terça-feira, 27 de julho de 2010

2010-27070038 - EFIS, IS e BES - FERRARIS, FERNADOS, FELIPES - ITALIA, INVEJA -- BRASIL

OLA AMIGOS DO SINDICATO DO POVO.

AO VIVO, E PARA COMENTAR O ÚLTIMO FATO ACONTECIDO NO ESPORTE INTERNACIONAL DO CIRCO DA FORMULA 1 (sim, porque até que me conste ao contrario a FORMULA 1 é um esporte).

O INCIDENTE QUE REPETIU COM MAIS UM BRASILEIRO, TEM ORIGEM NA ANTIPATIA QUE O POVO ITALIANO TEM CONTRA O POVO BRASILEIRO DESDE QUE O PAULO ROSSI ENTREGOU O TETRA-CAMPEONATO DE FUTEBOL (COPA DO MUNDO) PARA NÓS PERDENDO AQUELE PENALTI POR CIMA DO TRAVESSÃO.

ISSO CRIOU A TAL ANTIPATIA QUE TALVEZ POSSA ATÉ TER MATADO O NOSSO FABULOSO AIRTON SENNA. EU NÃO DUVIDO DE NADA NESSA HORA. A RAIVINHA (bichística) QUE ELES TÊM CONTRA NÓS, PODE TER PROVOCADO ISSO TUDO E VIR SE ARRASTANDO ATÉ HOJE.

NÃO SEI SE SORTE OU AZAR DO NARRADOR ESPORTIVO DA EMISSORA DE MAIOR AUDIÊNCIA NO BRASIL, O SR. GALVÃO BUENNO, POR NÃO TER FEITO A TRANSMISSÃO DESSA ETAPA EM PARTICULAR. O QUE SERÁ QUE ELE DIRIA NESSA HORA??? OU AQUELE OUTRO, O KLEBER MACHADO, O PIOR DE TODOS, O QUE DIRIA COMO PUXA SACO DECLARADO DA FERRARI???

OS ATUANTES DA HORA, FORAM TODOS COMEDIDOS COM AS PALAVRAS, O NARRADOR, LUIZ ROBERTO, SÓ SE MANIFESTOU DEPOIS QUE A MARIANA BECKER DISSE ALGUMA COISA. O COMENTARISTA DE CABINE, LUCIANO VURT, LIMITOU-SE A AGUARDAR ALGUMA CONFIRMAÇÃO DESDE A PRIMEIRA TRANSMISSÃO DE RADIOFONIA. O REGINALDO LEME NEM SE FALA, SUMIU.

MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE A GLOBO TEM UMA AFILIADA DE TV NA ITÁLIA E DEVE SER MAIS UMA A BAIXAR A CABEÇA PRO POVO E PRO GOVERNO MAFIOSO DA ITÁLIA.

ENQUANTO ISSO, NÓS, MEROS MORTAIS DAQUI DO BRASIL, TORCEMOS CONTRA O RUBINHO BARRIQUELO SÓ PORQUE ELE ESTA EM UMA EQUIPE MENOS AFORTUNADA E A FAVOR DO FILIPE MASSA SÓ PORQUE ELE ESTÁ NA FERRARI.

O RUBINHO TEVE A MESMA SORTE QUANDO NA FERRARI E AI TODOS O CRUCIFICARAM POR TER DEIXADO O CHUMI PASSAR. E AGORA O QUE VAMOS FAZER COM O MASSA??? APLAUDI-LO??? TEMOS A MESMA OBRIGAÇÃO DE CHINGAR O MASSA TAMBÉM. PESOS E MEDIDAS POR IGUAL. NELSINHO PIQUET, TAMBÉM RECEBEU ORDENS PARA FAZER O QUE FEZ E TAMBÉM FOI MASSACRADO. SE ALGUM FDP, APLAUDIR O MASSA, TEM QUE SER CONSIDERADO MAIS CANALHA QUE A DIRECÇÃO DA FERARI.

VEJAM ALGUNS COMENTÁRIOS RETIRADOS DE ALGUNS SITES ESPECIALIZADOS;

Nelsinho: 'A F1 não é um mundo colorido' 26 de Julho de 2010 14:29

O brasileiro Nelsinho Piquet, que atualmente compete nas séries de acesso da Nascar, não deixou de dar o seu pitaco sobre a polêmica do último domingo entre Felipe Massa e Fernando Alonso.

O filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet disse em seu Twitter que "não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso [incidente Alonso/Massa] que a F1 não é um mundo colorido. A coisa lá e pesada."

Nelsinho ficou notório no mundo todo após a revelação de que ele bateu o carro de propósito depois de receber ordens da equipe, em 2008, quando corria pela equipe Renault, para ajudar o companheiro de equipe Fernando Alonso, hoje na Ferrari, a vencer o GP de Cingapura.

"E agora com o que aconteceu com o Massa talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, sempre fácil... mas o buraco é mais embaixo do que se pensa", completou Nelsinho, enigmático.

YAHOO – FORMULA 1

NELSINHO QUE JÁ SOFREU COM ESSES PROBLEMAS, MANTEN-SE COMEDIDO, MAS MORDIDO POR TER SIDO CRITICADO QUANDO ATENDEU ÁS ORDENS DOS SEUS DIRIGENTES E FOI MAL COMPREENDIDO. AGORA VÊ QUE NÃO É O ÚNICO NO RANKING DAS OBEDIÊNCIAS ERRADAS.

Ferrari e Alonso retomam luta pelo título apesar de multa. 26 de Julho de 2010 13:27

HOCKENHEIM, Alemanha (Reuters) - A Ferrari e o piloto espanhol Fernando Alonso estão de volta na briga pelo título da Fórmula 1, apesar de terem deixado a Alemanha com uma multa de 100 mil dólares e uma ameaça de maiores sanções depois do GP de domingo.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) vai decidir se impõe sanções adicionais à Ferrari depois que a equipe deu ordens para que o brasileiro Felipe Massa deixasse passar seu colega espanhol Alonso, numa dobradinha da equipe em primeiro e segundo.

Os comissários do circuito de Hockenheim afirmaram que a escuderia italiana havia tirado a credibilidade do esporte e encaminhou o assunto ao Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC, na sigla em inglês).

Ironicamente, a FIA é agora presidida pelo homem -- o francês Jean Todt -- cujas ações como chefe da Ferrari no GP da Áustria em 2002 levaram à proibição das ordens de equipe. Naquela prova, ele ordenou que o também brasileiro Rubens Barrichello deixasse o alemão Michael Schumacher ultrapassá-lo.

No entanto, Alonso não terá problemas para dormir por conta de seu papel no incidente, mesmo que alguns tenham pedido que as primeiras duas posições sejam trocadas.

"Se eu fosse do WMSC eu tiraria os pontos de equipe e deixaria os pontos dos pilotos", disse o director técnico da Lótus, Mike Gascoyne, que trabalhou com Alonso na Renault.

"Afinal de contas, eles só fizeram o que foram pedidos", acrescentou ele no Twitter.

Deixando a polêmica de lado, a batalha pelo título da F1 foi beneficiada pela manobra da Ferrari, que aumentou a pressão sobre Red Bull e McLaren.


YAHOO – FORMULA

O
S COMISSÁRIOS DA CORRIDA NÃO GOSTARAM NEM DO FATO E NEM DAS ATITUDES DA FIA QUE, AGORA, É COMANDADA PELO JEAN TODT QUE FEZ A MESMA COISA COM O BRASILEIRO BARRICHELLO QUANDO ESTE CORRIA PELA FERRARI. SERÁ QUE A FIA VAI FAZER ALGUMA COISA CONTRA A FERRARI????

McLaren alfineta Ferrari: 'É saudável nossos pilotos competirem' .26 de Julho de 2010 12:02

No último domingo, a Ferrari ordenou que Felipe Massa entregasse a primeira colocação do GP da Alemanha para seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O diretor-geral da McLaren, Martin Whitmarsh, lamentou que não foi a primeira vez que isto ocorreu na Fórmula 1 e afirmou que na Flecha de Prata os pilotos são incentivados a competir.

"Tenho a minha visão do que sucedeu. Eles foram mais rápidos do que nós, fizeram uma dobradinha, mas talvez de forma diferente daquela que as pessoas podem ter achado a correta. Nós decidimos competir. É algo saudável para esta equipe", comentou Whitmarsh.

Nesta corrida, a McLaren teve Lewis Hamilton na quarta colocação e Jenson Button veio logo em seguida, em quinto. Os dois pilotos também são líderes da classificação geral da F-1, com Hamilton na frente de Button. Por isto, Whitmarsh não criticou abertamente a Ferrari.

"Os outros fazem o que quiserem e isso cabe à FIA e à Ferrari determinarem o que está certo. Competimos com os nossos dois pilotos até ao final das corridas. A Ferrari foi rápida e fizemos o que podíamos. E eles correram como correram. Não é uma atitude nova na Ferrari, certo?", alfinetou.

YAHOO – FORMULA 1

MACLAREN CONTEPORIZA E ESTIMULA COMPETITIVIDADE ENTRE OS SEUS PILOTOS E ACHA QUE TODOS DEVERIAM SER ASSIM, POIS ESTÃO ALI QUERENDO SER CAMPEÕES.

Michael Schumacher defende postura da Ferrari. 25 de Julho de 2010 16:50< 

Beneficiado por uma ordem da equipe em 2002, quando Rubens Barrichello o deixou vencer o GP da Áustria a mando da Ferrari, Michael Schumacher defendeu a postura da equipe italiana neste domingo. Na 49ª volta, o time pediu para Felipe Massa ceder a vitória para o espanhol Fernando Alonso. "Eu preciso dizer que compreendo 100% a situação (da Ferrari) e faria exatamente o mesmo", comentou o heptacampeão mundial, nono no GP da Alemanha com o carro da Mercedes. "Se a Ferrari perdesse o campeonato justamente por estes pontos, todo mundo iria perguntar a eles: Por que vocês não fizeram isso?'", justificou. O veterano, porém, admitiu que preferia ver o amigo brasileiro ganhar - os dois correram juntos na temporada 2006. "Obviamente eu fiquei muito feliz quando o vi em primeiro, pois ele é meu amigo", destacou Schumacher.

E O CHUMMI??? VOCÊS ACHAM QUE ELE PENSARIA DIFERENTE??? LOGO ELE QUE FOI BENEFICIADO COM ATITUDE IGUAL A ESSA. MAS CONTEMPORIZOU POR RAZÕES PESSOAIS DE AMIZADE A MASSA. 

É tudo o que já conheço', afirma Rubens. 25 de Julho de 2010 16:49<

Desde que saiu da Ferrari, Rubens Barrichello não perde a oportunidade de alfinetar a Scuderia. E não foi diferente neste domingo, quando, a pedido do time, Felipe Massa cedeu a primeira colocação do GP da Alemanha para Fernando Alonso.

"Quero ver direito a corrida para saber o que aconteceu, mas se houve mesmo (ordem da equipe para a troca de posições), é tudo aquilo que eu já conheço", comentou o piloto da Williams, 12º colocado neste domingo.

Em 2002, Barrichello viveu situação semelhante, quando deu a vitória do GP da Áustria para Michael Schumacher em cima da linha de chegada. Atualmente, ao ser questionado sobre o episódio, ele diz que fez aquilo daquela forma para escancarar para o mundo que passava dentro do time.

YAHOO - FORMULA 1

 
RUBINHO, O MAIS MAL COMPREENDIDO PELO POVO BRASILEIRO, TENTOU PASSAR O QUE ACONTECE NO CIRCO DA FORMULA 1, MAS QUE O POVO NÃO SABE. COISAS DE BASTIDORES DECIDIDOS PELA DIREÇÃO DA EQUIPE E IMPOSTA AOS PILOTOS. ÀS VEZES ACHAMOS QUE O PILOTO NÃO ESTA RENDENDO MUITO, MAS SÃO COISAS QUE A DIREÇÃO NÃO PEDE QUE O PILOTO FAÇA PARA MELHORAR A SUA PERFORMANCE.
Mesmo visivelmente contrariado após ser obrigado a ceder a primeira colocação do GP da Alemanha para Fernando Alonso, Felipe Massa preferiu não polemizar na entrevista coletiva após a prova. "Não preciso dizer nada sobre isso", afirmou o piloto, após ser questionado sobre a controversa manobra. Ao lado, o espanhol estava visivelmente constrangido.

Pouco depois, ao fazer a sua avaliação em português, Massa lembrou que a dobradinha foi boa para a Ferrari. "Fiz uma largada fantástica e também uma primeira metade de corrida boa, com pneus moles. Depois, com os duros, sofri um pouco. Foi um ótimo resultado para a equipe, olhando o quanto a gente sofreu este ano. Lógico que era melhor ter vencido, mas não deu e eu sempre trabalho como profissional", comentou.

Quando os microfones foram abertos para todos os jornalistas, Massa teve que responder se deixou Alonso passar por livre e espontânea vontade. "Sim, definitivamente", após uma risada sem graça, de acordo com a repórter Vanessa Ruiz, da revista ESPN. "Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time. Eu mostrei hoje quão profissional eu sou. Eu trabalho para uma empresa, como você, e fui profissional", comentou.

Já Alonso desconversou quando confrontado sobre o tema. "Eu não sei o que aconteceu, mas vi o Felipe um pouco lento e tentei ultrapassar. Este é um circuito difícil e você tem poucas oportunidades, mas naquele momento ultrapassei e depois foram voltas tranqüilas até o final", descreveu.

Sobre o comentário que havia feito no rádio um pouco antes da manobra, quando classificou a disputa entre ele e Massa de "ridícula", Alonso se justificou: "Brigamos pela primeira posição e estava meio perigoso, mas no final completamos a prova sem manobras arriscadas".

OS COMENTÁRIOS DE MASSA NÃO PODEM SER OUTROS. SE NÃO, ELE DANÇA. MAS VEJA A SEGUIR UM COMENTÁRIO DE UM JORNALISTA DA ÁREA.

"Fernando está mais rápido que você. Você confirma que entendeu essa mensagem?", perguntou Rob Smedley, engenheiro de Felipe Massa, durante o GP da Alemanha de Fórmula 1. A pista: Hockenheim. A data: 25 de Julho de 2010. À volta: 47. Os envolvidos: Felipe Massa, Fernando Alonso, Rob Smedley e Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari. Anote. Este é o B.O. do dia em que a Ferrari, novamente, jogou o esporte na lata do lixo.

Mas, se você se revoltou, calma. Do ponto de vista dos negócios, a situação é mais simples e bem menos dramática do que parece: uma empresa multinacional, que remunera muitíssimo bem seus funcionários, apenas mandou que um deles cumprisse o que está em seu contrato. Não imagino que o texto do acordo contemple um trecho do tipo "Felipe Massa, o contratado, concorda em ser o segundo piloto e sempre ceder suas posições ao companheiro Fernando Alonso, primeiro piloto". Algo como "o contratado se compromete a cumprir todas as instruções do time dentro e fora da pista", porém, deve constar por lá.

Por que estamos fazendo esse dramalhão todo, então? É exagero, não? Poxa, são empresas, são negócios, são pilotos adultos, são profissionais que ganham vários milhões de dólares por ano. Exagero nosso levar o esporte tão a sério. Opa, tem esse probleminha aí. Pelo que se vende ao público, aos patrocinadores e aos pilotos, a Fórmula 1 ainda é um esporte.

E esporte tem regras. Muitas. Uma delas: não farás jogo de equipe. E aí, não se pode agir só como uma empresa vendedora de carros que coloca alguns para correr e promover a marca. É preciso agir como equipe de Fórmula 1, respeitando os fãs, motivando seus pilotos e jogando de acordo com as regras. Não foi o que aconteceu. <

As regras foram descumpridas? Ótimo. Temos lá a nossa querida FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, sede em Paris, coisa chique, que julgará e punirá os times duramente. Neste caso, desclassificar Alonso e Massa seria o mínimo. Mas a Ferrari recebeu uma multa de ridículos US$ 100 mil. A FIA não contraria muito a Ferrari. E a Ferrari não contraria muito a FIA. Como no caso da espionagem em 2007, eles se entendem por lá e tudo fica bem. Não seja idiota de perder a voz no bar reclamando da imundice do mundo da F1.

A Ferrari foi antiética e humilhou Felipe Massa? Foi. Não se faz isso com um piloto que há exatamente um ano (o acidente na Hungria foi em 25 de julho de 2009) tomou uma mola na cara, quase morreu, quase ficou cego de um olho e, para esquecer de vez o terror da data, estava prestes a ganhar um GP de Fórmula 1 depois de um jejum de 27 corridas. Com um piloto que quase deu o título à equipe em 2008 e abriu mão de um vitória no GP do Brasil de 2007, diante de sua torcida, para que o companheiro de equipe fosse campeão. Simplesmente não se faz. É mancada feia com o funcionário. Não se faz, mas a Ferrari fez porque julgou que dar 7 pontos a mais para Fernando Alonso seria mais interessante que deixar Felipe Massa vencer justamente e recuperar a confiança que precisa para voltar a pilotar bem. Achei burrice.

A maioria, provavelmente, faria a mesma coisa no lugar de Felipe. Cada um sabe como funciona sua empresa e todos nós engolimos sapos de vez em quando por salários que nem chegam perto do que ganham os pilotos na Fórmula 1. Você pode estar dizendo que não, não deixaria Alonso passar. Eu também acho que não teria feito o mesmo. Acho que piloto de Fórmula 1 tem de ter o ego inflado e se achar o melhor de todos os tempos, sempre melhor a ponto de não deixar ninguém passar. Nunca. Quer passar? Tenta aí. Mas, lá, na hora, quem garante que eu e você não faríamos a mesma coisa?

Rubens Barrichello passou pelo mesmo em 2002 e, como Massa, cumpriu o que lhe foi pedido. Desde então, Barrichello jogou no lixo sua imagem de vencedor com grande parte da torcida brasileira. Passou a ser chamado de "segundão", "sempre atrás do alemão", aquelas coisas. E Barrichello não é um piloto perdedor. Venceu muita coisa antes de chegar à Fórmula 1 e, lá, acumulou dois vice-campeonatos e 11 vitórias. É mais que Gilles Villeneuve, ainda hoje admirado por seu arrojo.

Massa também não é um perdedor. Viu seu título mundial escorrer pelas mãos na última curva da última corrida de 2008, também tem 11 vitórias na carreira, é bem cotado no paddock. Por isso este colunista escreveu textos com os títulos<

"Massa e Alonso brigarão, mas na pista"

Não era palpite. Não era eu quem dizia. Era o currículo, a personalidade e a vontade de vencer que Massa demonstrava na pista e fora dela.

Me enganei. Fui otimista. Achei que, quando no rádio de Felipe Massa alguma mensagem do tipo surgisse, ele encarnaria o Augustinho Carrara, aquele personagem malandro do seriado global "A Grande Família", e mandaria um "o-rá-rá-di-o-tá-cor-tan-do-não-ou-ço". Mas não mandou.

Felipe julgou que seria melhor não contrariar a ordem da equipe. Disse, depois, que agiu pensando no bem do time. Não agiu. Foi hipócrita. Deixou Alonso passar tirando o pé no meio da reta e mostrando ao mundo inteiro o que estava acontecendo. Como Barrichello fez e se orgulhou de ter dito que fez em 2002.

Ué, fez? Assuma. Mostrar ao mundo vai resolver o quê? É mais constrangedor ainda. <

Se Massa tivesse feito o que fez pensando na equipe, teria diminuído o ritmo em 0s2 por volta e deixaria Alonso ultrapassar simulando certa resistência. Não fez, não pensou na equipe, escancarou e ainda desceu do carro respondendo atravessado aos repórteres brasileiros em Hockenheim.

Massa não errou só em ter deixado Alonso passar. Errou ainda mais ao ter se auto-humilhado publicamente. O que aconteceria se ele não tivesse tirado o pé? Seria mandado embora? Acho que não. E, se fosse, morreria por isso? Não. Tem lugar em boas equipes da Fórmula 1.

Ayrton Senna conquistou o que conquistou sem nunca ter passado pela Ferrari. Emerson e Piquet, idem. Deixar a Ferrari não seria o fim do mundo. Ficar lá por mais dois anos e meio sabendo de quem é a prioridade, sim, será terrível.  <

"Fernando está mais rápido que você. Você confirma que entendeu a mensagem?". "Mensa...?". Cabia a Massa decidir, e ele sabia que não seria jogado aos leões se tivesse agido de outra forma.

Meia palavra bastava, mas não foi dita.

Você não, Felipe.

300 km/h

- Talvez Massa não tenha dimensão do que aconteceu com a imagem de Rubens Barrichello no Brasil após o episódio da Áustria. Tendo ou não, assumiu o mesmo ônus: terá de ouvir "desaforos" por isso pelo resto da vida

- Os três maiores escândalos recentes de fabricação de resultados na Fórmula 1 envolvem brasileiros: Barrichello na Áustria em 2002, Nelsinho Piquet em Cingapura-2008 e Massa em Hockenheim-2010

- Schumacher e Coulthard defendem as ordens de equipe. Dizem que é normal no ambiente da Fórmula 1. Para Niki Lauda, tudo foi "uma vergonha"

- Ouvi uma maldosa de um amigo jornalista: "O Massa tomou Rubinato de Barrichellina".


E VOCÊ??? DEPOIS DE CONHECER O PENSAMENTO DE PESSOAS LIGADAS A FORMULA 1, AINDA VAI TORCER PELA FERRARI???

RESTA SABER SE OS “F’s”, DE FERRARI E DE FERNANDO, VÃO DIVIDIR OS PRÉMIOS COM O FELIPE MASSA.



SINDICATO DO POVO
.      UM GRITO PELO SEU DIREITO.
sindicatodopovo - http://www.sindicatodopovo.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

2010-15070037 - NÃO ACREDITEM NA LIGHT

AMIGOS.

NAS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA EMITIDAS PELA LIGHT SERVIÇOS ELÉTRICOS S/A, COM ATUAÇÃO DIRETA NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO, A EMPRESA COLOCA MATÉRIA ENTITULADA COMO "QUALIDADE NO ATENDIMENTO É O NOSSO FOCO. E VOCÊ COMPROVOU", ONDE DIZ QUE REVISTA "EXAME" E O "INSTITUTO BRASILEIRO DE RELAÇÕES COM O CLIENTE (IBRC)" REALIZARAM, ENTRE ABRIL E DEZEMBRO DE 2009, UMA PESQUISA PARA AVALIAR O ATENDIMENTO PRESTADO AO CLIENTE PELAS MAIORES EMPRESAS DO BRASIL.

CITA, AINDA, QUE NO RANKING DAS EMPRESAS DO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA, A LIGHT FOI A PRIMEIRA COLOCADA E GANHOU O TITULO DE "DESTAQUE SETORIAL EM ATENDIMENTO AO CLIENTE". E FECHA COM A EXALTAÇÃO "ISSO COMPROVA O NOSSO COMPROMISSO COM A QUALIDADE DO ATENDIMENTO E MOSTRA QUE TODO INVESTIMENTO REALIZADO PELA EMPRESA TRAZ RESULTADOS E RECONHECIMENTOS".

RECONHEÇO QUE NINGUÉM INVESTE DINHEIRO EM NADA, SENÃO NA BUSCA DE RETORNO COMPENSADOR. RECONHEÇO QUE AS PESSOAS QUE PRESTAM ATENDIMENTO PESSOAL, NAS AGÊNCIAS DA EMPRESA SÃO ESTETICAMENTE BONITAS E DE CERTA FORMA EDUCADAS. RECONHEÇO ELABORARAM UM PADRÃO ORGANIZADO DE ATENDIMENTO. RECONHEÇO QUE O PADRÃO ATENDE ÁS CARACTERISTICAS ADMINISTRATIVAS DA EMPRESA. MAS,  E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE??????????? AQUELAS OPÇÕES DE RESPOSTAS PRONTAS (INDUÇÃO) A SEREM ESCOLHIDAS PELO CLIENTE, NÃO TRADUZ A REALIDADE DO PENSAMENTO E NEM DA SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

SERÁ QUE LEVARAM EM CONTA AS RECLAMAÇÕES FEITAS PELO 0800, DURANTE O PERÍODO EM QUE SE HOUVE "MUSIQUINHA", QUE NO CASO DA LIGHT, É PROPAGANDA E ENGANOSA.

EU, PARTICULARMENTE, NÃO ACREDITO NA EDITORAÇÃO DA REVISTA MENCIONADA NA CONTA. LÁ VOCÊ PODE PAGAR PARA TER A SUA MATÉRIA PUBLICADA E EM CADA EDIÇÃO VOCÊ TERÁ PELO MENOS UMA PÁGINA DE ANÚNCIOS. A LIGHT, PAGA POR ANÚNCIOS DE DUAS PÁGINAS E DEPOIS PODE COMPRAR ESPAÇOS PARA MATÉRIA A SEU FAVOR.

TAMBÉM, DESCONFIO QUE ESSE INSTITUTO É UM ELEMENTO CORPORATIVO, PATROCINADO QUE O LEVAM A BUSCAR SOMENTE O QUE INTERESSA E TRANSMITINDO UM DESCRÉDITO. JÁ NÃO ACREDITO, A MUITO TEMPO, EM PESQUISA DE MERCADO E NEM AS DO GOVERNO COMO O SENSO, POR EXEMPLO.

LEMBRAM-SE DO APAGÃO ELÉTRICO OCORRIDO EM 2001??? A CAUSA, - INCOMPETÊNCIA GESTORA. A CONSEQUÊNCIA, - UM SEGURO PAGO PELO POVO PARA COMPENSAR UMA QUEDA NA RECEITA FINANCEIRA DOS CULPADOS.

O SEGURO APAGÃO, COBRADO COMPULSORIAMENTE, PARA COMPENSAR A REDUÇÃO DA RECEITA FOI PAGA PELO CONSUMIDOR NA MARRA, SEM QUE ESTE TIVESSE CULPA DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO SETOR.

SOLICITARAM, EM VARIADAS CAMPANHAS PUBLICITARIAS NO RÁDIO, NA TV, JORNAIS E REVISTAS, QUE SE ECONOMIZASSE ENERGIA. ISSO LEVOU A REDUÇÃO DA RECEITA. AI, INVENTARAM QUE O POVO (sempre o povo) PAGASSE PELA INCOMPETÊNCIA DOS GESTORES. OS GESTORES NADA PERDERAM, CONTINUARAM COM SEUS CARRÕES, JATINHOS E IATES. SEUS FILHOS NÃO MUDARAM DE ESCOLA, NEM AO MENOS TIVERAM UMA MÍNIMA REDUÇÃO NOS SEUS PADRÕES DE VIDA.

MAS O POVO ENGROSSOU A RECEITA DOS FABRICANTES DE LÂMPADAS, DE CABOS ELÉTRICOS, E DOS SALÁRIOS DOS DIRIGENTES DO SETOR ENERGÉTICO ELÉTRICO.

NESSA MESMA CONTA, A EMPRESA MANTÉM UMA COLUNA COM O TITULO "DIREITOS E DEVERES" APONTADA DIRETAMENTE PARA O CONSUMIDOR ONDE DIZ

"É SEU DIREITO: SER COMUNICADO, ATRAVEZ DA CONTA DE ENERGIA, SOBRE A EXISTÊNCIA DE DÉBITOS ANTERIORES"
"É SEU DEVER: PAGAR A SUA CONTA DE ENERGIA ATÉ O DIA DO VENCIMENTO. EM CASO DE ATRASO, A CONCESSIONÁRIA PODE, POR LEI, APLICAR AS PENALIDADES CABÌVEIS"

CABE AO POVO A RECIPROCIDADE DE MOSTRAR A ELES QUE TAMBÉM TEEM
DIREITOS E DEVERES (da Light)

É SEU DIREITO: RECEBER O PAGAMENTO DOS VALORES REFERENTES AO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA ATÉ A DATA DO VENCIMENTO E PODER INTERROMPER O FORNECIMENTO SE NÃO RECEBER O DEVIDO VALOR"
É SEU DEVER: MANTER O FORNECIMENTO ESTÁVEL, SEM QUEDA CONSTANTE NO FORNECIMENTO; O ATENDIMENTO DE IMEDIATO ÁS RECLAMAÇÕES E NÃO DEIXAR O CONSUMIDOR OUVINDO PROPAGANDA ENGANOSA NO TELEFONE DURANTE UM TEMPO SUPERIOR A 30 SEGUNDOS; REPARAR DANOS CAUSADOS AO CLIENTE QUANDO OCORRIDO POR ALGUMA FALHA OU DEFEITO NA TRANSMISSÃO DE ENERGIA ATÉ O PONTO DE CONSUMO DO CLIENTE; MANTER TODA A GERAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E TRANSMISSÃO EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO E FUNCIONAMENTO; MANTER O PREÇO DA TARIFA COM VALOR JUSTO NÃO VISANDO LUCROS EXORBITANTES E NEM REPASSAR OS CUSTOS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO PARA O CLIENTE E ASSUMIR PUBLICAMENTE A CULPA PELA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.

SERÁ QUE A LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE É CAPAZ DE CUMPRIR OS SEUS DEVERES DA MESMA FORMA QUE COBRA DOS SEUS CLIENTES???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? 

SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO SEU DIREITO.
sindicatodopovo@ymail.com
http://www.sindicatodopovo.blogspot.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2010-02070036 - E O BRASIL CONTINUA PENTA

HEEEEEEE,  MEUS AMIGOS DO GLOBO (terrestre).

O BRASIL CONTINUA PENTA.(pelo menos até 2014)

DOS MALES O MENOR. A ITÁLIA, NÃO PODE NOS ALCANÇAR; E NOS DISCULPAMOS DIZENDO QUE GUARDAMOS O PENTA PARA 2014, AQUI NO BRASIL, NO MARACA, MAIS BRASILEIRO QUE NUNCA. O SABOR SERÁ MELHOR.

MAS, EU TENHO A IMPRESSÃO QUE SE O TÉCNICO ANÃO, TIVESSE TIRADO O IDIOTA DO FELIPE MELO ANTES DA EXPULSÃO, TALVES TERIAMOS AVANÇADO MAIS.

NOS 15 PRIMEIROS MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO (muito pouco tempo), O CARINHA FEZ 3 BESTEIRAS GRANDES. ERA PRA SE TER AVALIADO ESSE MAL DESEMPENHO DO IMBECIL.

JOGAR FUTEBOL, NÃO É FAZER FALTA PARA IMPEDIR QUE O TIME ADVERSÁRIO ALCANCE O SEU INTENTO. JOGAR FUTEBOL, É NÃO PERMITIR QUE O ADVERSÁRIO CHEGUE COM JOGO LIMPO.

CABE AOS DIRIGENTES TÉCNICOS OBSERVAR ESSAS COISAS E PROCEDER ´[AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS. EU, SE FOSSE TÉCNICO DE UMA SELEÇÃO, OUVIRIA OS COMENTARISTAS DE RÁDIO E TV. ELES OBSERVAM COISAS QUE OS TÉCNICOS NÃO VEEM. MAS, AS VAIDADES, NÃO PERMITEM A ESSES "SENHORES" QUE NÃO CONTEM HUMILDADES, A DIVISÃO DE OPINIÕES COM O EXTERNO.

AGORA........ ESPERAR POR 2014, COM UM DIRIGENTE SEM VAIDADES E COM JOGADORES COM VONTAADE DE TRAZER O CANECO E SEM O FELIPE MELO OU EQUIVALENTES.

ENQUATO ISSO, O PAÍS VOLTA AO NORMAL.

OS SERVIDORES PÚBLICOS VOLTAM A TRABALHAR; ACABAM-SE AS PARALIZAÇÕES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS; OS MÉDICOS NITEROIENSES, NÃO DEIXAM AMAIS NINGUEM MORRER POR CAUSA DE JOGO DA SELEÇÃO; O INSS VOLTA A ATENDER (mal) EM QUANTIDADES DE HORAS SUFICIENTES PARA DIMINUIR AS FILAS; OS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (SEE e FAETEC) VOLTAM A DAR AULAS; O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO TERÁ MAIS DESCULPA PARA NÃO EXERCER SUAS FUNÇÕES A FAVOR DO POVO; E OS GOVERNOS MUNICIPAIS TAMBEM TRABALHAM MAIS COLHENDO LIXO E ATENDENDO O POVO.


O PAÍS, PARA POR UM DIA POR CAUSA DE UM JOGO DE FUTEBOL QUE DURA APENAS DUAS HORAS. EXCETO NA INICIATIVA PRIVADA, ONDE SE PARA SOMENTE NO HORÁRIO DO JOGO QUE, QUANDO TERMINA, VOLTA-SE AO TRABALHO.

COMO SERÁ ESSA ESTÓRIA EM 2014 ??????????????? SERÁ FERIADO POR 30 DIAS CONSECUTIVOS ???????

SOU DOM PAULO DE BEL
UM BRASILEIRO QUE TORCEU TANTO
QUE ATÉ SE QUEBROU. 

domingo, 20 de junho de 2010

2010-20060035 - O PENSAMENTO DA FAETEC A RESPEITO DO RIO CARD PARA SEUS ALUNOS


AMIGOS LEITORES:
 
VEJAM A MATÉRIA QUE ENCONTREI NOS ALERTAS DO GOOGLE SOBRE O QUE PENSA ADIREÇÃO DA FAETEC SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DO RIO CARD AOS SEUS ALUNOS.
ALEM DE RECONHECER QUE A FALTA DESSE BENEFÍCIO TRAZ PROBLEMAS TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA FAETEC, ELES SÓ PENSÃO EM DISTRIBUIR AOS ALUNOS DOS CURSOS NÃO MENOS IMPORTANTES, MAS EXCLUEN-SE DE BENEFICIAR OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE, MESMO TENDO O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EMITIDO PARECER EQUIPARANDO, EM CONDIÇÕES DE IGUALDADE, ESTES AOS DE CURSOS CONCOMITANTES.
 

 
VEJAM A SEGUIR:

**********************************************************************************

Alunos de cursos profissionalizantes de Centros de Vocação Tecnológica e da Faetec recebem o Rio-Card a partir do dia 21


POR THIAGO FERES


Rio - Sessenta e quatro mil alunos dos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) e de cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) passarão a andar de graça em transportes públicos. A promessa é que os cartões Rio-Card sejam distribuídos já dia 21. O acordo entre a Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) foi fechado anteontem.


Inicialmente, não haverá um limite na quantidade de passagens utilizada pelos estudantes. O cadastramento para a confecção dos cartões começará semana que vem nas escolas.


“O governo vai arcar com R$ 1,50 no valor de cada passagem, e nós com o restante. Acredito que, se tudo correr como imaginamos, todos os cartões já tenha sido entregue aos alunos no primeiro dia do projeto”, destacou o presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira.


Ao todo, 23 CVTs estão espalhadas por diversos municípios do estado e oferecem capacitação em áreas como culinária, hotelaria e beleza. O benefício — já concedido a alunos de cursos profissionalizantes concomitantes com Ensino Médio — agora será estendido a quem faz apenas os de qualificação profissional. O vale poderá ser usado em ônibus, trem, metrô e barcas.


As unidades de ensino receberão validadores dos cartões gradativamente, onde eles receberão as recargas. Segundo a Fetranspor, está é uma medida que evitará fraudes, pois, permitirá maior controle das passagens pagas.


Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo Horta, cada Centro de Vocação Tecnológica custa, em média, R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.


EVASÃO CHEGA A 50% NO INTERIO


Segundo a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o principal objetivo do acordo com a Fetranspor é evitar a evasão dos alunos dos cursos profissionalizantes. Uma pesquisa realizada há três meses nos Centros de Vocação Tecnológica comprovou que a falta de dinheiro para arcar com o deslocamento da residência até as unidades de ensino é a principal causa da desistência dos alunos. No interior do estado, este índice chega a 50%.


“Foi um dado que nos pegou completamente de surpresa e nos chocou. Quem não utiliza o transporte público acaba não tendo a verdadeira noção da importância de um vale-transporte para as pessoas das classes mais baixas”, analisou o secretário Luiz Edmundo.


Para ele, a conclusão dos cursos é de extrema importância, uma vez que o estado não gasta qualquer quantia a mais estando dez ou trinta alunos dentro de sala de aula: “O valor da conta de luz e o custo com o salário do professor não mudam. Queremos novos profissionais no mercado”


MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O DIA DE 8 DE JUNHO DE 2010)
************************************************************************************

OLA EU SOU DOM PAULO DE BEL, ALUNO DE UM CURSO TÉCNICO NA MODALIDADE PÓS MÉDIO OU SUBSEQUENTE DA REDE FAETEC E QUERO COMENTARSOBRE ESSA COISA QUE ESTAMOS VENDO AGORA SOBRE O RIO CARD PARA ALUNOS DA REDE.
 
OS ALUNOS DE "CVT's" SÃO TÃO ALUNOS QUANTO OS OUTROS ALUNOS DA REDE, POREM, A CONTEMPLAÇÃO NÃO É JUSTA DESDEQUE NÃO ATINGE A ALUNOS DE NÍVEL TÉCNICO DA MODALIDADE SUB SEQUENTE, APESAR DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO JÁ TER EMITIDO PARECER, EM 2007, EQUIPARANDO ESSA CATEGORIA A ENSINO MÉDIO CONCOMITANTE, EXCLUSIVAMENTE, PARA FINS DE RIO CARD.
 
O SR. ALEXANDRE CARDOSO ATRAZOU AO MAXIMO QUE POPDE ESS TÁTICA PARA USA-LA AGORA, NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES SÓ PARA ANGARIAR VOTOS PARA SÍ E PARA O PINÓQUI CABRAL.
 
ESQUECEMOS FACIL O QUE SE É DITO NAS CAMPANHAS ANTERIORES. O SR PINÓQUI CABRAL, DISSE, EM UM PALANQUE DE CAMPANHA, NO MUNICÍPIO DE ITABORAÍ, DURANTE SUA CAMPANHA PARA SE ELEGER GOVERNADOR, QUE TUDO FARIA PELOS ALUNOS DA FAETEC.
 
ATÉ AGORA, NADA FEZ, ANÃO SER ABRIR CVT's E ENCHER DE COMPUTADORES. NADA MAL, SE NÃO FOSSE PASSIVEL DE VERIFICAÇÃO, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOBRE OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE LEVAM AABERTURA DESSES CVT's. Os ALUGUÉIS DOS COMPUTADORES RENDEM POUPUDAS COMISSÕES AOS BOLÇOS DE ALGUEM. QUANTO MAIS COMPUTADOR, MAIOR A COMISSÃO.
 
EU FREQUENTO O PRÉDIO DA DIREÇÃO DA FAETEC, POIS SOU REPRESENTANTE DAS TURMAS DE TÉCNICO EM POLÍMEROS, E ESCUTO VARIAS DIRETORAS RECLAMANDO DA MANUTENÇÃO DOS APARELHOS DESTINADOS A SUA UNIDADE. RECLAMAM DE TODAS AS MANEIRAS E TÁ DA FALTA DE AULAS POR TER O APARELHO FISICAMENTE, MAS NÃO ESTAR FUNCIONANDO.
 
MAS O ALUGUEL TA CORRENDO E SENDO PAGO. CONSEQUENTEMENTE, AS COMISSÕES AOS BOLÇOS DE ALGUEM.
 
NO CASO DOS RIO-CARD'S, A CONTEMPLAÇÃO FOI SO PARA ALUNOS QUE VÃO FAZER BOLOS, ARTEZANATOS, CONSERTAR COMPUTADORES E APRENDER A UTILIZÁ-LOS, ENFIM A CURSOS DE USO PESSOAIS E DOMÉSTICOS. JÁ OS CURSOS DE NIVEM PROFISSIONAIS QUE REQUEREM UMA QUALIFICAÇÃO E ATÉ REGISTROS EM ORGÃOS DE CLASSE PARA O SEU EXERCÍCIO, ESSE O SR CARDOSO DEIXA DE FORA.
 
ESSA É A MENTALIDADE DO PODER QUE QUER CONTINUIDADE
 
SOU DOM PAULO DE BEL,
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ALUNOS DO
I CURSO TÉCNICO DE POLÍMEROS DO
CETEP BELFORD ROXO – FAETEC
 
VISITE :
" http://www.sindicatodopovo.blogspot.com "
" http://www.polimeros3broxo.blogspot.com "

segunda-feira, 7 de junho de 2010

2010-07060034 - QUEM LEMBRA DO POVO NESSA HORA?????????????

AMIGOS LEITORES.



O BICHO TA PEGANDO PRO LADO DOS POLITICOS BRASILEIROS. E JÁ É TARDE PARA QUE ISSO ACONTEÇA.


MAS COMO QUEM FAZEM AS LEIS, NESTE PAÍS SÃO ELES MESMOS, ENTÃO, ESPERA-SE DE TUDO.


AGORA, A COISA COMEÇA A MUDAR. E PRA COMEÇAR, POLÍTICO FICHA SUJA, VAI DAMÇAR.


O PROBLEMA É QUE A SUJEIRA PODE DESAPARECER POR BAIXO DO TAPETE DA CASA JUDICIAL.


QUEM COLOCA OS MINISTROS DOS TRIBUNAIS FEDRAIS E SUPERIORES LÁ???


POR ACASO, NÃO SÃO INDICAÇÕES E APROVAÇÕES POLÍTICAS???


É AI QUE MORA O PERIGO. E DA MESMA FORMA QUE ESTAMOS REIVINDICANDO QUE POLITICOS RUINS ESTEJAM FORA DO PROCESSO, TEMOS, TAMBEM, QUE ELIMINAR AS LARANJAS PODRES DA CASA JUDICIARIA.


NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE TIVEMOS CASOS ENVOLVENDO VÁRIOS JUIZES.

LALAUS, UM NOME ESQUISITO, AQUELE DA PREVIDENCIA (junto com a Jorgina) E OUTROS MAIS.


UMA RÁPIDA OLHADA NO GOOGLE, COM O TITULO “JUIZES DE DIREITO ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO”, ENCONTRAMOS APROXIMADAMENTE 169.000 RESULTADOS.


NÃO CONSEGUI CHEGAR À ÚLTIMA PÁGINA DOS RESULTADOS. PASSEI DA PÁGINA 100 E DESISTI.


DE QUE ADIANTARIA MORALIZAR EXECUTIVO E LEGISLATIVO SE PODEM SER ENCOBERTADAS AS AÇÕES DESTES PELOS ZELADORES DA MORAL E DOS BONS COSTUMES.


EM MINHA OPINIÃO, DEVEMOS OLHAR POR TUDO NESSA HORA. LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO. TODOS ANDAM DE CONLUIO. TODOS SE AJUDAM E TODOS SE ATRAPALHAM.


TUDO DEPENDE DO INTERESSE DE CADA UM.


O PRIMEIRO PASSO É MUDAR A LEI ELEITORAL. AI, JÁ SE MUDA OS POLÍTICOS RUINS, DEPOIS, MUDAREMOS OS JUIZES, QUE PENSAM QUE SÃO “DEUZES” E PODEM TUDO, MAS, EQUECEM DE SEREM IMPARCIAIS EM NOME DA LEI.


VAMOS NOS ENGAJAR NESSA CAMPANHA. EXIGIR A APROVAÇÃO DO PROJETO FICHA LIMPA PARA POLÍTICOS E JUIZES, JÁ.


VEJAM UM TEXTO QUE ENCONTREI SOBRE OS EDEUZADOS “JUIZES”.

"Segundo Artigo de JOÃO LUIZ COELHO DA ROCHA de O Globo, a revelação de possíveis - e, pelo acúmulo de indícios, mais que possíveis - atos de corrupção e favorecimento no Judiciário deve trazer conseqüências responsabilizatórias para o poder público.


Juízes são agentes políticos, tal como deputados, senadores, o presidente da República, os governadores, etc., representando o estágio superior, diferenciado, dos funcionários públicos.


Se pelas decisões viciadas houver prejuízos a direitos legítimos de outras partes, públicas ou privadas, cabe à União responder pelas perdas apuradas, podendo então, se for economicamente viável, exercer seu direito de regresso, cobrando dos magistrados envolvidos.


A nossa tradição mostra o quão pouco provável é que o poder público, de iniciativa própria, vá proceder a esse ressarcimento de prejuízos eventualmente causados a outros pelos seus agentes, devendo os interessados certamente pleitear em juízo; ainda que, como todos sabemos, seus ocasionais recebimentos vão ser muito protelados no tempo. Contudo, isso deve ser uma questão de princípios, inclusive, aqui sim, o da tão decantada cidadania."

http://blog.cooperativasdecredito.com.br/juizes-corruptos/

Por:
Dom Paulo de Bel
Administrador de mensagens do...
SINDICATODO POVO  -  UM GRITO PELO SEU DIREITO

sábado, 5 de junho de 2010

2010-05060033 - PODEMOS FAZER CHEGAR A VEZ DO POVO

AMIGOS LEITORES.


SEMPRE VEJO O PROGRAMA DO JÔ SOARES E DE VEZ EM QUANDO APARECE, POR LÁ, ALGUMA COISA INTERESSANTE, MAS, NADA QUE ME LEVE A ESCREVER NESSE ESPAÇO PEDINDO A ATENÇÃO DE VOCÊS.


DIA 4 DE JUNHO, ESTAVA QUASE DORMINDO QUANDO INICIOU A ESTREVISTA COM UM CARA MUITO LOUCO, O REY BIANNCHI, MÚSICO, COMEDIANTE E OUTROS TRECOS MAIS.


O CARA FALOU DE SHOWS, DE MÚSICA, E DE MUITAS COISAS, MAS, O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO, FOI ELE TER FALADO QUE ESTA INICIANDO UMA CAMPANHA CONTRA OS POLÍTICOS BRASIELEIROS. EU SEMPRE ATIREI NESSA DIREÇÃO E QUANDO ELE FALOU SOBRE O SEU BLOG E SEU SITE (INFORMADOS A BAIXO), EU NÃO PERDI TEMPO. ANOTEI E NO DIA SEGUINTE FUI DAR UMA OLHADINHA SEM COMPROMISSO.


INERESSEI-ME E, ACHO, QUE VOCÊS TAMBEM VÃO SE INTERESSAR.


TRATA-SE DE UMA CAMPANHA SOBRE OS DIREITOS QUE OS POLÍTICOS TÊM, E QUE ESTÃO ACIMA DOS DIREITOS DO POVO.


O POVO SEM POLITICA DE SAÚDE E OS POLÍTICOS COM PLANOS PAGOS COM O DINHEIRO ARRECADADO DE IMPOSTOS.


O POVO SEM ESCOLAS E OS POLÍTICOS COM SEUS FILHOS EM ESCOLAS PARTICULARES E CARAS PAGAS COM DINHEIRO PÚBLICO.


O POVO SEM TRANSPORTES E OS POLÍTICOS COM CARROS OFICIAIS PARA LEVAR E TRAZER AS SUAS SENHORAS E FILHOS A SHOPPINGS E PASSEIOS PARTICULARES.


O POVO SEM, SEM, SEM, SEM, E SEM. OS POLÍTICOS, COM MUITO, MUITO, MUITO, MUITO E MUITO MAIS.


AI ENTÃO, O NOBRE “DOIDO”, ELABOROU UM PROJETO DE PROJETO DE LEI PARA QUE TODOS NÓS POSSAMOS PARTICIPAR COM OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO.


SUGIRO QUE, LEIAM ANALIZEM E REFLITAM SOBRE O PROJETO DO AMIGO DOIDO.


EU ESTAREI PARTICIPANDO E JÁ ENVIEI UM COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO ACRESCENTANDO UMA COISINHA PARA IRRITAR OS POLITICOS BRASILEIROS.


APROVEITE E DE UMA OLHADINHA NOS ENDEREÇOS DO AMIGO DOIDO.

http://www.reybiannchi.com.br/


http://www.reybiannchi.blogspot.com/

TENHO CERTEZA, VOCÊ VAI GOSTAR.


Dom Paulo de Bel
O administrador de mensagens do...
SINDICATO DO POVO – UM GRITO PELO SEU DIREITO.

terça-feira, 1 de junho de 2010

2010-01060032 - - MAIS UMA VEZ....... SACOLINHAS PLÁSTICAS.

SOU PAULO F. MACHADO, (DOM PAULO DE BEL), TÉCNICO EM POLÍMEROS FORMADO NA FAETEC-RJ E COM MUITO APRENDIZADO PELO INSTITUTO DE MACROMOLÉCULAS ELOISA MANO LIGADO A UFRJ.

PARTICIPO DE TODOS OS EVENTOS QUE CONSIGO SOBRE POLÍMEROS E QUASE TODAS AS PALÉSTRAS FALA-SE SOBRE ESSE PRODUTO.

PERCEBO QUE HÁ UMA INFLAMAÇÃO SOBRE AS SACOLAS PLÁSTICAS OFERECIDAS NOS MERCADOS. MAS SE VOLTARMOS ATRAZ, HAVIA TAMBEM, UMA CAMPANHA CONTRA AS GARRAFAS PET E QUE HOJE, MESMO CONTINUANDO A INFESTAR OPS RIOS, LAGOAS E MARES DO NOSSO PAÍS, NÃO SE HOUVE MAIS AQUELA EUFORIA SOBRE AS MESMAS. PORQUE SERÁ????

SERÁ QUE UMA COCA-COLA DA VIDA ENTROU NA BRIGA CONTRA AS VOCIFERAÇÕES DE AMBIENTALISTAS RADICAIS???

OU SERÁ QUE ESGOTADO AS PALAVRAS CONTRA AS GARRAFAS, PERCEBERAM QUE O REPROCESSAMENTO DO PRODUTO PODE TRAZER BENÉFICIO??

QUANTO ÁS SACOLAS PLÁSTICAS PODE HAVER A MESMA COISA.

MINISTROS E SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DEVERIAM FORMAR UMA COALISÃO PARA TRATAR DESSE ASSUNTO PENSANDO NO REPROCESSAMENTO DO PRODUTO.

ISSO GERARIA TUDO DE BOM PARA O PAÍS. MAIS EMPREGOS, MAIS ARRECADAÇÃO, MAIS, MAIS, MAIS E MAIS DE TUDO. FAVORECERIA A POPULAÇÃO E AOS GOVERNOS. MENOS FALAÇÃO E MAIS AÇÃO E SOLUÇÃO PARA UMA COISA QUE HOJE, É PROBLEMA.

QUATO AOS PRODUTOS BIODEGRADAVEIS ACHO QUE DEVEM SER CHAMADOS DE PRODUTOS COM DEGRADAÇÃO INDUZIDA, POIS OS BIOS SÃO MUITO MAIS DIFICEIS DE ACONTECER EM PORODUTOS QUIMICOS DESSA NATURESA. JÁ OS DE DEGRADAÇÃO INDUZIDA ESTARIAM MAIS VULNERAVEIS A AÇÃO DO AGENTE DE DEGRADAÇÃO. ISTO É, O PRODUTO BASE (plástico) SER ATACADO PELO AGENTE DE DEGRADAÇÃO, PRODUZINDO O SEU FIM. É O QUE SE TENTA FAZER ATÉ HOJE E NÃO SE ENCONTROU, AINDA, A TAL FORMULA CERTA.

AINDA NÃO SE ACHOU UM PLÁSTICO “BIO” DEGRADAVEL DE VERDADE, ATÉ HOJE, SOMENTE TEMOS OS DE DEGRADAÇÃO INDUZIDA. ALGUEM SABE ME DIZER O QUE DEGRADA PETROLÉO???

ESSA DIFERENÇA NOMINAL “BIO” E “INDUÇÃO” SÃO A CHAVE PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA. – BIO, TRADUS QUE DEGRADE POR SI SÓ, COMO O NOSSO CORPO, APÓS A MORTE. INDUÇÃO, JÁ NOS REMETE A AÇÃO DE AGENTES AGREGADOS AO PRODUTO BASE PARA POSTERIOR AÇÃO DE DEGRADAÇÃO. COMO A ADIÇÃO DE OXIDOS, TEMPERATURA, PH ETC..

OS PLÁSTICOS QUE TEMOS POR AI, ATÉ AGORA SÃO DE DEGRADAÇÃO INDUZIDA. FALTA DESCOBRIR A FORMULA PARA UMA DEGRADAÇÃO TOTAL. E É ISSO QUE NÃO SE TEM ATÉ AGORA. QUEM ENCONTRAR ESSA SOLUÇÃO COLOCARÁ O NOME NA ESTÓRIA.

TEMOS QUE MUDAR ESSE NOME DE “BIO” PAR OUTRO QUE IDENTIFIQUE A DEGRADAÇÃO INDUZIDA. QUETAL “INDUDEGRADAVEL”.

TEMOS QUE APRENDER A TIRAR ALGUM PROVEITO DO QUE NÃO É BOM. SE O PLASTICO NÃO SE DEGRADA POR INTEIRO, VAMOS APRENDER A REUTILIZAR O QUE SOBRA DELE.

NÃO FOI ASSIM QUE A INDÚSTRIA PETROQUIMICA APRENDEU A UTILIZAR O GÁS QUE SE JOGAVA FORA NO AR???

QUANDO SE QUER SE FAZ.

SOU DOM PAULO DE BEL,
TÉCNICO EM POLÍMEROS
(21) 9288 7638 -(21) 9661 5709
SINDICATO DO POVO – UM GRITO PELO SEU DIREITO

terça-feira, 25 de maio de 2010

2010-25050031 - FORA CABRAL E FORA PAES - QUEM É DO RIO ENTENDE.


Uma pesquisa GPP trouxe um dado ruim para o prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral, o indíce de bom deles está em 28.2% para o primeiro e 22.7% para o segundo, conforme divulgou o Jornal do Brasil. E a notícia consegue ser ainda pior para Paes que está com 31% de ruim e isso com uma imprensa altamente favorável e no começo de governo.

Por que será que o atual prefeito está com uma popularidade tão baixa? Sem contar que foi eleito em 2o turno e por um triz, ele se distanciou de seus eleitores. Paes que foi eleito com voto da Zona Oeste está governado para a Zona Sul, como exemplo as obras de saneamento da Zona Oeste pararam quando ele começou o governo. O Choque de Ordem também tem mostrado um factóide. Além da total falta de respeito aos funcionários públicos.

E olha que a pesquisa foi fechada antes de estourar a história das merenda nas escolas públicas. E a situação ainda piora para Paes, de acordo com o blog Rio Pra Não Chorar:
Fontes seguríssimas ligadas ao Governador afirmam que, após as últimas pesquisas, Cabral já está considerando fortemente a hipótese de não se reeleger Governador.
Assim, Cabral já está começando a tratar de uma possível candidatura à Prefeitura do Rio em 2012, minando as pretenções de reeleição de Eduardo Paes.
A relação entre os dois está por um fio.

OPERAÇÃO FORA CABRAL E FORA EDUARDO PAES, EU APOIO.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

2009-17120030 - EXISTE ÉTICA ENTRE OS POLÍTICOS NO BRASIL????

SINDICATO DO POVO
UMA ORGANIZAÇÃO A SERVIÇO PELOS DIREITOS DO POVO

A moda agora é falar na ética e moralismo pelo serviço público. Os político com mandatos, falam em ética tentando angariar eleitores para o se grupo e consequentemente, votos. Os políticos legislativos procuram éticas nos seus pares opostos. Só vêem a falta da ética nos rabos dos outros, mas, cadê a sua própria ética??? Será que não tem como olharem para o próprio rabo???

É o caso do DEM, partido político que sempre atacou o Presidente LULA e o PT. Agora mostra a sua cara através de seus membros cuequeiros. Eu escrevi membros cuequeiros?? É, escrevi “MEMBROS”, mas não é aquele que os machos carregam dentro das cuecas não. Membros igual a componentes do partido, mesmo porque, entre, esses “membros”, há uma fêmea, que não tem “membro” carregados nas cuecas.

Agora que o DEM mostrou a sua cara, e vemos que é “FEIA PACA”, pior doque as que, eles, os “membros” do DEM, viram no PT. Ladraram muito e agora fizeram igual ou pior. Se condenaram, no passado, manda a ética que não cometam o mesmo erro no presente e nem no futuro, mas, fizeram, e por terem criticado no passado, devem ser castigados em dobro.

Tambem, um partido com o a sigla “DEM” so pode dar nisso. DEMonios. Originados de onde??? PFL?? Que tem como seus ilustres pessoas como “CESAR MALA”, “RODRIGO MALA”. O primeiro, “MALUCO DOIDO” mesmo. Entra numa farmácia e pede “SORVETE”. No Rio de Janeiro, Cidade de 40 graus, o cara, doido de pedra, veste uma jaqueta para aquecer o corpo e vaia farmácia comprar “sorvete”. O filho, alem de só criticar o governo federal, segue os mesmos caminhos do pai. Partido de DEMonios mesmos.

Agora é a hora do troco. E esse troco veio de forma inteligente. Atinge as massas, em grande estilo. Mexe com a cabeça dos individuos que podem influenciar; ESTUDANTES. Primeiro com os candidatos que fizeram o ENEM. O tema sugerido para redação foi:

“O INDIVIDUO FRENTE A ÉTICA NACIONAL”.
O tema da redação do Enem 2009, neste ano, foi sobre ética e corrupção. O enunciado era: "O indivíduo
frente à ética nacional". Uma charge do cartunista Millôr Fernandes e dois textos sobre indignação e
corrupção deveriam ser levados em consideração pelos candidatos na hora de escrever o texto.
(oglobo – 07/12/2009).
Já para os concursos do IBGE o tema foi abrangente sobre esse mesmo assunto. No concurso do
DETRAN/RJ, tambem e no vestibular da UERJ a sugestão era sobre a
“CULTURA NAS TRANSGRESSOES NAS LEIS DE TRANSITO”

Em todos, os candidatos se remeteram afalar da ética partidária onde os seus “membros” não tem nenhuma. Quase todos (80%), dos candidatos, citaram o caso das cuécas atual.

Em qualquer dos concursos aplicados, os temas levam aos candidatos a raciocinar sobre o assunto, mesmo que estajam com a preocupação em suas aprovações. Para ser aprovado, o candidato, precisa mostrar que esta antenado com os fatos cotidianos.

O interessante é que agora, o POVO pode saber quem são os politicos que elege e como eles agem por baixo dos panos. Sempre em busca de suas aspirações escusas que são sempre em favor proprio. Ao povo, somente as promessas de “PANETONES”, mas, cade os tais PANETONES??? (estão na mesa dos cuequeiros).

domingo, 11 de outubro de 2009

2009-11100029 - INCOMPETÊNCIA E PREPOTÊNCIA - ADMINISTRAÇÃO E POLÍTICA

No meio da semana de segunda 5 a domingo 11 de outubro, foram veículados pela imprensa escrita, falada e televisada aberta, no Estado do Rio de Janeiro e cenário nacional, entre confusões acontecidas na ferrovia local, quebraquebras, paralisações, atrasos de chegadas ao trabalho e patrões de caras feias proclamando "DEMISSÕES", pessoas sem condições de voltar para casa por falta de "DINHEIRO" para pagar a passagem de volta, pois, o "TREM", para a Baixada Fluminense, custa R$ 2,50 e já, um "ÔNIBUS", custa R$ 4,50.

Nesse cenário de "INCOMPETÊNCIA" de "MÁ GERÊNCIA E DIREÇÃO" da Empresa que detem odominio do transporte ferroviário desse Estado, o "POVO" padece e os políticos aplaudem. Aplaudem??? Aplaudem o que?? Aplaudem  o sfrimento do POVO. Aplaudem, a incompetência dos seus pares, os DIRIGENTES que lhes garantem poupudas comissões financeiras. Aplaudem, ainda, o fato de que poderão, tirar daí, algum proveito político, garaimpando mais alguns votos usando esse fato como pretesto, mas, que na verdade, tambem é incompetência política.

Tivemos a oportunidade de ver o Sr Governador do Estado, o PINÒQUIO CABRAL, citar na TV aberta, que foi um ato de "VANDALISMO" orquestrado pelo POVO. Na verdade, Sr Pinóqui, foi sim um ato orquestrado e de vandalismo, mas, atribuido a políticos macomunhados a dirigentes da Ferrovia para distribuição de verbas com o pretesto de ter que financiar coisas que bastam administrar. Pra que comprar mais trens??? Basta conservar os que ja tem. Talves uma "PEQUENINISSIMA" reforma, pois, os que ai estão não estão precisando de muita coisa. Se não fosse a COPA DO MUNDO e as OLIMPIADAS, o povo teria que se danar com o que tem e pronto. Quem iria se importar com o conforto do povo???

Vimos, tambem, um programa eleitoral obrigatório, o Sr JUlio Lopes, Secretário de Transporte, repetindo o Pinóquio. Outro que tambem falou, justificando as PORRADAS que o povo levou da POLÍCIA, foi o COMANDANTE DO 5º. Batalhão da PM, que tambem joga no time do Pinóquio.

QUANDO É QUE VÃO BAIXAR A PORRADA NA INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS E DOS ADMINISTRADORES DE SERVIÇOS PÚBLICOS?
A CULPA É DELES E NÃO DO POVO.

Não da pra engolir, quando se diz que o povo é vandalo quando, na verdade, os vandalos usam gravatas. 

Na terça, dia 6, um pequeno acidente numa sub estação de energia elétrica, em Edsom Passos, provoca uma paralização gerando atrazos. E POVO???? 

Na quarta, dia 7, nova parada e dessa vez com consequencias bem mais desastrosas, sendo que o pior sobrou pra quem??? PRO POVO, MAIS UMA VEZ. Provocando reflexos em outras estações mais distantes como a de DEODORO.

Na quinta, dia 8, um novo fato próximo a estação de maior movimento e no pior horario que pudesse acontecer. NA CENTRAL DO BRASIL. Esse, ocasionou o pior para os usuários da ferrovia. Apesar da DEVOLUÇÂO do valor pago pela passagem, não solucionou o problema de muitos. Será que o Sr. Pinóquio Cabral, e os administradores da Supervia pensam que o "CARTÃO" que se passa na Supervia, se passa, tambem, no validador dos ônibus?? Será que eles pensam que os Empresários do ônibus, são tão bonzinhos que não vão cobrar do pessoal egresso da Supervia??? 

QUEM PAGA A DIFERENÇA DA PASSAGEM DOS TRENS E DOS ÔNIBUS???

   Paulo F. Machado
SINDICATO DO POVO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

2009-07100028 - MAIS UMA VES, O POVO SE.....


O episódio acontecido no dia de hoje (07 de outubro de 2009) nos trilhos da Supervia, vem mostrar a insatisfação popular dos seus usuários.
A Empresa, que foi privatizada em 1998, pelo governo do Estado, até hoje, só prejudica a população com sua prestação de serviços.
Os tramites do contrato de privatização dessa coisa, foram meios escusos e não muito claros. Não houve transparência para que os maiores prejudicados, O POVO, tivessem conhecimento das atitudes dos governantes da época. Tanto que até hoje, os Governantes, passam a mão na cabeça das Diretorias quando alguma coisa acantece contra o POVO, o maior e único prejudicado sempre.
Não será diferente dessa vez. A Supervia será novamente abanada e socorrida nos prejuizos (prfiro dizer "PUNIÇÃO") APLOCADOS PELO povo. O que o Governo vê como "BADERNA", na verdade é "PUNIÇÃO" aplocada pelo POVO, o verdadeiro DONO dos SERVIÇOS PÚBLICOS.
Sabe-se, que o Governo do Estado, ainda tem que arcar com despesas que traduzem em lucros para os detentores da titularidade da Empresa. O pior, é que quem acaba pagando por isso, é o POVO através dos seus impostos que deveriam ser direcionados ás ESCOLAS, HOSPITAIS e outros benefícios a população.
Mas o tudo que se pode dizer é que os Governantes anteriores, e até o atual Governante desse Estado, foram e são participantes dessa corrupção contra os cofres públicos e contra o povo.
O atual Governador, empenha-se em dizer que vai “INVESTIR” em transportes públicos para aparecer perante a opinião internacional. Na verdade, vai “INVESTIR” no bolso dos DIRETORES da Supervia e no seu também.
O povo. O povo vai se danar mais um pouco sem transporte. Já ficou sem as vans para que os empresários de ônibus possam faturar e repassar ao senhor “ROGERIO ONOFRE”, do DETRO, e consequentemente ao Governador do Estado.
O SINDICATO DO POVO, está aqui para informa-lo de tudo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

2009-0027 - O POVO ??? QUE POVO??? O POVO QUE SE.........PARTE I


E O POVO QUE SE..... JÁ DIZIA UM PULITICU RAPOZA VEIA - PARTE I
O QUEREM ESSES CARAS QUE PENSAM QUE ESTÃO “GOVERNANDO”, DE NÓS POBRES MUNICIPES ??? JÁ NÃO TEMOS MAIS CORO PARA SER ARRANCADO. JÁ FOMOS ESCALPELADOS E ESCARNECIDOS E O PIOR, NÃO TEMOS HOSPITAIS PARA CUIDAR DE NÓS, NEM MUNICIPAL E NEM ESTADUAL.
QUANDO ESSES CARAS TEIMAM EM SACANEAR O POVO, ELES SO CONSEGUEM SE FOR A PARTE POBRE, OS DALITS, AQUELES QUA JÁ ESTÃO DE MAL A PIOR. OS DE CASTA, SÓ TEM A GANHAR CADA VEZ MAIS.
VEJAMOS O QUE A PODEROSA GLOBO POS NO AR NA SEGUNDA FEIRA, MESMO DIA EM QUE ALGUNS ÔNIBUS, DAQUI DO MUNICÍPIO ONDE MORO, AS QUATRO HORAS DA MANHÃ, JÁ PASSAVAM EM DIREÇÃO A CENTRAL DO BRASIL, TÃO LOTADOS QUE NEM A PORTA TRASEIRA, A DO DESEMBARQUE ABRIA PARA ALGUEM SAIR DO ÔNIBUS. O CONDUTOR, BEM QUE QUERIA PERMITIR A ENTRADA DE ALGUEM PELA PORTA TRASEIRA, MAS NÃO DAVA. PELA DIANTEIRAMENOS AINDA. A SOLUÇÃO PASSAR DIRETO NOS PONTOS DEIXANDO OS PASSAGEIROS USUÁRIOS SEM EMBARCAR NOS ÔNIBUS.
A GLOBO, A PODEROSA, QUE SEMPRE DEFENDE O PINÓQUIO CABRAL, JÁ QUE O CABRAL PAI ESCREVE NAS SUAS PÁGINAS, MOSTROU A TRAPALHADA FEITA PELO SECRETÁRIADO DO PINÓQUIO. O MAIOR CULPADO DISSO TUDO É O PROPRIO PINÓQUIO QUE PERMITE QUE O SEU EMBAIXADOR DE TRANSPORTES COLETIVO O HOMEM DA CARA FEIA (AI QUE MEDO) DO GOVERNO PINOQUIANO, O TAL DE ROGERIO ONOFRE, QUE COMANDA O DETRO LEVANDO DESAFOROS PRA CASA DOS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS OU LEVANDO GRANA DOS MESMOS, JÁ QUE NADA FAZ CONTRA AS EMPRESAS E SO BRIGA CONTRA AS VANS.
GOSTARIA DE AFIRMAR QUE TRABALHEI EM UMA EMPRESA DESSAS, JÁ FORA DE OPERAÇÃO, MAS QUE NA ÉPOCA, FAZIA FALCATRUAS PARA PODER ABOCANHAR MAIS. COMANDADOS PELO ENTÃO PRESIDENTE DO SINDICATO, O SR. RIZIERE PAVANELE FILHO (DA P...), É ISSO MESMO, EU POSSO FALAR ASSIM PORQUE RECEBIA ORDENS PARA ADULTERAR OS MAPAS DE DESPACHANTES, GUIAS E MAPAS DE GARAGEM COM A FINALIDADE DE AUMENTAR O NÚMEROS DE CARROS RODANTES E DIMINUIR O NÚMERO DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS.
A FINALIDADE ERA MOSTRAR QUE SE TINHA PREJUIZO AO ENTÃO DTC QUE C0NTROLAVA A FISCALIZAÇÃO E PEDIR AUMENTO NAS TARIFAS. A ADULTERAÇÃO NAS FAMOZAS PLANILHAS, SEMPRE MOSTRAVAM PREJUIZOS, MAS, OS DONOS DAS EMPRESAS SEMPRE TROCAVAM DE CARROS SEUS E DE TODA FAMILIA, NO FIM DO ANO, NUNCA DEIXAVAM DE VIAJARA EUROPA, PELO MENOS UMA VEZ POR ANO COM TODA A FAMÍLIA, NUNCA MORAVAM EM ÁREAS QUE NÃO ERAM NOBRES. O SR RIZIERE EM UM PRÉDIO DE SUPER LUXO NA TIJUCA. (DR. SATAMINE).
CONTINUA ... ... ...

2009-15090026 - O POVO ??? QUE POVO??? O POVO QUE SE......PARTE II


E O POVO QUE SE..... JÁ DIZIA UM PULITICU RAPOZA VEIA - PARTE II
... ... ... CONTINUAÇÃO
ALEM DISSO, INCORPORADO AO PATRIMONIO DAS EMPRESAS HAVIAM JATINHOS, IATES, FAZENDAS, CARROS IMPORTADOS QUE NAQUELA ÉPOCAERA MUITO DIFICIL NO BRASIL. LEMBRAN-SE QUE DURANTE A INCAMPAÇÃO DESCOBRIRAN-SE ISSO TUDO??? GRAÇAS AO IDIOTA DO MOREIRA FRANCO, QUANDO GOVERNOU O ESTADO DO RIO, ESTAMOS PASSANDO POR ISSO TUDO NOS DIAS DE HOJE.
MOREIRA, DEVOLVEU TUDO AOS EMPRESÁRIOS, E ATÉ MAIS, POIS, ATUALIZOU O PATRIMONIO DELES, E ATÉ DEVE TER DADO A MAIS DO QUE O VALOR ATUALIZADO. AGORA POSA DE BONZINHO, MOSTRANDO O CABELO BRANCO E SE DIZENDO QUE FOI O MELHOR GOVERNADOR.SE MANCA O MOREIRA, VAI.....
COM SUAS FERRAMENTAS DE VOLTA, OS EMPRESÁRIOS SE ORGANIZARAM MELHOR PARA CONSEGUIR ARRANCAR DO POVO AS SUAS BENÉFICIAS. TODAS AS VEZES QUE O TRABALHADOR DO SETOR MERECE UM ALMENTO NOS SEUS SALARIOS, O EMPRESÁRIOS SIMPLESMENTE SOLICITAM UM AUMENTO NAS TARIFAS E REPASSAM AO POVO O CUSTO DE SUA EMPRESA.
SE EU TENHO QUE PAGAR O CUSTO OPERACIONAL DE UMA EMPRES, É PORQUE EU SOU DONO DELA, ENTÃO EU QUERO O MEU QUINHÃO DOS LUCROS, AUTORIDADE DE VOZ NA HORA DE REGULAR OS GASTOS, QUERO , TAMBEM, PODER ESCOLHER OS PROFISSIONAIS QUE VÃO EXERCER FUNÇÕES NESSA EMPRESA, DESDE O MECANICO, ELETRICISTA E PESSOAL DE OFICINAS QUANTO OS OPERACIONAIS QUE TRATAM BEM OU MAL O PASSAGEIRO QUE COMPRA UM DIREITO DE VIAJAR QUANDO PAGA O VALOR DA TARIFA.
VEJAMOS A REPORTAGEM DA GLOBO.
O RJTV fala sobre o novo sistema de vans intermunicipais. Com a legalização, o governo do estado quer evitar que 12 mil veículos piratas circulem pelas ruas. Mas ontem à noite, muita gente preferiu voltar para casa de ônibus ou trem.
1º ) - PRA COMEÇAR, GOSTARIA DE SABER SE AS VANS QUE ATUAVAM POR AI, ANTES ERAM OU NÃO LEGALIZADAS???
2º ) - SE ERAM 12.000 AS PIRATAS, E HAVAM PASSAGEIROS PARA ISSO TUDO, PORQUE AGORA SÃO SÓ 400 E POUCAS VANS???
3º ) – PORQUE AS VANS GANARAM ESPAÇO NA SOCIEDADE???
4º ) – ONDE VÃO ENFIAR OS USUARIOS QUE PREFERIAM VANS AOS ÔNIBUS ????
5º ) - HOUVE PLANEJAMENTO PARA SUPORTAR ESSES PASSAGEIROS???
6º ) – PORQUE NÃO SE USA O CRITÉRIO DE AFASTAR OS VEÍCULOS DE PASSEIOS COM MENOS DE TRES PESSOAS DENTRO, DO CENTRO DA CIDADE, QUE PRA LÁ VÃO COM A FINALIDADE DE ADENTRAR A UM PARQUEAMENTO, PELA MANHÃ, E DE LÁ SO SAIREM NO FINAL DA TARDE QUANDO DE VOLTA PARA CASA, TAMBEM COM MENOS DE TRES PESSOAS, AO INVES DE FAZER ISSO COM AS VANS QUE CHEGAM AO CENTRO SEMPRE COM MAIS DE CINCO PESSOAS????

Na Central do Brasil, passageiros se apressaram para não perder o trem. Entre eles, pessoas que costumavam voltar para casa de van. “Eu tô me prevenindo, porque se eu não me prevenir eu vou perder o emprego”, diz uma passageira.
COM TODA RAZÃO, A PASSAGEIRA DISSE O QUE DISSE. O CAOS QUE ACONTECEU LEVOU A TODOS A PROCURAREM UMA SEGUNDA OPÇÃO. ÔNIBUS OU TREM, PARA TODOS FORAM A MESMA CONFUSÃO. A SUPERVIA, QUE JÁ É DESORGANIZADA POR NATUREZA, E NÃO ESTAVA PREPARADA, ALEMDE SER PEGA DE SURPRESA, NÃO COMPORTOU A DEMANDA DE RREPENTE.
A estação de trens de São Cristóvão também ficou lotada. Segundo a Supervia, 12 mil passageiros a mais viajaram de trem nesta sexta-feira.
Muitas pessoas que também não foram até a Leopoldina pra pegar as vans para a Baixada foram até o Terminal Rodoviário Américo Fontenelle, atrás da Central. E aí as filas nos pontos de ônibus, que costumam ser grandes na volta para casa, ficaram ainda maiores.
CONTINUA ... ... ...

2009-15090025 - O POVO ??? QUE POVO ??? O POVO QUE SE.....PARTE III


E O POVO QUE SE..... JÁ DIZIA UM PULITICU RAPOZA VEIA - PARTE III
... ... ... CONTINUAÇÃO
Em Tribobó, Região Metropolitana, seis ônibus foram atacados desde anteontem. Um deles foi atingido por um tiro.
Segundo a empresa de ônibus, os ataques seriam por causa da repressão às vans ilegais
.

PERCEBE-SE LOGO QUE, POR SER UM EVENTO LOCALIZADO, QUE A POPULAÇÃO DAQUELE LUGAR SENTIU-SE INCOMODADA COM A FALTA DO SEU TRANSPORTE HABITUAL, A VAN, E QUE OS ÔNIBUS NÃO PARAVAM POR ESTAREM LOTADOS. DAÍ, DIANTE DE TEREM SIDOS PREJUDICADOS, AGIRAM DESSA FORMA. O DETRO, OS EMPRESÁRIOS E OS POLÍTICOSENVOLVIDOS NESSE ATABALHOADO PROCESSO DE SANAGEM COM O POVO, LOGO DIZEM QUE É UM ATO DE VANDALISMO PROVOCADO PELA MÁFIA DAS VANS PIRATAS. ISSO É IMPOSIÇÃO DA OPINIÃO. AQUELES EXAGERADOS 12.000 PIRATAS SO ATINGIRAM SEIS ÔNIBUS????
De acordo com o governo estadual e a prefeitura, as vans piratas são em grande parte controladas por organizações criminosas, como as milícias.
Com a legalização das vans intermunicipais, coube à prefeitura definir os pontos de embarque e desembarque na cidade.
Na Central do Brasil, somente as vans da Região dos Lagos estão autorizadas.
As que vêm da Baixada Fluminense, além de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá, agora param na Leopoldina, onde quase não havia passageiros ontem
.
OS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL, DECLARAM QUE AS VANS PIRATAS TEM O COMANDO DE MILICIAS. ENTÃO PORQUE PREJUDICAM O POVO AO INVES DE COMBATEREM AS MILICIAS??? ELES MESMOS DIZEM QUE AS MILICIAS PREJUDICAM O POVO E AI FAZEM PIOR QUE AS MILICIAS.
PARA LEGALIZAREM AS VANS NÃO PRECISAVAM FAZER O POVO SER MAIS MASSACRADO DO QUE JÁ É. AGORA QUE OS ÔNIBUS ANDAM COM MAIS CONFORTO, MAIS VAZIOS, VEM OS IBECICRATAS OUU SE PREFERIREM IDIOTACRATAS OU NO POPULAR BURROCRATAS MESMOS E FAZEM UMA LAMBANÇA DESSAS. O POVO QUE DANE E ANDE APÉ OU PAGUE DE ALGUMA FORMA AO EMPRESÁRIO DE ÔNIBUS.
OS EMPRESÁRIOS DA BAIXADAS É QUE SE FERRARAM, O CARA VAJA DE VAM, DESEMBARCA NA LEOPOLDINA, E PAGA IUMA PASSAGEM NOS ÔNIBUS DO MUNICIPIO DO RIO.
EMPRESÁRIOS BURROS, MECHAN-SE PARA QUE AS VANS VOLTEM A FUNCIONAR INDO PARA O CENTRO. OS PASSAGEIROS PAGAM PROS SEUS CONCORRENTES E NÃO PRA VOCES.
A Fetranspor, que representa as empresas de ônibus, informou que todos os 800 veículos reservas já foram colocados nas ruas. Segundo a Fetranspor, mais mil ônibus vão ser comprados até o fim do ano para atender a demanda.
ATÉ O FIM DO ANO, MUITOS JÁ SE DESEMPREGARAM POR TER CHEGADO ATRAZADO NO EMPREGO E O PATRÃO CHATEADO NÃO ACEITOU A DESCULPA MAIS VERDADEIRA DO ONIBUS ATRAZADO.
ATÉ O FIM DO ANO OS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS, JÁ ENRIQUECERAMMAIS DE CINQUENTA POR CENTO, MESMO DANDO A PROPINA DOS POLITICOS.
O POVO NÃO TEM QUE ACEITAR ISSO. TEM SE REBELAR CONTRA ESSES DESMANDO PÚBLICO.
Sobre os ataques aos ônibus, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado para que os culpados sejam punidos.
SEU PULIÇA, TOMA VERGONHA NESSA CARA E VE SE NÃO PREJUDICA A POPULAÇÃO. O CRIME MAIOR TA AI ONDE VOCE TRABALHA E EXERCE A SUA FUNÇÃO. NO GOVERNO DO ESTADO. NO PALACIO E NO DETRO. SE O SEU ROGÉRIO ONOFRE NÃO ESTIVER SENDO AMEAÇADO PELA FETRANSPOR, ESTA LEVANDO GRANA. É AI QUE TEM QUE SER INVESTIGADO E NÃO QUEM APEDREJOU O ONIBUS.