terça-feira, 4 de junho de 2013

2013-04060394 - NA GUERRA DO VALE NÃO VALE, O JUDICIÁRIO É QUE SE MOSTRA INCRÉDULO PERANTE A OPINIÃO POPULAR.



NO INÍCIO, A TERRA ERA DE NINGUEM. OS POVOS INDIGENAS HABIRAM-NA. CABRAL, O PEDRO, AVISTOU ATERRA, ANCOROU, DESEMBARCOU, AVISTOU OS PELADÕES, FEZ AMIZADES, COMUNICOU AO REI RESPEITOU A TERRA E SEUS HABITANTES. CONVIVEU PACIFICAMENTE E ATÉ DEIXOU LEGADOS. VIERAM OS COLONIZADORES. APROPRIARAM-SE DAS TERRAS. TOMARAM-LHES O QUE PUDERAM EM NOME DE UM REI (POR ACASO, MEU PARENTE DE LONGE) E ASSIM FOI-SE INDO ATE OS DIAS DE HOJE ONDE OUTRO CABRAL, O SÉRGIO, CHEFE DA GANGUE DOS GUARDANAPOS, CONTINUA COM ATROCIDADES CONTRA OS INDIGENAS E ALGUNS JUÍZES TAMBEM AGRIDEM OS INDIOS EM NOME DE UMA CORJA POLITICA INTITULADA RURALISTA QUE TOMA ATERRA DOS INDIOS E NÃO PRODUZ NADA, APENAS STATUS DE RIQUEZA. E AINDA SE ACHAM CERTOS, TANTO OS POLITICOS COMO OS JUIZOS.

SE O JUDICIÁRIO FOSSE MESMO IMPARCIAL, AGIRIA COMO DAVID E CORTARIA A CRIANÇA AO MEIO E DARIA A METADA PARA CADA UM QUE RECLAMA SEU QUINHÃO.

MAS, TAMBEM, PODERIA FAZER UMA “LIMINAR” DIFERENTE. O MODELO ATUAL DIZ QUE A COISA PERMANEÇA COMO ESTA, ATE QUE SE CHEGUE A UMA CONCLUSÃO. O MODELO PROPOSTO É QUE NINGUEM USE A TERRA ATE QUE SE RESOLVA A PENDENGA QUE SE ARRASTA A LONGO TEMPO.

DEIXE A COISA CRIAR MATO ATE QUE SE RESOLVA. MANTENHA O EXERCITO ACAMPADO LÁ ATE SE RESOLVER. ENQUANTO NÃO SE RESOLVE, A TERRA PERTENCERÁ AO EXERCITO.

ASSIM NÃO SE PODERÁ DIZER QUE TAL JUIZ, OU JUIZA, (NÃO SE FAZ MAIS PATRICIAS ACIOLLI COMO ANTIGAMENTE) TENDEU PARA O LADO DOS POLÍTICOS. PRO LADO DOS INDÍGENAS NUNCA ACONTECERIA, É CLARO.

TA NA HORA DE TIRAR A VENDA DA MENTIRA DOS OLHOS DAS ESTATUAS QUE REPRESENTAM A JUSTIÇA. ELA PODE ATE SER CEGA, MAS NÃO É “BURRA” E SABE MUITO BEM ENTORTAR O FIEL DA BALANÇA PARA O LADO QUE MAIS LHE CONVEM.

O EX-DEPUTADO QUE SE DIZ DONO DA FAZENDA BURITI, ALEGA QUE AS TERRAS ESTÃO EM DOMINIO DE SUA FAMILIA A MAIS DE UM SÉCULO, MAS, QUEM DEU OU VENDEU OU COISA QUE SE ASSEMELHE, PARA SEUS ANCESTRAIS??? O ÍNDIO PARTICIPOU DESSA TRANSAÇÃO??? RECEBEU ALGUMA COISA EM TROCA??? COMO FOI FEITA ESSA TRANSAÇÃO QUE TIROU A POSSE DO INDIO E PASSOU PARA A FAMÍLIA DO BRANCO???

O INDIGENA, JÁ PERDEU MUITO DO SEU TERRITÓRIO. AGORA SÓ RESTAM PEQUENOS PEDAÇOS PARA PEQUENAS TRIBOS. E NINGUEM RESPEITA. TA NA HORA DE FAZER VALER A RECIPROCA E TOMAR DOS BRANCOS SEM RESPEITA-LOS.
A OCUPAÇÃO INDÍGENA NA FAZENDA QUE LHES PERTENCE.
VEJA ESSA AGORA.

Liminar que determina saída dos índios da fazenda Buriti continua a valer

Justiça não anulou liminar que determinou a reintegração de posse do terreno aos fazendeiros. Indígenas tem até quarta-feira para sair
O GLOBO com informações da CBN (Email · Facebook · Twitter) - Publicado: 3/06/13 - 23h31
Atualizado: 4/06/13 - 15h31

BRASÍLIA — O prazo para a desocupação da fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS), invadida por índios da etnia terena, vence nesta quarta-feira. Ao contrário do informado anteriormente, a liminar que deu o prazo de 36 horas para que a União, Funai e MPF sejam intimados com urgência para se manifestar a respeito da reintegração de posse da fazenda antes de qualquer decisão não se refere a determinação de Marchiolli Leite, em resposta aos produtores rurais, que informaram que domingo da juíza Raquel do Amaral para que a União e a Funai retirassem em 48 horas, de forma pacífica, os índios do terreno.

A anulação divulgada pelo site da Justiça Federal é uma publicação tardia de decisão, dada na sexta-feira (31), pela juíza federal Monique a fazenda havia sido invadida novamente. Ou seja, foi dada antes da liminar em que Raquel Amaral fixou, em caso de descumprimento da ordem judicial, multa diária de R$ 1 milhão para a União e de 1% sobre o valor da causa para o líder da comunidade indígena Buriti e para o coordenador local da Funai, caso os índios não saiam do terreno.

As fazenda Buriti e Esperança foram novamente invadidas na sexta-feira, em protesto pela morte de Oziel Gabriel, de 36 anos, em confronto com as polícias federal e militar na quinta-feira, durante reintegração de posse da Buriti. No confronto também ficaram feridos 14 índios e quatro policiais.

Ontem, Oziel Gabriel foi enterrado. Índígenas fizeram ainda ações simultâneas em Curitiba e Porto Alegre para protestar contra o governo Dilma Rousseff, que recebeu duras críticas dos representantes dos índios. No Rio Grande do Sul, índios bloquearam um trecho de uma rodovia federal e dois de estradas estaduais. No Paraná, 30 índios caingangues ocuparam a sede do PT para protestar contra a suspensão pelo governo federal das demarcações de terras índígenas no Paraná.

No final de semana, além de Buriti e Esperança, mais cinco fazendas foram invadidas. De acordo com o advogado dos fazendeiros de Sidrolândia, Newley Amarilha, hoje serão feitos novos pedidos de reintegração para as propriedades, todas próximas à fazenda Buriti. Em reunião na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), os ruralistas decidiram pedir para que a bancada federal do estado acerte com o governo federal o envio de tropas do Exército para a área do conflito.

A área está sendo reivindicada pelos índios em um processo que já dura 13 anos. A terra indígena Buriti foi reconhecida em 2010 pelo Ministério da Justiça como de posse permanente dos terena.

O terreno de 17,2 mil hectares foi delimitada, mas a portaria, publicada no Diário Oficial da União, ainda não foi homologada pela Presidência da República. Em 2004, a Justiça Federal declarara que as terras pertenciam aos produtores rurais. A Funai e o Ministério Público Federal recorreram. Em 2006, o TRF declarou a área como de ocupação indígena. Produtores rurais recorreram e conseguiram decisão favorável em junho de 2012.

ENTRE A VERDADEIRA VERDADE E A VERDADE VERDADEIRA AINDA HÁ MUITA COISA OBSCURA PRA SE ENTENDER NESSE MEIO PLANALTINO DE BRASÍLIA. O DIFÍCIL É CONSEGUIR ADENTRAR NESSE MEIO CORRUPTADO PRA SE DESVENDAR TAL MISTÉRIO.

DAÍ VEM A MÁXIMA – “SALVE-SE QUEM PUDER” – E OS INDIGENAS, AINDA PUROS DE ALMA... TENTAM CONVENCER COM A ATITUDE DE IMPOR, MAS PARA ELES, NÃO VALE. SÓ É VALIDO PARA O CABRAL DE HOJE, PARA OS CAIADOS E SEUS REPRESAENTADOS, PARA ALGUNS JUIZES COMO ESSES QUE SÓ ENXERGAM O LADO DA LEI QUE FAVORECE AOS RURALISTAS E NUNCA AOS INDIGENAS.

VOLTEM VILAS BOAS.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITAOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO, DIGO, UM APITO DE  ... --- ... (PRA QUEM SABE LER... PONTOS E TRAÇOS SÃO LETRAS)
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.