racial também é grande: 32,28% alunos brancos tem conhecimento adequado em leitura, enquanto os negros 18,34%.

O diploma universitário ainda é para poucos. Enquanto 37,3% do quintil mais rico da população têm Ensino Superior completo, esse percentual é de apenas 1,3% entre os mais pobres, segundo a última Pnad/IBGE.

Quando defendemos que todos, sem exceção, têm direito à uma educação de qualidade, significa que ninguém pode ficar para trás. Por isso, cada vez mais precisamos de políticas públicas focalizadas, conectadas às realidades e às necessidades de cada território, que enfrentem as diferentes formas de desigualdade, sejam elas regionais, por raça, por renda ou de gênero.

É preciso lembrar que o sistema público de ensino atende cerca de 81% das matrículas da Educação Básica e envolve mais de um milhão e meio de docentes.  São essas redes de ensino que carecem de políticas de valorização docente, que inclui salários adequados, planos de carreira e forte investimento na formação inicial e continuada dos professores, fator fundamental para a melhoria da aprendizagem dos alunos.

Em meio à uma crise econômica, política e institucional, o país não pode permitir retrocessos. A sucessiva descontinuidade das políticas educacionais tem um impacto perverso. E o mesmo ocorre com propostas que são implementadas sem amplo debate e adesão dos educadores e dos diferentes setores da sociedade, como a proposta de reforma do Ensino Médio feita por meio de medida provisória.

As políticas públicas precisam ser bem desenhadas, construídas a partir de consensos possíveis, com a adesão da sociedade e a partir de análises sérias sobre seus potenciais e riscos para não resultar em maior iniquidade.  
Também é preciso fugir da falsa dicotomia entre a melhoria da gestão e a necessidade de ampliação do investimento em educação.  Ambas são necessárias, bem como o aperfeiçoarmos dos mecanismos de controle social.

Com a aprovação da PEC 55, que congela por 20 anos os gastos públicos federais nas áreas sociais, a efetivação plena do direito à educação para todos continuará no campo das previsões de um futuro distante para o Brasil.

* Socióloga, presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação (Cenpec) e da Fundação Tide Setubal.

O ARTIGO INICIA FALANDO DE EDUCAÇÃO PARA TODOS. UM ERRO SOBRE OUTRO ERRO.

EDUCAÇÃO DEVE SER APRENDIDA EM CASA E NÃO NA ESCOLA. MAS, COMO APRENDER EDUCAÇÃO EM CASA, QUANDO SE TEM “PAIS” QUE NÃO CONHECEM O QUE É EDUCAÇÃO??? TERÍAMOS QUE FAZER EXISTIR UMA ESCOLA PARA EDUCAR OS PAIS PARA QUE ESSES EDUCASSEM SEUS FILHOS EM CASA E, SÓ DEPOIS, FAZER ESCOLAS PARA ENSINAR CONHECIMENTO FUNDAMENTAL PARA OS FILHOS.

E, QUEM PENSOU NISSO, ATÉ AGORA???  SE PENSARAM, DESISTIRAM DE POR EM PRATICA POR SER INCONVENIENTE AOS SEUS INTERESSES.

O IDEAL SERIA UMA ESCOLA PARA ENSINAR APENAS O APRENDIZADO LÚDICO PARA A PRÉ ESCOLA, O COGNITIVO, PARA O FUNDAMENTAL E O PREPARATÓRIO PARA A VIDA OU O PROFISSIONAL PARA O ENSINO MÉDIO. NESSE ÚLTIMO, COM MUITA ÊNFASE NA PRATICA E ENFATIZANDO O APRENDIZADO NO SABER FAZER E NÃO, APENAS NO SABER POR SABER.

NESSE SENTIDO, OS ESPECULADORES POLÍTICOS, COMETEM O PECADO DE IGNORAREM A OPINIÃO DO OBJETO MAIOR DA ESCOLA. O ALUNO. NESSA HORA, POLÍTICOS PENSAM NOS SEUS INTERESSES QUE SEJAM POR SEREM DONOS DE ESCOLAS OU PELA FORMAÇÃO DOS Lobos. FALAM MUITO EM FAZER ESCOLA PARA ALUNO, MAS FAZEM ESCOLA PARA O LUCRO SEJA FINANCEIRO OU DE STATUS, MAS PARA O ALUNO, NADA. ESTE SERVE TÃO SOMENTE DE DEGRAU OU TRAMPOLIM PARA O SUCESSO DOS PSEUDOS ENTENDIDOS NO ASSUNTO. MEROS EXPLORADORES.

EM NOSSO PRÓXIMO ARTIGO SOBRE O ASSUNTO, UMA ABORDAGEM SOBRE PROGRESSO OU RETROCESSO DO APRENDIZADO DO ENSINO MÉDIO.

AGUARDEM.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE CADE O MEU DIREITO À EDUCAÇÃO E ENSINO?
FALE COM O SINDICATO DO POVO – sindicatodopovo@ymail.com
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terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

2017-07020927 - EIKE BATISTA. LETRA “P” EM SUA VIDA. DE PODEROSO A PRESO. UMA PIADA EM SUA VIDA.



EU NÃO ACREDITO NISSO. NÃO SE PODE ACREDITAR. IMPOSSÍVEL QUE EXISTA ALGUÉM ASSIM. MAS, SE ESTÃO DIZENDO, NÃO POSSO DEIXAR DE PUBLICAR E EXPOR MINHA OPINIÃO.

O QUE DEVE DIZER DAQUELE POBRE COITADO QUE ROUBOU UM PÃO E UM POTE DE MANTEIGA PARA DAR O QUE COMER AOS SEUS FILHOS DURANTE UM PERÍODO DE DESEMPREGO ??

 
PAI RESPONSÁVEL, POREM COMETEU UM CRIME QUE, ATÉ O DELEGADO, SE COMOVEU E O AJUDOU.
ALIÁS, DESEMPREGO CAUSADO PELOS POLÍTICOS E PELOS EMPRESÁRIOS COMO O “SENHOR” EIKE BATISTA.

ALIÁS, ESTA CHEIA DE PESSOAS DESSE TIPO QUE, QUANDO CAE NOS PRESÍDIOS, SÃO TRATADOS COM O MAIOR DESRESPEITO POSSÍVEL. VEJAM OS CASOS CORRIQUEIROS PUBLICADOS DIARIAMENTE NOS NOTICIÁRIOS.

DIZ A NOSSA CONSTITUIÇÃO, QUE “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”. SERÁ ???????????? MAS, A MESMA CONSTITUIÇÃO DIZ QUE O ESTADO É RESPONSAVEL PELA INTEGRIDADE DE SEUS PRESOS. AI, NINGUÉM QUESTIONA.6

A “IGUALIDADE” PERANTE A LEI,SE FAZ QUANDO SE DETÉM UM CRIMINOSO COMUM OU UM CRIMINOSO COM FAMA COMO O “SENHOR” EIKE. O RIQUINHO E O POBRINHO, SÃO PRESOS EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE, EM CELAS COMUNS, COM CAMAS DE ALVENARIA, BANHEIROS NORMAIS, E SEM TV A BORDO; SEM REGALIAS DE COMPUTADOR, CELULAR E O ESQUIMBAU.

RESGUARDO Á INTEGRIDADE, SE FAZ QUANDO UM PRESO PODE SOFRER ALGUMA AGRESSÃO POR PARTE DE OUTROS PRESOS E, POR ESSE MOTIVO, É ENSELADO SEPARADAMENTE, MAS, SEM AS REGALIAS CITADAS ACIMA, APENAS, EM SEPARADO.

POR ISSO, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE, COM A MÍDIA EM CIMA DOS FATOS, EIKE SERIA ACOMODADO DIFERENTEMENTE DOS OUTROS PRESOS. RESGUARDANDO O FATO DE QUE ALGUNS PRESOS PODERIAM QUERER EXTORQUIR-LHE DINHEIRO, EIKE É UM PRESO COMUM, POIS NÃO POSSUEM NÍVEL DE GRADUAÇÃO SUPERIOR. O QUE É UM ABSURDO EM QUESTÃO DA IGUALDADE DE DIREITOS PERANTE A LEI. NEM TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. BASTA TER CURSADO UMA FACULDADE OU TER GRANA, MUITA GRANA.

POR ISSO EU ACREDITO QUE ALGUÉM POSSA SENTIR O TRATAMENTO DADO AO “SENHOR” EIKE, POREM, JAMAIS CONCORDAR COM O PENSAMENTO DE NÃO RASPAR-LHE A CABEÇA OU AS MORDOMIAS TECNOLÓGICAS E DE ALIMENTAÇÃO DIFERENCIADA.
 


EIKE BATISTA É UM PRESO COMUM E, PORTANTO, MERECE UM TRATAMENTO IGUAL AOS PRESOS COMUNS.

ABAIXO, UM TEXTO SOBRE O ASSUNTO PARA ANALISE.

Circula entre os cariocas um texto atribuído a Drª Rosa Célia Evangelista louvando o lado filantropo de Eike Batista. Para quem não a conhece, a doutora faz um trabalho espetacular no Hospital Pro Criança Cardíaca, onde atende meninos e meninas com problemas no coração. Na mensagem supostamente escrita por ela, Rosa Célia lembra que o empresário foi fundamental para o funcionamento de sua unidade. Doou cerca de 2 milhões de dólares para a compra de um equipamento que hoje faz diferença para definir a vida ou a morte dos pequenos. Na sua extrema bondade, Drª Rosa Célia diz no seu texto que reza todos os dias para Eike e que nenhum ser humano deve ser tratado com a falta de dignidade que ele (supostamente) está sendo submetido.

Embora faça com toda a boa vontade, a signatária comete o mesmo erro que a pessoa da favela beneficiada pelas benesses dos traficantes de drogas. Ela toma partido do criminoso, olhando apenas um lado de sua personalidade. Historicamente, diversos bandidos fizeram filantropia para esconder (ou expiar) uma parte dos seus crimes. Eike não é traficante nem nunca matou ninguém, é verdade. Mas trata-se de um criminoso confesso, que chegou a ser foragido da polícia e montou um império às custas de boas relações com o governo e da ingenuidade de milhares de investidores. Seu histórico de transações é extenso e talvez fique claro com sua possível delação. Como lembrou a jornalista Malu Gaspar em seu  blog na revista Piauí, Eike começou sua aproximação com o governo federal nos estertores da administração Fernando Henrique e, desde o começo do governo Lula, foi abraçado pelos petistas. Contratou José Dirceu para ajudar a resolver seus problemas na Bolívia e criou laços com políticos do naipe de Sarney, Lula, Dilma, Lobão e Cabral.

No seu tempo de empresário mais rico do Brasil, ele distribuiu dinheiro para ações importantes, como as UPPs no Rio e a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ganhou fama e reconhecimento por isso. Mas suas boas ações não podem diminuir o rigor da Justiça e do Ministério Público. Definitivamente, Eike não é digno de pena. Deve ser tratado com dignidade, mas de acordo com os crimes que cometeu. Se os dele não são tão graves, que saia antes, que tenha uma pena menor. Mas qual o problema de cortarem-lhe o cabelo e o jogarem numa cela comum? Ele é diferente dos outros por algum motivo? Na verdade, vários cuidados foram tomados para que Eike não tivesse sua integridade física ameaçada. Inclusive a escolha de um presídio de ex-policiais.

Está na hora do Brasil deixar de ser complacente com criminosos que pagam boas gorjetas.

NO LINK A SEGUIR, - http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eike-batista-nao-tem-curso-superior/ PODE-SE SABER SOBRE A CONDIÇÃO COMUM DE PRESO PARA EIKE. DECLARADO EM SUA BIOGRAFIA NÃO TER CURSO SUPERIOR, APESAR DE TER INICIADO UMA FACULDADE NO EXTERIOR E FALAR CINCO IDIOMAS.

JÁ NESSE OUTRO LINK, EIKE DESTACA TER MEDO DE MORRER NA CADEIA. NÃO POR TEMPO DEMASIADO, MAS POR SER ASSASSINADO POR TER PATROCINADO AS “UPP’s NOS MORROS E FAVELAS COMO O ALEMÃO, POR EXEMPLO.

ALÉM DISSO, SUA MORTE, FAVORECERIA A LULA E A SERGIO CABRAL. UMA DELAÇÃO PREMIADA SOBRE CADA UM, OS ENTERRARIA DE VEZ E, COMO PREMIO, A REDUÇÃO DA PENA DE EIKE.

E VEM MAIS POR AI. AGUARDEM.

SERIA MUITO LIGAR AS MORTES DE TEORI ZAVASCKI E DONA MARIZA A FUTURA MORTE DE EIKE. O SOBRENATURAL, RONDA O PODRE AMBIENTE POLÍTICO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE PAVOR E MEDO DE QUEM _Ú.
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sábado, 28 de janeiro de 2017

2017-28010926 - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS POLÍTICOS BRASILEIROS E, PELO POVO BRASILEIRO.

DA SÉRIE - LAÇOS COM A MONARQUIA.
 

SOU “DOM” POR TER UMA LIGAÇÃO FORTE COM A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA, LOGICAMENTE, COM A IMPERIAL BRASILEIRA. POR ISSO, CONTEMPLO A SOBERANIA DE PEDRO II QUE UM SAFADO, O DEODORO DA FONSECA, USURPOU DESSE ESTADISTA. DEODORO, UM MILIQUETE GANANCIOSO, BEM QUE SE VIVESSE NOS DIAS DE HOJE, ESTARIA A SERVIÇO DA CORJA POLÍTICA QUE HABITA O PLANALTO CENTRAL NOS DIAS DE HOJE.

ACHO, ATE, QUE A GANGUE PLANALTINA, APRENDEU AS SACANAGENS QUE PRATICAM NOS DIAS DE HOJE, COM A BIOGRAFIA DESSE DEODORINHO DE MERDA.

DEODORO SACRIFICOU A MONARQUIA PARA VIVER SUA GANANCIA DE PODER. GOLPEOU PARA SE DIZER MANDATÁRIO DO BRASIL E POR SEU NOME NA HISTÓRIA, MAS, COMO UM MILICO SAFADO. ATE SEUS DESCENDENTES, EXISTENTES HOJE, BAIXAM A CABEÇA AO OUVIREM ISSO. NINGUÉM QUER SE DIZER DESCENDENTE DE DEODORO DA FONSECA, MAS, EU COM ORGULHO ME ANÚNCIO COMO APARENTADO DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA E AFILIADO A IMPERIAL BRASILEIRA.

PARTINDO DESSE PRINCIPIO, É MISTER QUE COMUNGO COM O REGIME MONÁRQUICO ADVINDO DA FAMÍLIA IMPERIAL BRASILEIRA E SINTO-ME FELIZ EM DIVULGAR OS FEITOS DO PATRONO PEDRO II.

ABAIXO, SEGUE UM ARTIGO CIRCULANTE PELA INTERNET SOBRE UM ELOGIO FEITO A PEDRO II NA PRESENÇA DA REALEZA BRITÂNICA.

ATENTE PARA O FATO DA QUEBRA DE PROTOCOLO E OS APLAUSOS DA REALEZA. A QUEBRA DO PROTOCOLO DO PROTOCOLO ENOBRECENDO UM ESTADISTA BRASILEIRO.

Exemplo de Soberano
 
Durante a segunda viagem do Imperador Dom Pedro II ao exterior, em julho de 1877, inaugurava-se em Londres a “Caxton Exhibition”, exposição organizada em honra de William Caxton, pelo quarto centenário da sua introdução da imprensa na Inglaterra, tendo ele publicado “Dictes and Sayings of the Philosophers” em novembro de 1477, o primeiro livro impresso no País. Dom Pedro II nutriu grande interesse pela exposição, sendo um dos primeiros dos mais de vinte mil visitantes, que a prestigiaram nos dois meses de duração.

Anos antes, em 1872, no balneário de Cannes, na França, Dom Pedro II havia conhecido o então Primeiro Ministro do Reino Unido, William Ewart Gladstone, tendo-o recebido em audiência em seus aposentos, se estendendo a conversa em um passeio, tomando todo o dia do Imperador. Por ocasião de sua visita a Londres, em 1877, os dois se reencontraram, no dia da inauguração da Exposição, em 1º de julho, desta vez com Gladstone como líder do governo de oposição. Os dois novamente ficaram em conversa por praticamente todo o dia.

Mais tarde naquele mesmo dia, o estadista Gladstone fez um discurso no banquete ao qual estavam presentes a Rainha Vitória, o Príncipe de Gales e toda a Família Real Britânica, porém não o Imperador do Brasil. Nesse discurso, ergueu o brinde protocolar – o chamado brinde da lealdade – à sua Soberana e ao futuro Rei da Inglaterra. Normalmente, nenhum outro brinde se poderia fazer. Contudo, Gladstone pediu licença, dizendo estar certo da aprovação não só da Rainha e de seu filho, mas de todos os presentes, pois desejava saudar o Imperador do Brasil.

O jornal The Times, no dia seguinte, assim resumia as palavras do brinde de Gladstone:
]
“Esse homem – e posso falar com mais liberdade por estar ele ausente – é um modelo para todos os soberanos do mundo, pela sua dedicação e esforços em bem cumprir seus altos deveres. É um homem de notável distinção, possuidor de raras qualidades, entre as quais uma perseverança e uma capacidade de trabalho hercúleas. Muitas vezes começa seu dia às quatro horas da manhã, para terminá-lo tarde da noite. Atualmente, essas dezoito ou vinte horas de atividade diária, ele as emprega através do mundo, e em esforços constantes para adquirir conhecimentos de todo o gênero, que saberá aproveitar no regresso à pátria. E continuará, assim, a promover o bem-estar de seu povo.”

Neste momento, irromperam-se os aplausos gerais da Família Real Britânica e dos demais convidados do banquete. O célebre estadista William Gladstone continuou o discurso proferindo as palavras finais, seguidas dos mais calorosos aplausos:

É o que chamo, senhoras e senhores, um grande, um bom Soberano, que, pelo seu procedimento no alto cargo que ocupa, é um exemplo e uma bênção para a sua raça! Bebo à saúde de Sua Majestade, o Imperador do Brasil!”.

Imperador do Brasil Dom Pedro II

HOJE, DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, LANÇO A SÉRIE “LAÇOS COM A MONARQUIA”, ONDE PRETENDO EM ALGUMAS POSTAGENS INFLAMAR ESSA IDEIA NA CABEÇA DE ALGUMAS PESSOAS. PRINCIPALMENTE DAQUELAS QUE FORAM CONVENCIDAS DE QUE A MONARQUIA ERA UMA ANARQUIA, (mas não era).

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE HISTORIA CONTRA A ESTÓRIA NO BRASIL.
FALE COM O SINDICATO DO POVO – sindicatodopovo@ymail.com
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