terça-feira, 15 de setembro de 2009

2009-15090026 - O POVO ??? QUE POVO??? O POVO QUE SE......PARTE II


E O POVO QUE SE..... JÁ DIZIA UM PULITICU RAPOZA VEIA - PARTE II
... ... ... CONTINUAÇÃO
ALEM DISSO, INCORPORADO AO PATRIMONIO DAS EMPRESAS HAVIAM JATINHOS, IATES, FAZENDAS, CARROS IMPORTADOS QUE NAQUELA ÉPOCAERA MUITO DIFICIL NO BRASIL. LEMBRAN-SE QUE DURANTE A INCAMPAÇÃO DESCOBRIRAN-SE ISSO TUDO??? GRAÇAS AO IDIOTA DO MOREIRA FRANCO, QUANDO GOVERNOU O ESTADO DO RIO, ESTAMOS PASSANDO POR ISSO TUDO NOS DIAS DE HOJE.
MOREIRA, DEVOLVEU TUDO AOS EMPRESÁRIOS, E ATÉ MAIS, POIS, ATUALIZOU O PATRIMONIO DELES, E ATÉ DEVE TER DADO A MAIS DO QUE O VALOR ATUALIZADO. AGORA POSA DE BONZINHO, MOSTRANDO O CABELO BRANCO E SE DIZENDO QUE FOI O MELHOR GOVERNADOR.SE MANCA O MOREIRA, VAI.....
COM SUAS FERRAMENTAS DE VOLTA, OS EMPRESÁRIOS SE ORGANIZARAM MELHOR PARA CONSEGUIR ARRANCAR DO POVO AS SUAS BENÉFICIAS. TODAS AS VEZES QUE O TRABALHADOR DO SETOR MERECE UM ALMENTO NOS SEUS SALARIOS, O EMPRESÁRIOS SIMPLESMENTE SOLICITAM UM AUMENTO NAS TARIFAS E REPASSAM AO POVO O CUSTO DE SUA EMPRESA.
SE EU TENHO QUE PAGAR O CUSTO OPERACIONAL DE UMA EMPRES, É PORQUE EU SOU DONO DELA, ENTÃO EU QUERO O MEU QUINHÃO DOS LUCROS, AUTORIDADE DE VOZ NA HORA DE REGULAR OS GASTOS, QUERO , TAMBEM, PODER ESCOLHER OS PROFISSIONAIS QUE VÃO EXERCER FUNÇÕES NESSA EMPRESA, DESDE O MECANICO, ELETRICISTA E PESSOAL DE OFICINAS QUANTO OS OPERACIONAIS QUE TRATAM BEM OU MAL O PASSAGEIRO QUE COMPRA UM DIREITO DE VIAJAR QUANDO PAGA O VALOR DA TARIFA.
VEJAMOS A REPORTAGEM DA GLOBO.
O RJTV fala sobre o novo sistema de vans intermunicipais. Com a legalização, o governo do estado quer evitar que 12 mil veículos piratas circulem pelas ruas. Mas ontem à noite, muita gente preferiu voltar para casa de ônibus ou trem.
1º ) - PRA COMEÇAR, GOSTARIA DE SABER SE AS VANS QUE ATUAVAM POR AI, ANTES ERAM OU NÃO LEGALIZADAS???
2º ) - SE ERAM 12.000 AS PIRATAS, E HAVAM PASSAGEIROS PARA ISSO TUDO, PORQUE AGORA SÃO SÓ 400 E POUCAS VANS???
3º ) – PORQUE AS VANS GANARAM ESPAÇO NA SOCIEDADE???
4º ) – ONDE VÃO ENFIAR OS USUARIOS QUE PREFERIAM VANS AOS ÔNIBUS ????
5º ) - HOUVE PLANEJAMENTO PARA SUPORTAR ESSES PASSAGEIROS???
6º ) – PORQUE NÃO SE USA O CRITÉRIO DE AFASTAR OS VEÍCULOS DE PASSEIOS COM MENOS DE TRES PESSOAS DENTRO, DO CENTRO DA CIDADE, QUE PRA LÁ VÃO COM A FINALIDADE DE ADENTRAR A UM PARQUEAMENTO, PELA MANHÃ, E DE LÁ SO SAIREM NO FINAL DA TARDE QUANDO DE VOLTA PARA CASA, TAMBEM COM MENOS DE TRES PESSOAS, AO INVES DE FAZER ISSO COM AS VANS QUE CHEGAM AO CENTRO SEMPRE COM MAIS DE CINCO PESSOAS????

Na Central do Brasil, passageiros se apressaram para não perder o trem. Entre eles, pessoas que costumavam voltar para casa de van. “Eu tô me prevenindo, porque se eu não me prevenir eu vou perder o emprego”, diz uma passageira.
COM TODA RAZÃO, A PASSAGEIRA DISSE O QUE DISSE. O CAOS QUE ACONTECEU LEVOU A TODOS A PROCURAREM UMA SEGUNDA OPÇÃO. ÔNIBUS OU TREM, PARA TODOS FORAM A MESMA CONFUSÃO. A SUPERVIA, QUE JÁ É DESORGANIZADA POR NATUREZA, E NÃO ESTAVA PREPARADA, ALEMDE SER PEGA DE SURPRESA, NÃO COMPORTOU A DEMANDA DE RREPENTE.
A estação de trens de São Cristóvão também ficou lotada. Segundo a Supervia, 12 mil passageiros a mais viajaram de trem nesta sexta-feira.
Muitas pessoas que também não foram até a Leopoldina pra pegar as vans para a Baixada foram até o Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, atrás da Central. E aí as filas nos pontos de ônibus, que costumam ser grandes na volta para casa, ficaram ainda maiores.
CONTINUA ... ... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.