quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013-10010307 – MAIS UMA DA GANGUE DOS GUARDANAPOS. CABRAL NÃO TOMA JEITO MESMO.


RECEBI POR E-MAIL, ESSE ARTIGO PUBLICADO NO BLOG “MEU RIO” E NÃO PODERIA PERDER A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR, AO POVO, MAIS UMA DO PINÓQUIO CABRAL VISANDO ROUBAR MAIS UM POUQUINHO E DIVIDIR COM A GANGUE DOS GUARDANAPOS.

O ARTIGO MOSTRA CLARAMENTE COMO AGE A GANGUE CABRALHANA NO ITENTO DE ROUBAR MAIS.

O ARTIGO PEDE ASSINATURAS PARA COIBIR A APROVAÇÃO DESSE TIPO DE COISA E CONCLAMA O POVO A REAGIR E INDIGNAR-SE.

REPRODUZO ABAIXO O ARTIGO RECEBIDO E OS LINKS PARA QUEM QUISER ASSINAR, DIGITALMENTE, A PETIÇÃO PARA BARRAR A SACANAGEM E O IMPETO LADRÓGENO DO CABRAL E SUA GANGUE.
PARTE DA GANGUE DOS GUARDANAPOS - BELTRAME, PAULO MELLO, PINÓQUIO CABRAL (o chefe) UM SECRETÁRIO E REGIS FITNERS
Deputados, salvem a legislação ambiental do Rio!
https://s3.amazonaws.com/meu-rio-production/poluicao5.jpg


Nos próximos dias os deputados votarão um projeto que pode acabar com  a nossa garantia de participação e cobrança de proteção ao meio ambiente. Temos poucas horas para mostrar a eles que não vamos permitir que empreendimentos  com grande impacto ambiental sejam aprovados sem participação da população.
http://s3.amazonaws.com/meu-rio-production/email_assets/assinar.png
Amigo do Rio,
O Governo Estadual acaba de apresentar um projeto de lei que elimina algumas das proteções mais importantes ao meio ambiente. Se for aprovado, o projeto vai trazer três mudanças perigosas para o Rio de Janeiro: o Governo ficará livre para dispensar o Estudo de Impacto Ambiental para qualquer empreendimento; os estudos apresentados poderão ser mantidos em sigilo; e o Governo não será mais obrigado a levar em conta a opinião da população, do Ministério Público e da sociedade civil antes de dar uma licença ambiental a novos empreendimentos. 
Em outras palavras, o Governo quer permitir um licenciamento fácil, silencioso e rápido, mas sem nenhuma garantia de qualidade e democracia. Empreendimentos com impacto significativo ao meio ambiente teriam caminho fácil pelos órgãos ambientais. O Governo pediu regime de urgência para esse projeto e ele está na ordem do dia de hoje na Alerj! Precisamos impedir que ele seja aprovado! Assine a petição para exigir que os deputados votem NÃO no PL 1860/2012:
O licenciamento ambiental de grandes projetos em nosso Estado é um assunto polêmico, havendo várias licenças expedidas com base em Estudos de Impacto Ambiental falhos. Se o Projeto de Lei 1.860/2012 for aprovado, não haverá garantia de transparência, participação pública e proteção ambiental contra os impactos de grandes empreendimentos parecidos com a Linha 4 do Metrô, a Companhia Siderúrgica do Atlântico, o resort Hyatt na praia da Reserva e o autódromo de Deodoro, construído em plena área de preservação ambiental. 
Hoje mesmo o Meu Rio e o Ministério Público entregarão essa petição aos deputados estaduais. Assim eles poderão ver a forte aliança dos cariocas mobilizados em prol da democracia e da segurança ambiental. Precisamos surpreendê-los com milhares de assinaturas em pouquíssimas horas. Por isso, assine, compartilhe com seus amigos e família e faça com que o maior número de pessoas assine também!
O meio ambiente conta com a sua ajuda.
Por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,
Equipe Meu Rio e Coordenação de Meio Ambiente GATE|GAEMA (MPRJ)


FONTES:

Projeto de Lei 1.860/2012
Matéria no JB sobre o projeto de Lei
CABRAL PRECISA SER IMPEDIDO DE FAZER ISSO.
NÃO PODEMOS PERMITIR.

CONTO COM O APOIO DE TODOS.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA DOS DIREITOS DO POVO.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.