sexta-feira, 10 de agosto de 2012

2012-10080239 - ESTUDANTES DA REDE FAETEC REALIZAM ATO UNIFICADO CONTRA A BADERNA DESADMINISTRATIVA.


A REDE FAETEC ESTA EM ESTADO DE DESCRÉDITO. AGORA NEM OS ALUNOS, OBJETO FINAL, DAS ATIVIDADES DA INSTITUIÇÃO, NÃO ESTÃO AGUENTANDO MAIS E MANIFESTAM-SE RECLAMANDO CONTRA A DESORGANIZAÇÃO DA REDE.

O PRESIDENTE DA FAETEC - CELSO PANCERA
A DIREÇÃO DA REDE FAETEC ESTA PERDIDA. ENVOLVIDAS PELO SISTEMA DESACREDITADO DA ADMINISTRAÇÃO CABRAL.

ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS, A ADMINISTRAÇÃO DA FAETEC NÃO TEM VISÃO PARA OS ALUNOS. O TEMPO QUE LHES CABE É DESTINADO A ENVOLVER-SE EM NOVAS BESTEIRAS OU A BUSCAR SOLUÇÕES PARA AS QUE PIPOCAM, COMO AS CONTRATAÇÕES DO PESSOAL CONCURSADO NO LUGAR DOS CONTRATADOS.

COMO NÃO TEM TEMPO PARA DESPERDIÇAR COM AQUILO QUE A DIREÇÃO ACHA INSIGNIFICANTE (E ATÉ UM ESTORVO), OS ALUNOS, A COISA CHEGOU A UM PONTO QUE NÃO SE AGUENTA MAIS. DAÍ OS DISCENTES RESOLVERAM ABRIR A BOCA E RECLAMAR.

OS ESTUDANTES ORGANIZADOS REIVINDICAM SEUS DIREITOS
ORGANIZADOS, MANIFESTARAM PACIFICAMENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO SOBRE OS FATOS QUE LHES INCOMODAM.

A FALTA DE ATENÇÃO AOS ALUNOS SÓ SE DÁ PORQUE ALUNO NÃO GERA OPORTUNIDADE DE CORRUPÇÃO. TRATAR BEM O ENSINO SÓ SE FOR À HORA DA COMPRA E FERRAMENTAS SUPERFATURADAS PARA OS LABORATÓRIOS, QUE QUASE NÃO EXISTEM, NAS ESCOLAS TÉCNICAS DA REDE.

QUANDO INTERESSOU AO SENHOR SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA APARELHAR O CVT DE SARACURUNA COM QUE HAVIA DE MELHOR, POR INTERESSE PARTICULAR (ELEIÇÃO E CORRUPÇÃO NA LICITAÇÃO) A COISA ACONTECEU. QUANDO NÃO INTERESSA, COMO NO CASO DO CETEP BELFORD ROXO, ATÉ SE FECHAR O CURSO DE POLÍMEROS SE FECHOU.

VEJAM O ARTIGO PUBLICADO NA INTERNET SOBRE O ASSUNTO.

Estudantes da Faetec fazem manifestação em Quintino. http://sindpefaetec.org.br/?p=1630 - agosto 9, 2012 - Notícias

Estudantes de diversas escolas técnicas da Faetec fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, dia 8/8, na rampa do prédio da presidência, em Quintino, reivindicando melhores condições de estudo (laboratórios, refeitórios, uniformes etc). A direção da Faetec recebeu alunos representantes dos grêmios, mas se recusou a receber estudantes que ali representavam a AMES e a UBES, demonstrando pouco apreço às entidades representativas do movimentos estudantil.

ALGUMAS REIVINDICAÇÕES EM FORMA DE CARTAZES
O Sindpefaetec esteve presente em apoio à pauta dos estudantes, pois consideramos que a Faetec não pode continuar privilegiando os CVT´s em detrimento do necessário investimento nas escolas técnicas, que deveria permanecer sendo o foco da Fundação, mas por interesses políticos, não é mais.


Nessa quarta-feira, 8,  os estudantes da  Fundação de Apoio à Escola Técnica (Rede FAETEC) irão realizar um ato unificado entre as escolas que compõem a rede estadual de escolas técnicas no Rio de Janeiro. A adesão ao movimento promete atingir mais de 90% dos estudantes dessas escolas, e ainda contará com atos no período da manhã em cada unidade. A concentração será às 15h em frente a ETE República, localizada na Rua Clarimundo de Melo 847 – Quintino, Rio de Janeiro – RJ.

OS ESTUDANTES ORGANIZADOS DE FORMA PACIFICA E COMPORTADOS.
O ato, que também reúne entidades do movimento estudantil, entre elas a Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (AMES), União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), tem como principal pauta a obrigatoriedade do uso do jaleco e do uniforme, que segundo os estudantes, tem valor muito alto. Além de outros assuntos, como a falta de infraestrutura e uma escola mais democrática para os estudantes.

Segundo a presidente da UEE-RJ, Mel Gomes, a volta do jaleco é uma identificação para o estudante da rede. “O jaleco gera uma praticidade nas aulas e a liberdade do aluno para desenvolver melhor as atividades”, comentou. Para Mel o bandejão é outra grande motivação para a realização desse ato. “Além dos utensílios muito velhos, a baixa da qualidade da comida, os estudantes sofrem com proibições que não fazem nenhum sentido como, por exemplo, não poder mais levar um simples refrigerante de dois litros pra tomar durante o almoço”, explicou.

Estão confirmadas a presença dos estudantes das unidades: E.T.E. Santa Cruz, E.T.E. Adolpho Bloch, E.T.E. Visconde de Mauá, E.T.E. Oscar Tenório, E.T.E. República, E.T.E. Ferreira Viana e ISERJ.

OBS: Sairá ônibus de todas as unidades.

Veja nota de convocação: NÃO SOMOS APERTADORES DE PARAFUSOS!

Uma escola técnica tem a função (pelo menos deveria ter) de formar cidadãos críticos e profissionais qualificados para o mercado de trabalho, mas como teremos essa formação se falta na escola: professores, laboratórios equipados, segurança, quadras, refeitórios e alimentação descente e outros tipos de infraestrutura?

Precisamos para nossa identidade e segurança, utilizar o JALECO e o UNIFORME. Porém, o mesmo tem que ser gratuito ou pelo menos mais barato. Exigimos uma gestão democrática em todas as unidades, onde tenhamos a prestação de contas da direção, participação efetiva dos alunos nas decisões de nossa escola e na destinação da verba.

MEMBROS DA DIREÇÃO COMO A DIRETORA DO "DDE", PROFESSORA LEILA, EM CONVERSAÇÃO COM UM REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES
Os alunos dos cursos ligados à área da saúde precisam de remuneração no estágio, e cabe à FAETEC dar atenção a isto, fornecendo ajuda de custo aos estudantes que não conseguiram estágio remunerado. A rapidez na entrega do cartão de passagem ao pós-médio é garantida. Exigimos que o mesmo aconteça na entrega da listagem dos alunos do 1º ano, para que esses não venham ficar pagando passagem no início das aulas.

Por esses e mais tantos outros motivos, que convocamos todos os alunos da Rede FAETEC, a participar do ato Unificado dos Estudantes que ocorrerá na ETE República, no dia 08/08/12 às 15H, para que assim possamos mostrar nossas indignações com relação à precarização de nosso ensino e também lutar por uma escola mais democrática!

Fonte: AMES-RIO

DEPOIS A DIREÇÃO DA FAETEC DIZ QUE SOU AGITADOR E QUE NÃO TENHO RAZÃO, MAS, NÃO FUI O ÚNICO A SENTIR NA PELE E RECLAMAR. APENAS RECLAMEI ANTES.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO BLOG DA
ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS
EM POLÍMEROS DO ESTADO
DO RIO DE JANEIRO.
POLÍMEROS, SUBSTITUINDO O VIDRO, O METAL A E CERAMICA NO MUNDO MODERNO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.