terça-feira, 16 de julho de 2013

2013-16070462 - E EU SÓ QUERIA IR A BRASILIA FAZER CONCURSO PÚBLICO E NÃO ENCONTREI PASSAGEM DE ÔNIBUS.



FAB libera informações sobre viagens de autoridades
Por Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

Site divulga lista de autoridades que usaram o serviço de transporte com detalhes dos voos

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a disponibilizar nesta segunda-feira (15), no seu portal na internet , informações sobre viagens de autoridades em seus aviões. A medida é adotada após denúncias de uso indevido de aviões da FAB pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

No portal da instituição (www.fab.mil.br/acessoainformacao), na área Registro de Voos, o cidadão pode consultar a lista de autoridades que usaram o serviço de transporte da FAB, locais de origem e destino, horas de pouso e decolagem, motivo da viagem e a previsão de passageiros. Dados referentes aos passageiros não constam na página, que exibe no final da listagem a observação: “Demais informações deverão ser solicitadas diretamente à autoridade apoiada”.

De acordo com o Ministério da Defesa, por meio da assessoria, as informações serão disponibilizadas apenas no primeiro dia útil seguinte ao da viagem, até as 18h, por razões de segurança. Em casos de viagem com mais de um trecho, a informação será inserida na página da FAB no dia posterior à conclusão do último trecho.

O ministério informou ainda que a medida se dá após “entendimentos firmados no último dia 5 de julho entre os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, com apoio do Comando da Aeronáutica”.

FAB diz que Renan e Henrique Alves alegaram que viagens seriam a serviço

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-07-05/fab-diz-que-renan-e-henrique-alves-alegaram-que-viagens-seriam-a-servico.html

FAB diz que após receber informações sobre a natureza do voo, não cabe a ela questionar ou checar as justificativas

Nas solicitações para usar as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegaram que a viagem seria "a serviço" , de acordo com o que estabelece o Decreto 4.244/2002 – que prevê atendimento apenas para situações em que haja motivo de segurança, emergência médica, serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.

Consultada, a FAB informou que, após receber das autoridades as informações sobre a natureza do voo solicitado, não cabe a ela questionar ou checar se as justificativas apresentadas procedem, e que, no caso dos presidentes das duas casas legislativas, foi apenas informada de que a viagem seria a serviço, “mas sem especificar a natureza do serviço”.

Ainda de acordo com a assessoria da FAB, recebidas as solicitações das autoridades, cabe ao gabinete do Comando da Aeronáutica autorizar o voo. “Sempre tendo por base a solicitação formal e considerando os motivos alegados, sem necessidade de apurar a agenda da autoridade”.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , Renan Calheiros usou o avião para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 15 de junho, em Trancoso, na Bahia. O mesmo jornal disse que Henrique Alves usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção brasileira no Maracanã, domingo (30) passado, quando foi disputada a final da Copa das Confederações. Em nota, o deputado informou quarta-feira (3) que vai reembolsar os cofres públicoscom os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos. Hoje, o presidente do Senado informou que também devolverá o valor equivalente ao custo da viagem.

Quem também está sob suspeita de ter usado avião da FAB para fins particulares é o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Reportagem publicada na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo, diz que o ministro viajou à capital fluminense para assistir à final da Copa das Confederações, disputada no último dia 30.

Em resposta, o Ministério da Previdência Social divulgou nota confirmando a viagem de Garibaldi em avião da FAB. Segundo a explicação, o ministro usou o avião na sexta-feira (28) passada em decorrência de compromisso oficial no município cearense de Morada Nova, onde inaugurou uma agência da Previdência Social. “Ao final da cerimônia, em vez de retornar a Brasília, ou mesmo a Natal [locais de residência do ministro], como lhe facultava o Artigo 4º do Decreto 4.244/2002, a aeronave da FAB o levou diretamente ao Rio de Janeiro”, diz o comunicado.

A nota informa também que o ministro tinha passagem comprada em avião comercial para passar o final de semana naquele estado e retornou do Rio a Brasília na segunda-feira (1º) em avião comercial, “às suas próprias expensas”.

Acionada pela Agência Brasil, a assessoria da FAB informou não dispor, até o momento, da justificativa apresentada pelo ministério para a ida de Garibaldi ao Rio de Janeiro.

E EU, SÓ QUERIA IR A BRASÍLIA PRESTAR CONCURSO PÚBLICO, PARA TER UM SALARIO DE DOIS MIL E POUCOS REAIS E DELE CUSTEAR MEU TRANSPORTE PARA MEU LOCAL DE DOMICÍLIO – RIO DE JANEIRO – JÁ QUE NÃO SERIA PAGO, COMO VALE TRANSPORTE OS CUSTOS DESSA VIAGEM UMA VEZ POR SEMANA.

MEU PRÓXIMO CONCURSO SERÁ PRESTADO EM BRASILIA, NA UNB, NO DIA 11 DE AGOSTO NA PARTE DA TARDE. COM CERTEZA ENCONTRO PASSAGEM NA RODOVIÁRIA DO RIO DE JANEIRO PARA IDA, VIAJANDO DE GRAÇA, JÁ QUE SOU MAIOR DE 60 ANOS, POREM, PARA VOLTAR, TEREI QUE PERMANECER, EM BRASILIA, ATÉ A QUINTA FEIRA DIA 15, QUANDO TERÁ ÔNIBUS DE VOLTA COM AS CARACTERISTICAS CONVENCIONAIS PARA TRANSPORTE DE IDOSO.

ENTRE DOMINGO E QUARTA FEIRA, OS ÔNIBUS DISPONIBILIZADOS SÃO CLASSIFICADOS COMO “EXECUTIVOS”, “SEMI-LEITOS” E “LEITOS” NÃO TRANSPORTANDO IDOSOS CONFORME A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

CLICK AQUI-1 PARA VER A LEI 10.741 – ESTATUTO DO IDOSO, ARTIGO 40 – E AQUI-2 PARA VER O DECRETO Nº 5934 QUE REGULAMENTA O ARTIGO 40 DO ESTATUTO DO IDOSO.

O DISPARATE É QUE Á EMPRESA ITAPEMIRIM RETIROU OS CARROS CONVENCIONAIS DA LINHA RIO BRASÍLIA NESSES DIAS ALEGANDO NÃO TER LOTAÇÃO QUE CUBRA OS CUSTOS DESSAS VIAGENS, MAS, DISPÕE DE CARROS QUE CUSTAM BEM MAIS CARO E NÃO SAEM DA RODOVIÁRIA NOVO RIO COM MAIS DE 50% DOS BANCOS OCUPADOS. O CUSTO DESSA VIAGEM, COM CERTESA, É MAIS CARO DO QUE O BENEFÍCIO.

AH!! EM TEMPO: O CONCURSO QUE VOU FAZER NO DIA 11 DE AGOSTO, É PARA A ANTT - AGENCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRE. JUSTAMENTE A AGENCIA  QUE REGULA O TRANSPORTE TERRESTRE DE PASSAGEIROS NO BRASIL.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE “DEPUTADOS, SENADORES, PAGUEM A MINHA PASSAGEM (DE AVIÃO), UM PERNOITE E ALIMENTAÇÃO EMQUANTO EU ESTIVER EM BRASÍLIA PRESTANDO CONCURSOS PARA SER SERVIDOR PÚBLICO ?????
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.