segunda-feira, 27 de maio de 2013

2013-27050385 - O EXEMPLO VEM DE CASA E DE CIMA.



UM CIDADÃO MORADOR DE UMA ÁREA NOBRE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, QUE PAGA O IMPOSTO MUNICIPAL CONHECIDO COMO “IPTU” BEM CARO – PRAIA DO ARPOADOR EM IPANEMA – DEPOIS DE CANSAR DE VER UM MELIANTE ASSALTAR MUITAS VEZES E NINGUEM FAZER NADA, RESOLVEU, ELE PRÓPRIO, TOMAR UMA ATITUDE E DETER O BANDIDINHO.
O POLICIAMENTO OSTENSIVO EXISTE. A POLÍCIA MILITAR DISPÕE DE UMA VIATURA, EM TRANSITO PELO LOCAL, MAS, QUANDO ESTA PRA LÁ, DESGUARNECE A PONTA DE CÁ. NÃO SE PODE ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO E AI, O MELIANTE, SE PREVALECE DISSO PARA ORGANIZAR SEUS “ATAQUES”.
O CIDADÃO PAGANTE DOS SEUS IMPOSTOS, DEPOIS DE PROCURAR POR QUEM DE DIREITO, A POLÍCIA MILITAR E A GUARDA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E OBTER A INFORMAÇÃO DE ICOMPETÊNCIA PARA AGIR, TANTO DA POLÍCIA MILITAR QUANTO DA GUARDA MUNICIPAL RESOLVEU PRENDER O ASSALTANTE NA HORA EM QUE ESTE ATACAVA UM TRANSEUNTE.

PRENDEU E SEGUROU O MELIANTE ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA MILITAR PARA CONDUZI-LO A DELEGACIA PARA SER AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO.

NESSA HORA, APARECE O “GUARDINHA DE MERDA DA MUNICIPALIDADE PARA “PRESTAR AUXÍLIO. UM BOSTA IGUAL AO PREFEITO DA CIDADE SEGUNDO O MÚSICO “BOTICA” E EU TAMBEM.

A GUARDA MUNICIPAL SÓ SERVE DE ENFEITE NA HORA EM QUE SOLICITAMOS SUA PRESENÇA E ALEGA QUE NÃO TEM COMPETENCIA PARA ATUAR NESSES CASOS, POREM, SABEMOS DE EXESSOS COMETIDOS POR SEUS MEMBROS CONTRA AÇÕES SEM NENHUM VALOR OFENSIVO OU CRIMINOSO.

ESSA MESMA “GUARDA” QUE SÓ AGE QUANDO EM GRUPO (TOTALMENTES COVARDES) É A MESMA QUE SE NEGA A ATENDER AOS CIDADÃOS QUE PAGAM IMPOSTOS A MUNICIPALIDADE.
MAS O EXEMPLO VEM DE CASA. UM PREFEITO ARROGANTE E BRIGÃO (DE RUA) QUE TAMBEM COVARDEMENTE SÓ ATACA PORQUE ANDA ACAPANGADO, COMETE O DELITO (CRIMINOSO) DE AGREDIR FISICAMENTE A DUAS PESSOAS QUE, POR EXPOR VERBALMENTE A VERDADE DA SUA IMCOMPETENCIA, SE SENTIL OFENDIDO. ( VEJA O ARTIGO SEGUINTE – 2013-27050385).

PREFEITO BOSTA, (E EU ME REFIRO AQUI AO PREFEITO EDUARDO PAES-PALHÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (BEM EXPLICADINHO)), VOCÊ, POR SER OCUPANTE DE CARGO PÚBLICO ELETIVO, TEM QUE SER O MODELO DE EXEMPLO. ALEM DE NÃO PODER AGREDIR NINGUEM POR FORÇA DE LEI, TAMBEM NÃO PODE FAZE-LO POR FORÇA DO SEU CARGO E PORQUE É VERDADE O QUE DIZEM DE VOCÊ. SUA IMCOPETENCIA E ARROGANCIA É VIZIVEL ALEM DE MAMAR NAS TETAS GOVERNAMENTAIS.

OS EXESSOS COMETIDOS PELA GUARDA MUNICIPAL VEM DE CASA. A GUARDA TEM (E SEMPRE TEVE) COMANDANTES VINDOS DA POLICIA MILITAR E POR ISSO JULGAM-SE OS PODEROSOS PARA DAR COBERTURA AOS INTEGRANTES DA COVARDIA PÚBLICA.

O PREFEITO, CONTA AINDA COM A COLABORAÇÃO DE UM DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL NA ADMINISTRAÇÃO DOS TRANSPORTES COMPLEMENTARES DA CIDADE (VANS).

APOSTO, QUE TANTO O DELEGADO, QUANTO O COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL ATUARAM EM FORMA FAVORECEDORA AO PREFEITO E DE FORMA PREJUDICIAL AO MÚSICO QUE PROFERIL A VERDADE SOBRE A MÁ ATUAÇÃO DO PREFEITO.

COMO DIZ O TITULO DA MATÉRIA, “O EXEMPLO VEM DE CASA E DE CIMA”.

UM CIDADÃO QUE AGRIDE FÍSICA OU VERBALMENTE A UM SERVIDOR PÚBLICO NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES É PENALIZADO COM PENA DE DETENÇÃO E MULTA DE ACORDO COM O ARTIGO 331 DO CÓDIGO PENAL.

ISSO ESTA ESTAMPADO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO BRASIL, EM LOCAL VISIVEL PARA TODOS OS CONTRIBUINTES VEREM. UMA AFRONTA PÚBLICA QUE DEVERIA TER O SEU LADO OPOSTO.

DEVERIA TER AFIXADO, EM LETRAS BEM MAIORES E EM LUGAR SUPER VISIVEL AO SERVIDOR, O SEU CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA MORAL, SEUS ESTATUTOS E TODAS AS REGRAS DE BEM “SERVIR” AO PÚBLICO E A SOCIEDADE, BEM COMO AS PUNIÇÕES A SEREM APLICADAS.

DESDE O “MAU ATENDIMENTO NOS BALCÕES DAS REPARTIÇÕES, ATE OS “ROUBOS E APROPRIAÇÕES DO BEM E DA GRANA PÚBLICA”

O PREFEITO E TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS ESQUECEM QUE ESTÃO SUGEITOS A REGRAS E QUE A TODO DIREITO CORRESPONDE UM DEVER E VICE VERSA.

OS AGENTES PÚBLICOS E PRINCIPALMENTE OS GUARDAS MUNICIPAIS TEM A OBRIGAÇÃO DE INTERVIR EM TODA IRREGULARIDADE QUE LHES FOR APRESENTADA, MESMO QUE NÃO DE SUA COMPETENCIA, ATÉ A CHEGADA DA AUTORIDADE COMPETENTE.

ENTRE AS ATRIBUIÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO ESTA A OBRIGAÇÃO DE INTERVIR NO CASO EM EPÍGRAFE. VEJA AQUI.
OS GUARDAS MUNICIPAIS QUEREM TER O DIREITO A PORTAR ARMAS. ESTÃO EM CAMPANHA PARA TAL, MAS, PRA QUE??? SE NA HORA EM QUE O CIDADÃO SOLICITA SEUS SERVIÇOS, ELE SE DECLARA IMCOMPETENTE PARA AGIR??

DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA ATÉ AUXILIAR DE SERVIÇOS BRAÇAIS, DE QUALQUER ESFERA PÚBLICA OU DE QUALQUER PODER, “TODOS”, EU ESCREVI “T O D O S” OS SERVIDORES SÓ CONHECEM SEUS DIREITO. “T O D O SDESCONHECEM SUAS OBRIGAÇÕES E SEUS DEVERES.

OS CÓDIGOS DE ÉTICA, CONDUTA MORAL E COMPORTAMENTAL SÓ SÃO COBRADOS NAS PROVAS DOS CONCURSOS PÚBLICOS E AVALIADOS NO PERÍODO PROBATÓRIO, DEPOIS....

MAS COMO DISSE ANTES E ENTITULEI ESSE ARTIGO, "O EXEMPLO VEM DE CIMA E DE CASA".

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELA MORALIDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DOS MANDATÁRIOS DE CADA ORGÃO PUBLICO.
FALE COM O SINDICATO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.