quarta-feira, 15 de agosto de 2012

2012-15080247 – VOCÊ É ESSE RIO??? QUE PASSOU NA SUA VIDA E NÃO VOLTA MAIS.


EM NOME DO FUTURO SE DESTROI O PASSADO.
ESSE É O LEMA DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS QUE NÃO TEM ALMA, SOMENTE ENXERGAM A GANÂNCIA POR DINHEIRO CORRUPTADO E FÁCIL. EM NOME DO FUTURO, APAGAM A HISTÓRIA DA CIDADE. O QUE VAMOS TER PARA CONTAR NO FUTURO??? SOMENTE QUE UNS CRÁPULAS DESTRUIRAM A NOSSA ESTÓRIA PARA COLOCAREM SEUS NOMES NO LUGAR DELA. E ESTÃO CONSEGUINDO, MAS, COMO MAL FEITORES.

ATE NO EXTERIOR SE PERCEBEM O QUE ACONTECE NO RIO DE JANEIRO. A DESTRUIÇÃO DA CIDADE SOB A ALEGAÇÃO DE MODERNIZAÇÃO.

SÓ QUE ESSA MODERNIZAÇÃO ACABA COM AS PARTES HISTÓRICAS DA CIDADE E O VERDADEIRO MOTIVO NÃO É A MODERNIZAÇÃO É A GANÂNCIA PELO DINHEIRO FÁCIL E O ENRRIQUECIMENTO ILÍCITO ATRAVEZ DE FRAUDULENTAS LICITAÇÕES E CONCHAVOS COM EMPREITEIROS SAFADOS.

VEJAM O ARTIGO PUBLICADO NO THE NEW YORK TIMES SOBRE O ASSUNTO QUE ENCONTREI NA INTERNET. NELE, É MOSTRADO O QUE O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SÉRGIO CABRAL FILHO) E O PREFEITO DA CAPITAL (EDUARDO PAES PALHÃO) ESTÃO FAZENDO EM NOME DA FALSA MODERNIDADE E DA VERDADEIRA DESTRUIÇÃO DA MEMORIA HISTÓRICA DA CIDADE.

Em nome do futuro, o Rio está destruindo seu passado, diz NYT. Por André Carbone | London Calling – http://br.esportes.yahoo.com/blogs/london-calling/em-nome-futuro-o-rio-est%C3%A1-destruindo-seu-164532305.html

Por Fernando Figueiredo Mello

Em artigo publicado no domingo, o jornal americano "The New York Times" questiona a forma como o Rio de Janeiro está se preparando para as Olimpíadas de 2016. O artigo, assinado por Theresa Williamson e Maurício Hora, cita a comunidade do Morro da Providência para exemplificar a maneira como as autoridades lidam com as populações mais pobres na cidade.

"As Olimpíadas de Londres terminaram no domingo, mas a batalha dos próximos Jogos já começou no Rio, onde aumentam os protestos contra despejos ilegais de moradores mais pobres. Na verdade, as Olimpíadas do Rio estão prestes a aumentar a desigualdade em uma cidade já famosa por isso."

Assim começa o artigo, que depois conta um pouco da história da favela da Providência, formada em 1897, por ex-combatentes da Guerra de Canudos, além de imigrantes europeus e escravos livres. O local é um dos mais importantes da história afro-brasileira, dos primeiros sambas compostos e de tradições negras importantes. Hoje, segundo o NYT, 60% dos moradores são negros.

Com as obras para as Olimpíadas, um terço da comunidade está ameaçada. De acordo com o texto, "até o meio de 2013, Providência terá recebido R$ 131 milhões em investimentos, em projeto liderado pela iniciativa privada de revitalizar a área portuária do Rio, que incluem bondinhos, trens e vias mais largas. Prévias intervenções da Prefeitura para melhorar a comunidade reconheceram a sua importância histórica, mas os novos projetos não têm intenções nesse sentido."

No entanto, 30% da população da comunidade será despejada do local, sem ser avisada. "Casas são marcadas com spray durante o dia, com as iniciais da secretária de habitação, e identificadas com um número. Moradores voltam do trabalho e descobrem que suas casas serão demolidas, sem aviso do que vai acontecer e quando", diz o texto do NYT.

Pressão de grupos de direitos humanos e da mídia internacional ajudaram, segundo o NYT, mas os despejos devem continuar. As autoridades dizem que as realocações são necessárias, devido ao risco de deslizamento ou superpopulação da comunidade. Mas, 98% das casas da Providência são feitas com tijolo ou concreto e 90% têm mais do que três quartos. Além disso, um importante estudo feito por engenheiros locais mostrou que os riscos anunciados pela cidade são imprecisos e inadequados, conforme a matéria do jornal americano.

O artigo termina com um alerta. "O Rio está se tornando um quintal para os ricos, e a desigualdade produz instabilidade. O custo-benefício seria maior se os investimentos nas melhorias urbanas fossem realizados por meio de um processo de participação democrática. Isso iria fortalecer a economia do Rio e melhorar sua infraestrutura, assim como reduziria a desigualdade e daria força para a população negra, ainda marginalizada na cidade".

PARTE DA QUADRILHA QUE DESTROE O PASSADO HISTÓRICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
PARA QUEM ACOMPANHA OS FATOS QUE ENVOLVEM A CPI DO CACHOEIRA, A DELTA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES E OUTRAS EMPRESAS MAIS, PERCEBE, COM FACILIDADE, QUE O ENVOLVIMENTO DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O SÉRGIO PINÓQUIO CABRAL E O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EDUARDO PAES PALHÃO, ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO NESSE MAR DE BOSTA MOLE.

A ÚNICA INTENÇÃO DE POLÍTICOS COM MANDATOS ESTAREM ENTUSIASMADO COM OBRAS É O RETORNO DAS COMISSÕES FINANCEIRAS PROVENIENTES DAS FRAUDES NAS LICITAÇÕES DESSAS OBRAS. DOS 131 MILHÕES DESTINADOS A OBRAS NA "PROVIDENCIA", QUANTOS VOLTARAM PARA OS BOLSOS DO GOVERNADOR E DO PREFEITO???

VALORES SUPERFATURADOS SÃO OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE FAZEM QUALQUER POLÍTICO PENSAR EM SER “BONZINHO” PARA O POVO. ELES NÃO SE IMPORTAM SE O POVO TEM OU NÃO UM HOSPITAL DECENTE PARA TRATAR, MAS DEMOSTRAM MUITO INTERESSE EM APRESENTAR AO TURISTA EXTERNO A BELEZA DA CIDADE.

EDUARDO PAES PALHÃO CAUSOU UMA CONFUSÃO DANADA COM A MUDANÇA NA NUMERAÇÃO DAS LINHAS DE ÔNIBUS E NA PINTURA DOS MESMOS, COLOCANDO INSCRIÇÕES EM INGLES NAS PORTAS DOS ÔNIBUS. ISSO PARA IMPRESSIONAR OS VISITANTES. CRIOU UMA LINHA DE DESTRUIÇÃO DE CASAS PARA POR EM FUNCIONAMENTO OS BRT’s QUE MATAM E ALEJAM AS PESSOAS QUE MORAM NA CIDADE E DEPOIS NÃO TEEM HOSPITAIS PARA SE TRATAREM DOS FERIMENTOS. E AGORA MAIS ESSA. A DESTRUIÇÃO DA PARTE HISTÓRICA DA CIDADE.

ONDE VAMOS PARAR?? SÓ QUANDO NÃO MAIS TIVERMOS VIDA. SE FOR ASSIM, MORTE A ELES, AOS DESTRUIDORES DO POVO.  EU NÃO SOU ESSE RIO. E VOCÊ??
 
“ENQUANTO HOUVER GENTE QUE PREFERE COLOCAR UMA VENDA NOS OLHOS, E LACRAR O CORAÇÃO E CULTIVAR A ESTUPIDEZ, SEREMOS APENAS UM MONTE DE BABACAS” (Regis Tadeu).

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE REVOLTA
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.