sábado, 7 de abril de 2012

2012-07040137 - FERIADÃO. QUE BOM PRA TODOS, ATÉ PARA QUEM TRABALHA


QUINTA FEIRA, CINCO DE ABRIL DE DOIS MIL E DOZE. SÃO ONZE HORAS DA MANHÃ E O TRANSITO FLUI MAGNIFICAMENTE PELO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. EM PLENA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, DESLOCO-ME, DE ÔNIBUS, PARA O CENTRO DA CIDADE EM BUSCA DE UMA AGÊNCIA BANCARIA SITUADA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS PARA SACAR UM CHEQUE.

PERAIIIIIII. EU ESCREVI “E O TRANSITO FLUI MAGNIFICAMENTE PELO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO”???????????? ACHO QUE ESTOU DORMINDO E SONHANDO COM ALGUMA AVENTURA FELIZ.

NÃO. NADA DISSO. ESTAVA ACORDADO, E REALMENTE TRANSITANDO PELA AVENIDA CITADA, CHEGANDO A CENTRAL DO BRASIL, E O TRANSITO FLUIA TRANQUILAMENTE. O QUE SERÁ QUE ESTARIA ACONTECENDO???

EU DESCOBRI. ERA PONTO FACULTATIVO DECRETADO PELO GOVERNADOR PINÓQUIO CABRAL E ATO SEGUIDO PELO PREFEITINHO DA CAPITAL. DAÍ, A GENTALHA, QUE SE ACHA MELHOR DO QUE TODO O RESTANTE DO POVO DA CIDADE E DO ESTADO, FOI PASSEAR E DEIXOU A CIDADE LIVRE PARA QUEM NÃO TEVE O MESMO PREVILÉGIO E RALOU.

TODAS AS VEZES QUE OS GOVERNANTES DÃO ESSE PRIVILÉGIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS, O POVO DEIXA DE SER SERVIDO PELO GOVERNO. NAS REPARTIÇÕES ADMINISTRATIVAS, POR NÃO HAVER ESPEDIENTE, ATRAZA-SE O ANDAMENTO DE PROCESSOS. NAS ESCOLAS, O APRENDIZADO, QUE JÁ É MUITO MAL, TAMBEM ANDA PARA TRAZ. NOS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE, ONDE DEVERIA HAVER ATENDIMENTO INITERRUPTO (E ATÉ HÁ) ACONTECE A FALTA DOS PROFISSIONAIS EM GERAL: DESDE OS PORTEIROS, MAQUEIROS, ATENDENTES, MEDICOS ENFERMAGEM ETC. ISSO SEM FALAR QUE A DIREÇÃO E OS ADMINISTRATIVOS ESTÃO AMPARADOS PELO DECRETO DO PONTO FACULTATIVO. OS PROFISSIONAIS QUE LÁ PERMANECEM, ATENDEM MAL PORQUE ESTÃO TRABALHANDO NO “FERIADÃO”.

AO PASSAR PELAS ENTRADAS DE EMERGENCIA DOS HOSPITAIS, VE-SE QUE ESTÃO APARENTEMENTE VAZIOS, MAS, A EXPLICAÇÃO É A SEGUINTE: O POVO VIAJOU E FICARAM MENOS PESSOAS PARA SEREM ATENDIDOS NA CIDADE.

NAS “UPAS” É A MESMA COISA, SÓ QUE COM UMA AGRAVANTE. JÁ HAVIA A CARÊNCIA DE EFETIVO MÉDICO E COM O “FERIADÃO” ENTÃO..... ISSO SEM FALAR QUE NÃO FUNCIONAM MAIS COMO ANTES, APENAS ENGANAM E INSINUAM QUE ATENDEM EM NOME DE UM PINÓQUIO.

O QUE SOBRA ENTÃO?  SOBRA A TRANQUILIDADE PARA OS QUE FICAM A CUMPRIR AS EXIGÊNCIAS DOS PATRÕES PRIVADOS. TRANQUILIDADE PARA SE ANDAR NAS RUAS, SEM MEDO DE LADRÕES OU ASSALTOS. SEM MEDO DE SAIDINHAS DE BANCOS. SEM ATROPELOS, E ATÉ MESMO SEM CAMELÔS (EM EXCESSO). ATÉ PUDE COMPRAR UM ISQUEIRO RECARREGAVEL, DO PARAGUAI EM UMA BANCA DE CAMELÔ SEM QUE UM GUARDA MUNICIPAL ME INCOMODASSE.

DAI, DISSO TUDO, CHEGO A SEGUINTE CONCLUSÃO:

1 – NÃO HÁ NECESSIDADE DE GOVERNO NESSE PAÍS.
2 – PRA QUE TANTO SERVIDOR PÚBLICO?? A CIDADE FUNCIONA MELHOR SEM ELES.
3 – A ÚNICA COISA QUE O PINÓQUIO CABRAL FAZ DIREITO É DAR REGALIAS AOS SERVIDORES PÚBLICOS EM PREJUIZO DA VIDA PÚBLICA NO QUE TOCA AOS DIREITOS DO CIDADÃO. TROCANDO EM MIUDOS – CABRAL SÓ ACERTA QUANDO FAZ MERDA.


EITA VIDA COMPLICADA ESSA DA CIDADE E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


POR
DOM APULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO ...

SALVE ESSE QUADRO E IMPRIMA
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.