quinta-feira, 19 de julho de 2012

2012-19070225 – SENSURA CONTRA BLOGUEIROS.


QUANDO NÃO É TIRO, PORRADA E BOMBA CONTRA BLOGUEIROS, É O PODER DAS CANETAS SUBVENCIONADO PELO DINHEIRO QUE TENTA CALAR OS BLOGUEIROS DENUNCIANTES DE COISAS ERRADAS. MAS VAMOS RESISTIR.

EXATAMENTE A 01:30 Hs. DA MADRUGADA DO DIA 19 DE JULHO DE 2012, QUANDO NAVEGAVA PELA NET EM BUSCA DE NOVIDADES E ATUALIZAÇÕES DE NOTICIAS, DEPAREI COM UMA TRISTE NOTICIA SOBRE AS SACANAGENS QUE ACONTECEM AQUI NO BRASIL.

O EXGOVERNADOR, DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ANTONY GAROTINHO, ADVERSÁRIO POLÍTICO DO ATUAL SAFADO QUE NOS GOVERNA, O PINÓQUIO CABRAL, CHEFE DA GANGUE DOS GUARDANAPOS, QUE EMBOLSA O DINHEIRO PÚBLICO. (BEM, DEIXE-ME PARAR POR AQUI ANTES QUE O TEMPO ACABE E EU NÃO TERMINE DE QUALIFICAR O SCROQUE), DIVULGAVA QUE ENTREGOU NA CPMI DO CACHOEIRA, 68 KILOS DE DOCUMENTOS COMPROMETEDORES DA SAFADEZA DO CABRAL.

VI, TAMBEM, QUE A ROUBALHEIRA CONTINUA DESCARADA QUANDO SE QUER DEMOLIR INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS QUE FORAM CONSTRUIDOS PARA OS JOGOS PANAMERICANOS DE 2007 E CONTRUIREM OUTROS NOVOS PARA AS OLIMPIADAS COMO O QUE FIZERAM COM O MARACANÃ.

ME INDIGNEI COM UM ARTIGO PUBLICADO EM UM BLOG DE UMA AMIGA, SOBRE REPRESALIAS CONTRA OS BLOGUEIROS QUE DENUNCIAM E MOSTRAM COISAS ERRADAS QUE ACONTECEM. E MAIS INDIGNADO FIQUEI, PORQUE ESSA REPRESSÃO VEM DO JUDICIÁRIO.

JUIZES COMPRADOS (PORQUE SÃO HOMENS COMUNS E NÃO SANTOS), PROIBEM BLOGUEIROS DE MANIFESTAREM-SE SOBRE CERTOS ASSUNTOS E OS CONDENAM SOB PENA DE PRISÃO.

VEJAM O EXTRATO, NA INTEGRA, DO ARTIGO PUBLICADO NO BLOG DA AMIGA.

Decisões judiciais contra blogueiros pautam a discussão da blogosfera nacional
No Portal Imprensa
Por Guilherme Sardas
Em 2010, uma medida liminar da Justiça do Paraná proibiu o repórter e apresentador da Band, Fábio Pannunzio, de fazer qualquer referência a uma quadrilha de estelionatários, com  atuação internacional, que vinha denunciando em seu blog pessoal. Meses depois, com o grupo desbaratado pela mídia formal, e devidamente preso, a liminar seria revogada pelo TJ do estado e arquivada por unanimidade.
Durante o período de restrição, Pannunzio uniu-se à jornalista Adriana Vandoni, do blog “Prosa e Política”, que estava – e continua – impedida de comentar ou emitir opinião de juízo sobre as inúmeras ações de improbidade administrativa envolvendo o presidente da Assembleia do MT, José Riva. “Como nós dois estávamos censurados, passei a veicular as denúncias do Riva, e ela, as denúncias da quadrilha. Isso chama permuta de censura”, explica Pannunzio.
Segundo Adriana, as decisões judiciais que vêm legitimando sua mordaça, como a negativa de um agravo de instrumento no TJ de MT, teriam forte influência da atuação de Riva nos bastidores da Justiça local. “A Justiça do MT é absolutamente comprometida com ele. Para você ter ideia, a alegação de um dos desembargadores que me negou o agravo é que eu estava ferindo o direito de privacidade do político ao falar dos processos que ele responde.”
A situação é apenas um exemplo do quadro de crescente judicialização da censura a que a blogosfera brasileira vem sendo submetida e que levou figuras como o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a manifestar recentemente sua preocupação com o assunto, recorrendo ao pensador francês Alexis de Tocqueville, para defender que “os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade”.
Os fatos e os números mostram a facilidade de se remover conteúdos da internet brasileira. Segundo o Committee to Protect Journalists (CPJ), no primeiro semestre de 2011, o Brasil foi o campeão mundial de remoção de conteúdo, com 224 ordens da Justiça remetidas ao Google. Para Thiago Tavares, diretor-presidente da ONG SaferNet Brasil, a situação exige a criação de um observatório para as decisões judiciais da blogosfera. “Em alguns segmentos do Judiciário, me parece que há certa interpretação exacerbada da legislação em que se invertem um pouco o direito à informação e o ferimento da honra e imagem da pessoa. Em ano de eleição, a remoção de conteúdo cresce exponencialmente”, explica.
A experiência de Pannunzio é emblemática para a maior vulnerabilidade do blogueiro no país. “Em 31 anos de profissão na TV, fui processado uma única vez. Já no blog, foram seis processos. A figura do blogueiro é muito mais frágil do que a empresa de comunicação.”
Chapa-branca ou oposição?
Não são apenas os abusos jurídicos que têm aquecido a discussão. No final de maio, a cidade de Salvador recebeu o “3º Encontro dos Blogueiros Progressistas”, grupo de jornalistas e não jornalistas, que vêm reivindicando a liberdade de atuação na blogosfera como alternativa à atuação da grande mídia.
O evento contou com a gravação de um vídeo do ex-presidente Lula, que exaltou a atuação dos blogs como alternativa ao setor de comunicações do país, segundo ele, “concentrado em poucas empresas, poucas famílias e poucos lugares”. Entre os articuladores do evento, Franklin Martins, antigo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula e um dos principais defensores do marco regulatório da mídia no país. O grupo tem o apoio dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, entre outros.
Para Borges, que preside o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, democratizar a rede é um dos principais desafios da blogosfera. “Há, sim, a judicialização da censura, processos que desgastam e levam o profissional à bancarrota, mas há também a dificuldade da democratização da comunicação no Brasil, porque hoje há uma monopolização da mídia brasileira, comandada por sete famílias. É uma aberração democrática”, diz.
Pannunzio rechaça a tese de que os blogs são alternativas essenciais a um suposto “monopólio da grande imprensa”. E ainda critica: “A maioria dos blogueiros que defendem essa tese é da imprensa formal. Começa por aí a contradição deles. Além disso, são parte de um grande projeto de comunicação de pessoas que integravam o governo Lula. Como é que um jornalista de qualquer mídia abre mão de fiscalizar para começar a bajular o poder, a defender a impunidade de gente envolvida com a corrupção, como vem acontecendo?”.
Para Ricardo Noblat, blogueiro político de O Globo, a cisão ideológica dos blogs não é problema – “Sempre vai existir quem é mais próximo do governo e quem é oposição”. A discussão mais delicada, segundo ele, é outra. “O que eu acho complicado é o titular de um blog receber por anúncio veiculado ali. É óbvio que a participação no faturamento publicitário vai implicar conflito de interesse”, afirma. Em meio à asfixia jurídica e às arestas ainda não aparadas da blogosfera brasileira, que a liberdade seja, de fato, a única solução para seus próprios excessos.

Fonte : Blog do Pannunzio

DE CERTO, É QUE SE CALAREM UM DE NÓS. OS OUTROS, QUE SEGUEM A MESMA LINHA, DEVEM CONTINUAR POSTANDO AS MESMAS INFORMAÇÕES. COMO SOMOS CORPORATIVISTAS, DEVEMOS NOS AJUDAR.

INICIEI ESTE ARTIGO FALANDO DE DATA E HORA PORQUE SE AQUI NO BRASIL NÃO POSSO DIVULGAR QUE SOMOS SENSURADOS PELA JUSTIÇA, O RESTANTE DO MUNDO DEVERÁ SABER DISSO, JÁ QUE NESSE INSTANTE ESTAVA SENDO VISTO POR 5 PESSOAS NO BRASIL. E AS ESTATISTICAS DO GOOGLE DIZEM QUE NO DIA DE HOJE (CONSIDERE AS ÚLTIMAS 24 HORAS) FUI VISITADO POR 8 PESSOAS DO BRASIL E MAIS
5 DA RUSSIA. NOS ÚLTIMOS 7 DIAS POR 22 NO BRASIL; 48 NA RUSSIA; 8 NOS ESTADOS UNIDOS; 3 NA ALEMANHA E MAIS 3  NO REINO UNIDO E 1 NA POLONIA.

CONSIDERANDO OS ÚLTIMOS 30 DIAS ANOTE: 151 NO BRASIL;90 NA RUSSIA;62 NOS ESTADOS UNIDOS; 39 NA ALEMANHA;17 NA LETONIA; 5 NO REINO UNIDO; 7 NO JAPÃO E 1 NA POLONIA, NA ÍNDIA E NA COREIA DO SUL.

O NÚMERO DE VISITAS AO MEU BLOG É MUITO PEQUENO, MAS, OS VISITANTES SÃO SELETOS E MERECEM O RESPEITO DE SABEREM A VERDADE DO QUE ACONTECE POR AQUI.

SE NÃO ME FOR PERMITIDO CONTAR AO MUNDO QUE AS OLIMPIADAS E A COPA DO MUNDO SERA FEITA NUMA CIDADE E NUM PAÍS DE PESSOAS QUE SE APROVEITAM DISSO PARA ENRRIQUECER ILICITAMENTE E MASSACRANDO O POVO NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO E EM TODO O SEU DIREITO. PRA QUE SERVIMOS NÓS?????

O SINDICATO DO POVO, FOI CRIADO PARA GRITAR AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO SOBRE AS INJUSTIÇAS QUE UNS TIRANOS FAZEM CONTRA O POVO. E É ISSO QUE FAZEMOS. GRITAMOS.

O GRITO DE ALERTA AO POVO BRASILEIRO

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DOPOVO
UM GRITO MESMO AMORDAÇADO
.
.
.
---

2 comentários:

  1. Então meu caro Dom Paulo, porque há poucos dias fui processada devido um post, de uma publicação oficial de um jornal da licença sem vencimento da esposa do Prefeito em outra cidade, e daí postaram um comentário anônimo( já que aqui não ora pode falar mal da administração) e acabei sendo condenada me primeira instância, mas ninguém fala das perseguiçoes que sofro, como transferências...nenhuma solicitação minha é atendida ,nem sequer apreciada, fica tudo na gaveta do secretário de adminsitração, agora com a Lei de Acesso a Informação que protocolei algumas informações, verei então se serei atendida!!!
    mas mesmo assim vamos gritar, pra essa corja ver que ainda tem gente que prefere ser perseguida a ficar calada diante da injustiças!!
    Meu abraço!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA ISA.

    QUANDO QUISER PUBLICAR ALGO E TIVER ALGUM RECEIO, MANDE PARA MIM PELO E-MAIL DO SINDICATO DO POVO E ME LIGUE QUE EU PUBLICO E AINDA CHAMO ESSE PREFEITO DE MERDA DE FDP, SEM MEDO.

    VOU TE ENVIAR UM COMENTÁRIO PELO SEU BLOG E COMO VC MODERA ANOTE OS DADOS E APAGUE-OS.

    ABRAÇOS DO AMIGO
    DOM PAULO DE BEL
    EDITOR DO
    SINDICATO DO POVO
    UM GRITO PELA
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO
    MESMO QUE ATIJA A PESSOAS
    INESCRUPULOSAS E QUE SE
    ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL
    .
    .
    .
    ---

    ResponderExcluir

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.