sábado, 24 de agosto de 2013

2013-24080547 - PARA QUÊ PARTIDOS, SE É POSSIVEL O VOTO AVULSO, BEM SUCEDIDO EM VÁRIAS DEMOCRACIAS”, AFIRMA JOAQUIM BARBOSA(sic).



EM UM BLOG AMIGO, - http://claudiovitorinoasp.blogspot.com.brPUDE LER O ARTIGO SOBRE A ENTREVISTA DE JOAQUIM BARBOSA, COMO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA A DIVERSAS ENTIDADES DE IMPRENSA.
JOAQUIM BARBOSA AFIRMA O QUE A MUITO TEMPO VENHO AFIRMANDO. PRA QUE PARTIDOS?? PRA QUE POLÍTICOS??
FICO FELIZ EM SABER QUE TEM ALGUÉM QUE CONCORDA COM A MINHA OPINIÃO E MUITO MAIS, POR SABER QUE É UMA PERSONALIDADE DA ÁREA DE JUSTIÇA E QUE DEFENDE O DIREITO POPULAR.
ANTES QUE DIGAM ALGUMA COISA AFIRMO. DEFENDE SIM. DEFENDO O POVO PORQUE INFORMA DETALHES SOBRE OS DANOS CAUSADOS POR POLÍTICOS CONTRA A MASSA POPULAR E A MANEIRA DE REDUZIR TAIS DANOS.
VEJAM O ARTIGO EXTRAÍDO DO BLOG DO AMIGO VITORINO CITADO NO PREÂMBULO DESTE ARTIGO. DEPOIS, AS MINHAS CONSIDERAÇÕES.
PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA - CNJ - E DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF - O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
"Para quê partidos, se é possível o voto avulso, bem-sucedido em várias democracias", afirma Joaquim Barbosa

Joaquim Barbosa, presidente do STF - Supremo Tribunal Federal -, afirmou defender uma forma de democracia livre de partidos, em que existiria o voto avulso.

Afirmou: "Eu disse que há sentimento difuso na sociedade brasileira e eu, como cidadão, penso assim, [que] há vontade do povo brasileiro, principalmente os mais esclarecidos, de diminuir ou mitigar o peso – volto a dizer, diminuir ou mitigar e não suprimir –, o peso dos partidos políticos sobre a vida política do país. Essa parece ser uma questão chave em tudo que vem ocorrendo no Brasil".

Prosseguiu, ao abordar o tema diretamente: "Por que não? Já que a nossa democracia peca pela falta de identificação entre eleito e eleitor, por que não permitir que o povo escolha diretamente em quem votar? Por que uma intermediação por partidos políticos desgastados, totalmente sem credibilidade? Existem algumas democracias que permitem o voto avulso, com sucesso. A sociedade brasileira está ansiosa de se ver livre desses grilhões partidários que pesam sobre o seu ombro. E isso é muito salutar".

Candidatura avulsa consiste em liberdade de eleição em que não é necessária a filiação a partidos políticos. O candidato concorre ao pleito eleitoral sem vinculações partidárias.

Conforme a legislação vigente hodiernamente no Brasil, a afiliação a um partido político é condição inafastável para concorrer em eleições. O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - manifestou-se, em diversas ocasiões, sobre o tema, como no caso a seguir: "O sistema eleitoral vigente não prevê candidaturas avulsas desvinculadas de partido, sendo possível concorrer aos cargos somente os filiados que tiverem sido escolhidos em convenção partidária, nos termos dos arts. 7º ao 9º da Lei n. 9.504/07.” (Ag Reg no Resp 2243-58.2010.6.18.0000, Rel. Ministra Carmen Lúcia). As informações provêm de entrevista concedida no CNJ - Conselho Nacional de Justiça - e transmitida, entre outros, pelo G1 (raiz da transcrição).

Qual é a sua posição a respeito deste tema? Pode ser uma alternativa à rejeição aos partidos políticos, permitindo que cidadãos possam ser candidatos sem a necessidade de submissão a tais estruturas? Manifeste sua opinião e contribua para o diálogo democrático.

Fonte: http://www.folhapolitica.org/2013/07/para-que-partidos-se-e-possivel-o-voto.html
MINHA OPINIÃO, E A DO SINDICATO DO POVO, LOGICAMENTE, É QUE DEVERIA HAVER UMA LINHA DIVISÓRIA SEPARANDO O ELEITO DO ELEITOR. O ELEITO, SEMPRE PREJUDICADO E O ELEITOR SEMPRE NOCIVO A SOCIEDADE.
OS DIREITOS DE UM NÃO DEVERIAM COINCIDIR COM OS DIREITOS DO OUTRO, MAS OS DIREITOS DO ELEITOR, SEMPRE COM OS DEVERES DO ELEITO.
É UM PARADÓXICO QUE O ELEITOR NOMEIE SEU CARRASCO E NÃO POSSA DIZER, DEPOIS, UM "BASTA”; UM SONORO “NÃO FOI PARA ISSO QUE TE COLOQUEI AI NESSE LUGAR”.
O ELEITOR DEVERIA TER UMA MANEIRA MAIS FÁCIL DE TIRAR AQUELES QUE NÃO SERVEM A SOCIEDADE, A CADA DOIS ANOS.

ESTOU EDITANDO UMAS REGRAS A SER SUBMETIDA À AVALIAÇÃO POPULAR  E A SOCIEDADE, DE FORMA ELETRÔNICA, E COLETAR ASSINATURAS DE APROVAÇÃO, E OUTRAS SUGESTÕES, PARA SEREM APLICADAS AO CONGRESSO NACIONAL E VERTICALMENTE NAS CASAS LEGISLATIVAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

PREZO TAMBÉM, QUE SEJA AFEITA AOS PODERES EXECUTIVOS E AOS SEUS NOMEADOS ATÉ QUINTO ESCALÃO, QUE NOS DIAS DE HOJE USAM DO CARGO PARA AUFERIR PRESTÍGIOS PROMOÇÕES PESSOAIS.
SERIA DE BOM ALVITRE QUE REALMENTE NÃO HOUVESSEM FILIAÇÕES OBRIGATÓRIAS A PARTIDOS POLÍTICOS, NEM VOTOS OBRIGATÓRIOS, NEM VOTOS SECRETOS. ISSO EVITARIA MUITAS FALCATRUAS NAS ELEIÇÕES DAS MAQUININHAS E NAS ATIVIDADES ESCUSAS DOS PARLAMENTARES.
TAMBEM SERIA BOM, QUE OS ELEITORES TIVESSE ÁS RÉDEAS SOBRE A VIDA POLÍTICA DOS ELEITOS ONDE PUDÉSSEMOS TRAÇAR, COMO POR EXEMPLO, O CONTROLE DOS GANHOS (SALÁRIOS, VERBAS, E TODAS AS FORMAS DE GANHOS ADVINDAS DO PODER PÚBLICO), JÁ QUE OS ELEITOS, DITAM AS REGRAS PARA OS GANHOS DOS ELEITORES. UMA JUSTA FORMA DE RECIPROCIDADE OU COMO OS ELEITOS MESMO DIZEM, “É DANDO QUE SE RECEBE” OU AINDA, “TOMA LÁ DA CÁ” QUE USAM NA HORA DE CONQUISTAR APOIO, PELOS SEUS INTERESSES, COM SEUS PARES.
ENTENDO, AINDA, QUE OS MANDATOS SEJAM ESTENDIDOS A SEIS OU OITO ANOS, POREM QUE HAJA UMA AVALIAÇÃO A CADA DOIS ANOS. AGRADOU AO POVO, CONTINUA. NÃO AGRADOU, CAI FORA E FICA PELO RESTO DESSE MANDATO E MAIS O MANDATO SEGUINTE FORA DA VIDA POLÍTICA. CASO SEJA UM “FICHA SUJA”, APENAS POR INDÍCIO, ESTARÁ IMPOSSIBILITADO DE CONCORRER A QUALQUER ELEIÇÃO ATÉ QUE SEJA SOLUCIONADO, POR DEFINITIVO, E SE CONDENADO, QUE SEUS DIREITOS POLÍTICOS SEJAM CASSADOS AD AD-ETERNUM (ETERNAMENTE).
ESSE CASTIGO, MATARIA ALGUNS DESSES CANDIDATOS DE ANGUSTIA POR TER QUE ESPERAR PARA SABER SE PODERIAM, OU NÃO, CONCORRER A PRÓXIMA ELEIÇÃO. IMAGINEM UM MANDATO DE SEIS ANOS E NO FIM DO SEGUNDO ANO DE MANDATO TER SUA AVALIAÇÃO REPROVADA PELO ELEITOR TENDO QUE FICAR DE FORA DESSE MANDATO, POR QUATRO ANOS RESTANTES E DEPOIS O MANDATO SEGUINTE POR MAIS SEIS. TOTAL DE DEZ ANOS LIVRE DESSE FDP. E SE O MANDATO FOSSE DE OITO ANOS??? QUATORZE ANOS FORA. MATARIA ALGUNS DELES.
 
O QUE VC ACHA??? DE SUA OPINIÃO. ESPERO POR ELA.
ASSISTA AO VÍDEO QUE ESTARÁ PUBLICADO NO YOUTUBE AINDA ESTA SEMANA.
POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELA MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA A FAVOR DO POVO E CONTRA OS POLÍTICOS SAFADOS QUE, AINDA, EXISTEM NO BRASIL.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
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sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2013-23080546 - CRIANÇA E ADOLESCENTE. PROBLEMA SEM SOLUÇÃO E DESCONHECIMENTO COMPLETO DE QUEM SE COMPROMETE A CUIDAR DESSE ASSUNTO.



PARA QUE SERVE TANTOS CONSELHOS FORMADOS EM PROL DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES??? CONSELHO DISSO, CONSELHO DAQUILO E SÓ A PREPOTÊNCIA DOS SEUS MEMBROS É QUE SE VÊ ATIVA.

BASEADOS NO ESTATUTO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, MAIS CONHECIDO COMO – ECA – REGRA-SE A EXISTÊNCIA DE GRUPOS PARA ZELAR PELO EFETIVO CUMPRIMENTO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

MEMBROS DE CONSELHOS CONTUMAM A SE ACHAR DONOS DA VERDADE E IMPÕEM-SE COMO POLICIAIS, AGENTES TÉCNICOS, AGENTES DO JUDICIÁRIO OU ATE MESMO, (PASMEM) JUÍZES. NA VERDADE NÃO PASSAM DE GUARDIÃES D’AQUILO QUE REZA NO ESTATUTO. NEM MESMO SÃO SERVIDORES PÚBLICOS, APENAS CONDUTORES E/OU AUXILIARES DOS EXECUTORES D'AQUILO QUE DIZ O ECA.

VEJAM ABAIXO UM ARTIGO ONDE NÃO SE CUMPRE O ESTATUTO E QUE OS CONSELHEIROS AGIRAM COMO SE FOSSEM OS DONOS DA VERDADE.

AO INVEZ DE EXIGIR MEDIDAS SÓCIO ECONÔMICAS DAS “ORTORIDADES” MUNICIPAIS E ESTADUAIS PARA APRESENTAREM, DE IMEDIATO E DE FORMA CONTINUA UMA AÇÃO DE COMBATE A FOME LANÇADA PELO GOVERNO FEDERAL (FOME ZERO) SIMPLESMENTE AGEM COM A PREPOTÊNCIA DE “RECOLHER” A CRIANÇA A DEPOSITOS, JÁ ABARROTADOS, E QUE RECEBEM SUBVENÇÕES DOS ORGÃO PÚBLICOS.

SE ISSO (ATO DE RECOLHIMENTO) RESOLVESSE TODOS OS PROBLEMAS, OS CRACUDOS NÃO VOLTARIAM PARA AS RUAS, OS MORADORES DE RUS NÃO REGRESSARIAM, CRIANÇAS QUE FOGEM DE CASA POR MAUS TRATOS TAMBEM NÃO ESTARIA DE VOLTA EM CURTISSIMOS PRAZOS. MAS, COMO NÃO É A SOLUÇÃO, PELO MENOS PARA OS “ACOLHIDOS” E SÓMENTE PARA OS SUBVENCIONADOS E EM ALGUNS CASOS, PARA OS POLÍTICOS, ENTÃO A COISA PEGA DOLOROSAMENTE.

VEJA O ARTIGO.

 

Criança deixa de comer parte da merenda escolar para alimentar avós


Na Escola Municipal Piratini, no bairro Pinheirinho, em Curitiba - Paraná, um caso comoveu os professores: uma criança deixa de comer parte de sua merenda escolar para alimentar os avós, com os quais mora.

Em entrevista, a professora Cristiani Kusky explanou que a criança estava debilitada em razão da alimentação insuficiente: além de não se alimentar bem em casa por razões financeiras, não comia todo o lanche na escola pelas razões expostas.

"Mesmo percebendo que ela estava com fome, a gente a via guardando uma bolacha aqui, outra ali (...). É realmente uma situação muito triste", afirmou. A menina foi, então, recolhida pelo Conselho Tutelar, acionado pelos professores.

Ao lembrar que a menina chorou muito ao ser levada pelo Conselho Tutelar, argumentou: "Os professores e os alunos também se comoveram muito com a situação porque nós já tínhamos feito várias campanhas para tentar ajudar a família com roupas e alimentos. E o que me partiu o coração foi quando ouvi o avô dizer que não era contra o acolhimento, mas que queria que eles o acolhessem  também". O Conselho não deu explicações sobre o fato.

Qual é a sua opinião a respeito deste caso?

Lígia Ferreira.
Com informações de Portal Medianeira.

APESAR DO TEXTO NÃO SER MUITO CLARO, PERCEBEMOS QUE A ESCOLA FEZ ALGUMA COISA, MAS NÃO O SUFICIENTE. O TEXTO MOSTRA A OMISSÃO DO ESTADO EM DUAS FRENTES. A DAA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DO IDOSO. AMBOS SEM AMPARO LEGAL E OBRIGATÓRIO POR LEI.

ESSES “EDUCADORES” QUE CLAMAM POR MAIS RESPEITO (E AUMENTO DE SALÁRIOS), PODERIAM TER FEITO MAIS. MUITO MAIS. NÃO ME REFIRO A SIMPLESMENTE DOAÇÕES. REFIRO-ME A EXIGÊNCIAS DE ATITUDES DOS PODERES EXECUTIVOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL.

REZA O LIVRO I – PARTE GERAL; TUTULO I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES; ARTIGO 4º DO ECA A SEGUINTE REDAÇÃO:

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas;
d) destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

ALEM DA FAMÍLIA, É DEVER DO ESTADO, E MUITO MAIS DO ESTADO, COMO PODER PÚBLICO COMPROMETIDO, GARANTIR OS DIREITOS Á ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES. ALEM DA CONVIVENCIA FAMILIAR, BEM COMO DAR PREFERENCIA PARA ÁS POLÍTICAS PÚBLICAS E AOS PREVILÉGIOS DOS RECURSOS RELACIONADOS À CRIANÇA E A ADOLESCENTES, CONFORME DESCITO ACIMA.

LOGO A SEGUIR, NO CAPITULO III, O ECA EXPRESSA SOBRE A CONVIVÊNCIA FAMILIAR ASSEGURANDO O CONVÍVIO DAS CRIANÇAS COM SUA FAMILIA NATURAL. SALVO SE HOUVER RISCOS A INTEGRIDADE FÍSICA, PISIQUICA E MORAL DESSA CRIANÇA.

VEJA O ARTIGO 23 E 24 DESSE CAPITULO.
 Art. 23. A falta ou a carência de recursos materiais não constitui motivo suficiente para a perda ou a suspensão do pátrio poder poder familiar. (Expressão substituída pela Lei nº 12.010, de 2009)   Vigência

Parágrafo único. Não existindo outro motivo que por si só autorize a decretação da medida, a criança ou o adolescente será mantido em sua família de origem, a qual deverá obrigatoriamente ser incluída em programas oficiais de auxílio.

Art. 24. A perda e a suspensão do pátrio poder poder familiar serão decretadas judicialmente, em procedimento contraditório, nos casos previstos na legislação civil, bem como na hipótese de descumprimento injustificado dos deveres e obrigações a que alude o art. 22. (Expressão substituída pela Lei nº 12.010, de 2009)   Vigência

JÁ NO LIVRO II QUE TRATA DA PARTE ESPECIAL, NO TITULO II, NO CAPITULO I E NO CAPITULO II – DAS MEDIDAS ESPECÍFICAS DE PROTEÇÃO, NO ARTIGO 98, CITA QUANDO APLICAR AS MEDIDAS PROTETIVAS E NOS ARTIGO 99 A 102, TRATAM DO QUANTO APLICAR AS GARANTIAS DE PROTEÇÃO.

NO ARTIGO 98, DESTACA-SE I ITEM I QUE CITA.

Art. 98. As medidas de proteção à criança e ao adolescente são
aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta lei forem ameaçados ou violados:
I – por ação ou omissão da sociedade ou do Estado;

O ARTIGO 100, FALA DA APLICAÇÃO DO ECA, MAIS ESPECIFICAMENTE NO ITEM III DO PAGRAFO PRIMEIRO.

Art. 100. Na aplicação das medidas levar-se-ão em conta as necessidades pedagógicas, preferindo-se aquelas que visem ao
fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

99Parágrafo único. São também princípios que regem a aplicação das medidas:

III – responsabilidade primária e solidária do poder público:
a plena efetivação dos direitos assegurados a crianças e a adolescentes por esta lei e pela Constituição Federal, salvo nos casos por esta expressamente ressalvados, é de responsabilidade primária e solidária das três esferas de governo, sem prejuízo da municipalização do atendimento e da possibilidade da execução de programas por entidades não governamentais;

IV – interesse superior da criança e do adolescente: a intervenção deve atender prioritariamente aos interesses e direitos da criança e do adolescente, sem prejuízo da consideração que for devida a outros interesses legítimos no âmbito da pluralidade dos interesses presentes no caso concreto;

X – prevalência da família: na promoção de direitos e na proteção da criança e do adolescente deve ser dada prevalência às medidas que os mantenham ou reintegrem na sua família natural ou extensa ou, se isto não for possível, que promovam a sua integração em família substituta;

O ARTIGO SEGUINTE (101), EXIGE QUE SE APLIQUE O ITEM IV, UMA VEZ QUE O ESTADO FOI OMISSO NA GARANTIA DOS ALIMENTOS DA CRIANÇA. E NEM ESTAMOS FALANDO EM OUTRA OMISSÃO DO ESTADO. A DO EWSTATUTO DO IDOSO QUE TAMBEM OBRIGA O ESTADO A GARANTIR ESTRUTURA DE VIDA.

A CRIANÇA CITADA NO ARTIGO DEIXAVA DE ALIMENTAREM-SE PARA ALIMENTAR OS SEUS AVÔS, PARTE INTEGRANTE DO ELO FAMILIAR. NÃO CABE, AI, A SEPARAÇÃO DOS ENTES VINCULADOS POR LAÇOS DE FAMÍLIA, MAS SIM, A GARANTIA, PELO ESTADO, DA ASSISTENCIA POR ALIMENTOS AO CASAL DE IDOSOS E A CRIANÇA. RESALVADOS SE HOUVER RISCO FÍSICO, PSIQUICO OU MORAL, QUE NO CASO, NÃO HÁ.

O PROFESSORADO, CREIO EU, TEVE BOA INTENSÃO EM CONVOCAR O CONSELHO TUTELAR E ESTE, A ÚNICA PREOCUPAÇÃO DE CAUTELAR A CXRIANÇA EM INSTITUIÇÕES PARA MOSTRAR SERVIÇO. O QUE DEVERIA TER FEITO ERA A MOBILIZAÇÃO DOS PODERES PÚBLICOS, OU DE SEUS MANDATÁRIOS, NA BUSCA IMEDIATA DE AUXILIO PARA ALIMENTAÇÃO DOS IDOSOS E DA CRIANÇA.

SE TIVESSEM TOMADO TAL ATITUDE SE RESOLVERIA O PROBLEMA PELA RAIZ. E NÃO APENAS SE RECOLHERIA A CRIANÇA A DEPOSITOS DE MANEIRA QUE ESSES CONSELHEIROS APARECESSEM COMO OS SALVADORES DA PÁTRIA. ALIÁS, NÃO SE SALVOU NINGUEM. APENAS UMA APARENTE SOLUÇÃO PARA O CASO DA CRIANÇA NÃO MAIS ALIMENTAR SEUS AVÓS, O QUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA DELA (DA CRIANÇA) QUE SE SENTE PIOR AINDA POR VER SEUS ENTES, AINDA COM FOME E PORQUE NÃO VAI SE ALIMENTAR SABENDO DISSO.

ENTENDO QUE PARA SER UM CONSELHEIRO DEDICADO A CRIANÇA E ADOLESCENTE, NÃO SE DEVE SER AUTORITÁRIO, MAS CONDENCENDENTE COM OS FATOS DO MOMENTO.

NA QUELE INSTANTE, QUALQUER QUE FOSSE O CONSELHEIRO, DEVERIA INCOMODAR AS “ORTORIDADES” NA BUSCA DE OFERECER ALIMENTOS PARA A FAMÍLIA VISANDO SANAR A DEFICIENCIA ALIMENTAR E NA CONDIÇÃO DE PERMANENCIA.

OS CONSELHEIROS VÃO E VOLTAM. A FOME, A DECENCIA E A VERGONHA NA CARA PERMANECEM. A CRIANÇA TEM A FOME E A DECENCIA DE PARTILHAR COM OS AVÓS O POUCO QUE RECEBIA DA ESCOLA. ISSO SE CHAMA CARATER. COISA QUE MUITA GENTE NÃO TEM.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE
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quinta-feira, 22 de agosto de 2013

2013-22080545 - ESSES SAFADOS NÃO MERECEM A CONSIDERAÇÃO DO POVO NEM AGORA E MUITO MENOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.



TRANSPORTE PÚBLICO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO. ESTADO É TODA A FORMA DE GOVERNO EM QUALQUER DAS TRES ESFERAS – FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. NO CASO DE SERVIENCIA AO POVO, É MAIS AVULTADO O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO MUNICIPAL E INTERMUNICIPAL.


NO CASO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO O GOVERNO DO ESTADO TEM PODER DE AÇÃO SOBRE AS LINHAS DE ÔNIBUS QUE SERVEM A LIGAÇÃO ENTRE DOIS MUNICÍPIOS VIZINHOS OU NÃO.

NO CASO DO MUNICÍPIO, ESSE PODER DE CONCESSÃO E FISCALIZAÇÃO É DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.

O CHEFE DO GOVERNO DO ESTADO (E DA GANGUE DOS GUARDANAPOS) É O SÉRGIO CABRAL FILHO. NO CASO DO GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, É EDUARDO PAES-PALHÃO. AMBOS ESTÃO MACOMUNHADOS NOS EMBROLHOS COM O TRANSPORTE PÚBLICO URBANO DA ÁREA METROPOLITANA DA CAPITAL.

A ÁREA METROPOLITANA ABRANGE TODOS OS MUNICÍPIOS LIMITROFES OU NÃO AO MUNICÍPIO DA CAPITAL DO ESTADO PODENDO DIZER QUE ABRANGENTE A BAIXADA FLUMINENSE, BAIXADA GONÇALENSE E REGIÃO DE NITEROI E MARICÁ. UM NÚMERO DE MAIS OU MENOS VINTE MUNICÍPIOS.

ABRANGE TAMBEM, NÚMERO DE 106 EMPRESAS DE ÔNIBUS COM LICENÇAS CONCEDIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO _ DETRO/RJ – E PELO S GOVERNOS MUNICIPAIS.

ESPECIFICAMENTE, NO CASO DA REGIÃO DA CAPITAL, A SUPERINTENDENCIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS, CONTROLADORA DAS CONCESSÕES DOS ÔNIBUS CIRCULANTES EXCLUSIVAMENTE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO ATRAVES DOS QUATRO CONSORCIOS LICITADOS NO GOVERNO DO PREFEITO PASPALHÃO E QUE SÃO MOTIVOS DA CPI DOS ÔNIBUS NA CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

ESSA CPI TA DANDO O QUE FALAR, POIS IMPLICA A POSTURA DO PREFEITO PASPALHÃO E DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, AMIGO DO PREFEITO PASPALHO E GENRO DO MAFIOSO DONO DA MAIORIA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS DA CIDADE.

ESSA CPI FOI REQUERIDA APÓS AS MANIFESTAÇÕES POPULARES EM QUE A POPULAÇÃO EXIGIA O NÃO AUMENTO DAS TARIFAS. ANTES DISSO JÁ HAVIA MOVIMENTOS QUERENDO TAIS ESCLARECIMENTOS.

PAESPALHÃO E PINÓQUIO CABRAL MOBILIZARAM-SE PARA BLINDAR A CPI E ARMARAM O PLANO DIABOLICO PARA MELAR O INQUERITO E FAVORECER AOS DOIS E A MÁFIA DO ÔNIBUS – LEIA FETRANSPORT.
 
SE O POVO NÃO PRECIONAR, VAI ACABAR EM PIZA
NORMALMENTE, QUEM REQUER A CPI A PRESIDE, MAS DEVIDO AS MANOBRAS - LEIA-SE COMPRA DOS VOTOS – EXCLUIRAM O VEREADOR ELIOMAR COLELHO DA PRESIDENCIA. OUTRA IRREGULARIDADE FOI QUE QUEM VEIO A PRESIDI-LA É UM VEREADOR QUE SE MOSTROU EM DESCASO COM A IMPLANTAÇÃO E NÃO ASSINOU O REQUERIMENTO PARA SUA INSTAURAÇÃO

SE NÃO ASSINOU, MOSTROU DESCASO, NÃO PODERIA PARTICIPAR E MUITO MENOS PRESIDI-LA. O MESMO ACONTECE COM O CARGO DE RELATOR DESSA COMISSÃO.

O VEREADOR CHIQUINHO BRA$ÃO, MORA EM JACAREPAGUA E NADA FAZ PELA REGIÃO ONDE MORA. OS ÔNIBUS QUE SERVEM A ÁREA SÃO APRESENTADOS QUASE QUE DIARIAMENTE NA TV COM PROBLEMAS E NINGUEM FAZ NADA. O SUPERINTENDENTE DOS TRANSPORTES É MAIS UM MACOMUNHADO COM ÁS EMPRESAS E POR ISSO SÓ APRESENTA FACHADAS NA TV E DEPOIS DEIXA O CASO CAIR NO ESQUECIMENTO E O LEVA A ARQUIVAMENTO.
 
O VEREADOR CHIQUINHO BRA$ÃO - A MESMA PREPOTENCIA QUE O CABRAL E O PASPALHO.
ESSES GOVERNOS, TANTO DO ESTADO QUANTO DO MUNICÍPIO FIZERAM SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS COM DINHEIRO CEDIDO PELA MÁFIA DOS ÔNIBUS, A FETRANSPORT.

O DETRO/RJ, ORGÃO DO ESTADO PARA FISCALIZAR ÁS EMPRESAS DE ÔNIBUS COM SERVIÇO INTERMUNICIPAL, TINHA, ATÉ POUCO TEMPO ATRAZ, NAS SUAS PÁGINAS DA INTERNET A FIGURAÇÃO DA MAFIOSA FETRANSPORT COMO PARCEIRA. HOJE FOI RETIRADO, MAS, AINDA USA VEÍCULOS CEDIDOS “GENTILMENTE” PARA FISCALIZAÇÃO.

DIGA-SE DE PASSAGEM, QUE FORAM ÔNIBUS VELHOS E USADOS QUE SE POSICIONAVAM NAS ESTRADAS E VIA URBANAS PARA FISCALIZAR, POREM, SÓ FISCALIZAVA VANS E TRANSPORTES DE CARGAS. MAS FOI “PRESENTE” DA MÁFIA QUE DEVERIA SER FISCALIZADA.
 
VEÍCULO QUE DEPOIS DE RODADO NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL FOI GENTILMENTE CEDIDO AO GOVERNO DO ESTADO PARA COMPRAR A FISCALIZAÇÃO.
ABAIXO, UMA MOSTRA DE VINTE E QUATRO (NÚMERO SUGESTIVO PARA CADA UM DELES) VEREADORES QUE NÃO ASSINARAM O REQUERIMENTO PARA A INSTAURAÇÃO DA CPI DOS ÔNIBUS. VEJAM A CARA DOS SAFADOS QUE DEVEM ESTAR ENVOLVIDOS ATÉ O PESCOÇO COM A CORRUPÇÃO MAFIOSA.

GUARDE BEM ESSAS CARAS E ESSES NOMES

POR ISSO, O POVO ESTA ACAMPADO NA PORTA E DENTRO DA CAMARA DE VEREADORES EXIGINDO QUE A PRESIDENCIA E A RELATORIA RENUNCIE PARA QUE HAJA LISURA E AS DEVIDAS PUNIÇÕES NA CPI. SE FOR O CASO, ATÉ A CASSAÇÃO DE MANDATOS DE VEREADORE E DO PREFEITO PASPALHÃO.


POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE INSISTÊNCIA PELA VERDADE SOBRE ESSA MÁFIA.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
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