domingo, 7 de abril de 2013

2013-07040350 – IMPUNIDADE – NO BRASIL, COISA MUITO COMUM - II.



VEJAM COMO A IMPUNIDADE NO BRASIL É VERIDICA. ENCONTREI PELA INTERNET UM ARTIGO QUE PODE CONFIRMAR O QUE DIGO. A IMPUNIDADE ESTA SE LASTRANDO COMO AGUA EM DIA DE ENCHENTE. ALIÁS, ENCHENTES, NO BRASIL, É CASO DE CORRUPÇÃO E CORRUPÇÃO, AQUI NO BRASIL, GERA IMPUNIDADE.  



Corrupção no Brasil – Resumo Quadro Político e Social x Ética e Moral


Atualmente um dos problemas gerais do mundo é a Corrupção, que significa ações que ferem a ética e as leis, causando prejuízos à outros cidadãos. Isso não envolve apenas questões de dinheiro, mas também questões de moral e respeito.

Nossa forma de vida individualista e capitalista suscitou na perda do valor de conceitos como Ética, por exemplo, que ficaram sem definição para muitos – isso se aplica à Justiça, à Política, às nossas relações sociais como cidadãos, funcionários e as vezes na própria família.

Ainda hoje, século XXI, o ser humano não conseguiu desenvolver uma sociedade igualitária e com menos desigualdades, muito pelo contrário a situação vem se agravando nos últimos anos, em proporções vertiginosas.

Hoje vamos comentar sobre um Resumo Quadro Político e Social no Brasil nas últimas décadas e neste ano de 2011, tão marcado por notícias de escândalos e infrações de políticos, entre outras.


No Brasil a Corrupção está enraizada historicamente em nossa sociedade, a começar pela forma de colonização e exploração das terras e povo que viriam a formar nossa nação. A população, majoritariamente pobre sempre esteve às margens das vontades das elites, que cobram impostos, taxas, juros, porém não repassam em qualidade de vida para os contribuintes.

O problema está no topo das hierarquias sociais, nos governantes que possuem poder de mudança e ação social, mas não se utilizam desses poderes em prol da sociedade, ao contrário subornam funcionários, fazem obras superfaturadas, criam empresas e empregados falsos, dentre tantos outros atos de estelionato e enriquecimento ilícito.

Em Campinas, no Estado de São Paulo, por exemplo, o prefeito foi destituído do cargo por acusação de corrupção, logo após tomar posse o Vice também foi afastado do cargo pelos menos envolvimentos. Além disso, há o exemplo da Faxina, do governo Dilma, que já teve diversos Ministros e governantes demitidos de seus cargos…

Onde está a População em Meio a tudo isso?

Sabemos que as mudanças reais só acontecerão quando, pelos menos grande parte, a sociedade brasileira se conscientizar de seu papel político. Pois, as pessoas atualmente estão alienadas, acham que não tem o direito de realizar mutirões, protestos, reivindicações por melhorias na Saúde, Educação, Transporte, Defesa do Meio Ambiente, e tantas outras coisas básicas para o real Desenvolvimento Brasileiro.

De nada adianta o PIB do Brasil crescer alguns pontos percentuais se a população não tem uma distribuição de renda justa e investimentos. Em geral, nós Brasileiros assistimos as exportações de toneladas de Soja e Carne aumentarem, graças a destruição da Amazônia, sabemos que os políticos não fazem cumprir as leis ambientais pois eles são os Fazendeiros e latifundiários, e apenas reclamamos que não há Justiça aqui….

Mas ainda há a Esperança de um futuro melhor, de mudanças e melhorias, como exemplo temos o ocorrido neste dia Dia 7 de Setembro, feriado de nossa Independência. Várias Manifestações contra Política e Atual situação do Governo e Política aconteceram em todo o país. Os protestos foram apartidários e demonstram a insatisfação da população com as atitudes dos governantes das câmaras municipais, estaduais, Senado e congresso nacional.

AGORA ME DIZ, O BRASIL É OU NÃO O PAÍS DA IMPUNIDADE???


E SENDO ASSIM, É OU NÃO UM PAÍS CORRUPTO???

SOU BRASILEIRO E NÃO QUERO SER CORRUPTO NEM CORRUPTADO. E VOCÊ???

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE ALERTA PARA QUE VOCÊ NÃO SE DEIXE CORROMPER PARA QUE NÃO HAJA MAIS UM IMPUNE.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.