sábado, 8 de setembro de 2012

2012-08090264 - PROPAGANDA OFICIAL, POREM, ENGANOSA.



ESTAMOS EM PLENA ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL. VEMOS, PELAS RUAS, PRAÇAS, IMÓVEIS RESIDENCIAS OU NAO; CARROS PARTICULARES, CONTRATADOS OU DO PRÓPRIO CANDIDATO E, POR TODOS OS LADOS, PLACAS COM INDENTIFICACAO E FOTOS DOS CANDIDATOS. MUITA POLUIÇÃO VISUAL E ENGANOSA.
PLACAS DE RUA EM LUGARES PROIBIDOS POR LEI E DE CANDIDATOS QUE OUTRORA MANDAVAM BAICHAR A PORRADA EM CAMELÔS POR ESTAREM TRABALHANDO NAS CALÇADAS DA CIDADE
COMO SE ESSE LIXO POLUIDOR, NAO FOSSE SUFICIENTE, AINDA, TEMOS QUE ATURAR NAS RÁDIOS E TELEVISÕES DOIS LONGOS PROGRAMAS E VÁRIOS FLASHS DE BABOSEIRAS POLÍTICAS DIARIAMENTE.

E FACIL PERCEBER QUE, PARA UM CANDIDATO SE ELEGER, TEMOS QUE "ATURAR" ESSE TIPO DE COISA. MAS, PARA "DESELERGERMOS"' OU PORMOS FIM A UM MANDATO QUE NAO NOS É SERVIVEL, AS DIFICULDADES SAO MUITAS QUE ATE DESISTIMOS DIANTE DELAS, MESMO QUE SILENCIOSAS E SEM POLUICAO VISUAL. PARA TAL COISA, NAO TEMOS O DIREITO DE ESPALHAFATAR, DE QUALQUER FORMA, NOSSAS INTENSOES.
 
ONDE ESTA A SERIEDADE DOS TRIBUNAIS ELEITORAIS QUANDO 
PERMITEM ESSE TIPO DE COISA ENTRAR NA NOSSA CASA???

A LEI FACILITA TUDO PARA OS CANDIDATOS E OBRIGA AOS ELEITORES A ATURAR MENTIRAS E BABOSEIRAS DITAS POR ELES. TEMOS, OBRIGATORIAMENTE, QUE ENGOLIR NA MARRA, AS PALAVRAS DITAS PELOS CANDIDATOS OU POR ALGUEM CONTRATADO PARA TAL.

CANDIDATOS GASTAM MUITA GRANA RECEBIDA POR DOAÇÃO, PROVINDA DOS COFRES PÚBLICOS OU DE MEIOS ILÍCITOS, PARA OBRIGAR, A NOS ELEITORES, A OUVIR SEUS PLANOS, MUITAS VEZES MENTIROSOS E MIRABOLANTES, MAS, TODOS COM UMA ÚNICA INTENSAO; A DE ELEGER-SE.

PARA PIORAR, OS ORGAOS GOVERNAMENTAIS RESPONSAVEIS PELAS ELEICOES (OS TRIBUNAIS ELEITORAIS), TAMBEM, NOS IMPOE SUA BABOSEIRA. FAZ A SUA PROPAGANDA TRAVESTIDA DE "CIDADANIA". OBRIGA-NOS A EMGOLIR QUE E CIDADANIA ELEGER UM CIDADÃO MESMO CONTRA ANOSSA VONTADE, POR PURA OBRIGACAO, E CHAMA ISSO DE "DIREITO".

PROPAGA, ATRAVEZ DE ARTORES, REPRESENTANDO UM MECÂNICO, DE MÃOS SUJAS DE GRACHA, DIZENDO QUE NEM TODOS OS CANDIDATOS, TEM FICHA SUJA E QUE "VOTO NAO TEM PRECO, TEM CONSEQUÊNCIA".ESQUECEU DE DIZER QUE DE MÃO DUPLA.

MAS, COMO LIDAR COM ESSA "CONSEQUÊNCIA" SE ELA FOR DESASTROSA DEPOIS DO CANDIDATO ELEITO?????

OU ENTAO, OUTRO ATOR, REPRESENTANDO, FELIZ DA VIDA, UM DEFICIENTE VISUAL, EM SEU PAPEL CIDADÂNICO POR ESTAR INDO "VOTAR" E COMO SE ISSO RESOLVESSE TODOS OS PROBLEMAS DO MUNDO. RESOLVE, MAS, SÓ OS DE RESPONSABILIDADE DAQUELES QUE TEM A "OBRIGAÇÃO" DE PROMOVER A ELEIÇÃO.

SOMOS OBRIGADOS A COMPARECER A SECAO ELEITORAL, ENCARAR FILAS, IR DIANTE DA URNA, APERTAR OS BOTOES, A MANTER AGOELA SECA, ATURAR CABOS ELEITORAIS QUASE NOS FAZENDO COMER PAPELZINHO COM FOTOS DE CANDIDATOS, E OS TRIBUNAIS ELEITORAIS AINDA CHAMAM ISSO DE “DIREITO” E DE “DEMOCRACIA”.

O VERDADEIRO “DIREITO DEMOCRÁTICO” ESTARIA EM TERMOS A CERTEZA EM QUE OS CANDIDATOS SÃO PESSOAS INTEGRAS E NÃO NA POSSIBILIDADE DE ESPERAR PARA VER SE SÃO OU NÃO. VEJAMOS O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DEPOIS DE ELEITO, SOUBE-SE DAS SUAS FALCATRUAS NAS LICITAÇÕES COM A DELTA ENGENHARIA. E AGORA??? COMO RESOLVER TAL SITUAÇÃO DEPOIS DA CASA ARROMBADA???

DEPOIS, QUANDO VEMOS A MA ATUACAO DO CANDIDATO, PARA DIZERMOS QUE NAO O QUEREMOS MAIS NAQUELE CARGO, E NOS SENTIMOS IMPOTENTE PARA RETIRAMOS DE LA, POR TAMANHA AS DIFICULDADES APRESENTADAS, AI ENTAO, PERCEBEMOS QUE NOS FALTAM OS "DIREITOS" CORRESPONDENTES AO "DEVER" DE ELEGERMOS ALGUEM.

A VIA CRUCIS DE CRISTO, E MOLEZA PERTO DA VIA DE UM CIDADAO QUE QUEIRA, APENAS, DECLARAR A INCOMPETÊNCIA DO ELEITO PARA CONTINUAR NO CARGO. PIOR, AINDA, SE QUISERMOS EXCLUI-LO DA VIDA PUBLICA.

ELES FAZEM AS LEIS QUE REGEM A VIDA DO POVO E A VIDA POLITICA DO PAÍS. DEVERIA SER UMA VIA DE MÃO DUPLA. ELES FAZEM AS LEIS QUE REGRAM O POVO E O POVO AS LEIS QUE REGRAM A VIDA DELES.

AI SIM, O VERDADEIRO “DIREITO” E O VERDADEIRO “DEVER”. A UM E A OUTRO JÁ QUE A TODO DIREITO CORRESPONDE UM DEVER E VICE VERSA.

PELO "DEVER" DE TER QUE ATURAR ESSA BABOSEIRA IMPOSTA AO POVO, DEVERIA DE HAVER O "DIREITO" DO POVO PODER EXPOR, EM PÚBLICO, SUAS INSATISFAÇÕES CONTRA ESSE OU AQUELE CANDIDATO. E PELO "DEVER" DE ELEGER TAL CANDIDATO, O "DIREITO" DE PODER EXONERA-LO DO CARGO ELETIVO.

MAS CADE O JUIZO PARA MEDIAR E ARBITRAR TAL SITUACAO???

UMA CAMPANHA POPULAR EXIGINDO UMA REFORMA NA CONSTITUICAO E NAS LEIS ELEITORAIS, ONDE FOSSE EXCLUÍDO PARTE DOS "DIREITOS" DOS CANDIDATOS E DOS POLÍTICOS COM MANDATOS E DOS "DEVERES" DOS CIDADÃOS, MANTENDO A CO-RELACAO ENTRE OS QUE PERMANECEREM, SERIA UM VERDADEIRO ATO DE DEMOCRACIA.

ESTA LEVANTADA A IDEIA. QUEM ME ACOMPANHA??
E-MAIL's PARA - sindicatodopovo@ymail.com - DEIXANDO SUA IDÉIA E OPINIÃO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO VERDADEIRO
PELO SEU DIREITO DEMOCRATICO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.