sábado, 25 de maio de 2013

2013-25050381 - COISA DE POLÍTICO OU CORRELIGIONÁRIO SAFADO E BICHONA.



NO ARTIGO POSTADO NO DIA 22 DE MAIO – 2013-22050378 – O CONGRESSO NACIONAL ADVERTE. BOLSA FAMÍLIA FAZ MAL A SAÚDE FINANCEIRA DOS DEPUTADOS E SENADORES – EU JÁ INFORMAVA QUE ISSO ERA COISA DE POLITICO RECALCADO. COISA DE TUCANAGEM BOILADA. POR ENQUANTO, ACERTEI. É COISA PLANTADA PARA DESESTABILIZAR O GOVERNO PARA O POVO.

ENCONTREI PELA INTERNET ARTIGOS DIVERSOS SOBRE A INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL SOBRE O CASO. DESTAQUEI ESSE COMO CONCORDANCIA DO QUE DISSE NO DIA 22.

VEJA A SEGUIR O ARTIGO EXTRAIDO DA INTERNET.

PF identifica empresa de telemarketing do Rio que espalhou boatos do Bolsa Família

Descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada

Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.

A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.
— Está comprovado o uso do telemarketing — disse ao GLOBO uma fonte que está acompanhando de perto as investigações.

Os boatos sobre o falso fim do programa começaram a ser difundidos no sábado passado e provocaram uma corrida em massa à agências da Caixa Econômica Federal, pagadora do benefício. Os primeiros saques foram feitos no Maranhão, Pará e Ceará por volta de 11h do sábado passado, 30 minutos depois do registro de uma das ligações da central de telemarketing sobre o falso fim do programa. No dia seguinte, os terminais da Caixa registravam 900 mil saques no valor total de R$ 152 milhões.

A presidente Dilma Rousseff classificou a ação de criminosa. Cardozo disse que a hipótese mais provável é que se tratava de uma manobra orquestrada. A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, chegou a insinuar, no twitter que os boatos teriam partido da oposição. Líderes da oposição reagiram e passaram a levantar suspeitas sobre setores do governo que, no fim das contas, acabariam obtendo dividendos políticos com o caso.

Os investigadores do caso tentam se manter longe dos embates políticos, mas não descartam que o episódio tenha alguma conotação eleitoral. O Bolsa Família tem sido motivo de debate nas principais eleições nos últimos anos. A partir do aprofundamento sobre o uso do telemarketing e de declarações dos beneficiários, a polícia entende que poderá esclarecer o caso.

A OPOSIÇÃO ESPERNEIA, MAS, TUDO INDICA QUE É SIM, COISA DE POLÍTICO BICHOLADO COM RECALQUE POR TER PERDIDO ALGUMA COISA. PARECE COISA DO RECALCADO DO ROBERTO JEFFERSON, QUANDO PÉRDEU A BOQUINHA DA GRANA QUE LEVAVA PRA VOTAR NAQUILO QUE O GOVERNO QUERIA.... BOTOU A BOCA NO TROMBONE. VIADAGEM DA MAIS PURA.

PARA UM POLÍTICO CONTRATAR UMA EMPRESA DE TELEMARQUETING É FACIL. GRANA NÃO FALTA PARA ESSES FATOS ESCUSOS. ROUBAM TANTO QUE ATÉ SOBRA.

SE A POLÍCIA FEDERAL APERTAR, OS CARAS DA AGENCIA ACABAM VOMITANDO OS NOMES DE QUEM CONTRATOU OS SERVIÇOS BOATÁRIOS.

PRIMEIRO UMA DIVULGAÇÃO EM MASSA PELOS ESTADOS MAIS CARENTE DO BOLSA FAMILIA. DEPOIS, UM BOCA A BOCA QUE ENDOIDOU O PALHAÇO.

LEIA AQUI, UM ARTIGO SOBRE OS BOATOS DO MOMENTO. DEPOIS PRESTE ATENÇÃO NO QUE ESCREVE O MALUCO DO CESAR MALA (EX-PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO) ANTECESSOR DO EDUARDO PAES PALHÃO. ANTECESSOR E PROFESSOR.

Cesar Maia inventa boatos, como explica em seu livro (Reedição de post de 20 de junho. Com a proximidade das eleições, a boataria se intensifica. O que é verdade, o que é mentira? Muito cuidado, eleitor!!)Livro: Política é Ciência, 1998. Ed. Revan.

“O candidato que não promete, não ganha eleição. Tem que prometer. Inventei umas promessas” (p. 72)“Pego 500 pessoas, coloco em vários botequins da cidade e começo a repetir a mesma frase.

Um bom exemplo foi durante a última campanha eleitoral.” (p.86)“ Entrei batendo firme do Amaral Neto. Um deputado federal trouxe um dossiê enorme sobre a mulher dele, que morrera em São Paulo. Havia dúvidas se ela havia sido assassinada ou não. (…) “Enviei cartas ao eleitor, mala direta, para desestruturar o Amaral. Ele estava com 17-18%, enquanto eu estava com 4-5%. Depois peguei o dossiê e escrevi cartas a eleitores de vários bairros, para poder começar a minar, ir minando, até desintegrar o Amaral Neto, dar um esbarrão nele e desintegrar.” (p. 17, acusando Amaral Neto de ter assassinado a esposa! Logo ele, o tio de Solange Amaral….) Para minar também a campanha de Sergio Cabral, César Maia ordenou o seguinte a um assessor: “Pegue o celular, liga para o fulano, manda colocar umas 150 pessoas em botequins tomando cafezinho e dizendo: ‘Eu soube que o Sérgio Cabral vai renunciar. Diz esta frase que é boa’. Dali a três dias alguém veio me dizer: O Serginho vai renunciar”. (p. 87)
Valdo Vieira
No livro “Política é Ciência”, de César Maia, podemos ler esse seu depoimento sobre um diálogo com seu assessor durante a campanha de 96, quando ele apoiava Conde contra Sérgio Cabral para Prefeito do Rio: “Pega o celular, liga para o fulano, manda colocar umas 150 pessoas em botequins tomando cafezinho e dizendo: ‘Eu soube que o Sérgio Cabral vai renunciar. Diz esta frase que é boa’. Dali a três dias alguém veio me dizer: ‘O Serginho vai renunciar…’” Em seguida o jornalista Luís Erlanger comenta: “É o princípio do boato”. E César acrescenta: “Os fluxos tardeanos não são nada mais do que o boato ou a verdade. Vai contaminando”. O rodapé do livro, que foi lançado em 98, faz questão de explicar: “Fluxo tardeano é um conceito sobre a formação da opinião pública, desenvolvido pelo filósofo francês Gabriel Tarde, no início do século”.

Isso tudo é verdade. Esses fluxos de que tanto fala César Maia fazem parte da vida política, sejam boateiros ou verdadeiros. Por isso, não me venha a oposição fazer ar de surpresa ou de indignação, porque esse boato recente envolvendo o Programa Bolsa Família é obviamente uma peça oposicionista, mesmo que tenha surgido espontaneamente (coisa que duvido muito). Por isso, acredito que a Maria do Rosário tenha agido com precisão ao denunciar esse “partido”, o CNO, que tem atuado com força nos períodos pré-eleitorais. O CNO (Central de Notícias da Oposição) é o “partido” que mais cresce nesse período e é importante que se esteja atento contra suas investidas. Chiliques à parte, infelizmente é assim que a coisa funciona. Cientificamente…
POSTADO P
Ricardo
Cesar Maia eu não sei. Só sei que o DEM tem uma raiz forte na Bahia de Antônio Carlos Magalhães. Partido esse que faria de tudo pra alcançar o poder. Nem que seja com o cachoeira.
ALEM DESSES COMENTÁRIOS, TODOS OS OUTROS QUE SE SEGUEM TÊM A MESMA TÔNICA. MOSTRAR O LADO OPOSICIONISTA DO PSDB, DEM, E OUTROS MAIS.
E AINDA TÊM IMBECIS QUERENDO DEFENDER ESSA CANALHADA QUE FAZ OPOSIÇÃO SÓ PARA SER CONTRA.
SEI NÃO. DESSE JEITO, ONDE VAMOS PARAR???

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELA MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA OU UM VIVA A DITADURA QUE MATAVA, TORTURAVA, ARRANCAVA A CABEÇA, MAS, MESMO ASSIM, ERA MAIS SUAVE QUE ESSA CORJA QUE TE DÁ TAPINHA NAS COSTAS E DEPOIS TE APUNHALA NA COVARDIA. OS ATUAIS CONGRESSISTAS.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.