quinta-feira, 21 de julho de 2011

2011-21070083 - SERÁ QUE A VEREADORA NOS ACHA COM CARA DE OTÁRIOS?????

PESSOAL, VEJAM SÓ ISSO AQUI...

OS POLÍTICOS NOS ACHAM COM CARA DE BABACA. FAZEM AS MERDAS E O POVO É QUEM PAGA.

VC ACHA JUSTO TER QUE PAGAR PELO ERRO QUE OS POLÍTICOS DO PASSADO COMETERAM???

*********************************************



PROJETO DE LEI Nº 902/2011

EMENTA:

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DOS PONTOS DE ÔNIBUS PRÓXIMO ÀS TAMPAS DE EQUIPAMENTOS DAS CÂMARAS TRANSFORMADORAS DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.

Autor(es): VEREADORA TANIA BASTOS


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

D E C R E T A :

ART 1° Fica regulamentada a implantação de pontos de ônibus compreendidos no raio de 8 metros das tampas de equipamentos das câmaras transformadoras de energia elétrica. (Isso quer dizer; o povo que se dane e ande mais um pouco porque as concessionárias de serviço público não podem ter gastos com sua incompetencia). 

ART 2 ° Os pontos de ônibus que forem implantados para os novos corredores , deverão respeitar à distância mínima no raio de 8 metros das tampas de equipamentos das câmaras transformadoras de energia elétrica.

ART 3° O Poder Executivo regulamentará esta Lei. (Claro que a favor do poder economico e nunca a favor do povo).

ART 4° Esta Lei entra de vigor a partir da sua data de publicação.

Plenário Teotônio Villela, 05 de Abril de 2011.

TÂNIA BASTOS

VEREADORA - PRB


JUSTIFICATIVA

A Presente propositura visa proteger à vida e à integridade física do cidadão, (Será???),  tendo em vista à grande quantidade de explosões ocorridas no Município do Rio de Janeiro. (É a maneira mais facil de fazer média com o povo e não ficar mal com o poder ecinômico).

Pensando em prevenir (Se pensa em prevenção, procure por manutenção e não por palíativos),explosões próximas aos pontos de ônibus, onde à grande circulação e permanência de pedestres, sejam estas crianças, idosos ou adultos a não correrem o risco de vida ou dano irreversível. (Manutenção permanente nas camaras subterraneas é a melhor maneira de não permitir que isso aconteça).

O problema é antigo muitos destes “bueiros” são centenários, estamos à sorte de eventuais explosões sejam por razões de curto-circuito, desgastes do tempo, infiltração, falta de manutenção, vazamento de gás, sobrecarga ou fatalidade; no presente estes fatos têm sido uma constante. (O correto seria penalizar os politicos que permitiram que isso acontecesse e as prestadoras de serviços públicos e não ao povo com delocamento mesmo que de 8 metros apenas).

A Cidade do Rio de Janeiro se prepara para uma nova fase, onde se tornará o foco mundial para a Copa do Mundo e às Olimpíadas recebendo milhares de turistas, para isto inovando sua infra-estrutura, executando grandes construções e reformas, dentre estas vias públicas, faixa seletiva de ônibus com a implantação de novos pontos para coletivos, criando como conseqüência mudanças do procedimento no trânsito e em demais aspectos. (Isso só acontece porque é para o gringo ver e se sentir bem aqui. Já para o povo que nasceu, vive e mora, trabalha e se diverte nessa cidade que outrora foi maravilhosa, para esses, o que nos é reservado são os sacrificios e desmandos dos políticos com mandatos). 

De certo no uso do bom senso, à medida procura prevenir algo maior, pois não sabemos a dimensão da explosão, sua ação será cautelar e paliativa deste novo fato que têm nos assolado.  (Na verdade, como bom senso deveria ser dado ordem de prisão aos gestores dessas companhias e aos políticos que propiciaram a eles a oportunidade de chegar a essa situação. Quanto a saber ou não as dimensões de cada explosão, há de se prover que deveria ser zero e nada mais e a cautelaridade devera ser transformada em tolerancia zero e nunca em atitudes paliativas).

Segundo, o Presidente da Concessionária de distribuição de energia elétrica (Light) do Rio de Janeiro, existem mais de 4 mil Câmaras Transformadoras Subterrâneas (CT) e mais de 2 mil estão com problemas. (Se existem mais de quatro mil bombas e duas mil estão prontas para explodir, que seja taxado ao administrador público os custos do evento e não ao cidadão. Este já paga para ter seu conforto e não o tem. A distribuição de energia eletrica é falha (e agora, nete instante em que escrevo esssas linhas, o estabilizador de energia que fornece suporte de nergia eletrica ao computador do qual escrevo, sinalisa, com os estalos caracteristicos da interrupção de energia simboliozando a péssima qualidade no serviço prestado pelas operadoras do sistema de distribuição e venda de energia elétrica no País.

Nos últimos 15 meses, foi um acidente por mês.

EXPLOSÕES:

1º de abril de 2011 — Av. Nª. Sª. de Copacabana , Copacabana

22 de fevereiro de 2011 — Av. Pres. Vargas, Centro

14 de julho de 2010 — Rua Visconde de Pirajá, Ipanema

6 de julho de 2010 — Rua Figueiredo Magalhães , Copacabana

29 de junho de 2010 — Casal de turistas americanos é gravemente ferido na Rua República do Peru, Copacabana (a mulher sofreu queimaduras em 80% do corpo sua roupa derreteu e seu marido se jogou em cima na tentativa de apagar as chamas sofreu queimaduras em 30% do corpo esta em estado grave para o Hospital) (De todoas as explosões, a que mais incomodou aos gestores e aos politicos da ciade e do estado, foi essa. As outras incomodaram apenas aos cidadões cariocas e fluminenses).

5 de abril de 2010 — Av. Pres. Vargas , Centro

30 de março de 2010 — Rua do Ouvidor, Centro

9 de março de 2010 — Av. Presidente Vargas, Centro

8 de março de 2010 — Rua do Ouvidor, Centro

26 de fevereiro de 2010 — Rua Santa Clara, Copacabana

25 de janeiro de 2010 — Av. Princesa Isabel , Copacabana

TAMPA SOLTA:

14 de setembro de 2010 — Rua Frei Caneca, Centro

29 de set. de 2010 — Rua Honório de Barros, Flamengo

FUMAÇA:

27 de outubro de 2010 — Rua Rodolfo Dantas, Copacabana

CURTO-CIRCUITO:

8 de outubro de 2010 — Copacabana



Explosão de transformador fez tampa de ferro da câmara subterrânea da Light voar (Foto: Divulgação/ Light)

Considerando o que dispõe o art. 30, inciso I, da Constituição Federal, que determina a competência dos municípios para legislar sobre assuntos de interesse local. (Qual assunto??? Apenas sobre o transito e o transporte público. Por isso a "senhora" aproveitadora de ocasiões faz a gracinha em incomodar o cidadão e não o gestor do serviço público).


Informações Básicas

Código 20110300902 Autor VEREADORA TANIA BASTOS

Protocolo 071802 Mensagem

Regime de Tramitação Ordinária



Datas:

Entrada 05/04/2011 Despacho 06/04/2011


Publicação 13/04/2011 Republicação

Outras Informações:

Pág. do DCM da Publicação 33 e 34 Pág. do DCM da Republicação


Tipo de Quorum MS Arquivado Não


Motivo da Republicação



DESPACHO: A imprimir

Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Comissão de Assuntos Urbanos,


Comissão de Transportes e Trânsito, Comissão de Higiene Saúde Pública e Bem-Estar Social, Comissão de Obras Públicas e Infraestrutura.


Em 06/04/2011


JORGE FELIPPE - Presidente

Comissões a serem distribuidas

01.:Comissão de Justiça e Redação


02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público


03.:Comissão de Assuntos Urbanos


04.:Comissão de Transportes e Trânsito


05.:Comissão de Higiene Saúde Pública e Bem-Estar Social


06.:Comissão de Obras Públicas e Infraestrutura

TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 902/2011

Cadastro de Proposições Data Public Autor(es)

Projeto de Lei  -  20110300902

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DOS PONTOS DE ÔNIBUS PRÓXIMO ÀS TAMPAS DE EQUIPAMENTOS DAS CÂMARAS TRANSFORMADORAS DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. => 20110300902 => {Comissão de Justiça e Redação Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público Comissão de Assuntos Urbanos Comissão de Transportes e Trânsito Comissão de Higiene Saúde Pública e Bem-Estar Social Comissão de Obras Públicas e Infraestrutura }

13/04/2011 Vereadora Tania Bastos

Envio a Assessoria Técnico-Legislativa. Resultado => Informação Técnico-Legislativa nº874/2011 - 25/04/2011

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Justiça e Redação => Relator: VEREADOR JORGE PEREIRA => Proposição => Parecer: Pela Constitucionalidade - 12/05/2011

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público => Relator: VEREADOR RENATO MOURA => Proposição => Parecer: Favorável - 17/06/2011

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Transportes e Trânsito => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer - ate apresente data

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Higiene Saúde Pública e Bem-Estar Social => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer - ate a presente data

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Obras Públicas e Infraestrutura => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer - ate a presente data

Distribuição => 20110300902 => Comissão de Assuntos Urbanos => Relator: Sem Distribuição => Proposição => Parecer: Sem Parecer - ate a presente data

********************************************************


POR FAVOR EMITA A SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO POSTANDO UM COMENTÁRIO

O SINDICATO DO POVO AGRDECE E CONTINUA A INFORMAR OS ABSURDOS POLÍTICOS CONTA O POVO.

SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELA INFORMAÇÃO
.
.
.
---




Um comentário:

  1. Boa noite.

    Acho que vc se preocupa muito com os políticos e deve ser um bobão alegre ve se arruma alguma coisa pra fazer e pare com isso.
    um anominomas que sabe das coisas.

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.