quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2011-02020068 - A TELEFONIA X ANATEL X E O POVO

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG GUIA CAMOCIM
http://guiacamocim.blogspot.com/2011/02/anatel-aprova-plano-para-proteger.html

Anatel aprova plano para proteger direitos dos consumidores de telecomunicações


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em 29 de janeiro um plano de ação para ampliar a participação da sociedade nos processos regulatórios referentes às telecomunicações e para aumentar a proteção aos direitos do consumidor nos serviços que são prestados pelas empresas dessa área.



O plano deve ser implementado ainda este ano e também tem como objetivos promover parcerias com os órgãos de proteção aos direitos do consumidor e intensificar a atuação da agência nas empresas para melhorar a qualidade dos serviços.


Segundo o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, o objetivo do plano é que a relação da agência com seus consumidores “seja tão intensa quanto a relação que a Anatel tem com as empresas”.


“O primeiro desafio é reduzir a assimetria de informação dos consumidores em relação aos entes regulados, que são essencialmente as empresas. E queremos ampliar a participação do consumidor em consultas e audiências públicas”, afirmou Sardenberg.


De acordo com ele, a agência também pretende melhorar a comunicação com a sociedade, evitando textos técnicos e “traduzindo ao grande público as decisões”.


Agência Brasil


Postado por Denílson Siqueira às 07:09

MEUS COMENTÁRIOS PARA ESSA MATÉRIA,  NÃO PARA O PUBLICADOR, MAS PARA A ANATEL E SEU REPRESENTANTE E AS CONCESSIONÁRIAS DE TELEFONIA DO PAÍS INTEIRO.
SAUDAÇÕES.

O IDEAL, SERIA QUE O POVO TIVESSE PARTICIPAÇÃO ATIVA E OBRIGATÓRIA NAS DECISÕES QUE A "ANATEL" TOMASSE COM RELAÇÃO ÁS EMPRESA.


EXISTE, SEMPRE, UMA TOMADA DE DECISÕES, UNILATERAL OU COM A PARTICIPAÇÃO SOMENTE ENTRE A ANATEL E A CONCESSIONÁRIA. NUNCA SE OUVE O LADO SACRIFICADO - O POVO USUÁRIO.


VEJAMOS, POR EXEMPLO, O CASO DOS PRÉPAGOS.
TUDO PARA ESSA MODALIDADE É MAIS CARO E A ANATEL NÃOCONSIDERA QUE O SERVIÇO É PAGO PRIMEIRO E USADO DEPOIS, QUANDO NA MODALIDADE DO PÓSPAGO, HÁ A CHANCE DO "CALOTE". TER UMA CONTA NEM SEMPRE É CONDIÇÃO DE CERTESA DO PAGAMENTO.


NA MODALIDADE "PRÉPAGO" O USUARIO PRIMEIRO PAGA E DEPOIS USA O SERVIÇO E AINDA SOFRE O BLOQUEIO DOS VALORES SE NÃO RECARREGAR DE NOVO DENTRO DE CERTO PRAZO.


OUTROSSIM, O PRAZO DE VALIDADE, FOI INVENTADO PARA PRODUTOS QUE POSSAM COLOCAR A VIDA DO SER HUMANO EM RISCO E "CRÉDITO PARA TELEFONIA" SÓ TRAZ RISCO PARA O CONSUMIDOR QUE PAGA PRIMEIRO E USA DEPOIS.


EXISTE A GARANTIA ATRIBUIDA AO PRESTADOR DO SERVIÇO DE QUE NÃO FICARÁ SEM SEU VALOR MONETÁRIO, MAS NÃO EXISTE ESSA GARANTIA PARA O USUÁRIO QUE AINDA PODE SOFRER COM A MÁ MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS.


O QUE A ANATEL TEM A DIZER???




SOU DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO


SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO.
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