terça-feira, 15 de outubro de 2013

2013-15100574 – ANA ISSO, ANA AQUILO, ANATEL E ATIM PRO BELELEU.



OS HOMENS AZUIS QUEREM DEIXAR OS BRASILEIROS VERMELHOS DE RAIVA, MAS, PELO VISTO, A JUSTIÇA CANARINHO VAI DEIXA-LOS VERMELHINHO, VERMELHINHO DE RAIVA E NO CAIXA.

JÁ NÃO BASTASSE A PUNIÇÃO DE TER QUE FICAR SEM PODER VENDER SEUS SERVIÇOS POR ALGUM TEMPO, A TIM DEU MOLE MAIS UMA VEZ.

OFERECER PRODUTOS OU SERVIÇOS A PREÇO CONTRATADO E COBRAR A MAIS É CRIME PREVISTO NA LEI DO CONSUMIDOR E PIOR AINDA, SE PROVOCAR CUSTOS ATRAVÉS DE MEIOS PRÓPRIOS.

A TIM OFERECE LIGAÇÕES SEM TEMPO MARCADO AO PREÇO DE R$ 0,25 (VINTE E CINCO CENTAVOS). O POVO ACREDITA E CONTRATA A PROMOÇÃO. MAS CADA VEZ QUE LIGA E PENSA QUE VAI FALAR POR MUITO TEMPO, A OPERADORA DÁ UM JEITINHO DE DERRUBAR A LIGAÇÃO PARA QUE O USUÁRIO TENHA QUE REFAZER A LIGAÇÃO E GASTAR MAIS R$ 0,25 (VINTE E CINCO CENTAVOS).

JÁ HÁ INSTRUMENTOS EDITADOS PELA JUSTIÇA E PELA ANATEL DIZENDO QUE CASO ISSO ACONTEÇA E A RELIGAÇÃO SEJA FEITA EM 60 SEGUNDOS, SERÁ CONSIDERADO COMO A MESMA LIGAÇÃO.

ÁS OPERADORAS ARRUMARAM UM JEITO DE DERRUBAR A LIGAÇÃO ORIGINAL E DEMORAR, MAIS DE 60 SEGUNDOS PARA REFAZER A PRÓXIMA LIGAÇÃO OBRIGANDO O USUÁRIO A PAGAR NOVA LIGAÇÃO.



DA MESMA FORMA QUE QUANDO OS ATENDENTES DAS RECLAMAÇÕES NÃO QUEREM SERVIR AOS USUÁRIOS DERRUBAM A LIGAÇÃO OBRIGANDO A UM NOVO PROTOCOLO

PARA QUEM NÃO SABE, COLECIONAR OS PROTOCOLOS E DEPOIS RECLAMAR NA ANATEL EXIGINDO A APRESENTAÇÃO DOS MESMOS PARA A ANATEL TER A CERTEZA DA SACANAGEM E A OPERADORA NÃO APRESENTAR A TAL GRAVAÇÃO, É CONSIDERADO COMO CONFISSÃO E ACEITAÇÃO DA RECLAMAÇÃO.

SUGIRO QUE TODA A VEZ QUE FOR RECLAMAR COM ALGUMA OPERADORA MANTENHAM LÁPIS E PAPEL PARA ANOTAR O NÚMERO DO PROTOCOLO, O NOME DO ATENDENTE, DATA E HORA.

EU, AINDA VOU MAIS LONGE. SOLICITO QUE A ATENDENTE DIGA O SEU NOME, A DATA E A HORA CONSTANTE NO MONITOR DELA E CONFIRMO EM VOZ ALTA E CLARA PARA QUE FIQUE GRAVADO. SE HOUVER (COMO JÁ HOUVE) UMA DIFERENÇA GRANDE NO HORÁRIO INFORMADO PELA OPERADORA E A HORA REAL, ESTA CARACTERIZADO A SACANAGEM DA OPERADORA.




DEVO LEMBRAR QUE O ATENDENTE E A EMPRESA CONTRATADA SÃO PREPOSTOS DA OPERADORA E RESPONDEM SOLIDARIAMENTE PELOS ATOS PRATICADOS, PODENDO SER PASSÍVEL DE PUNIÇÃO E ATE CRIMINIZAÇÃO PELOS ATOS PRATICADOS.

VEJAM ABAIXO UM ARTIGO ENVOLVENDO OS HOMENS DE AZUL QUE QUERIAM DEIXAR OS CANARINHOS AMARELOS VERMELHINHOS COMO FLAMINGOS, MAS, NA VERDADE, QUEM TÁ FICANDO VERMELHO (E NÃO É CHAPOLIM COLORADO) SÃO OS BLUE MANS.

TIM é condenada a pagar R$ 5 milhões por derrubar sinal de propósito.

SÃO PAULO - O Juizado Especial Cível e Criminal de Jales, interior de São Paulo, condenou a TIM a pagar R$ 5 milhões por “dano social” causado pela suspeita de derrubar de propósito ligações feitas por consumidores do plano pré-pago Infinity. O valor será repartido entre a Santa Casa e o Hospital do Câncer do município.

O juiz da decisão, Fernando Antonio de Lima, também condenou a empresa a pagar R$ 6 mil a uma consumidora a título de danos morais por propaganda enganosa. A cliente havia contratado o plano pré-pago para o celular, ao custo de R$ 0,25 em cada ligação a outros números da operadora.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) constatou, contudo, em um relatório de fiscalização que a empresa se utilizava de interrupções constantes e forçava o consumidor a fazer mais ligações e gastar mais tarifas, o que não ocorria quando a chamada era para outra operadora.

O magistrado afirmou em sua decisão que a publicidade sobre o plano é falsa, pois induz o consumidor a erro e omite sobre a qualidade e preço do serviço. "O consumidor acaba pagando várias tarifas de R$ 0,25, quando quer entabular uma conversa. Em vez de pagar uma só tarifa, é obrigado a refazer, várias vezes, a ligação, e, assim, acaba despendendo o valor de mais de uma tarifa."

Outro lado

Procurada pelo Portal InfoMoney, a TIM informou por meio de nota à imprensa que tomou conhecimento da sentença “e ingressará com os recursos cabíveis contra a decisão, já que não está previsto no ordenamento jurídico brasileiro o pagamento de danos sociais.”

No que diz respeito a derrubada de chamadas, ela acrescentou que o parecer final da Anatel enviado em maio deste ano mostrou a inexistência de qualquer indício de queda proposital de chamada dos clientes do plano Infinity.

VAMOS VER ONDE ISSO VAI PARAR. ITALIANO NÃO GOSTA DE BRASILEIRO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO DIREITO DO POVO.
FALE COM O SINDICATO DO POVO.ENVIE SEU COMENTÁRIO, OU ARTIGO PARA SER PUBLICADO OU UMA SUGESTÃO QUE VOCÊ ACHE IMPORTANTE. CLICK AQUI OU ESCREVA DIRETAMENTE PARA sindicatodopovo@ymail.com MAS, IDENTIFIQUE-SE NO FINAL DO ARTIGO, MESMO QUE USANDO APELIDO, NIC OU PSEUDÔNIMO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.