quinta-feira, 19 de agosto de 2010

2010-19080043 - UMA COINCIDÊNCIA INCRIVEL

APÓS TER PARTICIPADO DE UM SEMINÁRIO  SOBRE O CICLO DE VIDA DOS POLÍMEROS E OUVIR UMA DAS PALESTRASTES DIZER QUE NA ALEMANHA, ONDE ELA FAZ SUA COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS, EXISTE UMA LEGISLAÇÃO MUITO RÍGIDA SOBRE RESIDOS SÓLIDOS, VEJA O QUE ENCONTREI CIRCULANDO NA INTERNET, LOGO APÓS AO CHEGAR EM CASA.

Lixo internacional vem parar no Brasil

Empresa de Hong Kong exportou 22 t de resíduos, que teriam sido produzidos na República Checa e foram embarcados na Alemanha.

             OS FARDOS DE LIXO RETIRADOS DOS CONTAINERS

18 de agosto de 2010 | 0h 00

Uma carga de 22 toneladas de lixo doméstico embarcada em Hamburgo, na Alemanha, e destinada à empresa Recoplast Recuperação e Comércio de Plásticos, de Esteio, no Rio Grande do Sul, está retida em Rio Grande, no sul do Estado, e deve ser enviada de volta ao porto de origem até a próxima segunda-feira. (veja toda a matéria clicando no linck abaixo)
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100818/not_imp596647,0.php

 
SOBRE O MESMO FATO, AINDA TEMOS:

Ambiente | 18/08/2010 | 09h13min

Nova carga de lixo europeu desembarca no Porto de Rio Grande

Receita Federal interceptou 22 toneladas de resíduos de origem checa que partiu da Alemanha

Guilherme Mazui | guilherme.mazui@zerohora.com.br
Passados 14 meses após a descoberta de 740 toneladas de lixo britânico para Rio Grande, uma nova remessa irregular de resíduos europeus chegou ao porto no sul do Rio Grande do Sul. A Receita Federal interceptou uma carga de origem checa com 22 toneladas de lixo doméstico.
(veja toda a matéria clicando no linck abaixo)

http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=2&section=Canal%20Rural&id=3009553&action=noticias

 E MAIS:

Nova carga de lixo importado é retida no Port.


                         FISCAL DA RECEITA FEDERAL VISTORIANDO A CARGA DE LIXO
Encontra-se retida no Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto do Rio Grande uma nova carga de lixo importado irregularmente. Desta vez, são 22 toneladas de resíduos de origem domiciliar, que saiu do porto de Hamburgo, na Alemanha, para o Brasil. No contêiner estão embalagens de polietileno de fraldas descartáveis, de sabão em pó, de estrume de cavalo (utilizado para adubo orgânico em hortas na Europa) e de batatas fritas, entre outros resíduos, com bastante material orgânico que pode estar contaminado. Segundo o chefe do escritório regional do Ibama, com sede em Rio Grande, Luiz Louzada, até uma minhoca viva foi encontrada no meio do lixo vindo no contêiner, que deveria conter aparas de polímeros de etileno, resíduos de processos industriais reutilizados por empresas de reciclagem. (veja toda a matéria clicando no linck abaixo)

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=85531



ONDE VAMOS PARAR??? SERÁ QUE O RESTO DO MUNDO NÃO ENXERGA O POVO BRASILEIRO COMO GENTE???

PRECISAMOS DAR UM GRITO DE LIBERDADE OUTRA VEZ, MAS DESSA VEZ NÃO AS MARGENS DO IPIRANGA, ACHO QUE BEM NO MEIO DO MUNDO.

O RESTO DO MUNDO PRECISA SABER QUE O BRASIL, E OS BARSIELEIROS, NÃO SÃO O CÚ DO MUNDO. ESSE LUGAR DEVE FICAR NAS NAÇÕES ONDE OS MANDATÁRIOS DO PODER PENSAM QUE PODEM MAIS DO QUE AS OUTRAS NAÇÕES COMO FOI O CASO DO SR. SADAM HOUSEM, GEORGE BUSH, O PESSOAL DE ISRAEL CONTRA OS PALESTINOS.

BRASILEIROS , VAMOS GRITAR CONTRA ISSO.


SOU DOM PAULO DE BEL
E O SINDICATO DO POVO
GRITA PELO DIREITO DE
TODOS OS BRASILEIROS
MESMO QUE CONTRA
O MUNDO.

 SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO

.
.
.
---

Um comentário:

  1. Ola tudo bem?
    Me chamo Gleice, sou jornalista e estou buscando informaçoes para uma matéria sobre plástico biodegradavel, atraves de um outro blog vi um comentario seu, gostria caso possivel conversar sobre assunto e realizar uma breve entrevista.

    Obrigada

    gleice.moura.luz@hotmail.com

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.