sexta-feira, 6 de julho de 2012

2012-06070205 – É TOFFOLI, POR SUA CAUSA, O POVO TA TOFFOLIDO.


JUNTANDO-SE AO MINISTRO “TOFFOLI”, OS MINISTROS GILSON DIPP, ARNALDO VERSIANI, HENRIQUE NEVES, PARA VOTAREM A FAVOR DA SACANAGEM. NÃO RESPEITARAM A VONTADE POPULAR QUANDO EXIGIRAM QUE OS “FICHAS SUJAS” FICASSEM DE FORA DOS PLEITOS ELEITORAIS.

NA MINHA OPINIÃO, ESSES CARAS, OS “MINISTROS” QUE VOTARAM PERMITINDO QUE A CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO CONTINUE POR AI, ESTÃO COM O RABO PRESO A ALGUNS DESSES SUJOS.

NÃO HÁ OUTRA EXPLICAÇÃO PARA QUE ESSES QUATRO MOSQUETEIROS PERMITAM QUE OS IMUNDOS AINDA ROUBEM MAIS UM POUCO.

OS MINISTROS DO SUPREMO REUNIDOS EM SESSÃO - DA ESQUERDA PARA A DIREITA, O MINISTRO "TOFFOLI" É O SETIMO
TSE libera candidatos com contas-sujas na eleição de outubro

Por 4 a 3, ministros decidiram que os políticos só têm a obrigação de apresentar suas contas, e não aprová-las, para poder entrar na disputa e liberar nas eleições de outubro as candidaturas de políticos que tiveram suas contas de campanhas rejeitadas pela Justiça Eleitoral. Com isso, os chamados “contas-sujas” poderão concorrer.

Ao julgar um pedido de 14 partidos, o TSE voltou atrás de uma decisão anterior que barrava esses políticos das eleições.

Para se candidatar, então, só será exigido que o político apresente suas contas, sem a necessidade de aprovação para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.

Votaram a favor os ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli. As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia – presidente do TSE –, bem como o ministro Marco Aurélio, mantiveram o mesmo entendimento de 1º de março, quando defenderam que a reprovação das contas impede a candidatura.

Mais de 6 mil políticos que ocupam algum cargo de gestão no serviço público já estão inelegíveis por oito anos a contar das eleições municipais de outubro . Essas pessoas tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e, por isso, serão atingidos pela Lei da Ficha Limpa.

A informação é do presidente do TCU, Benjamim Zymler, que hoje entrega a lista completa dos gestores, às 17h, à presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia . “Este é um momento muito importante, porque dá consequência concreta ao julgamento das contas irregulares do TCU”, destacou o presidente do tribunal.

Zymler acrescentou que além da punição por multas e quitação dos débitos pendentes por causa de má gestão de recursos públicos, essas pessoas estarão inelegíveis. O ministro lembrou que todos os gestores tiveram suas contas julgadas em caráter definitivo, prerrogativa para que uma pessoa seja enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

“Realmente essa é uma consequência importante, e muito bem-vinda a possibilidade de tornar inelegíveis aqueles que não souberam lidar com o dinheiro público de forma adequada”, ressaltou Benjamim Zymler. O presidente do TCU lembrou que esses gestores tiveram direito, até a última instância, à ampla defesa.

O presidente do TCU entregou nesta terça-feira ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o relatório de análise das contas do governo federal. As ações da presidenta Dilma Rousseff em seu primeiro ano de gestão foram aprovadas com 25 ressalvas e 40 recomendações, já encaminhadas ao Executivo.

O relator, ministro José Múcio Monteiro, destacou que todas as ressalvas estão relacionadas a aspectos de conformidade da receita pública, da dívida pública, da execução do orçamento e das demonstrações contábeis.

Segundo o presidente do TCU, Sarney se comprometeu a colocar em votação nove contas dos governos dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva que ainda estão pendentes.

MESMO ASSIM, AINDA É DEVIDO ATITUDE DESSES MINISTROS SUJOS, TAL QUAL OS CANDIDATOS, NO SENTIDO DE QUE, APENAS O MOTIVO PARA SER AVERIGUADO SEJA O SUFICIENTE PARA NÃO SE PERMITIR A CANDIDATURA. NÃO QUE TENHAM SUAS CONDENAÇÕES AOS DIREITOS DE SEREM ELEGIDOS, MAS, APENAS, A IMPOSSIBILIDADE DE SE CANDIDATAREM ANTES DE SEREM JULGADOS.

MEU PAI ME ENSINOU E EU AOS MEUS FILHOS O SEGUINTE:

“NÃO DE MOTIVOS, PARA QUE NINGUEM VENHA FAZER QUEIXAS DE VOCÊ. POIS, ESTARÁ DE CASTIGO ATÉ QUE SE APURE A VERDADE E SE A VERDADE FOR QUE VOCÊ É CULPADO, SEU CASTIGO INICIARÁ A PARTIR DA HORA DO VERIDITO, MAS, SE VOCÊ FOR INOCENTE, JÁ PAGOU SÓ POR ESTAR PERTO DO MALFEITO”.

É O QUE FALTA AOS POLÍTICOS NO BRASIL. E ISSO, SÓ PODE SER AOLICADO PELOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL E OS “TOFFOLIS” ESTÃO DE SACANAGEM COM A CARA DO POVO.

QUEM MERECE PUNIÇÃO SÃO ESSES MINISTROS.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR D0
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE PEDIDO
DE SOCORRO AO LOBO MAU
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.