sábado, 19 de outubro de 2013

2013-19100581 – O PROGRESSO PROPORCIONADO PELO BOLSA FAMÍLIA.



O EXEMPLO DE QUE O BOLSA FAMÍLIA NÃO FORMA PARASITAS, A NÃO SER OS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E OS QUE SÓ VIVEM PARA CRITICAR, MOSTRAMOS A SEGUIR UM ARTIGO EM QUE UMA BENEFICIÁ RIA APROVEITOU A CHANCE E DEU A ARRANCADA PARA MELHORAR SUA VIDA.

AO CONTRARIO DO QUE DECLARA CERTOS POLÍTICOS, AFIRMANDO QUE LULA ESTARIA CRIANDO UM EXERCITO DE PARASITAS, TEMOS ALGUMAS PESSOAS QUE USARAM O BENEFÍCIO PARA AJUDAR NO ORÇAMENTO FAMILIAR E CRIAR OPORTUNIDADES DE SE DESENVOLVER NA SOBREVIVÊNCIA.

VEJAM O ARTIGO EXTRAÍDO DO IG NOTICIAS QUE MOSTRA A OPORTUNIDADE DE DONA CLEIDINHA.

Ex-beneficiária do Bolsa Família vira comerciante: “Minha vida é uma glória".
Por Ricardo Galhardo - enviado a Itinga (MG) | 15/10/2013 14:01 - Atualizada às 18/10/2013 15:31 - http://ultimosegundo.ig.com.br/bolsa-familia/2013-10-15/ex-beneficiaria-do-bolsa-familia-vira-empresaria-minha-vida-e-uma-gloria.html

Dona de bar em Itinga, cidade mineira, é apontada com exemplo de ex-beneficiária que conseguiu encontrar uma porta de saída para o programa federal.

Encostada atrás do balcão do bar de parede verde-limão no bairro Taquaral, cerca de 10 km do centro de Itinga, Cleide de Jesus Silva, a Cleidinha, 25 anos, aponta para rosquinhas e biscoitos – e não esconde o orgulho. "Eu fiz, está quentinho", disse ela.

Moradora da zona rural, Cleidinha estudou até a quinta série, saiu da casa dos pais aos 13 anos, foi morar na cidade onde conheceu o marido e pouco tempo depois estava grávida. Trabalhou de empregada, passou necessidade até o dia em que o correio entregou em casa o cartão do Bolsa Família. "Fiquei apavorada. Nunca tinha recebido correspondência", lembra ela.

O benefício serviu de alicerce. Apesar de receber o dinheiro do governo, nunca parou de trabalhar. Vendeu verduras na rua e roupas, até juntar R$ 200. Foi seu capital inicial. Em vez de gastar o dinheiro, investiu tudo em doces, alugou um balcão por R$ 45 e montou uma banca na frente da casa do sogro. Três anos depois, a banca virou um bar com mesa de sinuca, produtos industrializados e os quitutes que ela mesma prepara.

Cleidinha é apontada pelos funcionários da Prefeitura de Itinga como exemplo de ex-beneficiária do Bolsa Família que conseguiu encontrar a porta de saída. "Minha vida é uma glória", resume ela.

MELHOR DO QUE OS POLÍTICOS QUE SE APROVEITAM DA SUA POSIÇÃO DE ELEITOS, E QUE DEVERIAM DEIXAR DE RECEBER O BENEFÍCIO, DONA CLEIDINHA USOU A OPORTUNIDADE PARA GALGAR UM DEGRAU NA VIDA E TORNAR-SE UMA CIDADÃ DE VERDADE (COISA QUE OS POLÍTICOS NÃO SÃO).

OS GOVERNOS TÊEM, POR OBRIGAÇÃO DE ALÉM DE DAR O PEIXE, ENSINAR A PESCAR E QUANDO ISSO ACONTECER, AI RETIRAR O BENEFÍCIO REPASSANDO PARA OUTRA PESSOA MAIS NECESSITADA. FOI O QUE ACONTECEU COMA DONA CLEIDINHA.

EM NOSSO PRÓXIMO ARTIGO (2013-21100585 -) FALAREMOS SOBRE A FISCALIZAÇÃO E OS ERROS ENCONTRADOS PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO PELO DIREITO DO POVO.
FALE COM O SINDICATO DO POVO.ENVIE SEU COMENTÁRIO, OU ARTIGO PARA SER PUBLICADO OU UMA SUGESTÃO QUE VOCÊ ACHE IMPORTANTE. CLICK AQUI OU ESCREVA DIRETAMENTE PARA sindicatodopovo@ymail.com MAS, IDENTIFIQUE-SE NO FINAL DO ARTIGO, MESMO QUE USANDO APELIDO, NIC OU PSEUDÔNIMO.
.
.
.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE. COMENTE A VONTADE, MAS NÃO OFENDA SEM ANTES TER AS GARANTIAS DO QUE VC ESCREVE, POIS VC SERÁ O RESPONSAVEL PELO QUE DIZ.

Atravez de seus comentários poderemos mudar algumas conciências nesse mundo. Comente com a sua opinião para que todos possam debater e IDENTIFIQUE-SE NO FINAL, mesmo que poste a matéria como ANONIMO. MUITO OBRIGADO.