Ao iniciar o ano, na Cidade do Rio de Janeiro, só se ouvia falar em “CHOQUE DE ORDEM”. Era choque pra lá, choque pra cá e todas as atitudes do Governo Municipal estavam pautadas com base no tal do “CHOQUE DE ORDEM”.
O Prefeito Eduardo Paes, aparecia na mídia para falar sobre qualquer assunto e lá estava o tal de “CHOQUE”. Mudava-se de assunto e la vinha o tal “CHOQUE”.
CHOQUE pra lá CHOQUE pra cá e tome mais CHOQUE comandado por um tal “ome” de “CARA FEIA” – (estranharam a palavra “OME”. É isso mesmo “OME” sem “H” e faltando o “M” no final) – um tal de rodrigo betlem, com letra minúscula mesmo, pois ele não merece ter seu nome, com respeito a Nomeclatura Ortográfica Brasileira, divulgado dessa forma, pois quem faz esse tipo de coisa, não é GENTE, nem criatura humana ou coisa desse tipo.
O tal “CHOQUE DE ORDEM”, só veio a prejudicar as pessoas, e principalmente, a quem buscava um meio de trabalho. Foi permitido que o CIDADÃO e ELEITOR tivesse a oportunidade de se instalar, como CAMELÕ, em algum lugar, e agora vem o tal de “CHOQUE DE ORDEM” para lhe cortar as pernas e os braços impedindo-o de conseguir seu ganha pão. Esse filme já foi visto com outros atores, um outro Prefeito “MALUCO” que entrava em farmácias pra comprar sorvetes e nos açougues pra comprar remédios. Lembram-se disso?? O nome dele?? “CESAR MALA.
Pois é ! Cesar não pôde, impedido pela Lei, continuar no Governo, mas mandou seus “FILHOTES”. E mais de um, de uma só vez. Tantos são os seus seguidores que no atual Governo, temos do MAJORITÀRIO até a simples SERVENTES, deslocados de suas funções originais, é claro.
Mas, voltando ao “CHOQUE DE ORDEM”, só vimos acontecer tal atitude contra AMBULANTES, contra IMOVEIS de pessoas que, por quererem morar com um padrão de vida melhor, acreditaram que estariam fazendo uma coisa boa e certa, mas, foram ludibriadas, e agora perdem tudo. Igualam-se, ao pessoal, sofrido do “PALACE II” (já esqueceram???) que, embora tenham sido indenizados de forma pecuniar, jamais terão recuperados suas vidas passadas nessa vida atual. E ainda falta muito para se chegar a um valor condizente dos seus prejuízos, e como vimos antes, os POLÍTICOS da época envolvidos rindo da cara do POVO ELEITOR que se ferrou.
O “ome DA CARA FEIA” agora toma conta do cenário e aparece mais na TV para divulgar os seus fatos (ou atrocidades)e não para de falar no “SHOCK DE ORDEM” que na verdade deveria ser mais um “ROSA SHOCK DE ORDEM” de tanta frescura imposta nesses atos.
Acho que o “ome da cara feia”, passa fome de tão feia que é a sua cara. Demostra que quer intimidar o povo, mais parece um miliciano tentando impor atrocidades ao povo do local comandado ou até mesmo um traficante que comanda uma comunidade na hora que acontece baixas no seu efetivo. Mas, pra ferrar o POVO e ELEITOR, ele tem poder dado pelo Prefeito em exercício.
Gostaria de ver um VERDADEIRO “CHOQUE DE ORDEM” nos HOSPITAIS PÚBLICOS MUNICIPAIS, nas ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, no FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR, no ARROCHO AOS EMPRESÁRIOS DO TRANSPORTES PÚBLICOS COLETIVO MUNICIPAIS, (onde tem um outro cara com cara de mauzinho e careca), principalmente nas empresas de transportes coletivos e rodoviários de passageiros na ZONA OESTE, onde a FEDETRANSPORT (isso mesmo FEDETRANSPORT) e a RIO ÔNIBUS fazem o que querem e governo nenhum faz nada contra. Sabem porque??? Porque em época de campanha política, solicitam ônibus para a satisfação do eleitorado em busca de votos, alem das contribuições mensais destinadas aos mandatários dos governos. Não provadas, mas sabidas e conhecidas de todos. Pra não perder a oportunidade, na FEDETRANSPORTE e na RIO ONIBUS, também tem gente de cara feia. Um boca mole (Otacilio Monteiro) na fedetransport e um bigodudo (esqueci o nome) na Rio ônibus).
Lembro-me que na época da campanha política para Prefeito do Rio de Janeiro, recebi por E-Mail, uma correspondência que já me mostrava 12 motivos para não se eleger Eduardo Paes a Prefeito, e já apontava para esse caminho de demolição de casas e perseguição a ambulantes, entre outros.
Com a finalidade de ajudar ou melhorar a vida do POVO ELEITOR, nada se faz. Pra não ficar mal, na fita, arrumou-se, por ai, esse tal cadastramento dos ambulantes com a finalidade de acalmar os ânimos do POVO ELEITOR e os políticos posarem de bonzinhos. O “ome da cara feia” até sorriu na TV. E agora por último o Prefeito quer virar DEUS. Decretou que nas Escolas públicas Municipais tem que, na merenda, servir “CARNE” e “FEIJÃO” todos os dias. Legumes, verduras, massas, cereais, leite, ovos e outras “porcarias” mais, “NÃO HÁ NECESSIDADE” da obrigatoriedade, só da carne e do feijão. Imaginem,
Segunda Feira - CARNE ASSADA COM FEIJÃO.
Terça Feira - FEIJÃO FRADINHO COM BIFE DE PANELA.
Quarta feira - FEIJOADA COM CRNES DE BOI, FRANGO OU SUINA.
Quinta Feira - FRANGO AO MOLHO PRETO (feijão).
Sexta Feira - FILÉ DE PEIXE EMPANADO AO MOLHO DE FEIJÃO BRANCO.
Sabado - TUTU A MINEIRA (sem couve e no lugar do torresmo,
churrasquinho no espeto).
Nesse episódio, duas coisas me chamaram a atenção. As mães tiveram que iniciar um movimento, para que os estudantes pudessem ter os seus direitos garantidos á alimentação e que as DIRETORAS (muitas delas também de cara feia) não pudessem mostrar o cardápio, uma coisa pública que é diretamente servido ao povo.
Tá na hora, aliás, já passou da hora do POVO ELEITOR, mostrar pros políticos que eles são meros SERVIDORES do povo e não os donos da verdade ou da vida do POVO. Alguém tem que fazer com que eles se coloquem nos seus devidos lugares. “O DE ESCRAVOS DO POVO” e não de SENHORES. SENHORES, nesse caso, somos nós, que pagamos os impostos para custear seus salários que não é pouco. SENHORES, somos nós que temos que ter uma fonte de renda nesse mundo de hoje onde o Empresário tem uma carga tributária altissssssssssima para custear a máquina política e não pode, com isso, EMPREGAR MAIS E MELHOR. SENHORES são os personagens do POVO que, por não ter EMPREGO decente no setor privado, tem que buscar alternativas de vida para bancar os servidores públicos, (e aqui me refiro aos de cargos eletivos). SENHORES somos nós que buscamos alternativas de padrão de vida melhor, e POR INVEJA, os políticos não aceitam o crescimento pessoal e a concorrencia patrimonial, mandando DEMOLIR suas casas alegando “INSEGURANÇA” na construção.
QUE O POVO ELEITOR VENHA A GRITAR PELOS SEUS DIREITOS, que é errado construir sem licença é, mas já que se foi construído, A LEGALIZAÇÃO DO IMOVEL deve ser praticado de imediato. INTERDITE-SE ate a legalização completa, e depois que se abram as portas da esperança. Que não é certo fornecer alimentos estragados, isso nós sabemos. Mas que a fiscalização se faça presente e não os HAILANDER’S da Guarda Municipal com uma única intenção, a de BAIXAR A PORRADA em quem quer ganhar o pão de cada dia.
Que a Guarda Municipal se faça presente nas Escolas públicas Municipais noite e dia, para garantir a segurança e não permitir que aconteça roubos e furtos do patrimônio. Que se faça presente nas PRAÇAS e nos logradouros públicos para, alem da presença de um representante público, informar e orientar o POVO ELEITOR. No transito Municipal com a presença dos “ABEIS” (referencia ao guarda da novela) que ajuda nas travessias das vias publicas, tenta educar ensinando como deve se comportar no transito, tanto a pedestres como a condutores de veículos e transmitindo simpatia ao POVO do local. Esse deve ser o VERDADEIRO valor e postura da GUARDA MUNICIPAL.
Quanto aos “omes de CARAS FEIAS”, que estão no poder Municipal, quero lembrar-lhes, que são só por quatro anos, depois disso quem sabe o que se sucederá???
ME RESPEITEM, sou cidadão Carioca, nascido e amando a Cidade do Rio de Janeiro, e não quero pagar pra que vocês se locupletem das verbas públicas em seus próprios favores.
ME RESPEITEM e a todos os que vivem nessa CIDADE.
O autor é Paulo Ferreira Machado,
morador em Belford Roxo.
RG nº 04.092.617-2 IFP/RJ.
telefone: (21) 9661 5709.
Vi sua reportagem e gostei muito.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, sou camelo e so levei porrada até agora.
agora eles querem fazer lista de quem ja trabalha mas vai é dar asa vagas pra outros que são protegidos deles. nós mesmo vamos ficar de fora porque enfretamos eles.
A guarda municipal so baixa o sarrafo nagente so quer bater na gente.
nós precisa de gente assim pra ajudar agente.
obrigado.