segunda-feira, 21 de outubro de 2013

2013-21100585 – A LUTA CONTINUA. TUDO É PRETEXTO.



O LEILÃO DOS DIREITOS EXPLORATÓRIOS DO CAMPO DE LIBRA DO PRÉ-SAL, JÁ PREVIA MUITA CONFUSÃO. E PRA NÃO FUGIR DA REALIDADE, ACONTECEU.
 
EM ÁREA NOBRE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, ÁREA DE IMOVEIS CARÍSSIMOS E ONDE MORAM PESSOAS COM PODER AQUISITIVO ALTO E COM INFLUENCIA EM VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA E DA POLÍTICA BRASILEIRA, ACONTECEU O LEILÃO E A CONFUSÃO.
 
HOTEL WINDSOR - O PALCO DO LEILÃO DO PRÉ-SAL

 
A IMPRENSA NOTICIA POR RÁDIO E TV TODA A PREPARAÇÃO NA SEGURANÇA E ESQUECE DE MOSTRAR AS COISAS BOAS QUE ACONTECERAM.
O PALCO DA BATALHA DE CAMPO
DESDE A MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO TAL QUAL A MUDANÇA DE HORÁRIO PARA A TEMPORADA DE VERÃO, AS FORÇAS DO EXERCITO E A FORÇA DE SEGURANÇA NACIONAL OCUPARAM AS IMEDIAÇÕES DO HOTEL ONDE SERIA REALIZADO O EVENTO. MIL E CEM HOMENS SÓ PARA GARANTIR UM LEILÃOZINHO
 
VIATURAS, AERONAVES E EMBARCAÇÕES, GRADES, CORDAS. HOMENS E OUTROS EQUIPAMENTOS CHEGAM A ÁREA DESTINADA A OCUPAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA.

SEGURANÇA TOTAL. PELO MAR E PELA TERRA
ATÉ AI, TUDO BEM. É LOUVÁVEL QUE APRESENTE “SEGURANÇA” JÁ QUE COMPARECEM HOMENS COM TAL IMPORTÂNCIA NO SETOR ESTRATÉGICO-FINANCEIRO. MAS CADE A SEGURANÇA QUE O POVO MERECE??? NÃO FALO DO POVO QUE MORA ALI, NA BARRA DA TIJUCA. FALO DA SEGURANÇA MERECIDA PELO POVO EM GERAL, PRINCIPALMENTE OS DA ÁREA URBANA DO SUBÚRBIO OU DA BAIXADA FLUMINENSE, OU DA BAIXADA GONÇALENSE.
 
PELA MANHÃ, MUITO ANTES DO LEILÃO TER INÍCIO, MANIFESTANTES COMPARECERAM AO LOCAL QUE JÁ ESTAVA PREPARADO PARA RECEBER AS MANIFESTAÇÕES.
MANIFESTANTES PACÍFICOS CHEGAM ÁS PROXIMIDADES DO HOTEL
TRANSITO ALTERADO, BARREIRAS EM ESCALONAMENTO E MUITOS AGENTES DE SEGURANÇA ARMADOS ATE OS DENTES E SAINDO PELA CU-LATRA, VIATURAS DE TRANSPORTE E COMBATE, AMBULÂNCIAS, RESGATES E BOMBEIROS A POSTOS.
 
RUAS E ATÉ UM TRECHO DA PRAIA INTERDITADAS PARA PEDESTRES E BANHISTAS

ATE A PRAIA FOI INTERDITADA CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO
 
MANIFESTANTES DE DIVERSOS SEGUIMENTOS DAVAM SEUS RECADOS GRITANDO PALAVRAS DE ORDENS EXIGINDO O CANCELAMENTO DO LEILÃO.
 
A MANIFESTAÇÃO FOI PACÍFICA DURANTE A MANHÃ, EMBORA ALGUNS GRUPOS FOSSEM EMBORA POR VOLTA DAS ONZE HORAS. OS QUE PERMANECERAM APÓS ESSE HORÁRIO, TAMBÉM COMPORTARAM PACIFICAMENTE ATÉ QUE UM GRUPO, JÁ CONHECIDO COMO BLACK BLOC, FOI ATACADO PELA FORÇA NACIONAL SEM APARENTE MOTIVO OU PELO MENOS UM MOTIVO QUE JUSTIFICASSE TAL ATITUDE.
 
A PARTIR DAÍ, A COISA COMESSOU A FICAR SEM RUMO. MANIFESTANTES DERRUBARAM AS GRADES DE PROTEÇÃO QUE DESSA VEZ APARECERAM AMARRADAS COM CORDAS NA TENTATIVA DE NÃO SEREM DESLOCADAS DO LUGAR.
 
ATE ESSA HORA CONTABILIZAVAM-SE SETE FERIDOS EM ATENDIMENTO NAS AMBULÂNCIAS DOS BOMBEIROS.
 
UM MANIFESTANTE USANDO PERNAS DE PAU E SEM MASCARAS, APROXIMOU-SE DAS GRADES E ABAIXOU AS CALÇAS MOSTRANDO A BUNDA PARA OS POLÍCIAIS . AI UM MILITAR LANÇOU GÁS DE PIMENTA NAS NÁDEGAS DO MANIFESTANTE DANDO MARGEM AO DITADO POPULAR “PIMENTA NO C... DOS OUTROS É REFRESCO”.
 
NOVA MANIFESTAÇÃO DOS AGENTES DA SEGURANÇA LANÇANDO BOMBAS DE GÁS E RECEBENDO-AS DE VOLTA COM CHUTES DOS BLACK BLOC’S, QUE TAMBÉM VIRARAM E TENTARAM INCENDIAR UMA VIATURA DE REPORTAGEM.
 
NO MESMO MOLDE DAS MANIFESTAÇÕES ANTERIORES, USARAM OS TAPUMES COMO ESCUDOS PARA SE PROTEGEREM E AVANÇAR CONTRA AS TROPAS NACIONAIS.
 
UMA VIATURA DE REPORTAGEM DA REDE RECORD FOI VIRADA POR MANIFESTANTES
A REAÇÃO DOS AGENTES FOI DE IMEDIATO AVANÇANDO SOB-PRESSÃO DE MUITAS BOMBAS DE EFEITO MORAL E AUMENTANDO A ÁREA ENTRE A PRIMEIRA BARREIRA E A SEGUNDA, COMPOSTAS PELOS HOMENS DO EXERCITO.

A FORÇA NACIONAL ATACA OS MANIFESTANTES
 
O USO DAS BALAS DE BORRACHA, FABRICADAS PELA CONDOR NÃO LETAL”, UMA DAS INDÚSTRIAS QUE PARTICIPAM DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO ESTADO, FOI EXAGERADO DA MESMA FORMA QUE AS BOMBAS DE GÁS E FUMAÇA E SPRAY DE PIMENTA, TAMBÉM, FABRICADOS PELA MESMA INDÚSTRIA.
 
UM TRABALHADOR EM UM EDIFÍCIO DA AVENIDA LÚCIO COSTA NAS PROXIMIDADES DO HOTEL, ME CONFIDENCIOU QUE “ODIAVA” OS BLACK BLOCS, MAS, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE VIU ELES CANTANDO OS HINOS NACIONAL E DA IDEPENDÊNCIA PARADOS E SENDO ATACADOS PELA FORÇA NACIONAL COM AS BOMBAS E AS BALAS DE BORRACHAS, PASSOU A ENTENDÊ-LOS E A SABER O PORQUÊ DE TANTA REVOLTA.
 
CONFIDENCIOU-ME, TAMBÉM QUE PASSOU A ODIAR A PRESIDENTA DILMA, E AO PT. E QUE VAI SE DESLIGAR DOS MOVIMENTOS PARTIDÁRIOS A QUE PERTENCE. ESSE MESMO TRABALHADOR, COLECIONOU ALGUMAS CAPSULAS E BALAS DE BORRACHAS PARA LEVA-LOS PARA CASA COMO TROFEU.
 
O MANIFESTANTE COM DOIS TIROS DE BALAS DE BORRACHA NAS COSTAS - COVARDIA
DEPOIS DE TER VISTO E OUVIDO O TRABALHADOR O QUE MAIS POSSO PENSAR SOBRE O ASSUNTO??? SOMENTE UMA COISA. POLÍTICO BOM É POLÍTICO MORTO. A PENA DE MORTE DEVE COMEÇAR PELOS POLÍTICOS. DEPOIS, PARA OS CRIMINOSOS.
 
POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO DIREITO DE PODER SE REBELAR CONTRA A POLÍTICA NACIONAL E REGIONAL.
FALE COM O SINDICATO DO POVO.ENVIE SEU COMENTÁRIO, OU ARTIGO PARA SER PUBLICADO OU UMA SUGESTÃO QUE VOCÊ ACHE IMPORTANTE. CLICK AQUI OU ESCREVA DIRETAMENTE PARA sindicatodopovo@ymail.com MAS, IDENTIFIQUE-SE NO FINAL DO ARTIGO, MESMO QUE USANDO APELIDO, NIC OU PSEUDÔNIMO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.