sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2013-02080509 - A (FALSA) REDENÇÃO DE SÉRGIO CABRAL.



PURA ESTRATÉGIA. CABRAL VOLTA ATRAZ E NÃO VAI MAIS DEMOLIR OS ANEXOS AO MARACANÃ. MUSEO DO ÍNDIO, JULIO DELAMARE E CÉLIO DE BARROS. MAS, AGUARDEM, ALGUMA COISA VIRÁ POR AI DE PIOR. ESSE CRÁPULA, NÃO DÁ PONTO SEM NÓ.

CABRAL JÁ TINHA ARREGADO EM DEMOLIR A CASA DO ÍNDIO NA ÁREA EXTERNA DO ESTÁDIO E O PARQUE AQUÁTICO JULIO DELAMARE DENTRO DO COMPLEXO DESPORTIVO.

EM TROCA, CABRAL “DEMOLIRIA”, (FORÇA DE EXPRESSÃO) TAMBEM, O PRESÍDIO EVARISTO DE MORAES NA QUINTA DA BOAVISTA. ESSE PRESIDIO É RECUPERAÇÃO DE APENADOS DE MENOR GRAVIDADE E NÃO APRESENTA RISCOS PARA A SOCIEDADE. LÁ, CABRAL “PRENDERIA” OS ÍNDIOS QUE EXPULSOU DO PRÉDIO QUE QUERIA DESTRUIR JUNTO COM A ESTÓRIA DA CIDADE.

RESTOU A CABRAL, DEMOLIR O ESDIO DE ATLETISMO CÉLIO DE BARROS, TAMBEM NAS DEPENDENCIAS DO MARACANÃ. TUDO ISSO PARA SATISFAZER A DOIS GRUPOS PRIVADOS. UM INTERNACIONAL – A FIFA – OUTRO DE SEU “AMIGO" (E BANCADOR) EIKE BATISTA (EBX).

A PRESSÃO POPULAR E A DE ORGÃOS COMO FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FARJ – AQUI-1 – E CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO – CBAt.

O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA, JOSÉ ANTONIO MARTINS FERNANDES, CHEGOU A PEDIR “CLEMENCIA” AO DESPOTA DO CABRAL. SE FOSSE EU BAIXARIA A PORRADA NO LUGAR DA CLEMENCIA. AQUI-2

JOAQUIM CRUZ, ATLETA OLIMPICO, MEDALHISTA RECORDISTA, ESCREVEU CARTA AO DESPOTA SOLICITANDO QUE NÃO APAGAGUE A HISTÓRIA. VEJA BAIXO O ARTIGO COM REPRODUÇÃO DA CARTA DE JOAQUIM.

Joaquim Cruz envia carta a governador do RJ para salvar Célio de Barros: 'Não permita que apaguem a história' - Atualizado: 01/08/2013 | Por Gabriela Moreira, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br- espn.com.br


O ex-atleta Joaquim Cruz reforçou o coro para tentar salvar o estádio Célio de Barros...

O ex-atleta Joaquim Cruz reforçou o coro para tentar salvar o estádio Célio de Barros. Na última quinta-feira, ele enviou carta ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), pedindo para que a instalação não seja demolida.

"Senhor Governador, um país sem histórias não tem memórias. Não permita que apaguem a minha e a história de muitos outros atletas que competiram na pista de atletismo do Estádio Célio de Barros", apela Cruz.

Cruz enviou a carta diretamente de San Diego, nos Estados Unidos. Ele mora atualmente na cidade, onde é treinador da seleção norte-americana paralímpica de atletismo .

As palavras do atleta foram entregues em reunião em que se começou a discutir o futuro do estádio, palco de treinos e recordes do atletismo brasileiro.

A decisão sobre o futuro do local será selada nesta sexta-feira, quando será realizada um encontro entre o governador, a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, a prefeitura da capital carioca e representantes do Consórcio Maracanã.

A possibilidade do Célio de Barros ‘sobreviver' ficou mais forte após o próprio Cabral anunciar que o parque aquático Júlio de Lamare não seria mais demolido.

Leia a carta de Joaquim Cruz na íntegra:

Senhor Governador Sergio Cabral,

É com muita tristeza que acompanho de longe as noticias sobre a decisão da cidade do Rio de Janeiro demolir o Estádio de atletismo Célio de Barros. Eu tinha 15 anos quando competi no Rio de Janeiro pela primeira vez. Apesar de ter nascido em Brasilia, cresci acreditando que o Rio de Janeiro era a cidade maravilhosa, o nosso simbolo de orgulho nacional. Durante os 19 anos de carreira a pista de atletismo foi o meu palco de competições. Corri vários recordes brasileiros inclusive o recorde mundial na categoria Juvenil nos 800 metros durante o Troféu Brasil de Atletismo em 1981.

Em 1997 decidi aposentar do atletismo no Rio de Janeiro porque achei que a minha contribuição no esporte nacional e internacional fosse ser preservada e eternizada no Estádio.

Senhor Governador, um pais sem histórias não tem memórias. Não permita que apaguem a minha e a história de muitos outros atletas que competiram na pista de atletismo do Estádio Célio de Barros.

Joaquim Cruz

A SEGUIR, LINCKS PARA ARTIGOS RELACIONADOS: AQUI-3  -  AQUI-4  -  AQUI-5  -  AQUI-6  -  AQUI-7  -  AQUI-8 

DE RESTO... SÓ...


 
POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE CUIDADO... A REBORDOSA PODERÁ SER PIOR.
FALE COM O SINDICATO DO POVO. ENVIE UM E-MAIL PARA – sindicatodopovo@ymail.com – OU CLICK AQUI.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.