terça-feira, 4 de junho de 2013

2013-04060393 - JUSTIÇA, MESMO QUE TEMPORÁRIA, ESTA SENDO FEITA AOS ÍNDIOS. VERDADEIROS DONOS DAS TERRAS BRASILIS.



JUSTIÇA SENDO FEITA. MESMO QUE TARDIA. A CONCESSÃO DE LIMINAR A FAVOR DOS ROUBADORES DE TERRAS É UM ATO INFAME, MAS, TEM JUIZES QUE FORMAM DO LADO DO CAIADO E DE FAZENDEIROS. POREM, TEMOS TAMBEM, JUIZES QUE EXERGAM A VERDADE E LUTAM PELA MORALIZAÇÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA. É O CASO DESSE QUE “CASSOU” A LIMINAR QUE ARBITRÁRIAMENTE CONCEDIA AOS FAZENDEIROS O “PSEUDO-DIREITO” ÁQUELAS TERRAS.

LEIAM O ARTIGO PUBLICADO NA INTERNET (ÚLTIMO SEGUNDO – IG) SOBRE O ASSUNTO.

Justiça anula decisão para índios deixarem fazenda no Mato Grosso do Sul.

Justificativa foi de que a Funai e o Ministério Público Federal não foram consultados. Nova decisão estabeleceu prazo de 36 horas para a União, Funai e MPF se manifestarem.

A Justiça Federal anulou na noite desta segunda-feira (03), a liminar que dava prazo de 48 horas para os índios deixarem a Fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS), onde o terena Oziel Gabriel foi morto. A justificativa foi de que a Funai e o Ministério Público Federal não foram consultados. A nova decisão estabeleceu prazo de 36 horas para a União, Funai e MPF se manifestarem sobre o caso.

Os índios que ocupam a área foram notificados, mas rasgaram o documento com a decisão da primeira liminar, da juíza federal Raquel Domingues do Amaral. A resistência da comunidade em deixar o local aumentou após a morte de Oziel Gabriel durante ação de reintegração de posse da fazenda.

O episódio causou reação em cadeia e comunidades organizaram novas ocupações em fazendas em Mato Grosso do Sul, bloquearam rodovias no Rio Grande do Sul e invadiram a sede do PT em Curitiba.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve se reunir com lideranças indígenas e representantes do governo nesta quinta-feira
(06), para tratar do conflito na Fazenda Buriti. O Palácio do Planalto quer buscar rapidamente soluções para a questão das demarcações de terras por avaliar que os conflitos desgastam a imagem da presidente Dilma Rousseff entre os movimentos sociais.

VEJA NO ARTIGO SEGUINTE A CONIVENCIA ESTABELECIDA ENTRE O JUIZO E O CONLUIO POLÍTICO. UM EX-DEPUTADO É O “PSEUDO-DONO” DA FAZENDA BURITI.

O GRUPO DO RONALDO CAIADO INFLUENCIA ALGUNS MEMBROS DO JUDICIÁRIO PARA OBTER BENEFÍCIOS PARA SUA GANGUE.

FELIZMENTE, NEM TODOS FORMAM OU COMPACTUAM COM O GRUPO RURALISTA E CORTAM O BARATO DESSES PULHAS.

VEJAM, CLICANDO AQUI, UM ARTGO SOBRE O ASSUNTO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE... DÁ APITO PROS DEPUTADOS E TERRAS PARA OS INDIOS PLANTAREM, PRODUZIREM E SUPRIREM O HOMEM BRANCO NAS SUAS NECESSIDADES. COISA LÓGICA E DE DIREITO INDIGENA.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.