quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013-10010305 – VIDA DE BLOGUEIRO


NAVEGAVA PELA NET QUANDO DEPAREI COM ESSE TIPO DE ARTIGO. A CURIOSIDADE ME FEZ LER ATÉ O FIM. ENTÃO, RESOLVI REPUBLICA-LO (citando a fonte, é claro) PARA QUE OS LEITORES SAIBAM QUEM SOMOS NÓS, QUE TENTAMOS DIVULGAR, ATRAVES DOS NOSSOS “INSTINTOS”, E SEJA LÁ QUAL FOR, AS COISAS QUE ACHAMOS QUE O INERNAUTA DEVERIA SABER.

É BEM VERDADE QUE CADA UM TEM UMA PREFERENCIA POR CERTO TIPO DE ASSUNTO, MAS, HAVERÁ LEITOR PARA TODOS.

SEI DE UM INTERNAUTA QUE LÊ DE TUDO. DE ESPORTE A NOTICIAS CRIMES. SEI QUE ELE LÊ ATÉ, FOFOCA SOBRE AS CELEBRIDADES, BIG BOSTA BRASIL (ai Globo arrasando), BLOG DO SINDICATO DO POVO E DO RICARDO GAMA, NOTICIAS SOBRE ECONOMIA E TUDO O QUE PUDER.

É BOM QUE ELE LEIA MUITO MESMO, PORQUE ESTÁ SE INSTRUINDO E ADQUIRINDO CONHECIMENTOS.

EM UM VESTIBULAR, ANOS ATRAZ, FOI SOLICITADO QUE OS VESTIBULANDOS DISSERTASSEM SOBRE A MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA VEJA DE CERTA DATA. ISSO MESMO “ MATÉRIA DE CAPA DA REVISTA VEJA DA DATA xx/xx/xxx (não lembro a data).

QUEM LEMBRA QUE TAL MATÉRIA FOI PUBLICADA EM TAL DATA??? NINGUEM ASSOCIA O ARTIGO LIDO A DATA OU AO NÚMERO DA EDIÇÃO QUE COMPÕE A PUBLICAÇÃO DAQUELE EXEMPLAR.

POIS É, APENAS UM VESTIBULANDO ACERTOU O ASSUNTO E ESCREVEU SOBRE ELE. OS RESPONSAVEIS PELO CERTAME, RESOLVERAM QUE NÃO PUNIRIAM QUE FUGISSE DO TEMA E AVALIARAM APENAS OS ERROS DE GRAFIA, ACENTUAÇÃO E CONCORDANCIA.

ABAIXO O ARTIGO QUE ACHEI INTERESSANTE E OS MEUS PARABENS A AUTORA.

Minha vida de blogueira
Por Fernanda Pompeu | Mente Aberta – ter, 8 de jan de 2013

Adoro a profissão de blogueira. Certamente pela oportunidade e pelo frescor. Os blogs, por serem menores de quinze anos, ainda não fizeram escola e nem discípulos. São águas de experimentos. Ninguém pode afirmar com certeza onde eles vão aportar.

O blogueiro é um profissional todavia não etiquetado. Parente próximo do cronista, mas sem o peso da tradição. Primo do jornalista, mas sem os manuais de redação. Amigo do escritor, mas sem o lastro literário.
Alguém deve estar pensando: "O blogueiro é um joão-ninguém." Bom, no meu caso, sou uma maria-ninguém. E me orgulho de ser essa Maria, pois posso procurar acertar errando bastante.

Errar, senhoras e senhores, é uma bênção. É boa maneira de encontrar um caminho pessoal, um jeito genuíno de fazer as coisas. Só não erra quem copia aqueles que fizeram o certo. Mas aqueles não sou eu.

Então, se no teclado da sua vida faltar a combinação ctrc / ctrv a saída é inventar, errar, acertar. Blogueiros são bons nessa prática, pois entenderam que para serem ouvidos precisam cantar suas próprias canções. Mesmo que desafinando o coro dos afinados.

Também existem os leitores de blogs. Uma gente implacável que diz na lata do que não gostou. Gente que já vai avisando que não tem tempo a gastar. Eles não jogam confetes, não reverenciam autores. E se lixam para a Academia Brasileira de Letras.

Verdade que leitores de blogs também podem ser generosos. Quando gostam do que leem, recomendam, compartilham. Distribuem palavras de estímulo e tapinhas nas costas. Realizam o sonho máximo de qualquer autor: ver seu texto passado para a frente.

Ser uma blogueira, já escrevi uma vez e volto a escrever, é parecido a ser uma stripper profissional. A diferença é que em vez de tirar a roupa para o público, você desnuda o coração e a cabeça.

E claro, no lugar de vaias ou aplausos, vou ler as manifestações dos leitores internautas. Cruéis, amigáveis, confusos, exatos. Esses comentários servirão de farol para o próximo post que, no desejo desta blogueira, terá menos erros do que o anterior.

NÃO POSSO DEIXAR DE CITAR O AMIGO BLOGUEIRO RICARDO GAMA, ENTRE OUTROS, QUE SOFREU UM ATENTADO POR PUBLICAR VERDADES SOBRE POLÍTICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

BLOGUEIRO SOFRE NA PELE AS COISAS BOAS E AS PIORES TAMBEM. INCLUSIVE RISCO DE MORTE.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE RECONHECIMENTO AO TRABALHO DO BLOGUEIRO.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.